Pessoal, boa noite.
Estou pesquisando um modelo vintage e gostaria de contar com a ajuda dos amigos. Vi duas opções muito bacanas, um Omega Constellation automático (Calibre 751- Caixa em aço medindo 35mm fora a corôa - Pulseira em couro Duplo datador- Ano 1968) e um Tudor (Oyster Rolex - automático Caixa em aço medindo 35mm fora a corôa - Pulseira em couro Datador na posição 03:00hs - Dia da semana na posição 12:00hs - Década de 80). Ambos possuem preços interessantes, ainda que precise negociar, mas busco algo diferenciado e mais exclusivo. O que indicam? Qual seria mais difícil de achar novamente ou valeria a pena adquirir depois? Ou também o que indicam ser mais bacana (máquina e design). Abs!
(http://i1302.photobucket.com/albums/ag129/henriquepuccini/omegaxtudor_zps0487aa0a.jpg) (http://s1302.photobucket.com/user/henriquepuccini/media/omegaxtudor_zps0487aa0a.jpg.html)
Omega, maquina mais legal e eu particularmente acho mais bonito!
Omega.
E o melhor de tudo esse vendedor das fotos é um cara nota 10000 e nosso amigo daqui!
Citação de: vinniearques online 10 Junho 2013 às 20:58:16
E o melhor de tudo esse vendedor das fotos é um cara nota 10000 e nosso amigo daqui!
Sim, sem dúvida. E por isso, para valer ainda mais, a escolha também é resultado das novas conversas. Antes mal sabia a diferença de quartz e automático. A coisa evolui. :)
Henrique vai no Omega!
esse Tudor é legal mais o dourado mata ele
Eu iria de Omega sem pestanejar....
Arriba!
daria para colocar a maquina omega na caixa tudor? ??? ??? ??? ???
rsssssssssssssss
como nao dah. nao sei. a caixa do tudor eh identica do rolex neh.
esta maquina da omega, na minha opniao, eh a ultima boa maquina da omega.
entao ficou dificil.
nao saberia com qual eu ficaria.
abs.
amadeu.
Citação de: vinniearques online 10 Junho 2013 às 20:58:16
E o melhor de tudo esse vendedor das fotos é um cara nota 10000 e nosso amigo daqui!
X 1mol
OMEGA 8)
;) OMEGAAAAAA
Sem dúvidas....
Omega, sem pestanejar.
Gostei deste Tudor.
Tudor.
Gosto mt de ambas as marcas mas nesse caso iria de Omega.
Grande Abraço.
Ao contrário de todos, confesso que nunca fui fã da Tudor e sempre pouco me importou que eles usassem as mesmas caixas e braceletes da Rolex (como é o caso). Na verdade, para mim isso era demérito, porque me fazia pensar num "Rolex de 2a linha". Não me joguem pedras! Duvido que nunca pensaram isso! ;)
Na época a Tudor usava movimentos... O que usavam, nem sei... Acho que eram ETAs, que nem tão comuns eram assim na época.
Enfim... O movimento desse Omega é da melhor série deles, os calibres baseados na série 5XX.
Eu nem pensaria, a não ser que de fato ache interessante essa conexão da Rolex com a Tudor.
Flávio
Citação de: flavio online 11 Junho 2013 às 00:29:28
Ao contrário de todos, confesso que nunca fui fã da Tudor e sempre pouco me importou que eles usassem as mesmas caixas e braceletes da Rolex (como é o caso). Na verdade, para mim isso era demérito, porque me fazia pensar num "Rolex de 2a linha".
Sou da mesmíssima opinião...
Omega!
O omega... de quebra é chronometer....
Uma dúvida, faz diferença em um relógio tão antigo ele ser COSC?
PS. Esse Omega esta muito lindo, eu cheguei a falar com o vendedor por telefone a respeito dele, mas na época acabei comprando outro.
OMEGA sem pensar duas vezes! :-*
Citação de: Schütz online 11 Junho 2013 às 10:49:43
Uma dúvida, faz diferença em um relógio tão antigo ele ser COSC?
PS. Esse Omega esta muito lindo, eu cheguei a falar com o vendedor por telefone a respeito dele, mas na época acabei comprando outro.
Schultz, indo no vacuo da sua pergunta, pergunto : um movimento cosc é um movimento comum que passou pelos tais testes de precisão ou além disse ele ainda ter que ter peças distintas (melhores) que um movimento comum? abraço
Pra ser certificado como cronômetro, um movimento tem de passar em algum momento pelo controle do COSC. Como o movimento se comporta antes ou depois é irrelevante.
Você pode comprar um relógio novo com certificado do COSC que, mesmo recém tirado da caixa já pode não atender mais os parâmetros de certificação (creio que seja raro, mas pode acontecer).
Qualquer movimento pode ganhar a certificação, desde que atendidos os requisitos do Controle. Não há exigências especiais em relação à presença de peças ou acabamentos específicos, como existe no Selo de Genebra, por exemplo (que, por sua vez, não faz exigência cronométrica alguma).
Portanto, em se tratando de um relógio tão antigo, que certamente passou na mão de muita gente (e tão ruim quanto se não tiver passado na mão de ninguém), a certificação não é relevante. Porém, em se tratando de um Omega com esse calibre, não duvido que seja possível voltar a colocá-lo dentro dos parâmetros do COSC. Para isso seria necessário alguém competente, e os custos derivados disso.
Valeu Igor, obrigado
Foi o que eu imaginei. :)
(http://www.luzholistica.xpg.com.br/fotos/ferradura1.JPG)
Bom dia a todos.
OMEGA, mas sugiro o Constellation "pie pan", muito parecido com o da foto, mas na minha opinião com o dial mais bonito e diferenciado.
Abraço.
Citação de: dgthonda online 11 Junho 2013 às 12:05:47
Bom dia a todos.
OMEGA, mas sugiro o Constellation "pie pan", muito parecido com o da foto, mas na minha opinião com o dial mais bonito e diferenciado.
Abraço.
A dificuldade aqui é achar um Pie Pan no mercado que esteja tudo de acordo, já que tem MUITO montado por ai! e o preço acredito ser maior!
Omega!
Citação de: vinniearques online 11 Junho 2013 às 12:07:01
Citação de: dgthonda online 11 Junho 2013 às 12:05:47
Bom dia a todos.
OMEGA, mas sugiro o Constellation "pie pan", muito parecido com o da foto, mas na minha opinião com o dial mais bonito e diferenciado.
Abraço.
A dificuldade aqui é achar um Pie Pan no mercado que esteja tudo de acordo, já que tem MUITO montado por ai! e o preço acredito ser maior!
Voce tem razao Vinniearques, e mais caro e dificil de achar, principalmente um "pie pan" inteiro e em boas condicoes, principalmente o dial original sem restauracao.
Abraco.
Acho o Omega mais classudo e mais clássico; é um relógio para sempre. Voto no Omega, sem dúvida. Pontual.
Eu prefiro o Omega,linhas clássicas,movimento esteticamente harmonioso,
mais fácil de se dispor.
Qualquer escolha que se faça confie no vendedor, muito honesto,gente boa. Abraços!
Tudor, por questão de gosto mesmo...mas ambos são clássicos.....abraços BC :) :)