Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Botequim => Tópico iniciado por: Davi-RJ em 16 Abril 2014 às 13:44:49

Título: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Davi-RJ em 16 Abril 2014 às 13:44:49
Olá,

Vi este artigo na Slate e achei interessante compartilhar:

http://www.slate.com/articles/business/the_bet/2014/04/the_end_of_aspirational_what_s_next_for_luxury_brands_in_a_plateauing_market.html (http://www.slate.com/articles/business/the_bet/2014/04/the_end_of_aspirational_what_s_next_for_luxury_brands_in_a_plateauing_market.html)

Em resumo, a tese do autor é que existem marcas de LUXO (Patek Philippe) e luxo (Rolex). E cada uma tem desaios diferentes: a LUXO tem uma base limitada de consumidores e precisa criar objetos cada vez mais exclusivos para convencer estes poucos a comprar novo produto da marca. Já a de luxo geralmente aumenta as vendas convencendo pessoas até então fora do seu círculo de influência de que comprando um produto dela, a pessoa está comprando um produto de LUXO.

Um abraço,
Davi
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Adriano em 16 Abril 2014 às 14:11:39
Essa tese é extremamente precisa. São exatamente esses os desafios dessas duas categorias de produtos. Seria mais ou menos a abordagem de marketing que marcas como a Rolls-Royce e a Mercedes-Benz têm. Uma vende um carro para um cara, e é quase impossível convencê-lo a ter outro. Já a Mercedes tenta te fazer crer que você deve entrar no "clubinho", nem que seja comprando um Classe A, para entrar para o "roll" dos "luxuosos", pelo menos em mercados de "miseráveis ricos" como o nosso.

Essa minha analogia é bem falha, mas a tese original considero perfeita. Infelizmente é cada vez mais raro alguém não apenas captar essa essência desse mercado, como escrever bem sobre ela. Eu diria 80% do povo que trabalha nesse ramo do luxo simplesmente não está nem perto de vagamente entender o que foi dito aí.

A sim: relógios Zenith com Sellita SW 300 dentro, diz alguma coisa?

Abraços!

Adriano

Título: Re:
Enviado por: flavio em 16 Abril 2014 às 14:50:27
Perfeito. Flávio
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: henriquepuccini em 16 Abril 2014 às 14:53:07
Exato, muitos donos de Harley, por exemplo, andam virando o nariz para a marca porque muitas motos de entrada estão povoando as ruas. E o Brasil é um dos mercados mais interessantes para a marca. Assim, no mundo dos relógios, a coisa não é diferente. Gostei do artigo e a comparação entre Patek e Rolex é bem pertinente.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: JotaA em 16 Abril 2014 às 15:08:10
Mas a Harley só é marca premium aqui no Brasil e em outros emergentes.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: lucius em 16 Abril 2014 às 15:20:33
É o marketing aspiracional do luxo para o LUXO.

Lucius
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: ogum777 em 16 Abril 2014 às 15:29:46
Mas a Harley só é marca premium aqui no Brasil e em outros emergentes.

e é só em países emergentes que é "chique" ter jipão. aliás, meu irmão, que mora no canadá, tira um sarro danado do meu cunhado, que mora em curitiba e tem jipão.

sim, há o LUXO e o luxo. o primeiro é o exclusivo.  de fato acessível a muito poucos, e não basta ter dinheiro para acessá-lo, às vezes se exigem outros fatores. o segundo é mera afirmação de classe social.

interessante um outro post que mostrava que os aficionados por relógios têm 3 visões sobre o rolex: o newbie quer para afirmar  sua classe social (entrar para o clubinho), o já iniciado despreza justamente em razão dessa fixação do newbie e se volta pra outras marcas (por exemplo percebendo quem um skx007 entrega 1/2 rolex sub e custa 1/20, segundo afirmação do adriano num outro post antigo), e o ultra-mega-hiper conhecedor usa rolex pois é um relógio bom, bem feito  e durável.

luxo de verdade não necessariamente é o caro, é o raro. pra mim, por exemplo, é trabalhar no campo do direito e não ter que usar gravata, coisa que qualquer segurança de shopping ou pastor de igreja recém criada usa. ou não ter que ter celular, muito menos smartphone.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: TUZ40 em 16 Abril 2014 às 16:15:28
Luxo é poder dizer isto:
(http://lavabofeminino.files.wordpress.com/2013/09/foda-se-essa-merda-toda.jpg?w=629&h=400&crop=1)

Jogar tudo para o alto e sair andando, sem voltar 30 segundos depois para recolher.  ;D ;D ;D

Brincadeiras a parte, um item luxuoso para mim tem que ser de difícil acesso, e isso começa com o custo mesmo, podendo ser escalado quando existe ainda a imposição do fabricante daquele bem apenas poder ser vendido para determinadas pessoas, em função de histórico ou qualquer outro atributo.

Acho estranho a forma como o mercado de luxo se comporta hoje, com fabricantes hora "abrindo as pernas" para acomodar mais uma parcela de consumidores, ao lançar produtos que não condizem com o suposto estirpe da marca, ou então compradores que vão muito além de suas possibilidades ao adquirir itens e comprometendo todo o resto de seu orçamento apenas para poder também entrar na dança do consumismo desenfreado.

E realmente, é necessário saber separar o luxo do LUXO, porque nem mesmo as empresas hoje parecem saber se elas querem isto ou não. :)

Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: FALCO em 16 Abril 2014 às 17:00:40
...por exemplo percebendo quem um skx007 entrega 1/2 rolex sub e custa 1/20, segundo afirmação do adriano num outro post antigo...

Deve ser a 5ª vez que vejo esta citação, mas sempre aproveito.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: TUZ40 em 16 Abril 2014 às 17:03:27
hehehehe... não consigo concordar com isto Falco, até porque um SKX custa 199 e o sub 8500, a conta não bate.  ;D ;D ;D

quanto a outra parte da afirmação...
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: SandroZC em 16 Abril 2014 às 17:06:35
Exato, muitos donos de Harley, por exemplo, andam virando o nariz para a marca porque muitas motos de entrada estão povoando as ruas. E o Brasil é um dos mercados mais interessantes para a marca...

Tendo em vista que, as HD mais vendidas no país são as V-ROD e FatBoy. Que não são os modelos mais baratos. Na questão da Harley, acho que o buraco é um pouquinho mais abaixo:

1) Não é de hoje que a fabrica HD está desgostando seus fiéis seguidores (não só no Brazil). As V-ROD, projeto Rushmore, HD 500 e 750cc são todas consideradas heréticas aos Harleyros "de verdade". Mas isso não explica o que ocorre hoje no Brasil com as HD.

2) Aqui, pelo Custo Brasil, Harley é sinonimo de luxo. E luxo aqui é ter para ostentar.

Aí, vejamos quem ostenta uma HD nas rodovias: tiozão de 40~60 anos que compra uma HD para passear no FDS com ela toda limpinha, e a leva ela de carretinha para algum encontro de moto.

Chegando lá, o tiozão, que se achava pimpão em cima da HD é ignorado pelos Riders de verdade, pois possui uma HD somente para se exibir.  Rider "de verdade" prefere conversar com dono de uma CG que já rodou ida e volta à lua, do que com proprietário de HD que só sai com ela para ir na padaria, no FDS.
Aí só resta ao tio Pimpão vender a HD, ou deixá-la na garagem, para no futuro um sobrinho herdar a mesma, isso porque ele quis entrar num clube que não o aceita.

Por isso, está existindo este descompasso, com a Hd no Brasil.

3) HD é Mito, e não Moto. O cara compra uma achando que vai ter o mesmo conforto que tem na sua BMW. Quando na verdade o treme-treme é para quem tem Iron Butt.

Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: TUZ40 em 16 Abril 2014 às 17:15:46
Quem gosta delas sofre com a imagem que ficou do proprietários, é como os Rolex. ;D

     Outro fato engraçado que me contaram na Mercedes é o número de compradores de AMG que voltam para reclamar do carro. O tiozão vai na CSS e quer a configuração mais cara de tal modelo, e acaba caindo nas AMG, e compra o carro todo pimpão. Depois volta para reclamar que o carro é duro, muito baixo, seco, etc... que o anterior era muito mais confortável e silencioso. O vendedor comentou que muitos que levam, geralmente com mais idade, depois trocam por um modelo normal, mais adequado para o dia a dia. ;D

Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: vinniearques em 16 Abril 2014 às 17:25:03
Tambem não concordo muito com essa conta SKX/ROLEX e principalmente na parte que entrega 1/2, pra mim a única coisa que ambos entregam da mesma forma é "mostrar as horas", do resto.........
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: igorschutz em 16 Abril 2014 às 17:26:15
"Rider", "mito", "iron butt"... motoqueiro esnobe detected......




Eu acho que aqui no Brasil deveria ter Entidade de Classe com prova e carteirinha pra tudo, assim acabava essa conversa.

Por exemplo: você é bacharel em Direito, fez a prova da OAB e passou, pronto, já é um advogado e ninguém pode contrariar este fato!

Assim, façamos uma Ordem do Harleiros. Quem passar na prova, vira harleiro e pode trocar idéia nos encontros. Quem não é, que procure sua turma, ou vai fazer cursinho...

Rolequeiro agora só com carteirinha da Ordem do Rolex do Brasil! Mas antes tem de passar cinco anos ininterruptos como membro da Ordem dos Entusiastas de Relojoaria, que é pra não ser confundindo com um newbie qualquer, que só quer ostentar.

Cara, não sei porque não tive essa idéia antes... ::)
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: vinniearques em 16 Abril 2014 às 17:34:13
"Rider", "mito", "iron butt"... motoqueiro esnobe detected......




Eu acho que aqui no Brasil deveria ter Entidade de Classe com prova e carteirinha pra tudo, assim acabava essa conversa.

Por exemplo: você é bacharel em Direito, fez a prova da OAB e passou, pronto, já é um advogado e ninguém pode contrariar este fato!

Assim, façamos uma Ordem do Harleiros. Quem passar na prova, vira harleiro e pode trocar idéia nos encontros. Quem não é, que procure sua turma, ou vai fazer cursinho...

Rolequeiro agora só com carteirinha da Ordem do Rolex do Brasil! Mas antes tem de passar cinco anos ininterruptos como membro da Ordem dos Entusiastas de Relojoaria, que é pra não ser confundindo com um newbie qualquer, que só quer ostentar.

Cara, não sei porque não tive essa idéia antes... ::)


 ;D ;D ;D ;D ;D

Muito bom Igor

eu mesmo não sendo newbie ( eu acho né, nem sei que caralho é isso ai de fato), não gostaria de ficar estudando pra pegar carteirinha de Rolex não, a ordem dos Entusiastas de Relojoaria as vezes é chata demais, prefiro usar o meu porque gosto dele e acho bonito e ponto final rsrsrsrsrs, até porque esse negocio de grupinho me dá no saco, seja de harley ( trabalho com o presidente sócio proprietário do grupo dos tiozinhos que compraram Harley pra achar que são as asas da liberdade, e dando merito a quem merece ele é bem feliz com a dele e adora TER uma) ou de Relogio ou de carro alemão, italiano , o raio que o parta.

O bacana é comprar usar e ser feliz, independente do que os Amigos do Guido Mondani pensam de mim.

meus dois cents......

Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: CSM em 16 Abril 2014 às 17:37:16
eu nao tenho ideia de como me identifiico, tenho rolex, AP, Harley.... acho que vou me identificar como troxa..... hahaha

abraços
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: CSM em 16 Abril 2014 às 17:39:03
Vinnie, foi este que tomou a vaca com voce outro dia de moto? eu nunca na minha vida tive saco de sair com grupo de harleyros, grupo dos donos de bmw, grupo de corrida etc...... acho que o unico grupo que eu me relaciono com frequencia é com voces hehehe....

abracos
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: vinniearques em 16 Abril 2014 às 17:41:57
Vinnie, foi este que tomou a vaca com voce outro dia de moto? eu nunca na minha vida tive saco de sair com grupo de harleyros, grupo dos donos de bmw, grupo de corrida etc...... acho que o unico grupo que eu me relaciono com frequencia é com voces hehehe....

abracos

Ele mesmo cesar.

Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: SandroZC em 16 Abril 2014 às 17:52:40
"Rider", "mito", "iron butt"... motoqueiro esnobe detected......

Longe disso, por 2 motivos.
1) Motociclista, e nunca motoqueiro;
2) Cada tribo tem seu dialeto.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Adriano em 16 Abril 2014 às 17:53:42
Eu nunca tinha parado para fazer a conta do Seiko SKX e do Rolex Sub... Mas sério, continuo pensando o mesmo. Claro, claro, o entregar 1/2 do Rolex não é uma conta matemática, é uma espécie de anedota. É mais ou menos assim: o SKX mostra as horas, com um pouco menos de precisão, mas mostra (ambos são bem menos precisos que qualquer quartz). O SKX para efeitos práticos de 99,99 dos consumidores, é tão resistente à água quanto o Sub. As funções de ambos são as mesmas. A visibilidade de ambos, idem. Ambos permitem que se dê manutenção neles "ad eternum". Isso já é "metade" do negócio. O que é a outra metade? Acabamento anos luz melhor no Rolex? É fato, mas é luxo, não é algo "palpável". O "statis" da marca? Outro item que não é palpável. A precisão? Bullshit, pois se quiser precisão, compra um quartz no camelô. Por isso calculo mais ou menos "metade". Isso se avaliarmos como relógio, num geral. Se avaliar como "tool", então, o Sub se fode, pois não há praticamente nada que se faça com um Sub que o SKX não faça. Mas se for avaliar pelo ponto de vista da emoção, do glamour, do "statis", o Seiko entrega ZERO, e o Rolex entrega TUDO, mais que qualquer outro relógio.

Ah, antes que pensem que isso é papo de comunista revoltado (como já tivemos vários por aqui, que amam produtos soviéticos e do leste europeu e odeiam todo o luxo), não, não acho o SKX melhor relógio que o Sub, nem prefiro o SKX ao Sub. Meu orçamento modesto me permite ter quatro SKX e até hoje nenhum Sub... lamentavelmente.

Aliás, no fundo no fundo, que se lasque o Sub: gamo mesmo é no Sea Dweller, o clássico. Fiquei "doente" quando vi e peguei na mão o novo SD, em Baselworld. Se eu tivesse a grana, eu dormia na porta na loja no dia anterior ao lançamento.

Abraços!

Adriano

Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: CSM em 16 Abril 2014 às 18:47:09
Hahaha boa adriano... A questao do seadweller.

Abracos
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Mcjesuss em 16 Abril 2014 às 19:16:32
Na minha opinião, num primeiro momento, tudo tem a ver com a funcionalidade da coisa...

Se a moral da história é ir do ponto A ao ponto B, qualquer coisa que custe mais que um Gol pode ser considerado luxo...

Se considerarmos que o o relógio serve pra marcar as horas, tudo o que custar mais que um skx pode ser considerado luxo também....

Usar algo caro (que seja um carro ou um relógio), seja você um conhecedor ou não, simplesmente pro seu deleite pessoal, sem usar isso ou aquilo pra ofender, provocar ou menosprezar outrem, e que isso não te prive de outras necessidades mais básicas, não pode ser considerado luxo!

Agora usar algo caro pra se sentir ou ser inserido em qualquer "clube" que seja, na minha opinião, é o cúmulo da falta de personalidade!

Abcs!
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: aguiar em 16 Abril 2014 às 22:25:50
Mas a Harley só é marca premium aqui no Brasil e em outros emergentes.

e é só em países emergentes que é "chique" ter jipão. aliás, meu irmão, que mora no canadá, tira um sarro danado do meu cunhado, que mora em curitiba e tem jipão.

sim, há o LUXO e o luxo. o primeiro é o exclusivo.  de fato acessível a muito poucos, e não basta ter dinheiro para acessá-lo, às vezes se exigem outros fatores. o segundo é mera afirmação de classe social.

interessante um outro post que mostrava que os aficionados por relógios têm 3 visões sobre o rolex: o newbie quer para afirmar  sua classe social (entrar para o clubinho), o já iniciado despreza justamente em razão dessa fixação do newbie e se volta pra outras marcas (por exemplo percebendo quem um skx007 entrega 1/2 rolex sub e custa 1/20, segundo afirmação do adriano num outro post antigo), e o ultra-mega-hiper conhecedor usa rolex pois é um relógio bom, bem feito  e durável.

luxo de verdade não necessariamente é o caro, é o raro. pra mim, por exemplo, é trabalhar no campo do direito e não ter que usar gravata, coisa que qualquer segurança de shopping ou pastor de igreja recém criada usa. ou não ter que ter celular, muito menos smartphone.


          Ogum, concordo na íntegra com a sua análise.

          Me lembrou um conhecido endinheirado que foi a New York ,para comprar uma obra de arte, de um grande nome  da arte contemporânea, Chegou no Soho, entrou na galeria nem perguntou o preço e falou ,vou levar esta obra, o galerista respondeu que não venderia a obra para ela , ele insistiu ,tenho muito dinheiro, pago mais pela obra. O galerista explicou, não importa quanto vc tenha de dinheiro, eu vendo somente para quem eu acho que possa representar bem o artista, de preferência  museus , instituições ou grandes coleções. Ponto final

           Realmente só em país emergente é chique ter Jipão de 150.000 reais ou mais , soma-se 30% ao ano deste valor ,só em seguro , imposto, depreciação e custo de oportunidade. Precinho alto para entrar no clubinho.

            Luxo realmente é morar num predinho antigo assinado, sem garagem , ir ao trabalho a pé ,sair do trabalho pegar seu filho na escola tb a pé ou de bike e fazer um lanche com ele num gramado de uma praça arborizada ou parque num final de tarde.


                Abs

                  Abs
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Dicbetts em 17 Abril 2014 às 13:19:41
Na minha opinião, num primeiro momento, tudo tem a ver com a funcionalidade da coisa...

Se a moral da história é ir do ponto A ao ponto B, qualquer coisa que custe mais que um Gol pode ser considerado luxo...

Se considerarmos que o o relógio serve pra marcar as horas, tudo o que custar mais que um skx pode ser considerado luxo também....

Usar algo caro (que seja um carro ou um relógio), seja você um conhecedor ou não, simplesmente pro seu deleite pessoal, sem usar isso ou aquilo pra ofender, provocar ou menosprezar outrem, e que isso não te prive de outras necessidades mais básicas, não pode ser considerado luxo!

Agora usar algo caro pra se sentir ou ser inserido em qualquer "clube" que seja, na minha opinião, é o cúmulo da falta de personalidade!

Abcs!

Concordo em gênero, número e grau. Sobretudo a parte da "falta de personalidade".

Dic
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: TUZ40 em 17 Abril 2014 às 13:51:25
Apesar de concordar com as afirmações dos colegas, creio que o interesse aqui, e o da matéria é focar em um mercado de BENS de luxo, e não na nossa concepção do que é um luxo, senão vamos cair nas mesma afirmações de sempre, "luxo é não dever satisfação a ninguém", "luxo é qualidade de vida", "luxo é usar lux luxo", etc...

[youtube=425,350]CS3NvNppBek[/youtube]
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: ogum777 em 17 Abril 2014 às 14:21:05
Exato, muitos donos de Harley, por exemplo, andam virando o nariz para a marca porque muitas motos de entrada estão povoando as ruas. E o Brasil é um dos mercados mais interessantes para a marca...

Tendo em vista que, as HD mais vendidas no país são as V-ROD e FatBoy. Que não são os modelos mais baratos. Na questão da Harley, acho que o buraco é um pouquinho mais abaixo:

1) Não é de hoje que a fabrica HD está desgostando seus fiéis seguidores (não só no Brazil). As V-ROD, projeto Rushmore, HD 500 e 750cc são todas consideradas heréticas aos Harleyros "de verdade". Mas isso não explica o que ocorre hoje no Brasil com as HD.

2) Aqui, pelo Custo Brasil, Harley é sinonimo de luxo. E luxo aqui é ter para ostentar.

Aí, vejamos quem ostenta uma HD nas rodovias: tiozão de 40~60 anos que compra uma HD para passear no FDS com ela toda limpinha, e a leva ela de carretinha para algum encontro de moto.

Chegando lá, o tiozão, que se achava pimpão em cima da HD é ignorado pelos Riders de verdade, pois possui uma HD somente para se exibir.  Rider "de verdade" prefere conversar com dono de uma CG que já rodou ida e volta à lua, do que com proprietário de HD que só sai com ela para ir na padaria, no FDS.
Aí só resta ao tio Pimpão vender a HD, ou deixá-la na garagem, para no futuro um sobrinho herdar a mesma, isso porque ele quis entrar num clube que não o aceita.

Por isso, está existindo este descompasso, com a Hd no Brasil.

3) HD é Mito, e não Moto. O cara compra uma achando que vai ter o mesmo conforto que tem na sua BMW. Quando na verdade o treme-treme é para quem tem Iron Butt.



hehehe, isso me lembrou um fato ocorrido ano passado. eu fazia uma viagem de bike, de sp a parati via sul de minas (3 dias, uma foto da bike carregada abaixo), no primeiro dia subi de sp a sapucaí-mirim, no segundo fui de sapucaí-mirim a guaratinguetá, e no terceiro dia, estiquei de guaratinguetá a parati. (uma noite em cada estado).

entre guaratinguetá e cunha, eu, com a bicicleta da foto abaixo, paro num local pra tirar fotos. param 3 grandes motos - duas HD e uma triumph. eles faziam o percurso inverso, de cunha a guartinguetá.

e também tiravam fotos, puxaram conversa ao ver minha bike, perguntaram do percurso e etc, e eu contando, e um deles solta essa:

- ca.....lho! e eu gastei uma grana pra comprar essa p... (apontando pra HD) pra ficar me achando machão... (e dando risada). é isso que dá, a gente vai chegando perto dos 40 e entra em crise por causa da idade! é, se eu fosse mais moço que tem tu eu tava nessa! é, filho, já tô na fase do viagra! (e os colegas dando risada). hardey-davidson é para os fracos! (continuou ele)

eu ri apenas, concordei e logo parti.não contei que tava com 43 anos naquela viagem. e que em ubatuba ia encontrar uma senhorita que pedala ainda mais que eu.

o fato é que pessoas compram, no mais das vezes, marca, o que vem junto com ela, a afirmação de status, ou o que pensam que vai ser a sensação de usar o produto. o produto em si pouca gente compra. bom, escalador não liga pra marketing de corda, né? nem pra pós-venda e blaláblá. ou a corda é boa ou ele morreu.

os fatores objetivos relativos ao produto valem em qualquer lugar. mas os subjetivos.... esses são localizados no tempo, na comunidade onde tá inserido o caboclo...

essa história do tiozão de mercedes AMG me lembrou uma certa socialite brasileira, que num programa de TV contou que em miami ela tinha uma ferrari, mas não era um carro lá muito cômodo pra fazer compras....

bom, a minha HD é essa aí:

(http://i1358.photobucket.com/albums/q766/ogum777/surly-monteiro-lobato_zpsccff0a38.jpg)

em tempo, essa entrevista aqui esclarece algumas coisas sobre mercado de luxo.

http://www.terra.com.br/istoe-temp/edicoes/2031/imprime104422.htm (http://www.terra.com.br/istoe-temp/edicoes/2031/imprime104422.htm)
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Dicbetts em 17 Abril 2014 às 14:43:10
Graaaaaaaaaaaande Ataíde Patrese...

Grandes cenas: pilotando helicóptero, passando instruções ao leme do iate, tomando "champã" com dedo mínimo esticado, desfilando de calça branca impecável, pontificando no deck da lancha entre os convivas, pescando jacaré, com Pitanguy, com Wagner Canhedo (esse esteve preso!)...

Do mesmo nível que ele, só aquele inglês esquisito que desancou a TAG Heuer.

Dic
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: TUZ40 em 17 Abril 2014 às 14:59:33
"Simplesmente um luxo!"
(http://37.media.tumblr.com/58e27c1068fd8c11a038973bbcccb6e0/tumblr_mw5n3osA911r3pv4qo1_r1_500.jpg)

Luxo é usar as pulseirinhas que o Patrão tanto gosta, sem medo de ser alvo de chacota dos amigos. A turma de BSB esta querendo lançar moda aqui no Brasil.

Foto do ultimo encontro no Porção:
(http://i2.wp.com/watch-anish.com/wp-content/uploads/2013/10/20131025-132745.jpg)
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: ogum777 em 17 Abril 2014 às 15:31:48
kkkkkkkkkkkkkk
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: flávio em 17 Abril 2014 às 23:31:08
Tenho ódio dessas pulseirinhas de contas! Ódio!

Ei, off topic aqui: o que te levou a comprar uma Surly? Essas bikes são desconhecidas até nos EUA! Eles fazem uns modelos em cromo bem bacanas e acessíveis.


Flávio
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Byron em 18 Abril 2014 às 07:39:29
Vixe. Não posso ir comprar pão de motinha nem de relojão?
Que maçada. :-[

Ah, lembrei. Não posso mesmo, pois não tenho este por não encaixar o bicho no contexto; e aquela, por não ver contexto em que se encaixe.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: BCRodrigues em 18 Abril 2014 às 13:12:18

O bacana é comprar usar e ser feliz, independente do que os Amigos do Guido Mondani pensam de mim.

meus dois cents......


Concordo, Grande Vinnie, felicidade sempre!!! Abraços BC :) :)
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: ogum777 em 18 Abril 2014 às 23:28:06
Tenho ódio dessas pulseirinhas de contas! Ódio!

Ei, off topic aqui: o que te levou a comprar uma Surly? Essas bikes são desconhecidas até nos EUA! Eles fazem uns modelos em cromo bem bacanas e acessíveis.


Flávio

bom, eu adoro quadros de cromo, e  long haul trucker é o melhor quadro de touring deles. essa é minha touring. é meio curtinha, poderia ser umtiquinhomaior o quador, mas dojeito que tá eu posso montar com guidão drop se eu quiser.

esse quadro, que é pra 26, aceita v-brake e cantis - com terminais, aceita alavanca de quadro se eu quiser, aceita rodas de até 2,1 pol + para-lamas, tem olhais para para-lamas e bagageiros separados - inclusive no garfo. e mais um zilhão de coisas, até um suporte no chain stay esquerdo pra levar raios de reserva. e todas as medidas são padrão (vc monta usando dura-ace ou xtr ou até com peças de bike de supermercado.. hehehehe).

melhor fuçar o site.

http://surlybikes.com/bikes/long_haul_trucker/frame_highlights (http://surlybikes.com/bikes/long_haul_trucker/frame_highlights)

só sei que esse quadro é um tesão! hehehe
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Correia em 19 Abril 2014 às 19:48:55
Luxo é poder dizer isto:
(http://lavabofeminino.files.wordpress.com/2013/09/foda-se-essa-merda-toda.jpg?w=629&h=400&crop=1)

Jogar tudo para o alto e sair andando, sem voltar 30 segundos depois para recolher.  ;D ;D ;D

Brincadeiras a parte, um item luxuoso para mim tem que ser de difícil acesso, e isso começa com o custo mesmo, podendo ser escalado quando existe ainda a imposição do fabricante daquele bem apenas poder ser vendido para determinadas pessoas, em função de histórico ou qualquer outro atributo.

Acho estranho a forma como o mercado de luxo se comporta hoje, com fabricantes hora "abrindo as pernas" para acomodar mais uma parcela de consumidores, ao lançar produtos que não condizem com o suposto estirpe da marca, ou então compradores que vão muito além de suas possibilidades ao adquirir itens e comprometendo todo o resto de seu orçamento apenas para poder também entrar na dança do consumismo desenfreado.

E realmente, é necessário saber separar o luxo do LUXO, porque nem mesmo as empresas hoje parecem saber se elas querem isto ou não. :)




É isso amigo Schutz, LUXO é, como os caros amigos dizem, ter bala na agulha ;D

(http://i265.photobucket.com/albums/ii207/ajcgarcia/L2ASIya.gif) (http://s265.photobucket.com/user/ajcgarcia/media/L2ASIya.gif.html)

Abraços!
Correia
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Moriel em 19 Abril 2014 às 19:49:49
Concordo em parte com o artigo citado.  Cada caso tem que ser analisado individualmente.  Não acho pertinente comparar Rolex com Patek Philippe. Em qualquer parte do mundo, Rolex é sinônimo de precisão, bom gosto, etc..ou seja, de relógio. Patek Philippe já soa como uma jóia, algo que não foi feito para ser usado. Aqueles que compram relógios para status apenas, compram réplicas ou os "Armanis" a quartzo.  Acho curioso o fato da maioria das pessoas amantes dos relógios, possuírem vários Rolex, e nenhum Patek, sendo que no fim das contas, em se tratando de preço, vários Rolex saem mais caro que os Patek.  O valor agregado do Rolex ainda é maior, pelo visto.  E realmente, pouco importa se é LUXO ou luxo, isso é tudo teoria, e quem tem Rolex normalmente poderia ter Patek, quem tem Mercedes muitas vezes poderia ter outro carro (não RR, que aqui é inviável), quem tem HD pode ter outra moto, etc.....são questões de escolha.  Para mim, um Sub me empolga, mata a vontade de ter o relógio, combina com tudo, é lindo, e ainda marca as horas.  Um PP, é só um relógio.  Isso é apenas a minha opinião, é claro.

Abraços
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: watchgirl em 19 Abril 2014 às 22:25:44
"Rider", "mito", "iron butt"... motoqueiro esnobe detected......




Eu acho que aqui no Brasil deveria ter Entidade de Classe com prova e carteirinha pra tudo, assim acabava essa conversa.

Por exemplo: você é bacharel em Direito, fez a prova da OAB e passou, pronto, já é um advogado e ninguém pode contrariar este fato!

Assim, façamos uma Ordem do Harleiros. Quem passar na prova, vira harleiro e pode trocar idéia nos encontros. Quem não é, que procure sua turma, ou vai fazer cursinho...

Rolequeiro agora só com carteirinha da Ordem do Rolex do Brasil! Mas antes tem de passar cinco anos ininterruptos como membro da Ordem dos Entusiastas de Relojoaria, que é pra não ser confundindo com um newbie qualquer, que só quer ostentar.

Cara, não sei porque não tive essa idéia antes... ::)


 ;D ;D ;D ;D ;D

Muito bom Igor

eu mesmo não sendo newbie ( eu acho né, nem sei que caralho é isso ai de fato), não gostaria de ficar estudando pra pegar carteirinha de Rolex não, a ordem dos Entusiastas de Relojoaria as vezes é chata demais, prefiro usar o meu porque gosto dele e acho bonito e ponto final rsrsrsrsrs, até porque esse negocio de grupinho me dá no saco, seja de harley ( trabalho com o presidente sócio proprietário do grupo dos tiozinhos que compraram Harley pra achar que são as asas da liberdade, e dando merito a quem merece ele é bem feliz com a dele e adora TER uma) ou de Relogio ou de carro alemão, italiano , o raio que o parta.

O bacana é comprar usar e ser feliz, independente do que os Amigos do Guido Mondani pensam de mim.

meus dois cents......




Falou tudo.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Alberto Ferreira em 22 Abril 2014 às 15:48:23
Pessoal...

Sem sarcasmo, ok?
No máximo uma "sadia" brincadeira.
 :-[  :D

Eu estou curtindo este tópico "paca´s",...
Bem...
Eu usei o termo aí acima (paca´s) talvez um tanto "vintage" demais para alguns  :D (e eu não vou dizer "pacarai" pra não passar uma ideia incorreta do que eu penso).
E nem tampouco passar, nem que de leve, uma imagem que possa parecer "ofensiva" a alguém, combinados?

Então, a saber...
Eu gostei das opiniões e, principalmente, das  defesas das "ideias".
Sério.
 ;)

Mas, certamente por falha minha, e eu tenho que admitir este ponto  ;), eu confesso não cheguei a nenhuma conclusão, quanto às definições...   ::)
 ;D

Mas, como talvez dissesse aquele "filosofo" dos nossos gramados...
Definir pra quê?
Né?
 ::)

Alberto
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: joaoc em 24 Abril 2014 às 19:22:29
Conhecem o ARCHIELUXURY no youtube?


Esse curte um "luxo"!  ;D

Tem um vídeo dele "se alimentando" que é de outro mundo, quase morri de tanto rir!

Abç
Título: Re: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: flavio em 24 Abril 2014 às 19:34:25
Já foi discutido aqui. Ele tem um patek e uma verruga enorme na testa. Ha ha ha ha Flávio
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: edson rangel em 25 Abril 2014 às 23:04:06
Conhecem o ARCHIELUXURY no youtube?


Esse curte um "luxo"!  ;D


Tem um vídeo dele "se alimentando" que é de outro mundo, quase morri de tanto rir!

Abç

Bom mesmo. ;D
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Henrique em 26 Abril 2014 às 21:42:25
...
            Luxo realmente é morar num predinho antigo assinado, sem garagem , ir ao trabalho a pé ,sair do trabalho pegar seu filho na escola tb a pé ou de bike e fazer um lanche com ele num gramado de uma praça arborizada ou parque num final de tarde.



É exatamente isso que penso, atualmente o luxo dos luxos é ter tempo para passar com a família.  Nas grandes cidades então, onde perdemos um tempo absurdo para andar meros 4 Km.
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: solano em 01 Maio 2014 às 18:29:50
 Luxo é simplesmente você poder dizer NÃO ! Sem medo, sem culpa, sem ter que dar satisfação a quem te olha. O dinheiro pode te dar isso... Já felicidade, amor, etc... São outros conceitos! ;)

  Um conhecido de meu pai era rico o suficiente para ter uma placa no seu escritório " Em dias perfeitos não quero ser incomodado ", os funcionários mais antigos sabiam e passavam para os mais novos: dias de sol sem nuvens e vento são dias perfeitos, fale com ele amanhã! Isso é um bom exemplo de LUXO não é ??? 8) 8) 8) 8)

 Abs,
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: Desotti em 21 Maio 2014 às 22:03:02
...HD é Mito, e não Moto...

"Rider", "mito", "iron butt"... motoqueiro esnobe detected......

Eu não diria esnobismo, me parece mais um caso severo de epicondilite lateral... hehehe... ;D

[[]]'s ;)
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: jfestrelabr em 22 Maio 2014 às 09:49:58
Tenho ódio dessas pulseirinhas de contas! Ódio!

Ei, off topic aqui: o que te levou a comprar uma Surly? Essas bikes são desconhecidas até nos EUA! Eles fazem uns modelos em cromo bem bacanas e acessíveis.


Flávio

Mentira, vc gosta delas, só não tem peito nem tamanho p usar hehehehhe.

Shutz, porra de foto escrota é essa, porcão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara tem um Urso ali kkkkkkkkk
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: BCRodrigues em 22 Maio 2014 às 10:59:43
Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele.
A garçonete pergunta o que querem.
O homem pede :
'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.
E vira-se para a avestruz:
'E você, o que vai querer?
'Eu quero o mesmo', responde a avestruz
Um tempo depois a garçonete traz a conta no valor de R$ 32,50.
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.
No dia seguinte o homem e a avestruz retornam e o homem diz:
'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.
E vira-se para a avestruz:
'Eu quero o mesmo', responde a avestruz.
De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a
conta. Isto se torna uma rotina até que um dia a garçonete pergunta:
'Vão querer o mesmo?''
- Não, hoje é sexta e eu quero um filé à francesa com salada,' diz o
homem.
- Eu quero o mesmo' diz a avestruz.
Após trazer o pedido, a garçonete trás a conta e diz:
´Hoje são R$87,60.'
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta
colocando em cima da mesa.
A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:
'Desculpe, senhor, mas como o senhor faz para ter sempre o valor exato a
ser pago?'
E o homem responde :
'Há alguns anos eu achei uma lâmpada velha e quando a esfregava, para
limpar apareceu um gênio e me ofereceu 2 desejos.
Meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro que precisasse
para pagar o que eu quisesse.
'Que idéia brilhante!' falou a garçonete. A maioria das pessoas deseja ter
um grande valor em mãos ou algo assim. Mas o senhor vai ser tão rico
quanto quiser, enquanto viver!'
'É verdade, tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou um Mercedes,
tenho sempre o valor necessário no bolso.' respondeu o homem.
E a garçonete perguntou :
'Agora,o senhor pode me explicar a avestruz?'
O homem faz uma pausa, suspira e responde:
- Meu 2º desejo foi ter uma companheira com bunda grande, pernas longas e
que concordasse comigo em tudo... ;D ;D ;D


Segue o tema....abraços BC :) :)
Título: Re: Mercado de luxo: como você se identifica?
Enviado por: acaval em 22 Maio 2014 às 12:45:08
Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele.
A garçonete pergunta o que querem.
O homem pede :
'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.
E vira-se para a avestruz:
'E você, o que vai querer?
'Eu quero o mesmo', responde a avestruz
Um tempo depois a garçonete traz a conta no valor de R$ 32,50.
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.
No dia seguinte o homem e a avestruz retornam e o homem diz:
'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.
E vira-se para a avestruz:
'Eu quero o mesmo', responde a avestruz.
De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a
conta. Isto se torna uma rotina até que um dia a garçonete pergunta:
'Vão querer o mesmo?''
- Não, hoje é sexta e eu quero um filé à francesa com salada,' diz o
homem.
- Eu quero o mesmo' diz a avestruz.
Após trazer o pedido, a garçonete trás a conta e diz:
´Hoje são R$87,60.'
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta
colocando em cima da mesa.
A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:
'Desculpe, senhor, mas como o senhor faz para ter sempre o valor exato a
ser pago?'
E o homem responde :
'Há alguns anos eu achei uma lâmpada velha e quando a esfregava, para
limpar apareceu um gênio e me ofereceu 2 desejos.
Meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro que precisasse
para pagar o que eu quisesse.
'Que idéia brilhante!' falou a garçonete. A maioria das pessoas deseja ter
um grande valor em mãos ou algo assim. Mas o senhor vai ser tão rico
quanto quiser, enquanto viver!'
'É verdade, tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou um Mercedes,
tenho sempre o valor necessário no bolso.' respondeu o homem.
E a garçonete perguntou :
'Agora,o senhor pode me explicar a avestruz?'
O homem faz uma pausa, suspira e responde:
- Meu 2º desejo foi ter uma companheira com bunda grande, pernas longas e
que concordasse comigo em tudo... ;D ;D ;D


Segue o tema....abraços BC :) :)

kkkkkk UM LUXO....