Senhores, um amigo meu que é muito entendido em rolex, disse que quando balançamos um original, ele não faz aquele barulhinho típico de corda (zimmmmm), diz ele que so faz um leve clic clic. Isto procede? Desculpas pelas sonoplastias. :-\
O barulhinho que se refere sendo tipico da corda deve ser o do rotor rodando, é isso?
se for isso nada a ver, o Rolex faz o barulho do rotor sim, não tão forte como um 7750 por exemplo mais faz sim!
;D
Eu vou deixar para os que têm mais intimidade com os coroados opinem, certamente com mais propriedade. ;) :D
Mas eu acho que vou arriscar um palpite...
Difícil... Que fosse fácil assim... ::)
;)
Alberto
Rsrsrsrsrs.... Quando eu acho que já ouvi todas as lendas sobre relojoaria...
E não é totalmente sem sentido não. Tem um pequeno sentido. O rotor com mancal obviamemte não faz o barulho de um automático com rolamento e magic-lever, tipo um Orient 469, o campeão dos automáticos ruidosos, e ouve-se muito mais o clique do que o rotor ou as rodas inversoras (pensando num, digamos, 3135), mas não é totalmente silencioso.
Além disso, e os 4030? Têm rolamento e roda inversora com som típico. O 4130 não sei que som tem, mas é rolamento também.
Logo, nada mais sábias que as palavras do amigo Alberto: difícil que fosse fácil assim.
Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.
Abraços!
Adriano
ahahahahaha realmente o barulho do Orient 469 acorda os cachorros, eu gosto porque é uma caracteristica desse velho senhor que eu adoro.
ja dar corda no Submariner é um TESAOOOOOO!!!!
Valeu galera, obrigado pela atenção. Acho que esclarecemos mais uma lenda.
Por falar nisso, acho que o único relógio que tenho que dá para ouvir a carga no braço é o Zenith elite. Ah! E o nhec nhec de dois Orients, mas praticamente nem os uso. Meu santo não bate... Flávio
Flávio, qual é o outro Orient que vc tem, além do RM2?
Abraço!
O 1! E número 1! Uso com terno de vez em quando. Flávio
:)
(http://www.blogx5computadores.com.br/wp-content/uploads/2013/01/images.jpg)
abs
romulofoz
Citação de: Adriano online 20 Agosto 2013 às 22:37:45
...
Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.
Abraços!
Adriano
Caro Adriano,
Eu tenho dois Omegas 2892, revisados, que fazem barulho quando do giro do rotor. Um é mais antigo e usado, e o outro é quase 0Km(meu Dynamic crono que quase nunca uso).
Isso foi uma coisa que me chamou atenção nos 2892, já que é um calibre que considero mais "refinado"
Sinceramente, nunca ouvi o barulho dos rotores dos meus Rolex. E tampouco nunca os senti balançando também.
Não me atentei muito a esse detalhe...
Se eu não me engano, somente nos Daytona você percebe algo desse tipo. Não sei, pois não tenho um Daytona... :'(
Farei um teste com mais atenção depois. ;)
abs!
Citação de: Octávio Augusto online 21 Agosto 2013 às 10:18:33
Citação de: Adriano online 20 Agosto 2013 às 22:37:45
...
Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.
Abraços!
Adriano
Caro Adriano,
Eu tenho dois Omegas 2892, revisados, que fazem barulho quando do giro do rotor. Um é mais antigo e usado, e o outro é quase 0Km(meu Dynamic crono que quase nunca uso).
Isso foi uma coisa que me chamou atenção nos 2892, já que é um calibre que considero mais "refinado"
Mas você não escuta quando está usando ele no pulso, como num Orient, certo? Não é o fato de ser mais ou menos refinado que faz mais ou menos barulho. É uma característica do rolamento. E além disso, não dá para dizer exatamente "Omega 2892" pois os calibres 1120 usam rolamento totalmente diferente do 2892 e são normalmente mais silenciosos. Os calibres 1120, 2500, por exemplo, fazem, normalmente, menos barulho que os 1140, 1138, 3220, que usam rolamento padrão da ETA. E o barulho desses rolamentos tendem a aumentar com o tempo de uso (mesmo que não haja folga suficiente para justificar sua troca) e muitas vezes, por mais paradoxal que possa parecer, o barulho aumenta depois da revisão. Pois com a lubrificação seca, o rolamento fica sujo e engripado e mal gira. É inclusive parte do conhecido problema de carregamento dessas máquinas. Quando se lava e aplica epilame de Lubeta (que é o jeito certo de se fazer) cria só uma finíssima camada de lubrificante que faz ele fazer o mesmo barulho de quando gira a seco. Você pode eliminar o barulho metendo lubrificante direto ali, um 9010, quem sabe 9020, só que aí volta o problema de não carregar direito.
Mas um 2892 de um relógio zero, com uma caixa robusta, você dificilmente escuta o rotor. Pois tem essa também, a acústica da caixa faz uma diferença enorme na "escutabilidade" do barulho.
Abraços!
Adriano
Citação de: mestreaudi online 21 Agosto 2013 às 10:45:36
Sinceramente, nunca ouvi o barulho dos rotores dos meus Rolex. E tampouco nunca os senti balançando também.
Não me atentei muito a esse detalhe...
Se eu não me engano, somente nos Daytona você percebe algo desse tipo. Não sei, pois não tenho um Daytona... :'(
Farei um teste com mais atenção depois. ;)
abs!
Posso estar ficando surdo... mas no meu rolex também não ouço nada... Diferente de dois bvlgaris que tenho...
A "escutabilidade" é importante. A caixa do Cricket, por exemplo, é feita para amplificar sons. Se eu deixar o relógio no criado mudo de noite, até mesmo porque ele tem uma frequência lenta demais, de 18 mil batimentos, o barulho torra meu saco! Sempre vai para a gaveta. É um tacatacatacataca muito chato!
Flávio
Citação de: Adriano online 21 Agosto 2013 às 12:25:52
Citação de: Octávio Augusto online 21 Agosto 2013 às 10:18:33
Citação de: Adriano online 20 Agosto 2013 às 22:37:45
...
Fora que se for um falsificado com ETA 2892 dentro, existe boa chance de não se ouvir nada também.
Abraços!
Adriano
Caro Adriano,
Eu tenho dois Omegas 2892, revisados, que fazem barulho quando do giro do rotor. Um é mais antigo e usado, e o outro é quase 0Km(meu Dynamic crono que quase nunca uso).
Isso foi uma coisa que me chamou atenção nos 2892, já que é um calibre que considero mais "refinado"
Mas você não escuta quando está usando ele no pulso, como num Orient, certo? Não é o fato de ser mais ou menos refinado que faz mais ou menos barulho. É uma característica do rolamento. E além disso, não dá para dizer exatamente "Omega 2892" pois os calibres 1120 usam rolamento totalmente diferente do 2892 e são normalmente mais silenciosos. Os calibres 1120, 2500, por exemplo, fazem, normalmente, menos barulho que os 1140, 1138, 3220, que usam rolamento padrão da ETA. E o barulho desses rolamentos tendem a aumentar com o tempo de uso (mesmo que não haja folga suficiente para justificar sua troca) e muitas vezes, por mais paradoxal que possa parecer, o barulho aumenta depois da revisão. Pois com a lubrificação seca, o rolamento fica sujo e engripado e mal gira. É inclusive parte do conhecido problema de carregamento dessas máquinas. Quando se lava e aplica epilame de Lubeta (que é o jeito certo de se fazer) cria só uma finíssima camada de lubrificante que faz ele fazer o mesmo barulho de quando gira a seco. Você pode eliminar o barulho metendo lubrificante direto ali, um 9010, quem sabe 9020, só que aí volta o problema de não carregar direito.
Mas um 2892 de um relógio zero, com uma caixa robusta, você dificilmente escuta o rotor. Pois tem essa também, a acústica da caixa faz uma diferença enorme na "escutabilidade" do barulho.
Abraços!
Adriano
Perfeito!! Obrigado!