Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Botequim => Tópico iniciado por: zugo em 08 Março 2013 às 01:35:22

Título: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 08 Março 2013 às 01:35:22
Bem... nunca vi um boteco sem birita! Aqui é o primeiro!  ;D

Então resolvi criar esse tópico para compartilhar o amor etílico que está dentro de cada um de nós.

Neste exato momento estou degustando uma Hoegaarden, sou um amante das cervejas de Trigo, do Whisky, do Whiskey, do Bourbon, do Vinho, da Champagne, do Espumante e da Tequila... bem vou parar por aqui. Pq eu bebo de tudo desde que seja bom hehehe.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 08 Março 2013 às 08:55:34
Boa pergunta! Hoje, como de costume, uma Heineken. Apesar de amar cervejas "especiais" - Warsteiner, Duvel, Pilsner Urquell, Newcastle, etc. - não estou podendo arcar com elas ultimamente.

As únicas cervejas que não bebo são as de trigo.

De vinhos gosto muito, mas conheço pouco.

Whisky single malt, de preferência. Aguardando uma ocasião especial para abrir este aqui:

(http://www.guiadowhisky.com.br/images/whiskys/46.jpg)

 8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 08 Março 2013 às 09:53:55
 ;D ;D ;D

Gostei do tópico!

Hoje (ainda) não bebi, mas semana passada:

(http://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/toro-loco/img/toroloco/garrafa-toro-loco.jpg)

Sem dúvida um dos maiores "sucessos instantâneos" da esfera de Dionísio.

Não é o melhor vinho do mundo, como muito se noticiou por aí. Ao contrário, está BEM longe disso.

O que me surpreendeu é que ele realmente é um vinho bom! Um vinho justo e honesto!
Por R$ 25,00 já bebi coisa MUITO pior.
Aliás, já bebi vinagre por valores muito acima disso...  >:(

A dica é: vale a pena!!!
Ótimo custo benefício, especialmente para o vinho dia a dia.
Experimentem!

E façam como eu: bebam o Toro Loco despreocupados, sem grandes expectativas! Tenho a impressão que muitos dos que se decepcionaram com esse vinho esperavam algo parecido como um Romanée Conti ou um Petrus 1982.  :-X
Obviamente, não é um vinho desse nível e muito menos foi feito para se parecer com isso.

Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: naio21 em 08 Março 2013 às 10:38:44
Eu estou fazendo uma "quaresma", 25 dias sem beber. Fico até sonhando com uma Original trincando de gelada. ::)

Mas quinta-feira que vem é o último dia. Sexta vai ser dia de porre! ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 08 Março 2013 às 10:59:17
Naio, hoje é o dia da Original, lá pras 19:15 hs vou começar a primeira de três, sempre em casa...

Boa semana a todos.
Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 08 Março 2013 às 11:19:24
Sou fã das cervejas, Whiskys e Vodkas... Vinho e Champagne nem gosto muito.

Hoje eu não sei se vou beber, amanhã com certeza!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dorotheo em 08 Março 2013 às 11:20:59
Quem não aguenta bebe leite?
Eu bebo leite fazenda bela vista!
Muito bom!
Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 08 Março 2013 às 11:34:25
Como belorizontino (e isso diz muita coisa, assim como dizer que é de Porto Alegre...), só não bebo benzina, mas na falta bebo também. Sempre bebi muitos destilados insípidos, entenda-se, vodca, mas parei faz um tempo. Por opção, minha bebida alcoolica pirante talvez fosse o gin, que também já bebi muito, mas parei.

Hoje bebo apenas cerveja. Como bebo MUITO, mas MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mesmo, qualquer coisa que não seja pilsener não cai bem, a não ser que seja para acompanhar comida ou experimentar. E vão por mim, já bebi tudo que imaginarem no planeta.

No Brasil, bebo Bud em casa (a cerveja não é boa, mas não me deixa empapuçado) ou Stellas (nacional, é a opção). Mas bebo qualquer coisa.

Na gringa, depois de zilhões de experimentações, costumo ficar nas Urquel ou Budvar se vou tomar muito. Como disse, sempre experimento várias dos locais onde estou, mas se vou encher a cara  ;D fico nessas.

Mas como disse, é difícil falar o que não bebo ou não bebi. A melhor bebida para mim é o vinho, que tem muita variação de sabor e aroma mas, convenhamos, não é bebida de boêmio cachaceiro baladeiro como eu. Mas bebo também.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Julio Celes em 08 Março 2013 às 12:13:10
Boa tarde

   Sou como Flavio bebo de tudo não faço a menor questão, só não gosto muito de bebidas doce, e como bebo quase todo dia e o calor ta grande tenho ido mais de cerveja mesmo, qq marca, mais prefiro a Brahama Extra.

Bom fim de semana a todos e nunca se esqueçam, se beber não dirija.  ;)

Julio Celes

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 08 Março 2013 às 12:20:45
Por falar em coisa doce, belorizontino que se preza toma a "guia" junto com a cerva. Lá é cana mesmo. Confesso, porém, que de uns tempos para cá tenho embarcado (viagem sem volta  :P) no 43. 43 faz pirar! Mas é só guia...


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 08 Março 2013 às 13:05:31
Eu já bebi muito! Hoje estou preferindo a qualidade ao invés da quantidade. Estou com duas 1800 em casa 100% agave. Uma anejo e outra silver. A anejo está fechada, pensando em abrir ela hoje. Quem entende mais de vinho é minha mulher, normalmente ela que escolhe e eu aprecio. A adeguinha está abarrotada e agora q ela volta da europa deve trazer mais algumas espécimes para apreciarmos.

De whisky ultimamente eu tenho me rendido aos bourbons e tennesee whiskeys. No sábado degustei tanto o Jim Beam white como o black. O white é macio desce tranquilo, o black já é mais pancada. Você sente que ele tem um "punch" muito maior que o do white.

Da linha Jack Daniels o meu favorito é o Gentleman Jack. Suave ao cubo!!! Se bobear você acha que ta bebendo mel hahaha, o single barrel também é ótimo, apesar de de suave não ter nada. Mas se você tiver a oportunidade de apreciar duas garrafas de barris diferentes consegue se notar as diferenças sutis de cada barril, o que é uma experiência muito interessante.

Para o patrão e aproveitando que ele é de Brasília em casa estou com um Tanqueray e um Bombay Sapphire e 6 latinhas de Club Soda só esperando oportunidade! hahaha

Sou apreciador de espumantes também, noto que estamos com produtos ótimos no Brasil, ano passado fui ao Brinda Brasil, evento de degustação dos fabricantes brasileiros (90% de Bento Gonçalves) e sai de lá torto depois de degustar 46 espumantes de todos os tipos e métodos de fabricação. Escolhi os melhores de cada categoria e as garrafas estavam muito em conta, sai com quase 10 garrafas com preço médio de 20 Reais (todas estavam cerca de 15~10 Reais mais barato que no mercado de varejo). Meus favoritos de cabeça que eu lembro dentre os Bruts está os Casa Valduga com seu exemplar 130, o Alto Vale Rosé e tenho quase certeza que entre os demi-séc quem ganhou (na minha avaliação claro) foi a Vinícola Salton.

De champagne das "baratas" eu vou de Veuve Cliquot, apesar de estar com uma Moët Brut Imperial guardada em casa. E sinceramente não tenho coragem de dar o valor pedido nas Cristal. Acho inflacionado o valor por ser a champagne dos "rappers" e derivados.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 08 Março 2013 às 13:06:35
Patrão, o que faz pirar é Steinhaeger! KKKKKKKKKKK ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 08 Março 2013 às 14:00:38
Bem, não consigo me dar ao luxo de beber durante a semana, menos ainda durante o dia. Ou seja, minha semana é regada a café (Nespresso, pelo menos). São 4 expressos por dia.

Mas bem, quando bebo, depende muito do que acompanha. Gosto de cervejas artesanais, tenho preferência por cervejas de trigo, ales e stouts, seja para companhar a refeição, seja para acompanhar o charuto, especialmente as stouts (Guinness ou Coopers). E claro, qualquer cerveja trapista, mas claro também que não são para todo dia nem toda hora (não sou patrão para beber Chimay e Rochefort todo dia...). Mas não dá para enumerar todas senão vira uma lista sem fim. Tenho predileção pela Weihenstephaner para quase todo fim de semana.

Destilados? Bem, tenho predileção pelo gin. Normalmente puro (só gelo), mas por vezes com um suco de uma ou meia laranja. Gosto de rum, e gosto de fazer mojitos. Gosto de cachaça, mas raramente bebo pura. Normalmente me dá dor de cabeça. E claro, gosto de uísque. Normalmente só bebo essas coisas acompanhando um charuto. Uísque eu não gosto de americanos, tennessee ou bourbon. Já experimentei, já tentei gostar, mas desisti. Gosto de blendeds escoceses, logicamente prefiro os mais velhos, mas aprecio alguns sem envelhecimento especial (erroneamente chamados de 8 anos, pois não o são), acho o Cutty Sark e o Justerini & Brooks (mais conhecido como J&B) muito bons para a categoria, mas só. Os outros não acho bebíveis (Red Label por exemplo), exceto para fazer drinks. Entre os blendeds, prefiro os ricos em uísques de Speyside (exceto Black Label, que também acho meia-boca) e das Highlands. Gosto muito dos Chivas, e tomo os blendeds sempre com gelo. Em contraposição ao Black Label tradicional, o Double Black é excepcional. Já os single eu tenho preferência pelos de Islay (Laphroaig e Lagavulin), Speyside (Glenfiddich, Glenlivet, Macallan, Cardhu) e Highlands (Glenmorangie e Talisker). Mas para mim o preferido é provavelmente o uísque mais odiado também: Laphroaig. Tenho até um pedacinho de terra (sério) de alguns centímetros quadrados em meu nome, que a Laphroaig presenteia seus clientes. O dia que eu for lá, posso visitar meu “lote”, rsrsrsrs.

E por fim vinhos. Também, faria uma lista enorme. Também vai de acordo com a refeição, entre brancos e tintos como Malbec, Syrah e Pinot Noir, que são meus preferidos. Não vão bem com charuto, exceto os portos.

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 08 Março 2013 às 14:18:54
No geral...
Digamos, em tese...

Vinhos, as diversas opções, sempre. Eu tenho uma modesta adega por aqui...
Cognac (importante que seja escrito assim mesmo  ;)), quase sempre, após a refeição, com o café (sem açúcar).
Porto, idem.
Caipirinhas e afins, nos finais de semana (naquela hora do churrasco).
Cervejas, sempre "que me dá na telha", mas eu raramente passo de umas três latinhas (ou uma garrafa), em geral fim de tarde.
No quesito diversos, vai até água...  ::)  Sempre seguindo a velha e boa "regra" da reidratação  ;), bebeu álcool (com exceção da cerveja, que já a contém), beba igual "volume" de água.

Como viram, é simples assim...
Afinal eu sou um cabra simples.  ;)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 08 Março 2013 às 15:22:02
Ei, que fique claro, não bebo absolutamente NADA durante a semana, mas final de semana é pé na jaca. Sobre os gins citados acima. Eu só tomo destilado no "pelo", com gelo. Não sou fã de drinks. O Bombay é bom, mas eu gosto de um pouco de punch, e ele não tem muito (e é difícil encontrar em restaurantes). Assim, acabava tomando muito Beefeater ou Tanqueray (normal) mesmo. Bons gins.

Thiagão, naquele dia cheguei em casa 10 da manhã do dia seguinte cara! Nem te conto... Culpa do Steinheger (que no final das contas é um gin), bebida PÉSSIMA que você inventou! Preferia meu 43. Muito melhor "guia"!  ;D


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 08 Março 2013 às 15:24:08
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não sabia dessa, só 10 da manhã!!! Trem elétrico rendeu! ;D

Pior fui eu que tive que encontrar a Dona Encrenca totalmente bebum... :P
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 08 Março 2013 às 15:43:14
O horror, o horror!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 08 Março 2013 às 16:00:32
E para vocês que gostam de cerveja, mais uma opção para espantar o calor:

(http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/files/2013/03/economia-sorvet-skol-20121010-02-size-598.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Correia em 08 Março 2013 às 16:14:34
Bom, gosto de um bom whisky.

Jack Daniel's
Cardhu
Glenrothes(estou a secar uma de 1994...uma maravilha!)
James Martin's(mais caro que Glenrothes...e quase tão bom quanto ele... ::) ;D)

Cerveja...(quase) só nacional - Super Bock, Sagres.

E gosto de Caipirinhas! :D

(http://i265.photobucket.com/albums/ii207/ajcgarcia/DSCN3117.jpg)

E aguardente, daquela caseira, forte, gosto muito. Há uma aguardente de medronho caseira que tem 70 a 80% de teor aolcoólico. Forte, mas muito boa.
E evita constipações ;D

Abraços,
Correia
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: solano em 08 Março 2013 às 17:02:54
 Vai aqui a minha contribuição:

"
Enquanto estiver tomando cerveja...

 Amigos. Eu tive um médico que dizia: enquanto estiver tomando cerveja e mijando água mineral está tudo bem! Já fez o teste?  Só vale com cerveja! Nada de vinho e uisque. Cachaça? Nem pensar! Só prá antes de cair de boca em uma belíssima feijoada! Depois, caro colega, vá de cerva! O mundo está errado ou certo? Só sei que o mundo da cerveja é o correto, nada de escolher, só experimentar: ruiva, loira, morena, preta... Misturada? Tudo bem! Já misturou vodka com vinho? Uísque com Run? Não dá samba! Então colega vá de cerveja, sem aquelas malditas musiquinhas alemãs... Nem o mau humor do povo de praga (eles começam a beber ás 7 da manhã!). Sigam a regra:
 - Sempre gelada!
- Depois das 11 hs da matina, sem hora para terminar!
- Nunca deixe de comer!
- Nem a digníssima!

 Essa é a verdade. Amigos, tudo a seu tempo. Cerveja sempre! Vinhos na refeição e Whiskys só no frio e com gente chata!

 Minha opinião, viu?
                           "
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 08 Março 2013 às 17:45:28
O alemão, lá em Munique...
Depois de virar alguns canecos, levantava com o próximo, recém chegado, cheio, ia ao banheiro e despejava o conteúdo no vaso...

Quando lhe foi perguntado...
- Fico louco, Hans? Jogando cerveja fora?

Respondeu...
Não. Apenas cansei de ser intermediário.
 ::)


Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cosentino em 08 Março 2013 às 17:57:19
 ;D ;D ;D

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Clélio em 08 Março 2013 às 18:03:38
 Olá amigos.
    Eu sempre gostei de destilados preferencialmente cachaça, tinha uma coleção de respeito, de todas as regiões, Minas, SP ( interior, litoral ), Santa Catarina, Paraiba, com ervas, curtia bastante... Mas um dia invoquei e parei de beber, doei tudo, que dizer só ficou uma com Cambuci para as visitas, fiquei assim por cinco anos, não bebia nem espumante em brinde de final de ano.. :P    
    Agora só bebo para experimentar e ainda assim cerveja.  

        Hoje, por coincidência um amigo me chamou para uma noite de queijos, sugeri no lugar de vinhos tomar umas cervejas, então vou levar algumas Bock, Red Ale e a Bitter da Baden Baden ( 1999) .

    Saúde a todos  ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 08 Março 2013 às 18:08:55
O Cardhu, que eu saiba, não é mais vendido por aqui há anos, infelizmente. Tem de trazer da Gringolândia.

Quanto a degustar o single malt, só cowboy, claro.

E quando eu falei Duvel, pensava na Chimay.

Das cervas nacionais minha preferida é a Devassa Ruiva. A Negra também é boa, a Loira é aguada (seguindo o padrão das loiras nacionais) e a India (só chopp) é excelente. Da Sarará (só chopp) não gosto, por ser de trigo.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Correia em 08 Março 2013 às 19:39:00
O alemão, lá em Munique...
Depois de virar alguns canecos, levantava com o próximo, recém chegado, cheio, ia ao banheiro e despejava o conteúdo no vaso...

Quando lhe foi perguntado...
- Fico louco, Hans? Jogando cerveja fora?

Respondeu...
Não. Apenas cansei de ser intermediário.
 ::)




Amigo Alberto,

Como se diz por cá - cerveja não se compra. Aluga-se... ;D

Um abraço! 8)
Correia
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cigano em 08 Março 2013 às 20:24:00
Aí caro Solano, eu misturo vodca com vinho direto, o motivo, deixa o vinho mais forte que o normal, e a vodca mais fraca que o normal, ou seja, faço um equilibro etílico !! ;D ;D ;D ;D

Desde quinta retrasada eu não tomo uma gota  :'( :'( :'( :'(

Mais a ultima dose em que tomei, foi a vodca Belvedere, na casa de um colega !
Nossa é muito boa, é legal ela gelada, e não com gelo!!

Um bom final de semana, para vocês, e não esqueçam do (http://1.bp.blogspot.com/_P8e8YgSltH0/R11jy71iAjI/AAAAAAAAAGw/ctsFB6MBKzU/s320/engov_banner1.gif) !!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 08 Março 2013 às 21:45:36
Primeira da semana.... To segurando a onda porque tava brabo, tava bebendo quase todo dia hehehe.....

(http://img.tapatalk.com/d/13/03/09/zazu3y2y.jpg)

Abraços
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 08 Março 2013 às 23:36:47
Aí caro Solano, eu misturo vodca com vinho direto, o motivo, deixa o vinho mais forte que o normal, e a vodca mais fraca que o normal, ou seja, faço um equilibro etílico !! ;D ;D ;D ;D

Desde quinta retrasada eu não tomo uma gota  :'( :'( :'( :'(

Mais a ultima dose em que tomei, foi a vodca Belvedere, na casa de um colega !
Nossa é muito boa, é legal ela gelada, e não com gelo!!

Um bom final de semana, para vocês, e não esqueçam do (http://1.bp.blogspot.com/_P8e8YgSltH0/R11jy71iAjI/AAAAAAAAAGw/ctsFB6MBKzU/s320/engov_banner1.gif) !!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Cigano, Belvedere é muito boa, excelente vodka, dá pra beber tranquilo só com gelo. Pura é meio hardcore, mas dá pra tomar uns shots sim. ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 09 Março 2013 às 10:36:04
Ontem foi o dia da marina 7º.
(http://m.vcst.net/wines/marina-espumante-451977.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 09 Março 2013 às 11:25:34
Sábado é dia de churrasco na laje.  ;D

Curto mais uma cerveja. Stella, Heineken, Carlsberg, Bamberg, Quilmes.
Quando vem muita gente vai Itaipava mesmo.

* Skol, Devassa(schin), Antarctica, Bavaria passam longe aqui!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: solano em 09 Março 2013 às 11:44:28
Aí caro Solano, eu misturo vodca com vinho direto, o motivo, deixa o vinho mais forte que o normal, e a vodca mais fraca que o normal, ou seja, faço um equilibro etílico !! ;D ;D ;D ;D

Desde quinta retrasada eu não tomo uma gota  :'( :'( :'( :'(

Mais a ultima dose em que tomei, foi a vodca Belvedere, na casa de um colega !
Nossa é muito boa, é legal ela gelada, e não com gelo!!

Um bom final de semana, para vocês, e não esqueçam do (http://1.bp.blogspot.com/_P8e8YgSltH0/R11jy71iAjI/AAAAAAAAAGw/ctsFB6MBKzU/s320/engov_banner1.gif) !!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 Rapaz essa eu não sabia! Você conhece o " samba em Berlim ? " ;D ;D ;D ;D

 Abs,
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 09 Março 2013 às 20:21:03
As cervas de hoje, jantar com casal muito amigo


(http://img.tapatalk.com/d/13/03/10/syme2ege.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 09 Março 2013 às 20:45:23
Vinho e vodka...

Sim...   Claro, claro!
Por que não? ::)

Mas em copos e dias separados.  ;)
 8)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 09 Março 2013 às 21:22:32
Hoje de pinozinho
(http://www.tormentas.com.br/userfiles/image/WEB---FV-2009.jpg)
http://www.tormentas.com.br/interna_descricao.php?id_artigo=29 (http://www.tormentas.com.br/interna_descricao.php?id_artigo=29)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Filipemoreira.r em 09 Março 2013 às 22:38:23
Como não consumo bebida alcoólica vou de ice tea peach da minha dolce gusto bom pros dias de calor...(http://img.tapatalk.com/d/13/03/10/a2eza3u5.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Richard em 10 Março 2013 às 04:25:46
Bom eu sou uma pessoa com gostos "peculiares", normalmente quando as pessoas viajam para fora do país costumam trazer roupas, eletrônicos  e tal.....

Eu não.

Eu trago relógios, ginger ale, e águas.

É isso mesmo..... águas.

Em hotéis e restaurantes AAA fora do Brasil, eles costumam ter carta de águas, com diversas águas para harmonizar com a comida e eu aprecio as águas e seus diferentes gostos.

Tudo depende da fonte e seus minerais, assim os gostos variam.

Esse final de semana tomando uma água das Ilhas Fiji.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Richard em 10 Março 2013 às 05:02:18
Para quem se interessar, segue o link do maior especialista do mundo em águas, ele se chama Michael Mascha:

http://www.finewaters.com

Abaixo segue duas reportagens sobre águas (Em português)
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=QuifLyvwPAc[/youtube]

Outra reportagem sobre

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Yv1FcxQYIrA[/youtube]
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedroecintia em 10 Março 2013 às 23:25:09
Hj pepsi o dia todo , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 12 Março 2013 às 22:26:29
(http://www.columbiacrest.com/files/brands_cms/FlexibleImage/3645/CC_TV_Chardonnay.png)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 13 Março 2013 às 09:56:05
Hoje, não beberei nada, apenas café e água. Mas, quando resolvo, o que é freqüente, bebo vinhos, de quase todas as espécies. Só não bebo vinhos de sobremesa, porque são doces. De resto, tintos, brancos e espumantes, de todas as procedências, exceto nacionais. Não porque os nacionais são ruins, mas, porque são caros demais, quando chegam onde resido. Entre os tintos, não bebo os varietais Pinotage, Zinfandel e, especialmente um vinho muito ruim, feito numa região da França, com a uva Gamay. A região é Beaujolais. Vinhos dessa região, jamais!
No mais, de todas as procedências e tenho preferência por vinhos europeus, aqueles da escola tradicional européia. Já gostei mais dos vinhos do Novo Mundo, mas, hoje em dia, aquele frutado quase adocicado, me enjoou.
Não bebo mais cervejas, pois fico estufado, mas, quando bebia, gostava das La Trappe Dubbel e Quadruppel e da Maudite.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 13 Março 2013 às 18:36:06
Lembrei-me de um "segredo" da Heineken. Quase ninguém sabe que as garrafas de 650 ml descartáveis e as latas do lacre verde, encontradas até poucas semanas atrás por aqui, eram fabricadas na Holanda. Gosto muito da Heineken nacional, mas a holandesa é fantástica! Que eu saiba, a festa acabou - deixaram de importá-las. :'( Fabricada na Holanda, agora, só o barrilzinho de 5 Litros.
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 13 Março 2013 às 19:51:21
Eu sabia. O problema é que apesar de gostar da Heineken, se bebo muitas, no dia seguinte eh... Eh... A louça não gosta. Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Correia em 13 Março 2013 às 20:07:17
Provem Super Bock.

A Carlsberg é provavelmente a melhor cerveja do mundo.
A Super Bock é a melhor cerveja do mundo. ;D
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 13 Março 2013 às 21:18:47
Ah vá! Achei tanto a sb quanto as sagres muito normais. Aliás, como na minha ida a Portugal havia saído da república tcheca, confesso que até estranhei. Para tomar direto as krusovich, urquel e budvar estavam noutro nível! :-)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Correia em 13 Março 2013 às 21:26:24
Questão de hábito, talvez :)

Já provei muita cerveja, mas como a SB, nenhuma, mas deve ser mesmo questão de hábito e tem que ser "naquela" temperatura. P. ex., acho as famosas Corona normais, bebo, mas...há quem delire com elas.

Já a Sagres é mais áspera, não gosto tanto.

A SB Abadia é sublime, é tipo edição limitada ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 13 Março 2013 às 21:41:59
Gosto mais da Sagres que da Super Bock.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cigano em 13 Março 2013 às 23:27:38
Rapaz essa eu não sabia! Você conhece o " samba em Berlim ? " ;D ;D ;D ;D
 Abs,

Porque esse nome caro Solano ??

Eu acho gostosa essa mistura de Vinho com Vodca !! ou Seja, V2 !! ;D ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 13 Março 2013 às 23:32:10
Amigo Correia.

Tem o hábito de tomar vinho??

Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Correia em 14 Março 2013 às 07:37:46
Olá amigo Rafael.

Sim, por vezes gosto de beber um bom tinto.

Um Cartuxa, Marquês de Borba, gosto muito!

 :)

Abraços,
Correia
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 16 Março 2013 às 20:46:05
Hoje já tomei uns 11 ou 12 chopps com amigos no Porcão, agora é o round 2, assistindo o UFC 158: St. Pierre vs Diaz! ;D ;D ;D
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 17 Março 2013 às 13:56:10
Baralho! Bebi descontrolado ontem! Depois ainda fui parar no tal primeiro Thiago! Nem sei se peguei carona ou táxi até lá! Não lembro de nada, impressionante!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Março 2013 às 16:41:11
hahaha, Flávio, amnésia alcólica, aaauuuuu!!!! ;D

Vc lembra que quando eu saí, ficou vc, seu irmão e o Mauro? Deve ter sido o Mauro que deixou vcs lá...

Eu fiquei bebum ontem também, bebi até o fim do UFC, tô baleado hoje... :-X

Abraço Patrão!

Ps: Belíssimo seu LLD no date, parabéns! Próxima vez eu troco com vc por uma semana mesmo, hehehahaha!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Março 2013 às 18:41:44
É "amnésia alcoólica", me perdoem pelo deslize no Português amigos... :'(
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 18 Março 2013 às 10:43:05
No final de semana foi assim:

(http://imageshack.us/a/img441/9942/img0552px.jpg)

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: heracles em 18 Março 2013 às 11:47:18
Bela dupla Vinnie...fiquei com água na boca!

Abraço ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 18 Março 2013 às 11:53:25
Bela dupla Vinnie...fiquei com água na boca!

Abraço ;)

Opa valeu Heracles!

abração
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 18 Março 2013 às 21:05:27
Hoje segundona braba!!! já estou na 8°latinha de um fardo de 12 de Bohemia.....Acho que vou parar se não amanha....
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: melao em 19 Março 2013 às 07:38:01
Vixeeeeeeeeeeee,tem uns pinguço profissa por aqui   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

PS tembem me incluo.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cigano em 20 Março 2013 às 20:58:01
Licor de pobre  :-[ :-[ :-[ ;D ;D
(http://img690.imageshack.us/img690/6473/img1274jz.jpg)
Vodca mais chocolate !!  ;D ;D ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 20 Março 2013 às 23:08:47
Hoje estou na agua tônica! Mas amanhã já tem duas loiras na geladeira pra mim! Uma Boehmia Confraria e outra ainda a definir! hehehe

PS: para quem mora em Brasília vale a pena se cadastrar na Newsletter da Empório Soares e Souza, os preços lá são salgados, mas ele SEMPRE fazem promoção de estoque pela metade do preço quando as cervejas estão perto da data de vencimento. Então todo mês pratiacmente dá para pegar bons rótulos, alguns até desconhecidos por preços bem interessantes.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 21 Março 2013 às 10:19:02
Valeu pela dica Zugo, acabei de me cadastrar! 8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 21 Março 2013 às 20:36:59
zugo, tome uma Guiness irlandesa por mim...
Grande abraço.
Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 21 Março 2013 às 23:39:33
Caro Pandolfi! Infelizmente fiquei nas nacionais. Comprei uma Baden Baden Weiss, pois nunca tomei a cerveja de trigo deles. Acabei de jantar e ja já vou degustá-la!
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 22 Março 2013 às 00:03:30
As Baden Baden são boas. Todas! Pode comprar sem erro. Flávio
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 22 Março 2013 às 00:12:53
As Baden Baden são boas. Todas! Pode comprar sem erro. Flávio

São ótimas mesmo Flávio! Já tinha tomado todas, mas por incrível que pareça nunca tinha visto a Weiss deles a venda por aqui, talvez tenha sido falta de atenção. Então bateu a curiosidade e eu comprei. Acho a Stout deles fenomenal! Queria muito provar a Tripel deles que é sazonal, sou um grande fã das trapistas, mas acho que deve ser impossível achar por aqui.
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 22 Março 2013 às 00:16:33
Essa tripel é o quê? Flávio
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 22 Março 2013 às 00:42:39
Essa tripel é o quê? Flávio

No geral, a Tripel é mera nomenclatura. As cervejas Trapistas por serem cervejas que tiveram sua origem em monastérios no século 17 seguem uma denominação de volume alcoólico chamado de  "single/enkel", "dubbel" e "Tripel". Como naquela época era quase impossível medir com precisão o volume alcóolico da cerveja, essa foi a alternativa que os monges tiveram para marcar da mais leve para a mais forte.  E são chamadas assim pois os monges simplesmente acrescentavam o dobro de ingredientes na Dubbel e o triplo na Tripel para deixar a cerveja mais forte. As dubbels geralmente tem entre 6~8% de teor alcoólico e as tripel ficam na faixa dos 8~10%.

A Tripel da Baden apesar de não ser Trapista (pois é uma mera Designação de Origem) passa por tripla fermentação e maturação longa. O que não quer dizer muita coisa pois isso é meio relativo, a maturação de algumas dubbels trapistas recebem lúpulo e maturam por três semanas, depois recebem levedura e maturam por mais três semanas. Mas os processos variam muito, pois usam os mais diversos tipos de levedura. E no site da Baden não falam quais os tipos de leveduras e lúpulos utilizados. Mas basicamente é uma cerveja que é fermentada três vezes hahahaha.

A da baden tem um teor BEM forte, 14% e é leva o nome de Tripel, por isso fiquei curioso de tomar. Para você ter idéia dentre as trapistas mais famosas por aqui (La Trappe e Chimay) a La Trappe mais forte tem 10% e a Chimay mais forte tem 9%.

ps: Olha a garotona aí:

(http://i.imgur.com/rPcxevdl.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 23 Março 2013 às 00:59:57
Patroa chegou de viagem com alguns presentinhos!!

(http://i.imgur.com/CK9izlxl.jpg)

Esse eu não conhecia, não sou muito ligado em Johnnie Walker. Vou TER que degustar daqui a pouco ;D ;D.

E, eu sei que é um produto polêmico... mas infelizmente é MUITO gostoso e no Brasil o preço é proibitivo (R$ 1500 o Kg é tenso...)

(http://i.imgur.com/wn8i008l.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 23 Março 2013 às 01:12:39
Pqp adoro estes " broco de foies gras...." Toda vez que volto de viagem trago alguns, mas sempre me arrependo por terem sido poucos. Tb não conheco este johnie walker.... Acabei de tomar um pa garrafa inteira de "toro loco" baratinho mas honesto....

Abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 23 Março 2013 às 12:01:09
Meus amigos, no célebre encontro de Brasíiia, de cara o Murilo perguntou se eu já tinha tomado a de trigo da Bohemia.
Eu disse que não e ele já de imediato providenciou uma...deliciosa.
Quando fui a Campos de Jordão a primeira vez, fui conhecer a fábrica da Baden Baden.
Perguntaram à guia se cerveja engorda e ela respondeu que quem engorda é o bebedor...
Após o tour pela fábrica, fomos degustar as benditas cervejas.
Aí a guia nos levou para um balcão onde tinha umas cinco torneirinhas, tituladas pelo teor alcoólico, 4,5º, 5, 7, 8, 9....
Minha esposa falou "já sei, você vai experimentar todas, né"?.
Falei "bidu" e degustei todos os teores, saí de lá trançando as pernas...

Na segunda vez, o povo foi passear em lugares que eu já conhecia e lá pelas 12 horas me aboletei no Baden do Capivari para esperá-los
Veio o garçon e falei que queira experimentar todos os tipos de chopp de lá....
Ele trouxe o primeiro, bebi e pedi o segundo, ele falou que era fim de temporada e cada chopp que a gente tomava ganhava outro...
Mas tinha um detalhe: tinha que ser do mesmo tipo.
Não tive dúvida, tracei 6, e dos copos grandes.
Chegou o pessoal e fizemos uma boa festa com a promoção.
Mas nos outros dias tomei mais chopp lá...
Grande abraço.
Pandolfi

P.S.: gosto mais de cerveja...
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cigano em 24 Março 2013 às 20:12:44
Apesar de eu não gostar de cerveja, eu já provei essa de trigo da Bohemia, em relação as outras que já dei umas goladas, é muito boa e bem leve!!
De vez em quando eu tomo uma long neck de alguma só por tomar mesmo, mais o meu forte é as bebidas de médio/alto teor alcoólico !! ::) ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 24 Março 2013 às 20:19:04
Nesse final de semana, a sexta feira foi com Cerpas e Amstels. Já no sábado Devassas. Sei lá, não gosto muito das Devassas Gold. Pedi uma "guia" clássica, o licor 43, e lá pelas tantas a guia se tornou bebida principal numa rodada de mesa de 16 doses seguidas para 3 machos! Saí do bar completamente torto! :o

http://www.licor43.com/


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 24 Março 2013 às 20:30:21
Zugo,

Essa tripla da Baden tá bonita viu, ta na lista pra experimentar.

Esse Explore's club é totalmente novo pra mim, nunca tinha visto. Vou pesquisar.

Abraços.


Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 24 Março 2013 às 21:28:05
(http://www.temmais.com/UpLoad/Blog/perbacco/Editor/imagem_288.jpg)

Eu não sou cervejeiro. Hoje, um vinhozinho Malbec, da região de Cahors, França.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 24 Março 2013 às 22:35:32
Nesse final de semana, a sexta feira foi com Cerpas e Amstels. Já no sábado Devassas. Sei lá, não gosto muito das Devassas Gold. Pedi uma "guia" clássica, o licor 43, e lá pelas tantas a guia se tornou bebida principal numa rodada de mesa de 16 doses seguidas para 3 machos! Saí do bar completamente torto! :o

http://www.licor43.com/


Flávio

Só porque eu não fui... :'(

 ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 24 Março 2013 às 23:20:03
Thiagão, pinga pinga do baralho! Saí de casa na sexta, tomei um banho, meio dia já estava num almoço com a turma da promotoria, que estavam comemorando a escolha de um chapa para o CNMP. Fui ao Bar do Juca na Asa Sul. Lá pelas tantas, carreguei analistas e uns promotores que estavam lá e fui para o Fausto. Saí meia noite, quase morri, meu fígado deve ter derretido...


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 24 Março 2013 às 23:25:05
Eu tomei ontem o JW e realmente tem um toque tanto aromático quanto de paladar nas especiarias, puxando BEEEEEEEEEEM de leve para o picante. Um whisky definitivamente interessante. Tomei cowboy temperatura ambiente, depois tomarei gelado para ver se sobressai algo diferente e finalmente com água para amaciar mais um pouco, pois o punch dele é relativamente forte.

Vou deixar outra dica aqui pro povo de BSB. Tem um mestre cervejeiro por aqui agora oferecendo curso de cervejaria. Você saí de lá com 20 litros da sua própria cerveja. Você que faz... ou seja pode sair com 20 litros de M ou 20 litros de ouro hahaha. O "custo/investimento" é de 300 mangos. To pensando em fazer... mas vou acabar copiando alguns ingredientes das que eu mais gosto. Tomei a que um amigo fez hoje e ficou muito boa.

Ps: Os 20 litros são em barril, se você quiser pode desembolsar uma grana por fora e o cara engarrafa pra você em garrafas escuras de 600ml (estilo as da baden baden).
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 25 Março 2013 às 10:05:51
Nesse final de semana, a sexta feira foi com Cerpas e Amstels. Já no sábado Devassas. Sei lá, não gosto muito das Devassas Gold. Pedi uma "guia" clássica, o licor 43, e lá pelas tantas a guia se tornou bebida principal numa rodada de mesa de 16 doses seguidas para 3 machos! Saí do bar completamente torto! :o
http://www.licor43.com/
Flávio

Flavio, obrigado por postar o site do 43.
Muitos anos atrás, bebi muito licor, tinha vários deles em casa.
O 43 era vendido numa casa daqui, comprei muitos, depois fechou e não bebi mais dele.
Agora vi no site que a Aurora está vendendo, vou pensar no caso...
Mas é um dos licores mais deliciosos do mundo...
Mas na minha idade os destilados e os muito alcoólicos estão ficando para trás, agora só cerveja mesmo e de vez em quando...
Grande abraço.
Pandolfi

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 25 Março 2013 às 12:13:09
Hehehe, negócio foi intenso mesmo Flavinho, ainda bem que não fui! ;D

Bora ver se tomamos uma neste feriado. ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 25 Março 2013 às 12:42:53
Esse Final de Semana foi assim:

Sabadão, pina colada e Princess( que alias achei uma ótima cerveja)

(http://imageshack.us/a/img248/1329/img0617uu.jpg)

E domingo:

caipirinha de Kiwi e Erdinger( e mais uns negocinhos):

(http://imageshack.us/a/img838/7933/img0655go.jpg)


Abração
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: HumbertoReis em 25 Março 2013 às 15:41:15
Aqui em casa, com a patroa, rola champagne de moscatel uma ou duas vezes na semana. Uma beleza!

Os keep cooler, tão comuns no sul, começaram a aparecer por aqui e fazem uma festa entre amigos.

Pra arrematar, abriu uma lojinha de bebidas importadas na cidade vizinha: vai do whisky à vodka, passando pelos vinhos e licores diversos.

A pena é que não consigo me acostumar com o whisky. Já tentei algumas vezes, comprei um Buchanans e NADA. rsrsrs

Abraços!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cigano em 25 Março 2013 às 22:15:56
Caro Vinnie, eu trocaria tudo isso aí pelo Sr Jack lá atrás!!  ;D ;D ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 25 Março 2013 às 22:18:11
Caro Vinnie, eu trocaria tudo isso aí pelo Sr Jack lá atrás!!  ;D ;D ;D ;D

Rapaz de muito bom gosto voce!

Confesso que a cerveja e o jack são minha parte o resto é pra noiva!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 26 Março 2013 às 00:18:47
Também sou fã de Jack Daniels, um dos meus preferidos! ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 26 Março 2013 às 23:18:38
Segue ai o cara do curso de cerveja aqui de Brasília que eu falei:

http://www.candangobrau.com.br/index.html
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 27 Março 2013 às 09:51:47
Zugo esse JW que vc recebeu faz parte de uma iniciativa interessante que o fabricante esta criando, ele esta retornando com uma série de blends para viajantes, são encontrados só nos Duty Free pelo mundo e esse foi o primeiro de 3 que serão lançados, os outros dois são um Gold e um Royal (se não me falhe a memória) acredito que sejam maravilhosos, eu também já tomei esse e gostei.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 27 Março 2013 às 11:13:08
Confesso que fazer cerveja não foi algo que pensei em minha vida, mas se a galera daqui topar, até eu animo, só para saber o processo por trás daquilo que tem acabado com meu "figo!"

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 27 Março 2013 às 11:53:49
Zugo esse JW que vc recebeu faz parte de uma iniciativa interessante que o fabricante esta criando, ele esta retornando com uma série de blends para viajantes, são encontrados só nos Duty Free pelo mundo e esse foi o primeiro de 3 que serão lançados, os outros dois são um Gold e um Royal (se não me falhe a memória) acredito que sejam maravilhosos, eu também já tomei esse e gostei.

Obrigado pelo esclarecimento JF, agora vou ficar na espera dos outros dois!  ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 27 Março 2013 às 11:58:38
Confesso que fazer cerveja não foi algo que pensei em minha vida, mas se a galera daqui topar, até eu animo, só para saber o processo por trás daquilo que tem acabado com meu "figo!"

Flávio

Ahã... fabricar cerveja é a sua cara, patrão:

(http://2.bp.blogspot.com/_xUEDYlw8FTA/TSJa20lOHnI/AAAAAAAAA9U/5-7qtqGexls/s1600/IMG_7893.jpg)
http://belgianbeerspecialist.blogspot.com.br/2011/01/rochefort-trappist-brewery-church.html

 ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 27 Março 2013 às 12:24:53
Pois é Flávio, eu prefiro desfazer a cerva no figo, não to muito animado de fazer este curso não, hehehe ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 27 Março 2013 às 14:53:32
Pois é Flávio, eu prefiro desfazer a cerva no figo, não to muito animado de fazer este curso não, hehehe ;D

A grande vantagem é que você sai de lá com 20 litros, para desfazer onde quiser. Hahaha Considerando que são 20 litros, fica 15 reais o Litro. Um preço bem interessante.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 27 Março 2013 às 21:46:35
Adriano, por falar no belga aí, em alguns dias sigo para lá. Irei a alguns lugares que já conheço, mas desta vez para "arregaçá!". Alguém tem dica de locais em Brugges, Bruxelas, Ghent ou Amsterdam para visitar? O Thiago disse que a fábrica da Heineken é uma visita válida, eu preferia até ir a um lance mais artesanal como esse da foto e que tivesse cervejaria. Disseram que incrivelmente há uma birosca bem bacana em Brugges (já conheço a cidade, mas na época não quis saber de cana). Sairei via Colônia, na Alemanha, mas lá se toma Kolsch ou te matam! Mas quero tomar é isso mesmo, vou encher o ¨(&(&*_  de Kolsch

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 27 Março 2013 às 22:03:25
Flávio, mas este passeio da "fábrica" da Heineken é bem de turistão, é uma fábrica no meio de Amsterdã, não sei nem se ela ainda é utilizada industrialmente, não espere nada demais não.

Eles dão algumas explicações sobre a história da marca, como a cerveja é feita, etc., mas nada profundo demais. Tem até uma parte do passeio numa área idêntica a esta foto que o Adriano postou.

Mas acho sim que vale a pena ir, até porque é barato e fácil de chegar.

O que mais recomendo é o restaurante de carnes que tem lá perto do hotel, o tal de "GAUCHO'S". Uma das melhores carnes que já comi.

 

Zugo, agora que vi que o curso é aos sábados, nem dá pra mim, todo sábado tenho que almoçar com a mama, senão morro. Filhinho da mamãe recém-casado! ;D

Pior que ela mora no Lago Norte, ficaria bom para mim se o curso fosse só à tarde, após das 14 hs.

Abraço a todos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 27 Março 2013 às 22:07:43
Despencar meio mundo para ir a um restaurante que se chama "Gaucho´s", quando vou umas 5 vezes por ano ao Sul Tchê, é soda! hahahaha

Na última vez que fui a Amsterdam, estava tão puto por conta de "final de viagem" que nem roletei muito na cidade.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 27 Março 2013 às 22:08:55
(http://www.tsantali.gr/wp-content/uploads/2012/08/Tsantali_400x600_Naousa.jpg)

Bom mesmo!

Cepa grega: Xinómavro

Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 28 Março 2013 às 01:32:39
Thiagão, no lance da Heineken não vou, andei vendo, é meio "tourist trap". E olha que de vez em quando propositalmente entro em tourist traps. Por exemplo: pô cara, invernei em todos os botecos da praça do relógio de Praga certa vez, durante 3 dias seguidos, TENDO CERTEZA QUE ESTAVA SENDO ROUBADO! Aliás, bebíamos tanto que o garçom, lá pelas tantas muito gente boa, disse: "vocês aí que já entraram na equipe de bebida de Praga, não os entendo, a cerveja dentro é A METADE DO PREÇO" Resposta rápida: quando vou encher a cara de novo olhando essa praça? E pagava 3 vezes mais facilmente do que um Tcheco pagaria em qualquer coisa na cidade. Botei na conta do Papa!

Ano passado, então, fui parar em Munique. Eu não diria que as cervejarias do centro são tourist traps, mas com certeza não parecem locais frequentados pelos caras de Munique, mas até que alemães a turismo vão muito lá. Ora, eu também sabia que não teria a melhor das comidas e preço por lá, mas...Tem preço encher a cara na Ayinger ou HB? Porra, o partido social nacionalista foi fundado lá! Não só bebi como chorei! hahahahah E ainda conheci uns brasileiros que se tornaram meus amigos para o resto da vida, colocados na nossa mesa pelos alemães, sem saber que nós ou eles eram brasileiros. Aliás, isso foi uma coisa que achei muito bacana entre os alemães, sobretudo bávaros: o bar enche, eles não querem nem saber, colocam pessoas na sua mesa! No final das contas, isso acaba sendo bacana.

Mas enfim, vi que o lance "pelando" em Amsterdam para encher a cara e pegar balada noturna é nas redondezas da Leidseplein. Se passei lá da última vez que fui no local, não lembro, meu foco não era esse. Mas agora é, e vou encher a cara! hahaha


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 28 Março 2013 às 09:22:29
Boto fé Flavinho, ainda bem que te alertei...

É bem programa de turista mesmo, hahaha, bem ficar bêbado vc consegue, pois só recebe 3 chopps durante o passeio! ;D

Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 28 Março 2013 às 10:36:59
Ontem, à noite, um Chardonnay sulafricano: Klein Constantia, safra 2008. Presente do irmão, que passou a lua de mel, naquele país.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 28 Março 2013 às 15:30:45
Flávio,

Lá em Brugges tem um buteco que a única decoração é garrafa de cerveja de parede a parede, em todas as paredes!
Não é possível que não dê pra ficar bebo lá. Vou ver se descubro o nome do lugar vendo as fotos de lá mais tarde, qualquer coisa te mando uma MP.

Abraços.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cosentino em 28 Março 2013 às 16:17:46
Flávio,

Lá em Brugges tem um buteco que a única decoração é garrafa de cerveja de parede a parede, em todas as paredes!
Não é possível que não dê pra ficar bebo lá. Vou ver se descubro o nome do lugar vendo as fotos de lá mais tarde, qualquer coisa te mando uma MP.

Abraços.

Estive nesse bar Loja (Beer Wall 2be), enchi o pote e depois fui andar pelos canais. Quase joguei o guia alemão para fora do barco... ;D ;D ;D
Vale realmente a pena.
Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 28 Março 2013 às 19:45:54
hahaha Boa! Eu já conheço lá, mas não tomei nada. Ficarei desta vez em Ghent (que também já conheço) e, provavelmente, acabarei saindo em Ghent, fazendo apenas turismão lá (meu irmão não conhece). Mas passem aí o nome do estabelecimento comercial. Sei que lá tem uma cervejaria, fazem uma pale ale característica de Brugges.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 28 Março 2013 às 22:23:59
Comprei hoje:

(http://i.imgur.com/6OQdmsPl.jpg)

Resolvi dar uma passada no empório SS para fazer uma hora e acabei comprando. Pena que o preço lá os caras estão abusando... tem que esperar promoção deles, vou ficar longe de lá hahaha.

Para os amantes de cervejas especiais vou deixar a recomendação que o Submarino está com ÓTIMOS preços.

Algumas sugestões para quem curte uma trapista:

http://www.submarino.com.br/produto/111583245/kit-la-trappe-blond-tripel-quadrupel-e-oak-aged-330ml
http://www.submarino.com.br/produto/111422231/cerveja-belga-trappistes-rochefort-10-330ml
http://www.submarino.com.br/produto/111507226/kit-cerveja-belga-chimay-trappistes-blue-red-e-white-330ml

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 28 Março 2013 às 22:32:19
Já tomei muita Chimay e... Qual é a correta pronúncia disso na Bélgica? Ximái, Quimái, Chimêi... Como se fala?


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 28 Março 2013 às 22:43:59
Creio que seja a pronuncia francesa: chimÊ
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: TUZ40 em 28 Março 2013 às 22:47:43
(http://img.tapatalk.com/d/13/03/29/ytuma8e9.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 29 Março 2013 às 02:18:27
Jesus... essa rochefort 10 é FORTE PRA CARAI. A cervejinha tem 11,3% de teor alcoólico. Bem forte e encorpada, não dá nem para beber comendo nada.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 29 Março 2013 às 07:06:25
Creio não é resposta FRM! Certeza titi! Certeza titi! Até mesmo porque a cana é de Flandres e lá falam holandês... Ajudem aí!


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Arkitekt em 29 Março 2013 às 11:49:26
Jesus... essa rochefort 10 é FORTE PRA CARAI. A cervejinha tem 11,3% de teor alcoólico. Bem forte e encorpada, não dá nem para beber comendo nada.

não tive coragem de comprar a 10 fiquei com a 6, quando entrei no mundo das cervejas de verdade não tinha ideia que 3 ou 4% de álcool a mais fazia tanta diferença, hoje só compro até 8% mais que isso não gostei, apesar de ter algumas trappistas que são excelentes, ontem tomei uma benediktiner weissbier. :) :)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dorotheo em 29 Março 2013 às 12:24:45
de 100 em 100ml, qualquer coisa!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 29 Março 2013 às 18:01:34
Creio não é resposta FRM! Certeza titi! Certeza titi! Até mesmo porque a cana é de Flandres e lá falam holandês... Ajudem aí!


Flávio

Patrão desafiou!!!  ;D ;D ;D

A cana não é de Flandres! A cana é de Chimay na província de Hainaut! Chimay é no sudoeste da Bélgica e lá falam Francês. Até por que toda a comunidade é Francesa, a cana é da abadia de Scourmont que obviamente é um monastério trapista.

Logo te falo com toda CERTEZA agora que a pronuncia correta é a pronúncia francesa! ;D
Agora se em holandês eles falam de outra maneira eu não sei te dizer.

ps: acabei de tomar minha blue cap... deliciosa.  :D

Algumas coisas legais da Chimay:

Video Tour da cervejaria com o Padre Thomas. O mais legal para mim é a parte onde o Mestre Cervejeiro Padre Theodore explica como ele é o responsável pelo isolamento da levedura que é colocada na cerveja desde 1950.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=6_sVVOk0njU[/youtube]
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 29 Março 2013 às 23:20:43
Respondido então! Ximêi! E... Monges cachaceiros! ;D
Nem sabia que isso era da parte francesa, vivendo e aprendendo.
Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 30 Março 2013 às 01:56:18

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20130329_225135_zpse59c5a5d.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: César R. em 30 Março 2013 às 21:24:30
Estou pasmo cara... Acabei de sair do tópico musical, e agora vejo que além de música o pessoal também manja muito de cana!! Além de relógios claro... E sinceramente, o gosto da rapaziada aqui é refinado heim? O meu também é. do tipo: 51 com limão alguém conhece? Duvido... :P Pois é o que me "resta"... Uma pena a Seiko não investir numa tecnologia para desenvolver aço à prova de bebum... o meu FFF já sofreu um acidentezinho, mas o pior mesmo, é que "redondo" de bêbado não tem dono :o Opa, sem ser no pejorativo rapaziada... foi mal... ;D

Abraço, e bebam com... com limão!

César Ramos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 30 Março 2013 às 23:15:35
zE, a imagem tá escura, mas este aí é pra beber - sem gelo, claro - em qualquer condição de luz. 8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 31 Março 2013 às 19:02:50


(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20130331_134248a_zpsa0666e42.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 31 Março 2013 às 21:38:46
Poxa Zé, domingão foi bom ai hein?!

Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 31 Março 2013 às 21:57:28
Já tomei muita Chimay e... Qual é a correta pronúncia disso na Bélgica? Ximái, Quimái, Chimêi... Como se fala?


Flávio

Eu falo "chimé"! O "mé" é coincidência.

Saudade de tomar uma Rochefort! Ultimamente só estou podendo comprar Cristal, Conti, Belco, Cintra, Samba, Malta e olhe lá!

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 01 Abril 2013 às 10:15:18
zE, a imagem tá escura, mas este aí é pra beber - sem gelo, claro - em qualquer condição de luz. 8)

Opa! Quando vê a garrafa já foi... ;D


Poxa Zé, domingão foi bom ai hein?!


A sexta foi bem melhor....hehehe
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 01 Abril 2013 às 11:22:33
Coca-Cola :P ;D

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Direito%20Economico1/DSC00338ab_zps5fa5c905.jpg)

Abs

Gravina
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 01 Abril 2013 às 13:32:15
Bela coca cola ein mestre! gostei muito das cores do mostrador

no FDS foi assim:

(http://imageshack.us/a/img208/5986/img0709tn.jpg)

pra acompanhar isso:

(http://imageshack.us/a/img534/710/img0711ew.jpg)


Abraços
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cosentino em 01 Abril 2013 às 13:50:39
Grande Vinnie,
Quero ver quando vai sair esse seu livro de receitas!! ;D ;D
Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 01 Abril 2013 às 13:56:58
Grande Vinnie,
Quero ver quando vai sair esse seu livro de receitas!! ;D ;D
Abs


HUhauhauhauhaua to procurando uma editora que compre a ideia rsrsrsrss

 ;D ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 05 Abril 2013 às 20:39:16
Hoje (ontem) Bintang  em um buteco.....daqueles que turistas não entram :P.........um buteco freqüentado apenas por locais.
Tenho a impressão  que as cervejas nos butecos(butecos mesmos...sem wi fi ;D)  são as melhores  ;)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DOUGLAS-PC/031_zps8c546a9b.jpg)

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 05 Abril 2013 às 22:48:09
Certíssimo.

Mas, uma dúvida mesmo, são os "locais" daqui, ou de lá da Indonésia?

Onde estás?  ???
 ;)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 06 Abril 2013 às 09:05:26

Mas, uma dúvida mesmo, são os "locais" daqui, ou de lá da Indonésia?


Alberto,
Locais daqui, quero dizer, de lah :-\..........melhor dizendo.....estou na Indonesia-Hindu ;)...Ufa! ;D

Abracao
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: solano em 06 Abril 2013 às 11:10:04
 Sem dúvidas que o melhor boteco é o pior, com o melhor dono!!!! O famoso " pé-sujo " !!!! 8) 8) 8) 8)


 Abs,
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 06 Abril 2013 às 16:28:51

Mas, uma dúvida mesmo, são os "locais" daqui, ou de lá da Indonésia?


Alberto,
Locais daqui, quero dizer, de lah :-\..........melhor dizendo.....estou na Indonesia-Hindu ;)...Ufa! ;D

Abracao

Havia desconfiado, dentre outras, pelo peixe na parede.
Fico só imaginando o do prato...   ;)

 8)

Bon voyage!
Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 06 Abril 2013 às 22:25:57
Hoje!

(http://img.tapatalk.com/d/13/04/07/e9ududu9.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/04/07/evy5avu8.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 07 Abril 2013 às 15:36:47
A tcheca é a Budvar? A embalagem é idêntica! Veja:

http://www.hoppsy.com/wp-content/uploads/2007/09/budweiser-budvar.gif


Na Europa basicamente só tomo Budvars ou Urquels (pilseners)


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 07 Abril 2013 às 18:48:58
Parece mesmo, mas o nome é dessa é Czechvar. Nunca tomei essa Budvar, mas vc já me falou bem dela, Flávio.

Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 07 Abril 2013 às 18:58:09
Thiago, pesquisei e é a Budvar! É que nos EUA ela não pode ser comercializada como Budweiser/Budvar, por conta de disputa judicial com a marca porcaria de lá, que detem o nome. Então a Budvar é rotulada como Chezvar nos EUA, de onde essa sua garrafa veio. Essa pilsner é muuuuuuuuuuuuuuito boa! Os tchecos são foda! Sou daquela teoria, se quer o real deal, vá na origem, e eles inventaram as pilseners. A Urquel é muito boa também. A Krusovice, que eles também tomam demais, já é bem mais maltada, o gosto é muito marcante. Gosto também, mas depois da 5a você enjoa! hahahaha


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 07 Abril 2013 às 19:04:24
Ah, que legal! E é boa mesmo essa Budvar, tomei com gosto! 8)

Segundo semestre talvez eu vá para Praga, pegarei dicas com vc.

Patrão, to te devendo umas cachaças, pior que já tenho compromisso no sábado que vem também... :-\

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 07 Abril 2013 às 19:35:16
Nossa, esse final de semana foi da pesada! Cara, no próximo findi estou querendo fazer algo diferente e é meio imperdível. O Paul Di Anno está tocando uma turnê de despedida os dois primeiros álbuns do Iron! Vai tocar em Taguatinga na sexta, naquele America Rock Bar, estou pensando em cair lá. Bora?

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 07 Abril 2013 às 20:15:45
Bora! To dentro!!!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 07 Abril 2013 às 20:37:07
Fechou! E a quem interessar possa, a cerveja da casa é a Heineken! hahahaha


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 07 Abril 2013 às 23:48:43
Fechou! E a quem interessar possa, a cerveja da casa é a Heineken! hahahaha


Flávio

Opa! Isto muito me interessa! ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 08 Abril 2013 às 10:37:33
Esse final de semana foi com uma Cerveja In House  ;D ;D ;D feita ali mesmo em Serra Negra-sp!

(http://img40.imageshack.us/img40/4012/img0757gh.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/40/img0757gh.jpg/)Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

e pra acompanhar um da serie "comida congelada faz milagre ou como fazer um nugget virar frango assado"  ;D ;D ;D ;D

(http://img802.imageshack.us/img802/5268/img0762n.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/802/img0762n.jpg/)Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 09 Abril 2013 às 05:30:57
VB
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DireitoUSP2013/001_zps30c3c18d.jpg)
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DireitoUSP2013/005_zpsdf51fa1c.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 09 Abril 2013 às 10:09:52
No final de semana, em uma festinha de família foi esse aqui.

Villa Antinori 2004.

Nem de longe eu tenho qualquer conhecimento sobre vinhos (menos do pouco que eu sei sobre relógios), mas foi um vinho que agradou bastante a mim e ao meu pai que também tomou um pouco.

(http://nossovinho.com/wp-content/uploads/2010/08/Villa-Antinori.jpg)
A foto é de outra safra, eu sei, mas é que foi tirada do google  ;D

Abraços.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 09 Abril 2013 às 10:36:46
Gravina está fazendo macumba para gnomo!  ;D


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 09 Abril 2013 às 15:55:49
Verdade! Só faltou a galinha preta! ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 10 Abril 2013 às 12:01:58
No final de semana, em uma festinha de família foi esse aqui.

Villa Antinori 2004.

Nem de longe eu tenho qualquer conhecimento sobre vinhos (menos do pouco que eu sei sobre relógios), mas foi um vinho que agradou bastante a mim e ao meu pai que também tomou um pouco.

(http://nossovinho.com/wp-content/uploads/2010/08/Villa-Antinori.jpg)
A foto é de outra safra, eu sei, mas é que foi tirada do google  ;D

Abraços.


Eu não conheço esse vinho, mas, o produtor tem muita fama. É tido como um dos melhores produtores italianos. Desse produtor, experimentei e achei fantástico, outro vinho, chamado Tignanello, mas, não ouso recomendar, pois meu conhecimento não vai a tal ponto.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 10 Abril 2013 às 12:29:21
Pois é...
A "louras" tchecas...  ::)

Para mim, considerando o meu mundo já explorado...  e tal...  :D
Falando de "pilseners",...

Eu estou com as Urquell...  E não abro...
Digo, abro sim, e bebo!

(http://media.tumblr.com/25db51d0d2bac9b2d1038ad57140c33a/tumblr_inline_mihp9lgHCz1qz4rgp.jpg)
Foto da NET
 8)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 10 Abril 2013 às 14:12:50
Essa cana é boa demais!

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 10 Abril 2013 às 14:21:51
Eu não conheço esse vinho, mas, o produtor tem muita fama. É tido como um dos melhores produtores italianos. Desse produtor, experimentei e achei fantástico, outro vinho, chamado Tignanello, mas, não ouso recomendar, pois meu conhecimento não vai a tal ponto.
Abraços,

SANDRO

Sandro

Bom saber que o produtor tem algum renome. Vou atrás de outros vinhos dele.

Obrigado.

Alberto,

Essa Tcheca é aprovada, muito boa!!

Abraços.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 11 Abril 2013 às 09:56:40
Eu não conheço esse vinho, mas, o produtor tem muita fama. É tido como um dos melhores produtores italianos. Desse produtor, experimentei e achei fantástico, outro vinho, chamado Tignanello, mas, não ouso recomendar, pois meu conhecimento não vai a tal ponto.
Abraços,

SANDRO

Sandro

Bom saber que o produtor tem algum renome. Vou atrás de outros vinhos dele.

Obrigado.

Alberto,

Essa Tcheca é aprovada, muito boa!!

Abraços.


Algum renome? Modesto,você!  ;D ;D
Esse produtor é famosíssimo e, aliás, lembrei que não provei somente o Tignanello. Provei, também, o mais barato dele, que é o Santa Cristina IGT. Se o mais barato, de apenas R$ 29,00, já é bom, imagine os outros! Mas, como eu disse, não ouso recomendar vinhos, aqui. Meu conhecimento é limitado.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Rafaexp em 11 Abril 2013 às 13:17:26
 :-\ :-\ :-\ esse tópico eh mais cruel do que um tópico cheio de Omegas e Tags entre outros....

Meu fígado deu game-over esse fim de ano, ja estou a quase 6 meses sem por uma gota de alcool na boca....e vcs mostram umas coisas tão lindas por aqui... :(

Abraço a todos

Rafa
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 11 Abril 2013 às 13:30:49
A vinícola Antinori é uma lenda!

Atividade: Vinícola
Fundação: 1385
Está na 26ª geração
Na Internet: http://www.antinori.it
A família Antinori está no negócio do vinho desde que Giovanni di Piero Antinori se filiou à Associação Florentina de Vinicultores há mais de 600 anos. Marchese (ou Conde) Piero Antinori e suas três filhas supervisionam um sistema internacional de vinícolas na Itália, EUA, Hungria, Malta e Chile que continua sendo reconhecido pelos consumidores e especialistas pela qualidade superior de Chiantis e outras vindimas. A empresa fica num palácio em Florença.
Fonte: http://www.aesa.com.br/transp-news/114-antigas

Este é o vinho de entrada deles:
(http://www.seleccion-weinhandel.de/images/product_images/info_images/santa_cristina_rosso_toscana_igt_257110neueslabel.jpg)

Geralmente é vendido em torno de R$ 50,00 a R$ 60,00.

Maaaaaaas...
 
Spoiler: show
Se você usa MasterCard e é cadastrado no programa Não Tem Preço, leva duas garrafas pelo preço de uma.
R$ 28,00 nesse vinho? VALE!  :)
*Fica a dica!  ;)


Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 11 Abril 2013 às 22:17:33
A vinícola Antinori é uma lenda!

Atividade: Vinícola
Fundação: 1385
Está na 26ª geração
Na Internet: http://www.antinori.it
A família Antinori está no negócio do vinho desde que Giovanni di Piero Antinori se filiou à Associação Florentina de Vinicultores há mais de 600 anos. Marchese (ou Conde) Piero Antinori e suas três filhas supervisionam um sistema internacional de vinícolas na Itália, EUA, Hungria, Malta e Chile que continua sendo reconhecido pelos consumidores e especialistas pela qualidade superior de Chiantis e outras vindimas. A empresa fica num palácio em Florença.
Fonte: http://www.aesa.com.br/transp-news/114-antigas

Este é o vinho de entrada deles:
(http://www.seleccion-weinhandel.de/images/product_images/info_images/santa_cristina_rosso_toscana_igt_257110neueslabel.jpg)

Geralmente é vendido em torno de R$ 50,00 a R$ 60,00.

Maaaaaaas...
 
Spoiler: show
Se você usa MasterCard e é cadastrado no programa Não Tem Preço, leva duas garrafas pelo preço de uma.
R$ 28,00 nesse vinho? VALE!  :)
*Fica a dica!  ;)


Abs!


Vinte e nove por aqui. Eu adorei o Tignanello, mas, como foi presente não sei quanto custa. Só que, pela qualidade, acho que deve custar mais de cem pilas.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 11 Abril 2013 às 22:57:44
Ignorância é uma porcaria mesmo....kkkkk
Se eu soubesse da fama e da historia dessa vinícola com certeza teria prestado muito mais atenção no que estava tomando, tinha parado pra tentar aproveitar mais.

Mestreaudi, obrigado pelas informações, fui no site deles e é absurda a variedade de vinhos produzido por eles!

Interessante ver que até as informações do clima do ano que aquele vinho estava sendo produzido eles possuem.
Ex: o que eu bebi, Villa antinori 2004.
http://www.antinori.it/en/26-generazioni/villa-antinori-2004 (http://www.antinori.it/en/26-generazioni/villa-antinori-2004)

Tem uma loja especializada em vinhos aqui na cidade, vou dar um pulo lá esse final de semana e tentar achar algo produzido por eles já que meu pai gostou muito do vinho.

Abraços.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 12 Abril 2013 às 09:19:47
Gravina está fazendo macumba para gnomo!  ;D


Flávio

 ;D ;)

Ale 5.8 :P

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DireitoUSP2013/1332_zps78ea9567.jpg) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/DireitoUSP2013/1332_zps78ea9567.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 12 Abril 2013 às 10:17:04
Rolequinho, cervejinha, trilili, trololó... :)


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 12 Abril 2013 às 10:28:25
Thiago, pesquisei e é a Budvar! É que nos EUA ela não pode ser comercializada como Budweiser/Budvar, por conta de disputa judicial com a marca porcaria de lá, que detem o nome. Então a Budvar é rotulada como Chezvar nos EUA, de onde essa sua garrafa veio. Essa pilsner é muuuuuuuuuuuuuuito boa! Os tchecos são foda! Sou daquela teoria, se quer o real deal, vá na origem, e eles inventaram as pilseners. A Urquel é muito boa também. A Krusovice, que eles também tomam demais, já é bem mais maltada, o gosto é muito marcante. Gosto também, mas depois da 5a você enjoa! hahahaha


Flávio

A Czechvar / Budvar é muito boa. Well, se a República Checa não conseguisse fazer lagers de qualidade, estaríamos perdidos. Para mim a Urquell é "A" lager, como a Weihenstephanner é "A" weissbier. Nem estou querendo dizer necessariamente que são as melhores, mas são as mais genuínas.

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 12 Abril 2013 às 10:32:09
Rolequinho, cervejinha, trilili, trololó... :)


Flávio

 ;)...Coisa de gente fina ::)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DireitoUSP2013/av-526579_zps95347b3f.gif) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/DireitoUSP2013/av-526579_zps95347b3f.gif.html)

 ;D

Abs

Gravina
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 12 Abril 2013 às 10:32:22
Gravina está fazendo macumba para gnomo!  ;D


Flávio

 ;D ;)

Ale 5.8 :P



Ahhh... Coopers... Todo mundo um dia tem que experimenta a Best Extra Stout, nem que seja uma bicada. Metade do mundo vai odiar. Outra metade vai ver o que é Stout. Faz a deliciosa Guinness parecer suquinho de criança!  ;D

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 12 Abril 2013 às 11:06:20
Já que falastes em Guinness :-*

Eu adoro Guinness, e até fiz questão de conhecer a sua fábrica em Dublin ( Baile Átha Cliath) :-*.....maravilha!

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DOUGLAS-PC/xxDSC07570a_zps0199d072.jpg) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/DOUGLAS-PC/xxDSC07570a_zps0199d072.jpg.html)

Como gosto de beber com amigos, preferencialmente em butecos, com a Guinness também acontece algumas magias- manias.

Nada melhor que uma (algumas) Guinness em um legítimo Irish Pub ;)...........a de lata é boa também, mas a magia creioque está no pub irlandês ;)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DOUGLAS-PC/xxxDSC07448_zps4defa7d4.jpg) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/DOUGLAS-PC/xxxDSC07448_zps4defa7d4.jpg.html)

Queria um caminhão destes na Mooca ;D

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DOUGLAS-PC/xxDSC07644_zpsc29732b8.jpg) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/DOUGLAS-PC/xxDSC07644_zpsc29732b8.jpg.html)


Abs

Gravina
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 12 Abril 2013 às 11:29:17
Adriano, falou tudo. Eu acho as pilseners checas as melhores porque são as originais e você consegue tomar o dia inteiro. Mas claro, pilsener não é a cerveja com mais variações de sabor no mundo e, para dizer a verdade, eu acho que cerveja clara praticamente não combina com comida alguma, mas é uma opinião.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 12 Abril 2013 às 11:49:54
Adriano e Gravina, bons dias...
Não falem Guinness perto de mim, adorei quando provei umas em Ribeirão Preto, pena que aqui não tem delas...

Grande abraço.

Pandolfi


Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 12 Abril 2013 às 13:39:02
...

Tem uma loja especializada em vinhos aqui na cidade, vou dar um pulo lá esse final de semana e tentar achar algo produzido por eles já que meu pai gostou muito do vinho.

...


Sifion!
Dê um abraço especial no seu pai...
Ele mostrou que sabe das coisas de vinho...   8)

Pois ele acreditou mais no seu próprio paladar do que num rótulo que (eventualmente) ele desconhecia.  ;)

E...
Se encontrar, vá "fundo" (degustando com atenção, devagar) nos produtos da Antinori, certamente você não vai se decepcionar.
Pode crer.

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 12 Abril 2013 às 14:21:05
...

Tem uma loja especializada em vinhos aqui na cidade, vou dar um pulo lá esse final de semana e tentar achar algo produzido por eles já que meu pai gostou muito do vinho.

...


Sifion!
Dê um abraço especial no seu pai...
Ele mostrou que sabe das coisas de vinho...   8)

Pois ele acreditou mais no seu próprio paladar do que num rótulo que (eventualmente) ele desconhecia.  ;)

E...
Se encontrar, vá "fundo" (degustando com atenção, devagar) nos produtos da Antinori, certamente você não vai se decepcionar.
Pode crer.

Alberto

Sim, ambos desconhecíamos o rótulo e o Antonori não foi o único vinho que foi tomado naquela noite, mas foi sem questionamento o melhor na opinião de ambos.

Com certeza, caso eu encontre, ele será aberto numa situação onde poderá ser aproveitado com calma.

Abraços,
Rafael.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 13 Abril 2013 às 12:21:52
Ontem, esquenta do show do Di'Anno, somado a mais algumas Heinekens... Ressaca hoje... :-X



(http://i1275.photobucket.com/albums/y457/shuenis/48866B59-A5EA-4800-8390-E5FBB6127470-5399-0000049EA3DA9868_zps26840ec1.jpg) (http://s1275.photobucket.com/user/shuenis/media/48866B59-A5EA-4800-8390-E5FBB6127470-5399-0000049EA3DA9868_zps26840ec1.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 14 Abril 2013 às 11:43:57
Pra abrir o apetite...(http://img.tapatalk.com/d/13/04/14/quqy4a7u.jpg)

Bom domingo a todos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 16 Abril 2013 às 01:29:27
No domingo, a brincadeira foi mais ou menos assim.


Leffe Blonde, muito boa, com um embutida embriagada (calabresa na cachaça  ;D)

(http://i1147.photobucket.com/albums/o555/Sifion/Soltas/20130414_182050.jpg) (http://s1147.photobucket.com/user/Sifion/media/Soltas/20130414_182050.jpg.html)

mais tarde na mesma noite eu resolvi provar essa daqui:

Hoegaarden

(http://i1147.photobucket.com/albums/o555/Sifion/Soltas/20130414_191337.jpg) (http://s1147.photobucket.com/user/Sifion/media/Soltas/20130414_191337.jpg.html)

Essa nem agradou....
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 20 Abril 2013 às 12:49:51
Hoje esse...

(http://img.tapatalk.com/d/13/04/20/bu7enuta.jpg)

Sds!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 20 Abril 2013 às 13:13:28
Prefiro a Hoergarden a Leffe Blonde. A Leffe é a "Brahma" belga por excelência (lá se toma muito, mas muito, como pude comprovar), mas a acho frutada demais. Será que sou só eu?

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: watchgirl em 20 Abril 2013 às 15:00:28
Cerveja. Gelada e em grandes quantidades, só pra acompanhar o rock'n'roll!  8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BigPaul em 20 Abril 2013 às 21:02:41
Eu prefiro os choops e cerveja de trigo sao bem mais gostosos


Paul
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jorghata em 20 Abril 2013 às 22:12:07
Hoje estou bebendo cerveja semigelada,numa daquelas vendinhas de sítio,
com feijão no saco para vender, algumas linguiças defumadas dependuradas,
um monte de tudo para vender, até aspirinas.
A ruindade da cerveja é compensada pela bonomia dessas pessoas do interior
e a paz bucólica das paisagens da zona rural.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 21 Abril 2013 às 01:14:31
Também gosto da Hoergarden. ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 21 Abril 2013 às 11:40:28
Ontem bebi três Brahmas e uma Paulaner pra arrematar.
Hoje vou beber três Brahmas e uma Paulaner pra arrematar....hihihihihih.

Grande domingo a todos.
Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Arkitekt em 21 Abril 2013 às 15:32:01
Ontem bebi três Brahmas e uma Paulaner pra arrematar.
Hoje vou beber três Brahmas e uma Paulaner pra arrematar....hihihihihih.

Grande domingo a todos.
Pandolfi


Paulaner Dunkel é a melhor cerveja que já tomei!!!!

Hoje vou tomar uma de respeito: Chimay!!! não achava que era tão boa essa cerveja!!!!
 :D :D :D
(https://lh4.googleusercontent.com/-OhMe-ySR4os/UXQv4nlHWAI/AAAAAAAAAkk/RT42iZeYuqo/s509/Foto0767.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Murilo em 22 Abril 2013 às 11:11:05
Vinho português Capela de Santa Margarida, 2008.
Maravilhoso!!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 22 Abril 2013 às 11:55:16
Hoje, nada. Mas, ontem, no jantar um modesto Rioja. Faustino de Autor, safra 1998. Um belo vinho, dentro da modéstia que eu posso me permitir.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 28 Abril 2013 às 15:32:34

Sexta a cerveja estava com mofo.  :D

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20130426_205116_zps7067355f.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 28 Abril 2013 às 15:35:28
Veio do cu da foca!


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: solano em 30 Abril 2013 às 19:36:47
 Tomei uma dessas! A black é ótima! ;)

http://www.cervejariabacker.com.br/
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dorotheo em 30 Abril 2013 às 22:12:06
Como estou a 3.000km da fábrica de choop mais próxima, hoje um choop hand made, quer dizer, by housebeer, o mais próximo que chego de um bom e gelado choop, detalhe, aqui, hoje, 37ºC. Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 08 Maio 2013 às 09:51:47
Hoje coo estou tranquilo em casa, vou beber e comer like this:

(http://i1365.photobucket.com/albums/r742/Vinniearques/IMG_0908_zpsf32a78f6.jpg) (http://s1365.photobucket.com/user/Vinniearques/media/IMG_0908_zpsf32a78f6.jpg.html)

(http://i1365.photobucket.com/albums/r742/Vinniearques/IMG_0909_zps7532160d.jpg) (http://s1365.photobucket.com/user/Vinniearques/media/IMG_0909_zps7532160d.jpg.html)

(http://i1365.photobucket.com/albums/r742/Vinniearques/IMG_0910_zps590765fc.jpg) (http://s1365.photobucket.com/user/Vinniearques/media/IMG_0910_zps590765fc.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 19 Maio 2013 às 23:58:38

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/20130518_220956a_zps8f1e0697.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 20 Maio 2013 às 10:17:42
Pra quem quiser aprender um pouco mais sobre a cerveja eu encontrei essa autointitulada "sociedade da cerveja".

Eles possuem um curso online sobre a história da cerveja. O curso é gratuito e é dividido em sete módulos - história da cerveja, ingredientes, produção, famílias e estilos, sentidos, dicas de consumo a armazenamento e copos.

http://academia.sociedadedacerveja.com.br/user/login?destination=dashboard (http://academia.sociedadedacerveja.com.br/user/login?destination=dashboard)

Com a conclusão você ganha um certificado. Não deve ser lá essas grandes coisas mas pode ter algo interessante também.

Eu, curioso, me inscrevi mas ainda não tive a oportunidade de assistir nenhuma das aulas...

Abraços.

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 20 Maio 2013 às 12:57:31
Hoje, não...
Talvez amanhã... Pois eu vou ter que comprar...

Tá legal...
Eu já ouvi prós e contras...

Mas, a propaganda da cerveja Devassa,... Com a sua garota propaganda anterior...  ::)
Para mim, não "devassou" nada, não.  :D


Mas a atual,...
No mínimo despertou a minha curiosidade, até na cerveja,... ...é claro!
 ;)


Depois dizem que propaganda não "pega ninguém".
Afff!!!

Bom,...
Depois eu posto aqui as minhas impressões ao dirigir (sem beber)...
Não... Não dá!

Eu acho que seria melhor beber, sem dirigir... ::)

Ou seria as duas coisas?  ;)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 21 Maio 2013 às 11:07:06
Voltei da Bélgica faz uma semana. Saí daqui conhecendo lagers tabajara, já tendo experimentado as boas lagers (alemãs e tchecas) in loco e... Essa viagem foi uma revelação. Isso foi o que bebi na semana anterior à chegada. Não as quantidades, que foram absurdas, mas as "qualidades". Agora posso falar que sei o que são dubels, tripels, trapistas, ale, etc. Uma verdadeira revelação! Ah! Tem duas Kolschs aí, a Sion e a Gaffel. Brasileiro gosta de coisa carbonatada demais, mas acho que essas duas cervejas fraquinhas fariam sucesso aqui, você toma 50 sem sentir, todas servidas em copinhos de 200 ml, tradicionais da bebida.

(http://i125.photobucket.com/albums/p79/flaviop/colagem_zps6fe07133.jpg) (http://s125.photobucket.com/user/flaviop/media/colagem_zps6fe07133.jpg.html)


 A quem interessar possa, as que bebi: Hertog Jan, Amstel Pulse e Wiesckse (lagers holandesas); Duvel Blond, Kaiser Karel, Prior Tongerlo, Petrus Tripel Blond, Petrus Blond, Bavik, Primus Haatch, Chimay Brown, Petrus Oud Bruin, Westmalle Dubel Trapist, Westmalle Trapist, Kastel Tripel, Chimay Rouge (todas belgas) e Sion e Gaffel (Kolsch com designação de origem, ou seja, de Colônia/Alemanha).


Flávio

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 21 Maio 2013 às 16:43:59
Putz, Flávio!

Depois desta sua verdadeira "imersão" (no melhor sentido...  ;)) em algumas das boas cervas do Velho Mundo,...
...eu acho que vou postergar a compra e o "teste" da(s) Devassa(s)...  ::)

Ah!
Eu curto muito estes copos.
Aqui em casa já faz tempo que eu "dei alta" para aquela coisa de coleção de copos (seja lá do que for)...

Em especial os de cerveja, eu tenho um de cada, vários trazidos de viagens.
Cada um aqui escolhe o que mais gosta.  ;)
Uma das vantagens é que quando alguém quebra um, não tem nenhum trauma.  8)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 21 Maio 2013 às 17:38:02
Qualquer birosca na Bélgica vende um kitizinho com dois copos e a cana e, pasme, não custam caro, cerca de 10 euros no máximo! Eu não comprei nada. Arrependi-me de não comprar uns 5 copinhos de kolsch, pois são como os americanos, mas mais chiques. Bons para tomar pilseners com amigos em casa.

Ei, mas que fique claro: 90% do que bebi lá foram lagers. É impossível começar a beber como eu fazia, lá pelas 5 da tarde, seguindo até uma da manhã, encarando tripels de 11% de álcool o dia inteiro. Elas serviam apenas como "guias". E normalmente tomava alguma dubel ou tripel preta acompanhando pratos, muito embora ainda ache que o amargor da cerveja não combine com muita coisa no universo das comidas (e olhe que as ales belgas escuras são bem, mas bem mesmo puxadas para um sabor frutado, quase doce. Mesmo assim...).

Curioso: como bebida a ser apreciada, gostei muito mesmo das bem fortes, tripels, como a Westmalle e Kasteel. Muito boas! Mas 3 fazem a cabeça geral!

Flávio
Título: [REVIEW] Devassando as Devassas...
Enviado por: Alberto Ferreira em 25 Maio 2013 às 18:23:24
Pois é...

Antes, um alerta.
O que vocês verão, apesar do título, não é uma verdadeira resenha, feita por um conhecedor.
É mais para "Impressões e reflexões diante de um copo".  ;)

Pois bem,...
Sabadão, a Dona TT viajando, e eu resolvi invadir a bancada da cozinha, não para cozinhar (de fim de semana), o que também faço  8), mas para analisar, pelo meu paladar, as Devassas (a loura e a ruiva...  ;)).

Aí vai o setup...

(http://imageshack.us/a/img545/826/testedevassado2.jpg)

(http://imageshack.us/a/img819/1664/testedevassado1.jpg)

Junto com as "cervas", os fiéis escudeiros (os acompanhantes)...


Bom,...
Se alguém não sabia, a marca Devassa é antiga e foi recentemente "ressuscitada" pelo marketing.
Até aí tudo bem...
Isso é o que mais acontece nos dias de hoje.

Mas, e as cervejas, o que eu achei?

Começando pelo preço, no supermercado em que eu as encontrei juntas,quase três Reais, cada uma das "long necks", sinceramente eu achei um tanto caras, dado o que cobram no mesmo local pelas concorrentes nacionais "equivalentes", sem o tal "marketing" da novidade relançada.

Das cervejas, embora eu esperasse menos...  ::), eu gostei.
Elas têm estilos distintos, e como eu prometi não dar uma de conhecedor, vou falar do aspecto e do sabor, para os meus olhos e papilas...  ;)

A "ruiva" é, ou estava, um pouco mais turva, mas nada que pudesse ser anotado como um defeito gritante. Não neste tipo de cerveja.
Ela é um pouco mais "adocicada", o que me pareceu ok para o tipo, e tem o corpo, para mim, correto.

A "loura", contrariamente, é, ou estava, mais límpida e "amarga".
Para mim, correto, pois eu gosto das cervejas deste tipo assim...  Como a Skol, por exemplo.

E aí é que vem a minha conclusão, inconclusiva...

De início, eu já simpatizei com o visual da "lourinha"...

Mas,...
Eu prefiro a "ruiva"...  8)

E por que?
Porque a clara é mais ou menos na mesma linha daquelas que nós temos também nas prateleiras dos bons supermercados, como a já citada Skol, a Heineken, etc.

A "ruiva" é mais "diferenciada", e mais difícil de encontrar uma do mesmo tipo nas mesmas prateleiras.

Eu as degustei acompanhadas de pão integral, queijos e uma espécie de mortadela artesanal, com mostardas e molho inglês...

E das opções, eu gostei mais da ruiva com o queijo gorgonzola...  ::)

Resumo.
A ruiva eu até compraria, vez ou outra, naquele preço e tal...
A loira, não. Vou de Skol, e não abro.

Bem, amigos da Rede ForumNow,...
É isso...

E
Mas eu fiquei cá pensando com os meus botões...
Será que eles têm uma "morena"?  ::)


Bem...
Não é nenhuma média, não...
Afinal, a Dona TT é morena, né?

E vai que ela lê isso aqui...  ;)

O senhor Seguro morreu de velho, e o Desconfiado ainda está vivo.  8)

Abraços a todos!
Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 28 Maio 2013 às 23:01:11
Patrão por uma noite!

Abraço a todos!


(http://img.tapatalk.com/d/13/05/29/e8yby6at.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 29 Maio 2013 às 08:54:23
Tira esse gelo dai Thiagão!

Por favor

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BCM em 29 Maio 2013 às 15:09:11
No clima do feriado vamos de Stella.
(http://i1356.photobucket.com/albums/q738/BrunoCMagalhaes/20130330_132521_zps698feebb.jpg)

Grande Abraço.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 29 Maio 2013 às 19:01:08
Tira esse gelo dai Thiagão!

Por favor

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Kkkkkkkkkkkk

Verdade Vinnie, muito bom mesmo, gelo é desperdício!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 29 Maio 2013 às 20:15:48
Por enquanto um litro de suco de abacaxi para reidrarar da corrida de 8km, mas daqui a pouco comeco na cana...

Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 29 Maio 2013 às 20:25:58
Agora sim.....

(http://img.tapatalk.com/d/13/05/30/dapa2ype.jpg)

Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 25 Junho 2013 às 08:32:59
No final de semana foi assim:

(http://i1365.photobucket.com/albums/r742/Vinniearques/IMG_1320_zps6a868169.jpg) (http://s1365.photobucket.com/user/Vinniearques/media/IMG_1320_zps6a868169.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: melao em 25 Junho 2013 às 12:02:32
Aos caros amigos apreciadores da boa cerva uma dica excelente pra quem estiver em Sao Paulo esses dias.

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/25/feira-em-sp-tem-degustacao-de-cervejas-especiais-a-partir-de-r-1.htm


Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 30 Junho 2013 às 22:49:25
Como é essa Bohemia Imperial? Nunca vi vendendo!


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 01 Julho 2013 às 06:54:48
Como é essa Bohemia Imperial? Nunca vi vendendo!


Flávio

Patrão, não sou especialista em cerveja e pessimo pra explicar sabores, mais vou tentar!

Ela é uma Pilsen na pegada da Heineken, levemente amarga, só que tem um final na boca um pouco "frutado"!

Só consegui achar ela no Wall Mart! E está descrito nela que é baseada numa receita imperial usada para servir visitas importantes! É limitada!

Abração!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 01 Julho 2013 às 09:26:25
Ahhh ontem abri um belo Alma Negra que repousava na minha adega há algum tempo.

(http://culturadovinho.com.br/product_images/l/774/Almanegra__85950_zoom.jpg)

Aprovado pelo Alma Negra original!!

(http://gamebang.com.br/wp-content/uploads/2013/05/alma.jpg)

Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 01 Julho 2013 às 09:41:47
Ahhh ontem abri um belo Alma Negra que repousava na minha adega há algum tempo.


Aprovado pelo Alma Negra original!!


Abs!

Gosto bastante deste vinho, inclusive o pinot da mesma linha. Ótimo custo benefício aqui no Brasil!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 01 Julho 2013 às 11:55:30
Aqui, nem tanto. Esse vinho só vale a pena no Paraguai. Aqui, no MS, passa de cem reais.
Abraços,

SANDRO


P.S. Que o vinho é bom, isso é. O problema é o preço.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 01 Julho 2013 às 12:42:06
Aqui, nem tanto. Esse vinho só vale a pena no Paraguai. Aqui, no MS, passa de cem reais.
Abraços,

SANDRO


P.S. Que o vinho é bom, isso é. O problema é o preço.

  2  anos atrás estava por volta de 60 reais na mistral, hoje está por volta de 72.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 01 Julho 2013 às 12:51:54
R$ 72,00 por esse vinho vale!  ;)

R$ 100,00 já é demais!

Eu trouxe essa minha garrafa da Argentina, a safra era 2006, estava espetacular!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 01 Julho 2013 às 13:12:23
Isso que eu quis dizer. Aqui, em torno de R$ 106,00.
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: TUZ40 em 06 Julho 2013 às 00:32:38
(http://img.tapatalk.com/d/13/07/06/6a5u9e2e.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Filipeandrade em 06 Julho 2013 às 10:41:49
Oo Daniel´s ¬¬ A primeira bebida de verdade que provei... Hhaha  8)
-Seulement trois doigts waiter.

Abraços Schütz!

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 06 Julho 2013 às 19:24:50
Hoje de chateauneuf du pape
(http://i59.photobucket.com/albums/g303/michelim/20130706_191807_zps99bbe83a.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 06 Julho 2013 às 20:03:28
Esse Jack Single Barrel é top, muito bom!

Hoje devo tomar umas cervejinhas vendo o UFC, depois posto fotitas... 8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: TUZ40 em 08 Julho 2013 às 10:17:14
Eu compro mais é para minha mulher, ela AMA bourbon, mas ainda prefere o tradicional, que segundo ela tem gosto de Jack mesmo. ;D

PS. Esse Marlboro não me pertence, meus vícios são mais caros infelizmente, mas não detonam com sua saúde.  :)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 11 Julho 2013 às 16:17:17
Arthur, tecnicamente Jack Daniels não é Bourbon, acredite. E acreditem também: eu gostava mais do Jim Beam (o toscão mesmo, rótulo branco) ao Jack. No mundo dos apreciadores, isso era uma heresia, mas o Jim Beam é mais "doce". Aliás, as diferenças entre os whiskies americanos é bem mais pronunciada, na minha opinião, do que as canas escocesas. O Jim Bean Black já é BEEEEM melhor, mas não o encontrava tão facilmente, mas ele seguia o padrão bourbon normal de 50% de álcool, ao contrário do 40 do branco. Só diluir com mais gelo. E não me venham com essa de tomar bourbon sem gelo, porque tenho certeza que se no "faroeste" já existisse geladeira, tomariam com gelo! 8)

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vinniearques em 11 Julho 2013 às 16:22:25
O Jack pertence a uma categoria meio que só dele!

Tennessee Whiskey
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: igorschutz em 11 Julho 2013 às 20:52:58
Cana de responsa:

(http://farm4.staticflickr.com/3719/9263539129_45bc5cfaea_c.jpg) (http://www.flickr.com/photos/igorschutz/9263539129/)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 11 Julho 2013 às 21:33:23
Well, more or less. Sim, o JD não é um bourbon comum, é um "tenessee", especificamente, pois passa por um processo de "filtragem" (cuja finalidade não é exatamente filtrar, por isso usei aspas), e é feito no Tenessee. Portanto o tenessee é um tipo de bourbon, e um puro bourbon, "straight bourbon".

Abraços!

Adriano
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 11 Julho 2013 às 22:25:09
Já deixa na cama Igor? Adriano, existe regulamentação nos EUA para isso e... O que é cerveja? Digo isso porque para alemães o que se vende aqui não é cerveja, pela lei de lá. Outro exemplo. No Brasil se vende cerveja kolsch, mas tecnicamente ela não é, até mesmo porque kolsch tem designação de origem, o nome só pode ser usado em cana feita em colônia, ainda que a daqui seja igual a de lá. O que define um bourbon? Pergunta séria. Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 12 Julho 2013 às 00:37:49
O Igor acorda e já faz um gargarejo... ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 12 Julho 2013 às 09:44:46
O cara que deixa uma garrafa de Stolichnaya Elit no criado mudo, tem problema...

Flávio, correto! Tão quanto a cerveja alemã, e o uísque escocês, o bourbon, para ser bourbon, também é definido por regulamentos ou lei. No caso do bourbon, não é exatamente lei, mas uma regulamentação de um órgão específico (tipo um meio equivalente ao nosso Ministério da Agricultura):

- tem que ser produzido de uma mistura de grãos que contenha pelo menos 51% de milho;
- tem que ser envelhecido em barris de carvalho "tostado";
- tem que obedecer um limite máximo de graduação alcóolica (de 80% na destilagem, 62,5% quando vai para o barril e 40% na garrafa);
- e obviamente tem que ser feito nos EUA.

E se ele além de tudo isso for envelhecido por pelo menos dois anos, e for bem puro (sem mistura, nem colorante, nem nada), pode ser chamado de "straight bourbon". E isso pode ser usado no rótulo junto com a idade de envelhecimento (se for envelhecido menos de 4 anos). O Tenessee, por fim, é um "straight bourbon" feito no Tenessee mas não é regulado pelo mesmo órgão, mas sim pela NAFTA (Acordo de livre comércio norte-americano), ou seja, é uma regulamentação mais comercial.

Aí uma curiosidade, que muitos devem saber, outros não: os bourbons são feitos exclusivamente em barris de carvalho novos. É justamente uma das condições que dá à eles a coloração caramelo, além de aroma, e tudo mais. O álcool dissolve boa parte dos extratos da madeira e que viram "tempero" do uísque. Os barris tem seu interior torrado com um maçarico. O motivo? Bem, existem inúmeras versões, até lendas, do motivo disso. Alguns são óbvios, como evitar que solte fiapos de madeira, mas há inúmeros outros.

Pois bem, os barris não são reaproveitados para fazer mais bourbon, mas sim, vendidos depois de usados. Para onde? Principalmente para a Escócia! Sim, o "scotch" é o oposto, não usam barris novos, nunca, mas sim barris americanos usados. Eventualmente, usam barris que foram usados para vinho, brandy (ou cognac), mas normalmente são vendidos em edições especiais, informando justamente que tal scotch foi envelhecido em barris de Jerez, por exemplo.

Isso significa que as destilarias americanas tem uma boa parte de sua renda provenientes da revenda de seus barris usados. É uma relação "win-win".

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 12 Julho 2013 às 11:00:46
Já viu um programa do NatGeo sobre a JD? Muito legal e, como falou, por mim ele se enquadrava em tudo que o bourbon "normal" também. Eu, porém, nem posso dizer muito se o JD é bom mesmo comparado aos outros ou hype, já que pouco conheço de bourbons. E não irei conhecer, já que os tirei do meu cardápio hahahahahaha


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 12 Julho 2013 às 11:09:41
Não, não estou bebendo agora, mas beberei a noite, certamente: uma Johann Adalbert Hochzeitsbier, da Faust (www.faust.de). Viva a Baviera! Presente de um amigo, ao qual não tenho como agradecer o suficiente!  ;)

(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_201307125112_zps9e1ea9c7.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_201307125112_zps9e1ea9c7.jpg.html)

(http://img.photobucket.com/albums/v652/adenoma/IMG_2013071211996_zpsb2bcb7f6.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/adenoma/media/IMG_2013071211996_zpsb2bcb7f6.jpg.html)


Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 12 Julho 2013 às 11:20:08
Já viu um programa do NatGeo sobre a JD? Muito legal e, como falou, por mim ele se enquadrava em tudo que o bourbon "normal" também. Eu, porém, nem posso dizer muito se o JD é bom mesmo comparado aos outros ou hype, já que pouco conheço de bourbons. E não irei conhecer, já que os tirei do meu cardápio hahahahahaha


Flávio

Sim! Documentário muito legal! E sim, acho o JD "hype" demais. Embora eu também possa opinar pouco quanto a paladar pois não consigo tomar uísque americano. Nenhum. Questão de gosto mesmo. Já tentei, desisti. Tentei denovo, há um mês atrás (juro), não consegui denovo. Então eles também não fazem parte do meu "menu". Nem posso opinar se é bom mesmo ou não. Mas sinto sim que o JD é o Johhny Walker americano: 99% das pessoas colocam eles no topo da lista, e pior, justamente os mais baratos. Conheço um zilhão de fãs incondicionais de Red Label. Sim, acho os JW bons uísques, mas não todos. Já disse e repito: eu acho o Black Label bem meia-boca (troco por qualquer outro 12 anos, e troco inclusive por standards como um Cutty Sark ou J&B Rare, que deveriam ser inferiores), nada de especial para meu paladar e o Red então, acho um ótimo limpa-vidros. Uso Red para limpar cachimbo. Sério. Não sei o que os apreciadores de americanos dizem do JD.

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Clélio em 12 Julho 2013 às 14:43:05

Aproveitando, o texto do Adriano

"Para ser bourbon:

- tem que ser produzido de uma mistura de grãos que contenha pelo menos 51% de milho;
- tem que ser envelhecido em barris de carvalho "tostado";
- tem que obedecer um limite máximo de graduação alcóolica (de 80% na destilagem, 62,5% quando vai para o barril e 40% na garrafa);
- e obviamente tem que ser feito nos EUA.

 Estes dias meu pai, que sabe que gosto de JD me trouxe uma pinga de Milho feita no interior de Minas... já provaram ???
 Nem tentem... tem gosto de querosene  ;D ;D

 Apesar que um dia destes provei um Four Roses que também era uma paulada...


Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 12 Julho 2013 às 16:14:39
Existe um troço que é um uísque americano, mas não é bourbon, justamente por não ser envelhecido em barris. É o "corn whiskey", que é engarrafado diretamente após destilação. É também conhecido como o "moonshine", uma espécie de cachaça caseira (e ilícita) típica dos EUA. Mas claro, existe também como bebida legal, feita industrialmente, e uma famosa é a "Original Moonshine".

Tenho curiosidade de experimentar esse troço:

http://moonshine.com/index.php

A tal cachaça de milho é basicamente a mesma coisa. E uísque escocês de milho, arroz e outros cereais são componentes básicos do uísque escocês "blended" junto com o uísque de cevada maltada. Aliás, é o que diferencia o "single malt" do "blended": a mistura de uísques destilados de outras coisas que não malte.

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Clélio em 12 Julho 2013 às 17:44:39
 Aproveitando;
  Alguem já provou o Suntory ?? O que achou ? Ouvi dizer que é um puuuta uisque...

  Antes que esqueça, tenho duas variedades para o final de semana: Youngs Double Chocolate Stout e uma Baden -Baden 1999.
  Hoje vou de Baden Baden 1999 para testar um sanduiche de pancetta, se der errado a cerveja me salva... ;D

Abs a todos.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 12 Julho 2013 às 18:00:51
Eu nunca tomei mas conheço algumas pessoas que já tomaram Suntory. Uns realmente dizem que é um puta uísque. Outros disseram que é bom, mas não é excepcional.

Como eu acredito que a comparação fatal seja com o uísque escocês, e assim sendo, o "terroir" tem peso grande na qualidade, ou pelo menos no caráter do uísque (prova disso é que temos uísques completamente diferentes dentro da própria Escócia, de região para região), então acho que, é até óbvio, mas o uísque japonês nunca vai ser um uísque escocês. Digo isso propositalmente para que, assim como eu, quem um dia for experimentar, tenha isso em mente e faça a avaliação com essa ressalva.


Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 12 Julho 2013 às 20:32:50
Gosto do JB... prefiro o que vem na garrfa de rótulo branco, ao que vem na de róulo preto!!!  ;) ;) ;)
Também prefiro-o ao JD!!!  ;) ;) ;)
Desculpem os amigos... mas essas marcas, somente sem gelo!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 13 Julho 2013 às 16:50:32
Certa feita, num evento de degustação da Chivas, um participante perguntou sobre isso. O especialista disse que sim, existem "recomendações" de degustação, mas que ele defende que deve-se tomar do jeito que lhe for mais prazeroso. A questão era especificamente sobre Single Malt, e ele disse que, se você prefere fazê-lo cheio de gelo num copo alto, que seja.

Eu não tomo americanos, mas quando o fiz, fiz sem gelo algum. Nem água. Blendeds eu tomo com gelo. Single Malt, puro ou com um dedo de água gelada, pois muitos deles abrem muito mais aromas se fizer isso. Alguns até com metade ou 2/3 de água, embora eu particularmente não goste.

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 14 Julho 2013 às 01:18:19
Hoje, mais cedo. ;)

(http://i1275.photobucket.com/albums/y457/shuenis/null_zpsd26d449e.jpg) (http://s1275.photobucket.com/user/shuenis/media/null_zpsd26d449e.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BCM em 24 Julho 2013 às 10:18:45
Ainda não rs... Mas já separado para hj e todo o feriado do Papa.
(http://i1356.photobucket.com/albums/q738/BrunoCMagalhaes/20130201_192727_zps541e84ea.jpg)

Grande abraço a todos.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: kroiden em 24 Julho 2013 às 11:48:24
Falando em single malt, entrei numa daquelas lojas tradicionais de bebidas de Londres, e falei para o vendedor que me atendeu que aqui no Brasil os uísques mais populares eram mesmo os Johnnie Walker de TODAS as cores, e que eu gostaria de experimentar algo mais exclusivo, mas sem ter um preço muito elevado.

O vendedor, um daqueles típicos senhores ingleses me mostrou alguns, e por fim me indicou um que ele particularmente gostava de beber e de servir para seus amigos. Era um Glenmorangie The Original, um single malt 10 anos - aliás o vendedor me falou que 10 anos ele considerava o tempo ideal de maturação de um uísque, mais do que isso a única coisa que melhora é o marketing da bebida.

Não sou nenhum expert em bebidas, menos ainda em single malt, mas gostei desse uísque e os amigos que experimentaram na minha casa gostaram também.

(http://www.luxury-insider.com/uploads/news/2012/11/the-glenmorangie-company-named-worlds-best-distiller_2.jpg?width=600)

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: bonzaki em 24 Julho 2013 às 20:40:28
Oloco BCM! vai aproveitar bastante a missa do Papa, hein? ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BCM em 25 Julho 2013 às 17:06:22
Opa é como rs... ja deu pra perceber q eu curto uma vodka né rs... tem q comemorar a vinda do papa rs... e fugir do rio de janeiro pq a cidade esta impraticável.

Grande abraço.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 25 Julho 2013 às 18:06:30
Amigos, mais alguém coleciona ABSOLUT aqui?

Estou no começo, deve ter umas 15 garrafas só mas to animado em levar a frente...Mais tarde posto umas fotos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 25 Julho 2013 às 19:11:24
Acabei de abrir...

(http://img.tapatalk.com/d/13/07/26/a5e9ureg.jpg)

Abcs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BCM em 25 Julho 2013 às 20:08:47
Amigos, mais alguém coleciona ABSOLUT aqui?

Estou no começo, deve ter umas 15 garrafas só mas to animado em levar a frente...Mais tarde posto umas fotos!

Grande Wruck eu coleciono ABSULT também rs... acho q eu tenho umas 25... Depois poste as fotos das suas!!!!!

Grande abraço.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: solano em 26 Julho 2013 às 12:00:20
 Devido ao frio, uma cachaça mineira de Tiradentes : " Alferes " !!! :D :D :D :D :D :D :D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Clélio em 29 Julho 2013 às 17:41:18
 Ola para todos.

 Neste final de semana inventamos de fazer uma degustação de cervejas... sem critérios, sem combinar o que cada um ia levar e sem compromisso mais profundos além de se reunir e jogar conversa fora.
  Resumo, além da boa conversa e das risadas serviu para experimentar algumas novidades que nunca mais irei provar.
   Eis as piores, que lembro para poupa-los da experiencia.   
   
    Wells Banana Bread Beer : Cerveja inglesa que deveria ter sabor de banana, mas só tem o cheiro e um gosto danado. Nota  :o :o :P :P :'( :'(
    Desperados: Francesa aromatizada com tequila e limão... melaaada pra caramba acho que a ideia do fabricante era fazer algo parecido com ICE qualquer coisa...  :-\ :-\ :-\ :'( :'( >:( >:(
      Schofferhofer Grapefruit Hefeweizen :  Cerveja alemã com sabor de laranja não foi a mais horrivel, mas lembra algo como cerveja com tang. Minha esposa gostou, mas só beberei novamente se estiver num aniversário de crianças.  :P :P :P :-\
   
     Ainda bem que tinhamos algumas  Colorado,  Guinness etc..
    Das variação extravagantes uma boa foi a Youngs Double Chocolate Stout, esta voltarei a experimentar com mais calma e sem muitas "misturas"... Nota: ;) ;) :D

Abs a todos.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 29 Julho 2013 às 21:37:54
Acabei de abrir...

(http://img.tapatalk.com/d/13/07/26/a5e9ureg.jpg)

Abcs!


Esse é um belo vinho!
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 29 Julho 2013 às 22:58:26
Clélio, essa Youngs Double Chocolate Stout eu já tomei, achei uma boa cerveja.

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: bonzaki em 30 Julho 2013 às 20:54:54
Seguindo a dica dos amigos, hoje de Youngs Double Chocolate. E não é que o trem é bão mesmo?
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 30 Julho 2013 às 22:11:48
Foi a latinha Bonzaki?

Se foi, veja que dentro dela tem uma capsula de plástico, que soltou um gás quando vc abriu a cerveja, para fazer um espuma bem fresca, como a de um chopp.

Achei bem legal isso.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: bonzaki em 30 Julho 2013 às 22:48:13
ThiagoDF, foi a garrafa de 500ml. E agora Tô acompanhando o Verdao, bebendo uma Dama, cerveja de Piracicaba-SP.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Sifion em 31 Julho 2013 às 10:48:16
Uma foto antiga, mas acho que poucos devem conhecer tal bebida... Fugindo, também, um pouco da vertente alcoólica dos nossos posts....

Guaraná Jesus.....

(http://i1147.photobucket.com/albums/o555/Sifion/Bebidas/DSC01512.jpg) (http://s1147.photobucket.com/user/Sifion/media/Bebidas/DSC01512.jpg.html)
(http://i1147.photobucket.com/albums/o555/Sifion/Bebidas/DSC01515.jpg) (http://s1147.photobucket.com/user/Sifion/media/Bebidas/DSC01515.jpg.html)
(http://i1147.photobucket.com/albums/o555/Sifion/Bebidas/DSC01522.jpg) (http://s1147.photobucket.com/user/Sifion/media/Bebidas/DSC01522.jpg.html)

O gosto é bem parecido com o que vocês devem estar imaginando kkkk, tuti frutti líquido!! Pense num negócio doce!! hahaha
Ele é distribuído oficialmente só dentro do Maranhão, a Coca Cola não deixa a marca sair de lá nem a pau...

Abraços.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 31 Julho 2013 às 16:05:54
Aqui em Brasília vende também! Padrão Guarapan de Belo Horizonte, 5 colheres de sopa de açúcar por ml.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 31 Julho 2013 às 20:12:55
Grande Sifion...
Conheço, conheço, conheço!!!
Tenho um amigo que adora o Guaraná Jesus!!! Puro, com gelo, e com 8, 12, 18 anos... single ou blended...
Eu também já degustei!!!
No RJ, é encontrado no Centro de Tradições Nordestinas!!!
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 02 Agosto 2013 às 22:23:40
não estou bebendo mas chegaram hoje

(https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/184476_395316063913972_277746318_n.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BCM em 04 Agosto 2013 às 18:26:16
Grande wruck, as duas primeiras eu já tenho mas essa última não rs... Vc conseguiu ela a onde?
Grande abraço.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: bonzaki em 09 Agosto 2013 às 20:04:13
Direto de Piracicaba!!!

(http://i1350.photobucket.com/albums/p765/erbonzaki/ca5439a809aabc69962f9b8ca59fd6ef_zps8bd40c93.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 09 Agosto 2013 às 21:05:40
(http://img.tapatalk.com/d/13/08/10/6agytyhu.jpg)

So o primo pobre feito aqui no Chile mesmo! :D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 09 Agosto 2013 às 23:44:52
(http://m.vcst.net/wines/navarro-correas-alegoria-gran-reserva-malbec-161643.jpg)

2008

Matei a garrafa!!!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 11 Agosto 2013 às 01:12:43
Agora pouco!!!(http://img.tapatalk.com/d/13/08/11/epavu9uj.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: O Cara em 15 Agosto 2013 às 20:36:39
Depois do último porre, só água, coca-cola e café.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 16 Agosto 2013 às 20:11:52
(http://img.tapatalk.com/d/13/08/17/ara9a4an.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cigano em 16 Agosto 2013 às 20:55:53
Vodka barata com suco de laranja... iuahuiahiua Sexta brava, tem que tomar um metanol mesmo !! ;D ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: bonzaki em 16 Agosto 2013 às 20:58:55
Hoje uma cervejinha de Ribeirão Preto-SP

(http://img546.imageshack.us/img546/1761/64hc.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/546/64hc.jpg/)

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 16 Agosto 2013 às 21:52:05
Vodka barata com suco de laranja... iuahuiahiua Sexta brava, tem que tomar um metanol mesmo !! ;D ;D ;D

Boa!!!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Agosto 2013 às 16:47:48
Ontem à noite!
(http://img.tapatalk.com/d/13/08/18/eduvymu7.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/08/18/y5apu8uv.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/08/18/yzuzy5e9.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/08/18/agyry8ub.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 17 Agosto 2013 às 17:00:00
Onde foi isso Thiago? By the way... Depois de meses virando sexta e sábado, aproveitei a visita da minha mãe e fiz o final de semana da bondade: NADA DE BEBIDA, a não ser água! Pedalei hoje e malhei a semana inteira. E como se falta de educação é mato, dei end em todos que me ligaram, porque a carne é fraca.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Agosto 2013 às 17:11:57
Fala Flávio!

Foi ontem, com o povo do trabalho, no Pinella, 408 Norte, do lado do Godofredo.

Depois apareceu também o Jão, BB e o Gustavo.

Semana que vem vamos tomar uma no sábado hein? Deixa essa abstinência só para este fim de semana! ;D

Abraço!
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 17 Agosto 2013 às 17:50:10
Cara, semana que vem é capaz de eu não poder arregaçar demais sábado. Um chapa de BH ficará hospedado em casa para o concurso do MP e da última vez alucinei com o cara aqui! Ficou puto demais! :-P Flavio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Agosto 2013 às 17:54:02
Sem alucinar, tomamos umas cervas das 15hs até as 19hs. Tá bom! ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: renato155 em 18 Agosto 2013 às 00:25:40
Depois de passar o dia inteiro estudando ortopedia (sou formado em engenharia mecanica e trabalho na industria medica) e gabaritar a prova virtual antes de passar uma semana de curso em Sampa.....

.....eu mereço um johnnie double black  ;D ;D ;D

(https://lh4.googleusercontent.com/-oH158iw1l4Q/UhA9YS6GsEI/AAAAAAAAGSU/bOhqEkq_pWk/s604/545209_543929468993921_2019313750_n.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: shun em 18 Agosto 2013 às 18:37:13
Boa renato! hahahaha

Se eu precisar de ajuda em Orto já sei a quem recorrer, então..!  ;) ;D

Por sorte estou sobrando nota nessa matéria... E espero continuar assim hahahaha

Qual a diferença do double black para o black comum?
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: renato155 em 19 Agosto 2013 às 00:23:29

Qual a diferença do double black para o black comum?

o preço???? kkkk
sinceramente nao sei, mas é bom  ;D ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 21 Agosto 2013 às 14:57:32
O Double Black e mais defumado , pelo que li ele leva maltes de outras regioes dai essa diferença com o Black label.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 21 Agosto 2013 às 15:07:57
Defumado? Por falar nisso, ninguém aqui toma conhaques? Tive minha fase "playsson" tomador de Hennessy e Courvoisier, o que o fiz durante cerca de um ano (haja bolso, coisa cara do baralho!), até ter uma conversa séria com a louça e nunca mais beber isso. :o


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 21 Agosto 2013 às 15:13:16
Eu acho o DB mais amadeirado que o B, sei la parece mais redondo que o irmão mais velho, e ja tentei tomar conhaque, mas não consegui, bebidinha que esquenta e imagino o que deve ter sido esse seu encontro com o vaso hehehhehe, tive um amigo que descreveu que passar mau de conhaque é a mesma coisa que um gradão cospindo fogo kkkkkkkk.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 21 Agosto 2013 às 15:44:55
 ;D

Pois é...
Eu não tenho nada contra os bons "escoceses"... Aliás, eu convivo bem com eles e os bebo, numa boa!  8)

Mas,...
Nas igualdades de pressão e temperatura...  ;)  8) Eu francamente prefiro um bom cognac.
E eles fazem muito mais a minha cabeça.

Só para registros nas estatísticas, o meu preferido é o Otard, XO.
Mas,...
Uma questão de gostos pessoais.

Abraços!
Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 21 Agosto 2013 às 16:43:03
Estrela, tomava conhaque com gelo, como whisky. Na verdade, o sabor dos conhaques normais (VSOP) lembra-me o dos scotchs, mas muito, muuuuuuuuuito mais frutado e amadeirado. O cheiro então, nem se fala. Eu sinceramente gosto da bebida. Eu não entendo como vocês, fumantes de charutos, não tomam muito conhaque (tirando o preço, que é de lascar! A dose dos XO em restaurante costuma chegar a 80 reais!), o amadeirado do sabor parece ter tudo a ver.

Ah! Das marcas citadas, os VS são muito ruins, parecem ranço. Os VSOP são bons, mesmo assim bem caros, lembro-me que o último que comprei foi o Hennessy VSOP, 750 ml a garrafa, quase 250 reais. O XO, aqui, custa uns 600 paus.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 21 Agosto 2013 às 17:43:40
Uma para os "Amigos do Vinho"...

Sempre houve a polêmica.
Se vinho pode combinar, ou "harmonizar", com chocolate.

Pois é...
Durante anos, em que eu participei de associações, de grupos de degustação, cursos, palestras e o "escambau"...
Eu sempre ouvi que, sim, há um que harmoniza...

O "potente" e personalíssimo Banyuls...
Tema polêmico, até certo ponto, e até um tanto controverso.  ::)



Mas as perguntas que eu faço aos amigos são outras.

- Dá para combinar um tinto com uma barra de chocolate? Seria uma heresia?  ::)

- E se for tudo junto, no mesmo copo?  ;)  Dupla heresia?




Pois é...

Mas acontece que tem este vinho aqui...

(http://imageshack.us/a/img51/5829/vgk1.jpg)
Produzido pela Boekenhoutskloof - De Franschhoek na África do Sul (e não me culpem pelos "palavrões", hein...  :D )

Eu ganhei esta garrafa de uma amiga, que há uns dois anos viajou para a África do Sul.

Alguém já provou dele?

Ele vai sair da adega para uma degustação que eu combinei fazer aqui em casa, com o meu filho.
Deve ser dentro de umas duas semanas, quando ele voltar da viagem que faz no momento.

Eu estou bem curioso.
Para ver, ou sentir, até que ponto os aromas e sabores de chocolate estão mesmo (e naturalmente) presentes nele, como dizem.

Depois eu conto...
 ;)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Arkitekt em 21 Agosto 2013 às 21:51:32
hoje vendo o Grêmio perder uma Coruja Weizen!!!

(https://lh3.googleusercontent.com/-_v9I1f8wy14/UhVfMHO6DGI/AAAAAAAAAnI/rPNzNgso6HA/w616-h553-no/Foto1140.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 22 Agosto 2013 às 10:27:57
Uma para os "Amigos do Vinho"...

Sempre houve a polêmica.
Se vinho pode combinar, ou "harmonizar", com chocolate.

Pois é...
Durante anos, em que eu participei de associações, de grupos de degustação, cursos, palestras e o "escambau"...
Eu sempre ouvi que, sim, há um que harmoniza...

O "potente" e personalíssimo Banyuls...
Tema polêmico, até certo ponto, e até um tanto controverso.  ::)



Mas as perguntas que eu faço aos amigos são outras.

- Dá para combinar um tinto com uma barra de chocolate? Seria uma heresia?  ::)

- E se for tudo junto, no mesmo copo?  ;)  Dupla heresia?




Pois é...

Mas acontece que tem este vinho aqui...

(http://)
Produzido pela Boekenhoutskloof - De Franschhoek na África do Sul (e não me culpem pelos "palavrões", hein...  :D )

Eu ganhei esta garrafa de uma amiga, que há uns dois anos viajou para a África do Sul.

Alguém já provou dele?

Ele vai sair da adega para uma degustação que eu combinei fazer aqui em casa, com o meu filho.
Deve ser dentro de umas duas semanas, quando ele voltar da viagem que faz no momento.

Eu estou bem curioso.
Para ver, ou sentir, até que ponto os aromas e sabores de chocolate estão mesmo (e naturalmente) presentes nele, como dizem.

Depois eu conto...
 ;)

Alberto



Eu já, comprei a uns 3 anos 100 real na mistral.


este vinho lembra muito um Cateauneuf-du-pape. A grenache dá sim os aromas de chocolate!!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 22 Agosto 2013 às 10:36:40




Eu já, comprei a uns 3 anos 100 real na mistral.


este vinho lembra muito um Cateauneuf-du-pape. A grenache dá sim os aromas de chocolate!!

Vale uma olhada no site deles:
http://www.boekenhoutskloof.co.za/chocolate-block (http://www.boekenhoutskloof.co.za/chocolate-block)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 22 Agosto 2013 às 11:57:38


...
Eu já, comprei a uns 3 anos 100 real na mistral.


este vinho lembra muito um Cateauneuf-du-pape. A grenache dá sim os aromas de chocolate!!


Legal, Mich!
Eu não sabia que a Mistral o importava.

Sim, a grenache (blanc, não?  ::)) é "dominante" nos Cateauneuf-du-pape, mas nós não podemos esquecer estes são (oficialmente) produzidos com uma verdadeira "sinfonia" (como os enófilos tanto gostam de dizer ;)) de uvas (treze!), das quais sete são tintas.
E desta sinfonia, eu não saberia dizer bem de onde vem o "caráter", creio que do todo.
Mas, ultimamente, a sinfonia vem diminuindo, e alguns produtores vêm "reduzindo" a participação das brancas.

Eu sei que você sabe disso, mas é mais um assunto para os "Amantes do Vinho".  ;)  8)


Falando na Mistral...
Putz!
Já faz tempo que eu não encontro o Lilla, com quem eu curtia muito as conversas e os grupos de degustação, desde os primórdios da ABS.

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 22 Agosto 2013 às 13:39:05


...
Eu já, comprei a uns 3 anos 100 real na mistral.


este vinho lembra muito um Cateauneuf-du-pape. A grenache dá sim os aromas de chocolate!!


Legal, Mich!
Eu não sabia que a Mistral o importava.

Sim, a grenache (blanc, não?  ::)) é "dominante" nos Cateauneuf-du-pape, mas nós não podemos esquecer estes são (oficialmente) produzidos com uma verdadeira "sinfonia" (como os enófilos tanto gostam de dizer ;)) de uvas (treze!), das quais sete são tintas.
E desta sinfonia, eu não saberia dizer bem de onde vem o "caráter", creio que do todo.
Mas, ultimamente, a sinfonia vem diminuindo, e alguns produtores vêm "reduzindo" a participação das brancas.

Eu sei que você sabe disso, mas é mais um assunto para os "Amantes do Vinho".  ;)  8)


Falando na Mistral...
Putz!
Já faz tempo que eu não encontro o Lilla, com quem eu curtia muito as conversas e os grupos de degustação, desde os primórdios da ABS.

Alberto



Eu nunca fui na Mistral pessoalmente, mas sempre compro vinhos de lá e chegam pelo correio, tudo certinho... 2 ou 3 vezes por ano eles mandam um catálogo impresso com todos os produtos...

Sempre que eu viajo para o exterior trago algumas garrafinhas de Chateuneuf-du-Pape. Impressionante como todas as garrafas foram excelentes ( de 15 a 45 euros), e com aromas marcantes de chocolate...  Uma pena o preço que chegam por aqui ( mais de 120 reais a garrafa)...

Tirando da wiki:
 o Châteauneuf-du-Pape permite treze variedades de uva e a mistura está dominada normalmente pela grenache. As outras uvas tintas são cinsault, counoise, mourvèdre, muscardin, syrah, terret noir e vaccarèse. Entre as uvas brancas incluem-se a grenache blanc, bourboulenc, clairette, picardin, roussanne e picpoul. Nos últimos anos a tendência tem sido ir incluindo menos, ou até nenhuma, das variedades brancas permitidas, e confiar principalmente (ou exclusivamente) na grenache, na mourvèdre e na syrah.


Abração

Mich
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 22 Agosto 2013 às 15:15:17
É isso aí, Mich.

A Mistral é "taco firmíssimo", assim como o Ciro Lilla, seu dono.
Eu os conheço, e respeito, há anos.
Coisa muito séria.

Alberto

PS:
Eu também curto os chateauneuf.  ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: michelim em 22 Agosto 2013 às 15:30:47

Eu também curto os chateauneuf.  ;)

 ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 22 Agosto 2013 às 15:49:17
Amigos...

Falamos deles e eu resolvi dar uma "bicada", hoje...

(http://imageshack.us/a/img41/8554/8j0u.jpg)


Mas,...
Seguinte...

Eu respeito todas as normas, as de cada um, até porque neste assunto não há normas rígidas.  ::)  ;)

Mas,...
Como aquele "velho marinheiro" eu gosto de seguir aquele conselho do Paulinho (o da Viola).
...eu levo o barco devagar...

Por longe das "rochas"...  ;)
“On the rocks” eu curto mesmo é a caipirinha, e mesmo assim com o gelo picado (crushed).  ;D

E, como uma coisa não impede a outra...
Em matéria de ser ou não ser heterodoxo,... ::)

Matando a enguia e mostrando o tridente...

Eu, por vezes, ou quase sempre, não uso os balões mais convencionais...

(http://imageshack.us/a/img543/6610/orv6.jpg)...(http://imageshack.us/a/img821/5539/3jrz.jpg)

E "navego", beberico em uma taça menor, como a da foto.

Alberto

Ah!
Eu não degusto charutos, mas se o fizesse certamente eu experimentaria combiná-los com um bom cognac e um café, forte e sem açúcar.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 23 Agosto 2013 às 11:50:25
Hoje, nada, ainda, mas, o último vinho foi esse:
(http://www.acheter-vins.eu/contents/media/chateauneuf_du_pape_chateau_de_la_gardine_cuvee_des_generations_gaston_philippe_2001.jpg)
Um modesto Chateauneuf du Pape 2001. Não tenho aspirações a grandes vinhos, mas, gostei desse.
Abraços,


SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 24 Agosto 2013 às 13:16:41
Bom,...
Eu não sou súdito dela, longe disso.  ;)  :D


Mas,...  Eu hoje estou meio "bond"...  ::)
Então,...
"By appointment to Her Magesty"...

(http://imageshack.us/a/img11/2691/5sxs.jpg)
Foto de minutos atrás,...  Enquanto a tainha recheada assa.  8)


Bem,...
Para "abrir o espírito", apenas com umas "gotas" da pura água aqui das "lowlands"...  Das "estepes" de Brusque.  ;)
E, importante, as castanhas são sem sal...  8)

Porque hoje é "saturday", digo, sábado...  Oras!

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 24 Agosto 2013 às 13:24:31
Alberto, falei mais sobre essa cana aí, até mesmo porque tem cara de ter sido retirada do naufrágio do Titanic!  :D


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 24 Agosto 2013 às 13:37:35
Não...
O bicho não "naufragou", não...   Ainda não!
Falta uma duas "bicadas"...  :(



Seguinte...

É um Single, como diz o rótulo, de "20 anos", produzido e engarrafado  pela Justerini & Brooks Ltd.

Eu diria que já conheceu anos melhores...
Mas, eu garanto que ele vai "morrer" com glória!
 ;)  8)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 24 Agosto 2013 às 14:35:03
Por falar nisso, a JB no Brasil só vende o... JB ou encontramos outras coisas aqui?


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 24 Agosto 2013 às 15:35:21
Flávio,...

Como eu disse, não sou "especialista" nos escoceses.  Apenas bebo...
Com respeito e admiração.  ;)

Mas salvo, e esperando, os comentários dos que mais conhecem,...

Por aqui, no Patropi, eu já vi este...

(http://imageshack.us/a/img9/6955/w7p0.jpg)

Mas sendo apenas vendido em, digamos, ambientes (pontos de vendas) limitados.

E eu não creio que seja importado regularmente. Mas não tenho certeza disso.

Alberto

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 24 Agosto 2013 às 17:11:46
Albertão, chique demais ein? Primeiro de Otard XO, e agora com essa raridade!

Mas eu também, há anos, não tenho visto nenhum Justerini além do JB. E só o clássico, "Rare", e às vezes o Reserve que é 15 anos, pois nunca mais vi o JB Jet, um 12 anos que eu adorava, tomava muito nos tempos de faculdade num barzinho da Vila Madalena que meus colegas tocavam blues...

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 24 Agosto 2013 às 21:12:11
Eu subi na vida e meu nível piorou!


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 24 Agosto 2013 às 22:00:15
Indo pra festinha, agora vai!(http://img.tapatalk.com/d/13/08/25/u5u8epuh.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 25 Agosto 2013 às 14:33:32
Thiagão, só agora meu irmão me disse que voltei com ele da festa. Não lembrava!  :o   Bebi demais ontem, o que foi aquilo?


flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 25 Agosto 2013 às 15:17:50
Nem me fala!!

Fiquei bebum, só lembro do início!

Kkkkkkkkkkk

Ressaca braba hoje.... :-X

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 27 Agosto 2013 às 16:10:37
kkkkkkkkkkkkkk eu quando vi que a canoa ia virar vazei kkkkkkkkkkkkkkkkk  :P
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 28 Agosto 2013 às 00:14:31
Saiu na hora certa Estrela, só fiquei 100% hoje, ontem ainda estava cansado. :P
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 28 Agosto 2013 às 10:26:31
Eu sabia que ia dar merda se eu ficasse hehehehe, nossa tinha muita gata sozinha e eu ja tava ficando doido de mais hehe, o Fred tava contrariado que ninguem chegava em ninguem kkkkk, mas ja somos Srs casados de respeito então fazer o que , bora passar mau em casa mesmo.  :'(
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 28 Agosto 2013 às 11:36:09
Não sou casado e não cheguei em ninguém, até mesmo porque quando cheguei lá, já tinha entrado na espaçonave para outro planeta!


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 28 Agosto 2013 às 13:36:17
Não sou casado e não cheguei em ninguém, até mesmo porque quando cheguei lá, já tinha entrado na espaçonave para outro planeta!


Flávio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 28 Agosto 2013 às 22:28:13
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a festa tinha umas gatas mesmo... :o
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 01 Setembro 2013 às 20:07:02
Ontem!

(http://img.tapatalk.com/d/13/09/02/a5e9etun.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/09/02/vutehame.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/09/02/y8e9e3u5.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/09/02/ga2uteza.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/09/02/2evehugy.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/09/02/ubegene5.jpg)

Hoje ressaca...
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 01 Setembro 2013 às 21:04:07


Hoje ressaca...
[/quote]

Hahaha otima....

Abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Bruno Recchia em 02 Setembro 2013 às 18:24:16
Bom, dou a minha pitucada por aqui...

Por conta do aniversario de casamento (13 aninhos...) abri uma garrafa das boas. é essa aqui :

(http://2.bp.blogspot.com/-v0pU-N2tuLA/TzoeNIC7rDI/AAAAAAAAO4s/N9tL--BO7yM/s400/BaumQuartsdeC.jpg)

Trata-se de um vinho raro. Muito raro, e dificil de achar... Vem de uma das menores AOC do mundo, a "Quarts de chaume", menos de 50 hectares ao todo, e um rendimento inferior a 15 hectolitros por hectare. é 7 a 10 vezes menos que o rendimento praticado no Brasil... Quer dizer, a produção total é de 700 a 800 hectolitros por ano. Não é nem 100.000 garrafas produzidas por ano, na AOC INTEIRA ! Quer dizer, cada vinhedo produz ao todo 100 ou 200 caixas, e é SO. Praticamente tudo vendido bem antes da vindima, os USA compram TUDO. Voce atravessa a cidade, NINGUEM vende nada, nem um cartazinho, nem uma plaquinha de venda. Tive que ir bater na porta do Baumard, e implorar pra que ele me vendesse 3 garrafas. Mas vale a pena... Tem gente que considera os tops dos quarts de chaume superiores a um Yquem, nos melhores anos...

Bebemos a garrafa com um foie gras fresco, "mi cuit". Muuuuito bom... Seguido pour um peru ao curry e banana e purê de batata doce. (não é a batata doce brasileira, roxa, é uma laranja, cor de cenoura, e apenas levemente doce).

1 abraço !

Bruno
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 02 Setembro 2013 às 18:33:30
Belo vinho e belo menu..... Em algum lugar ou em casa mesmo?!

Abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Bruno Recchia em 02 Setembro 2013 às 18:52:25
Belo vinho e belo menu..... Em algum lugar ou em casa mesmo?!

Abracos

Em casa, preparado "rapidinho" pela patroa !! ;-) Ela não tinha comprado nada, então inventou uma receita na hora, com o que tinha. Em cozinha, ela é nota 1000 !!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: paulorocha em 02 Setembro 2013 às 21:28:04
Parabéns pelo aniversário de casamento Bruno! :D :D :D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Bruno Recchia em 03 Setembro 2013 às 04:13:33
Obrigado Paulo !

Ah Paulo, queria apenas te dizer que a tua faca continua aqui firme e forte, a farinheira impressiona qualquer um ! não sei afiar como voce tinha afiado, tipo "navalha", bem que queria... Quer dizer, corta muitissimo bem, mas não corta mais até pensamento ! ;-) Que pedra deveria usar na tua opinião, Arkansas ?

1 abraço !
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: paulorocha em 03 Setembro 2013 às 14:24:24
Obrigado Paulo !

Ah Paulo, queria apenas te dizer que a tua faca continua aqui firme e forte, a farinheira impressiona qualquer um ! não sei afiar como voce tinha afiado, tipo "navalha", bem que queria... Quer dizer, corta muitissimo bem, mas não corta mais até pensamento ! ;-) Que pedra deveria usar na tua opinião, Arkansas ?

1 abraço !

Sim Bruno, pode usar a Arkansas sem problema. Acho até que é a pedra mais indicada.

Fico muito feliz que esteja satisfeito com ela.




Grande abraço
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Filipeandrade em 03 Setembro 2013 às 17:56:30
Bruno,

Parabéns pelo aniversario do casório e pela ótima degustação!

Abraços


Filipe
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Bruno Recchia em 03 Setembro 2013 às 18:14:31
Obrigado pessoal !

Quando eu lembro que quando eu sai do Brasil, ha exatos 20 anos, o vinho preferido do brasileiro era o "alemão da garrafa azul"... Acho muito legal que hoje uma boa garrafa de vinho seja apreciada ao seu devido valor !

1 abraço !

Bruno
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mario_Fpolis em 04 Setembro 2013 às 18:30:52
Bruno,

Felicidades pelos 13 anos de casado!

Enviado via telepatia
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: EngenheiroVIX em 04 Setembro 2013 às 20:27:57
(http://b.vimeocdn.com/ts/130/014/130014378_640.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 08 Setembro 2013 às 00:54:27

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/20130907_225617a_zpsf704ff3f.jpg) (http://s170.photobucket.com/user/marize06/media/20130907_225617a_zpsf704ff3f.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 08 Setembro 2013 às 12:05:30
Sim!
Legal, amigos!

Mas hoje,...
Domingão ensolarado por aqui...

Então,...
Enquanto ela assa o frango recheado e eu faço a maionese, feita na mão, não aquela de "sachê" ou de vidro...  ;)

Bem,...
Eu coloquei um disco do Ray Conniff  ;) pra tocar...
E nós estamos curtindo, eu e a Dona TT, um cuba libre...

Como lá nos nossos, um pouco mais jovens, tempos.
 8) 8) 8)

Abraços!
Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 08 Setembro 2013 às 15:02:27
Alberto, semana passada, a pedido de uma fazendeira local, atualizei uma sua aplicação bancária e não cobrei nada pelo trabalho e ela me prometeu presentear com um frango caipira. Eis que senão quando ontem ela trouxe o frango acompanhado de duas batatas grandes, um maço de salsinha, uma abobrinha, três cenouras, ou seja, o combo completo.
Hoje, estou bebendo umas boas Brahmas e a patroa já está trazendo a travessa com o frango presenteado ao molho que agora vamos degustar.
Estou ouvindo agora Ray Charles, “Sweet Memories” .
E La Nave Va, ou seja, vamos levando a vida....

Grande abraço a todos.
Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Carbonieri em 12 Setembro 2013 às 21:36:08
fiquei com fome em Pandolfi......aqui em casa fiz uma pizza meia boca e to tomando um salton lunae na companhia cachorro ai da foto. minha esposa tomou uns goles e ta dando banho no nene, ficou eu eu cachorro ;) 8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 13 Setembro 2013 às 15:37:47
Carbonieri, assim que tem que ser...nada de muita sofisticação, isso tem hora...

Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Carbonieri em 15 Setembro 2013 às 09:58:48
disse tudo Pandolfi....abraço
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 15 Setembro 2013 às 12:16:36
(http://img.tapatalk.com/d/13/09/15/qe9yza4e.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 15 Setembro 2013 às 20:42:56
Hoje agua.... Tive um casorio ontem, tomei todas!

Abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: O Cara em 17 Setembro 2013 às 00:08:04
Coca-cola e água.

Depois do último porre passei muito mal e to dando um tempo, kkkkkkkkk.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: 3M em 17 Setembro 2013 às 06:15:22
Saudades de uma(s) Cerpinha(s)... e da comida paraense...

Adoro Belém do Pará...

Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 22 Setembro 2013 às 19:40:33
Agora a segunda Baden Baden Cristial que a patroa colocou na mesa...
Se não me engano tem outra gelando esperando ser aberta...ô mundão bão...
Depois, um espaguete nº 8, grano duro, preparado por ela...
Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Carbonieri em 22 Setembro 2013 às 19:52:56
mangia che te fa bene 8) e bebe também
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Clélio em 27 Setembro 2013 às 09:36:16
Saudades de uma(s) Cerpinha(s)... e da comida paraense...

Adoro Belém do Pará...

Abs!

Eu conhecia a Cerpa  ;) mas nada de culinária paraense, outro dia fui a feira da Benito Calixto e provei a Unha de Caranguejo acompanhado da Cerpinha... ótimo, já voltei umas 3 vezes, hora para provar a maniçoba, o arroz paraense e por ai vai...
Abs
Título: Re:
Enviado por: ThiagoDF em 27 Setembro 2013 às 11:43:49
Ontem, com o Estrela e amigos!
Título: Re:
Enviado por: ThiagoDF em 27 Setembro 2013 às 11:45:52
Ontem, com o Estrela e amigos!

(http://img.tapatalk.com/d/13/09/27/una6y9am.jpg)

Old Parr
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 27 Setembro 2013 às 15:01:07
Thiagão na proxima vais fumar um Cubano de responsa, esse Guantanamera ai é só p vc se acostumar com CHARUTO, mas na proxima vai ter que iniciar com um RYJ ou um Partagas hehehe.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 27 Setembro 2013 às 22:06:55
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Valeu Estrela, ontem foi top, tempo até passou rápido! 8)

Abraço!
Título: Re:
Enviado por: ThiagoDF em 29 Setembro 2013 às 18:57:40
Ontem foi tenso!!!

(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/vu7a5u2e.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/e8y2ydy6.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/7eza2yhy.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/era6e9ap.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/yjyga6yp.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/su4y3ehu.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/ape5amym.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/za3ygysy.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/09/30/ha8e2aqe.jpg)

Hj, é logico, ressaca!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 29 Setembro 2013 às 19:01:45
Dessas aí só já tomei a Duvel Tripel (muito boa) e a Delirium (essa, aliás, tomei UM PORRE mortal no bar da marca, em Bruxelas).

Top ein? Se eu soubesse que meu santo não ia bater com a tal festa na casa do Romário, tinha ido aí.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Richard em 29 Setembro 2013 às 19:02:40
Hauhauahahau poooo Thiagão ai não tem jeito né...ressaca na certa..Ou dahora essa do AC/DC....ela é boa?

Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 29 Setembro 2013 às 19:20:16
Foi muito legal Flavinho, vc fez falta! O Ipe até perguntou por vc... ;) Vamos combinar quando vc voltar das suas "viagens"!

Hahaha Richard, a do AC/DC só tomei porque sou muito fã dos caras, achei mais ou menos, tinha um gostinho de ovo no final, hauahahau.

Queria tomar a do Iron Maiden, mas tinha acabado! :P
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Richard em 29 Setembro 2013 às 19:25:33
É velho fiquei curioso pq sou mo fan tb.... Essa do iron chegou no bar aqui perto de casa....semana q vem vou provar hheheehheh

Abraços
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: aguiar em 29 Setembro 2013 às 20:07:45


Top ein? Se eu soubesse que meu santo não ia bater com a tal festa na casa do Romário, tinha ido aí.


Flávio
[/quote]

            Oi Flávio, já q você comentou ,fiquei curioso. A festa na casa do Romário tava ruim ?

                Abs.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 29 Setembro 2013 às 20:31:54
Ah cara... Semana passada os caras fizeram a Festa das Flores e aplaudi, pois fazia tempo que não ia numa balada da pesada aqui. Selecionaram 500 pessoas, cobraram 200 contos e no final das contas, whisky 18 anos (gold label), que nem bebo, era servido por garçons, cerveja era Amstel e muitas gatas. Aliás, gatas que normalmente não vejo em Brasília.

Festa de ontem. Tudo bem que eu já estava completamente virado desde 6a e não tinha parado de beber (não me orgulho, mas acreditem: BEBO MUITO, MAS MUITO MESMO nos finais de semana) também e já cheguei cansadão na festa.

Mas cara, vou ser preconceituoso, pois vim da classe média alta de BH, que é um tanto quanto peculiar, com seus "nomes e sobrenomes", aquela putaria que quem é mineiro sabe mas... De que adianta ter um monte de patrões na festa, umas dez Ferraris na porta, galera chegando em barcos de 40 pés, etc, se a estrutura não é lá essas coisas, a maioria do público masculino é de bombados e de mulheres cujas pernas tem a largura do meu torso (coisa normal em Brasília. Aliás, acho que a figura "bombado e bombada" só não se extinguiu aqui e Rio de Janeiro), além de se vestirem como se tivessem sido envelopadas naqueles aparelhos de lacrar malas de aeroporto?

Não dá bicho! Doidão eu encaro qualquer coisa e, como normalmente estou sempre horrível de bêbado nessas festas, imagine. Mas há dias em que acho que falta um pouco de "crasse" às pessoas e eu prefiro tirar meu time de campo.

Veja: frequento muitas festas "pode crê" aqui em Brasília, vou com uma facilidade impressionante do luxo (como essa festa da semana passada) a mistureba, como Bailinho, Balako, etc. Mas tenho que estar no clima. Eu sinceramente não estava no clima nessa festa na casa do Romário.

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: shun em 30 Setembro 2013 às 16:57:52
Hoje, pela primeira vez!
(http://i1090.photobucket.com/albums/i379/Shun88/IMG-20130930-WA0005_zpsbce60067.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 12 Outubro 2013 às 10:42:29
 ;)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/003_zps65477663.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/003_zps65477663.jpg.html)

Abs

Gravina
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 12 Outubro 2013 às 12:47:01
Gostou da Chimay?
Tubaína é para respeitar ein Gravina, passou um programa semana passada sobre a marca, no Mundo SA! hahahahah


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dicbetts em 12 Outubro 2013 às 12:58:39
Foi muito legal Flavinho, vc fez falta! O Ipe até perguntou por vc... ;) Vamos combinar quando vc voltar das suas "viagens"!

Hahaha Richard, a do AC/DC só tomei porque sou muito fã dos caras, achei mais ou menos, tinha um gostinho de ovo no final, hauahahau.

Queria tomar a do Iron Maiden, mas tinha acabado! :P

Pô, Thiago. Nem para dar uma avisada? Couro comendo solto e eu na Heineken. Isso não se faz. Até porque, ia dar uma facada no Estrella e filar um dos puros dele.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: GattS em 12 Outubro 2013 às 17:16:14
Boa tarde turma do pé inchado kkkkkk .... Sou novato no forum e este é meu primeiro post srsrrsr, como gosto de tomar uma gelada de vez em quando , não posso ficar de fora dessa turminha .
Alguém indica algum site para compras dessas cervejas importadas ?
Na minha região so encontro Heineken , Budweiser e Stella.....
Alguém ja tomou a Duff ( dos Simpsons) ?

Abç

Gatts
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 12 Outubro 2013 às 18:16:42
Boa tarde GattS. Seja bem-vindo.

Cara, nunca tomei a Duff, mas meus amigos que tomaram não gostaram não, além de ser cara.

Site, infelizmente, não tenho para indicar, compro normalmente em lojas físicas aqui em Brasília.

Abraço.

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 12 Outubro 2013 às 23:07:58
A Duff... Bem, uma das Duffs pode ser encontrada em supermercados aqui por 6 reais em média a garrafa. Mas convenhamos, algo que simplesmente subtrai o nome e logotipo conhecido do desenho Simpsons, sem pagar nada de direitos autorais e, pior, não é a mesma em cada país simplesmente não dá para ser levado a sério. Sim, não sei se sabem, mas não há uma cerveja Duff "oficial"! Pior, nem mesmo há apenas uma marca que faz a Duff! Há vários espertalhões espalhados pelo mundo que se apropriaram indevidamente do nome e colocam cervejas em garrafas Duff. Salvo engano só nos EUA há umas 5 cervejarias diferentes fazendo Duffs, o que tem levado a intermináveis batalhas judiciais com os criadores dos Simpsons.


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: shun em 12 Outubro 2013 às 23:20:42
Flavio, a cagada é que eu gostei da Chimay! Hahahahaha

O problema é pagar 23 reais na garrafa! Mas curti bastante, sim!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 13 Outubro 2013 às 01:43:59
Foi muito legal Flavinho, vc fez falta! O Ipe até perguntou por vc... ;) Vamos combinar quando vc voltar das suas "viagens"!

Hahaha Richard, a do AC/DC só tomei porque sou muito fã dos caras, achei mais ou menos, tinha um gostinho de ovo no final, hauahahau.

Queria tomar a do Iron Maiden, mas tinha acabado! :P

Pô, Thiago. Nem para dar uma avisada? Couro comendo solto e eu na Heineken. Isso não se faz. Até porque, ia dar uma facada no Estrella e filar um dos puros dele.

Dicbetts, esse foi o dia que te chamei e vc não apareceu! ::)

O Estrela não estava, só os amigos não horológicos. ;D

Abraço!
Título: Re: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flavio em 13 Outubro 2013 às 12:18:53
Cara. Encontra se aqui por 15 reais. Eu tomei outro dia num bar de são Paulo chamado alto da harmonia, lugar até de patrão, por inacreditáveis 15 também. Num bar chique! Tinha de todos os modelos! Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: watchgirl em 13 Outubro 2013 às 13:12:36
Como tenho um probleminha de fígado é raro tomar, deixo pra ocasiões especiais, enquanto sonho aqui com uma Guiness bem gelada servida naquela taça bruta de 600 ml vou tomando meu tereré, coisa de pantaneiro rsrs.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 13 Outubro 2013 às 13:34:24
Umas que tomei durante a semana e esqueci de postar!
(http://img.tapatalk.com/d/13/10/14/gudedebe.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/14/8y3ubemu.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/14/apyte2um.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/14/ebabehu3.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/14/gy3ezyme.jpg)

Tirando a segunda, que é apenas "boa", as outras são excelentes!

Abraço a todos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dicbetts em 13 Outubro 2013 às 21:56:44
Foi muito legal Flavinho, vc fez falta! O Ipe até perguntou por vc... ;) Vamos combinar quando vc voltar das suas "viagens"!

Hahaha Richard, a do AC/DC só tomei porque sou muito fã dos caras, achei mais ou menos, tinha um gostinho de ovo no final, hauahahau.

Queria tomar a do Iron Maiden, mas tinha acabado! :P

Pô, Thiago. Nem para dar uma avisada? Couro comendo solto e eu na Heineken. Isso não se faz. Até porque, ia dar uma facada no Estrella e filar um dos puros dele.

Dicbetts, esse foi o dia que te chamei e vc não apareceu! ::)

O Estrela não estava, só os amigos não horológicos. ;D

Abraço!

Tá perdoado. A mancada foi minha.

Tive de acompanhar minha mulher em evento que eu tinha simplesmente abstraído.

Abs,
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 15 Outubro 2013 às 22:21:56
As que tomei neste domingo:

(http://img.tapatalk.com/d/13/10/16/mebyqy5u.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/16/tysunaru.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/16/jeruhupy.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/16/uqe6y8u6.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/10/16/utude3us.jpg)

A Schneider Weisse Tap 4 e a Licher Weizen, ambas de trigo, gostei muito.

As outras nem tanto.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: GattS em 15 Outubro 2013 às 22:34:40
Este final de semana acabei vasculhando a net e achei alguns sites que vendem Cervejas (nacionais e importadas). Estou prestes a fazer a primeira compra , depois posto o resultado. Só o frete que é alto, mas acredito que irá compensar. Até mais.
 ;D
Abç
GattS
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 16 Outubro 2013 às 12:09:40
Eu não sou cervejeiro, mas, gosto dessa Licher Weizen e de outra Schneider: a Tap X.
Abraços,


SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 18 Outubro 2013 às 22:14:45
(http://img.tapatalk.com/d/13/10/19/2ytaraza.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: FPiccinin em 19 Outubro 2013 às 09:22:43
Ontem tomei uma Tripel Karmeliet, muito boa! Mas fiquei meio zureta...kkkk
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 19 Outubro 2013 às 09:37:00
Po eu tomei sozinho uma garrafa e meia de vinho vendo band of brothers... Fui dormir zureta hehehe...

Abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 19 Outubro 2013 às 09:57:33
Hoje, para tirar a zica desta semana....um descarrego :P.......vou de nacional mesmo!
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/443678_zps6774c64a.gif~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/443678_zps6774c64a.gif.html)

Um bom final de semana, e até segunda se o relojoeiro maior :-* permitir

Abs

Gravina


Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 19 Outubro 2013 às 12:29:41
Boas e tranquilas bebericadas a todos!  ;)


Seguinte...
Eu estou nessa.

(http://imageshack.us/a/img818/6134/ukwl.jpg)
Uma Cusqueña, que o meu filho trouxe há poucos dias, das "alterosas" peruanas.   8)


Mas,...
E o background?
Bem,...  É o seguinte...  ::)

A Dona TT está viajando, ela foi para São Pedro da Aldeia curtir a irmã que veio da Suíça para passar uns dias por aqui no Patropi.  :D

E aí,... ...aproveitando que "liberou"... Ou que a fiscalização "aliviou"...  :D :D :D
Eu resolvi encarar (de vez) e terminar a minha modesta (e "incoercível") adega.

Então, munido do mais alto espírito "Do-It-Yourself"  (myself, para ser mais exato) eu estou dando uma que vai desde pedreiro até decorador...
Tudo no "mano-a-mano", no caso as minhas.

Tô como pinto no lixo...
Curtindo de montão o "fudevú de cassarolê".  ;D

E a coisa está mais ou menos assim...  ;)
(http://imageshack.us/a/img577/4266/6go0.jpg)...(http://imageshack.us/a/img713/5807/e1is.jpg)...(http://imageshack.us/a/img266/6370/etbj.jpg)

Eu espero que fique tudo pronto antes dela voltar, em meados de novembro.

Aí, nós inauguramos oficialmente e convidamos os amigos.

Quem viver, verá!  8)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 19 Outubro 2013 às 17:23:43
Caraça Alberto, parabéns pela iniciativa, meu sonho e ter uma adega, mais como não previ isso no  projeto inicial da casa, não tenho nem onde quebrar...
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 20 Outubro 2013 às 12:38:31
Huuummm...
Eu hoje estou meio "caubói"...  ::)

(http://imageshack.us/a/img24/5616/45l8.jpg)

Clan Mac Gregor - 8 anos.
Tim-tim!

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 20 Outubro 2013 às 13:43:01
Ontem no almoço:
(http://img.tapatalk.com/d/13/10/20/sumuma2e.jpg)

Final da tarde/noite, com amigos:
(http://img.tapatalk.com/d/13/10/20/tahu5azu.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 20 Outubro 2013 às 13:58:51
Meu irmao largou esta maquina maldita aqui em casa.....hehehe

(http://img.tapatalk.com/d/13/10/20/e4u6u5eb.jpg)

Abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 20 Outubro 2013 às 14:16:03

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20131019_225853a_zpsc085efe7.jpg) (http://s170.photobucket.com/user/marize06/media/IMG_20131019_225853a_zpsc085efe7.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Clélio em 21 Outubro 2013 às 13:27:58
Meu irmao largou esta maquina maldita aqui em casa.....hehehe

(http://img.tapatalk.com/d/13/10/20/e4u6u5eb.jpg)

Abracos

 Hummm... quer trocar no meu filtro de barro marca São João   ;D ;D ;D ???

Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 21 Outubro 2013 às 13:42:20
vou ser obrigado a passar a troca Clelio...  ;D apesar de que seu filtro é uma opcao mais saudavel hehehe...

abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 26 Outubro 2013 às 19:42:15
(http://img.tapatalk.com/d/13/10/27/pe6y9agy.jpg)

Por onde começo???
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 26 Outubro 2013 às 21:30:11
Que é isso, maravilha hein McJesuss!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dorotheo em 30 Outubro 2013 às 19:22:25
Torresmo, moela e ...

(http://farm3.staticflickr.com/2888/10529857436_bb4bf2da58_c.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 03 Novembro 2013 às 13:55:08
Ontem de tarde:

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/03/azy8asu4.jpg)

De noite:

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/03/etabe7a8.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/03/qy5e3u8e.jpg)

E mais algumas Bud's!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BCM em 03 Novembro 2013 às 22:39:34
Ontem de noite em itaipava foi esse vinho bem gostoso!!!!

(http://i1356.photobucket.com/albums/q738/BrunoCMagalhaes/20131102_232955_zpsf5cae46d.jpg)

Grande abraço.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 09 Novembro 2013 às 14:32:14
Olá, amigos!

Hoje,...  Um Bloody Mary...
E talvez haja uma "explicação"...  ::)

A dona TT continua viajando, volta na segunda à noite.
Eu continuo naquela "zona" que falei antes,...
...tem um monte de caixas de vinho pela cozinha e na lavanderia...  :-[

Então, para estabilizar  :D isso tudo, só mesmo um bom Boody Mary, bem temperado e com vodka russa.  :D

(http://imageshack.us/a/img513/2185/rzbi.jpg)


Como vocês podem ver, a adega está "caminhando"...
Eu já revesti o teto com lã de vidro, fixei um dos painéis e estou começando a posicionar algumas das estantes para as garrafas e tal...

Vamos ver como fica até segunda...
Pelo menos uma coisa é certa, caixas na cozinha e na lavanderia, nem pensar.

Se não, como diz um amigo meu, italiano,...
Siamo fritti...   ...e infarinati   ;)

Mas é tudo brincadeira minha, pois ela nada tem de "sanguinária", muito o contrário.
 8)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 15 Novembro 2013 às 19:29:04
Hoje!!!

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/16/enudy7ap.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/16/vu9ade7e.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/16/epahe3uz.jpg)

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 16 Novembro 2013 às 14:48:25
Hoje, mais cedo:

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/17/usyza2u7.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/17/e4ubutyq.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 16 Novembro 2013 às 16:09:47
Essas belgas são da pesada! Mas convenhamos: a primeira que colocou foto está parecendo um guaraná! hahahah


Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 16 Novembro 2013 às 18:07:59
Kkkkkkkk

Delirium Red! 8% de cana!

Pior q tem gosto de cereja!!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Novembro 2013 às 18:31:12
Atualização de hoje!!!

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/18/3emu8e2y.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/18/sypypypu.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/18/a7ehanah.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/18/2e4ajury.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/18/by3yzajy.jpg)

Amanhã tem mais! Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dorotheo em 17 Novembro 2013 às 20:15:35
Rapaz...essa blue moon parece suco de tamarindo que parece de limão e tem gosto de groselha! :o
Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 18 Novembro 2013 às 06:10:34
Fala Dorotheo!

Mas tá falando isso só pela aparência ou já tomou a Blue Moon?

Gosto muito dela, uma weiss beer bem saborosa! Tem um toque de laranja, e nos States é servida com um pedaço de laranja dentro.

Abraço
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dicbetts em 18 Novembro 2013 às 11:41:44
Thiago,

Tente a Judas, belga. Bom teor de álcool, bom para o frio intenso.

Latinha preta, letras vermelhas.

Tome umas duas e me diga depois.

Abração,
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 18 Novembro 2013 às 21:04:02
Valeu Dic, vou ver se acho aqui em Londres!

Continuando a saga, só as inéditas!


(http://img.tapatalk.com/d/13/11/19/e9ynumam.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/19/ajuresa4.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/19/yruja8eg.jpg)

A Leffe e a Bombardier são ótimas!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 19 Novembro 2013 às 09:29:57
Thiagão ta numa pinga kkkkkkkkkkk, será que vorta para o Brasil?
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 19 Novembro 2013 às 15:29:07
Volto sim, alcoólatra! ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 19 Novembro 2013 às 19:57:06
The saga continues...

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/20/u2u2yqeh.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/20/bupezyzy.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/20/y7e3a2y8.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/20/yqu4e4ub.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/20/pybeqenu.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 20 Novembro 2013 às 20:58:45
Hoje só essa:

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/21/nugarysa.jpg)
Título: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 20 Novembro 2013 às 22:17:45
(http://img.tapatalk.com/d/13/11/21/tyhusyje.jpg)


Rsrsrs...Desde ontem com uma caceta de uma virose com febre. Ah uma cervejinha.....

Abracos
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 21 Novembro 2013 às 21:19:14
Melhoras ae Cesar!

Hoje, só essa:

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/22/asy2a2u4.jpg)

Abraço a todos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 22 Novembro 2013 às 02:00:20



(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20131114_135420a_zpsac627688.jpg) (http://s170.photobucket.com/user/marize06/media/IMG_20131114_135420a_zpsac627688.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 22 Novembro 2013 às 20:58:48
Up!!!

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/tejazupa.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/a3atuzem.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/8uty8y5a.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/6a6atude.jpg)
Essa caneca cabia 1 litro, esqueci de tirar foto quando tava cheia! Rsssss
Bebi na num Festival de Inverno que começou hj!

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/nyqary4e.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/yzebehu7.jpg)
(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/y9ymuvur.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/13/11/23/uvemy3yn.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 23 Novembro 2013 às 19:14:52
Saideira de Londres!

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/24/hemedune.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/24/ypy5asu9.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/24/ugypesu9.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/24/6ysuja6u.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/24/begy2y6u.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/24/qyqatyse.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/24/raqu3aru.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 23 Novembro 2013 às 20:02:24
Nao vai tomar nenhum scotch ai nao porra? So breja? Kkkkkk
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 23 Novembro 2013 às 20:29:00
Scotch vou comprar pra gente tomar em Brasília, abraço Estrela!
Título: Re:
Enviado por: flavio em 24 Novembro 2013 às 11:41:13
O cara bebeu nessa viagem, não há como negar. Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 24 Novembro 2013 às 19:32:49
Kkkkkkkk, boa Flávio! Saudade de vcs de Brasília, em breve retorno para nossos drinks de sábado!

Hoje foi light, só uma Tiger no avião e uma Judas, recomendação do Dicbetts! Boa cerveja!

Abraço a todos!

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/25/nuserepe.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/25/e5upa9eh.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 25 Novembro 2013 às 19:36:59
Up!!!!

Sangria:

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/26/mesy2eze.jpg)

Leffe: 

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/26/9ese4y5e.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dicbetts em 26 Novembro 2013 às 16:08:34
Kkkkkkkk, boa Flávio! Saudade de vcs de Brasília, em breve retorno para nossos drinks de sábado!

Hoje foi light, só uma Tiger no avião e uma Judas, recomendação do Dicbetts! Boa cerveja!

Abraço a todos!

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/25/nuserepe.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/25/e5upa9eh.jpg)

Porra, Thiagão, só boa?

A Judas é bem alcoólica. Mesmo assim, gostei dos retrogostos de canela e de café que deixa.

Ou então ela subiu mais rápido do que eu pensava, kkkkkkk.

Até a volta.

Dic
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 26 Novembro 2013 às 21:26:18
Hahaha, ótima a Judas!

Não cheguei a perceber o retrogosto de canela, mas o de café é bem nítido.

Atualmente, estou gostando muito de cervejas mais fortes, tanto no teor alcoólico como no sabor.

Abraço a todos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 27 Novembro 2013 às 19:16:24
Últimas da viagem, amanhã de manhã pego o vôo pro Brasil... =/

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/28/uma8etu3.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/11/28/gahy9a9y.jpg)

Abraço a todos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: RCComes em 27 Novembro 2013 às 20:35:01
Por falta de coisa melhor, e preguiça de preparar umas Margueritas, White Horse.  >:(
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 30 Novembro 2013 às 21:18:05
(http://img.tapatalk.com/d/13/12/01/2aharyga.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: RCComes em 10 Dezembro 2013 às 21:06:03
Mojitos feitos com Rum cubano.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: flávio em 10 Dezembro 2013 às 22:51:51
Thiago, falando sério agora, onde bebeu esses troços na Inglaterra? Fui duas vezes na Inglaterra (Londres apenas e Greenwich, que é Londres, afinal), mas não encontrei bares com tantas opções como as que andou tomando por aí. Foram indicações de locais? Digo isso porque na Bélgica qualquer birosca serve as cervejas da região e mais umas... 20 ou 30, o que faz você até se perder. Enfim, como foi essa London Trip sua?

Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 11 Dezembro 2013 às 00:03:02
Hahaha, o que postei as fotos, foi quase nada em pubs ou restaurantes, comprei boa parte das cervas em supermercados mesmo! ;D

Como estava no apto da minha cunhada, podia lotar a geladeira dela de bibida... 8)

Também comprei umas na feira de rua de Borough Market. Tinha uma lojinha com muita cerveja top. O bom que estava tão frio que dava pra tomar a cerveja direto da prateleira, hahaha.

Vou postar as fotos pelo Tapatalk. ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 11 Dezembro 2013 às 00:07:19
(http://img.tapatalk.com/d/13/12/11/a2eje4y5.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/11/esesenus.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/11/he8aryge.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/11/9ysysamu.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/11/6e3ynyna.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/11/y9y8y4a2.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 11 Dezembro 2013 às 09:13:43
Quem é o careca que saiu fazendo pose para a foto??  8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 11 Dezembro 2013 às 09:47:04
Hahaha, algum inglês querendo aparecer. ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 11 Dezembro 2013 às 12:09:20
Este mercado me deixou alucinado.

Toda vez que viajo não sossego enquanto não visitar o mercadão local (São Paulo, Ribeiro Preto, Maceió, Poços de Caldas, Uberaba, etc.)

Minha esposa me acompanha nessas visitas com o maior prazer.

Em Poços de Caldas comprei boas garrafas das cachaças de Salinas (Boazinha, Seleta) e maravilhosas pimentas, inclusive a da Bolívia, sensacional, redonda parecendo uma ameixa ou um pêssego pequeno.

Grande abraço.

Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 12 Dezembro 2013 às 00:59:43
Sim Pandolfi, muito legal este mercado, comidas e ingredientes do mundo todo, fui duas vezes nesta viagem. ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 19 Dezembro 2013 às 09:55:11
Sim Pandolfi, muito legal este mercado, comidas e ingredientes do mundo todo, fui duas vezes nesta viagem. ;)

Uma vez estive em Barcelona e tive a oportunidade de visitar o mercado La Boqueria.

É o máximo!!! Óbvio que não é tão grande quanto o de Sampa mas é cheio de coisas interessantes.

Amigo Thiago, quando você a Barcelona não esqueça de dar uma passada na La Boqueria  ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 20 Dezembro 2013 às 00:32:39
Valeu Vizel, mas nessa mesma viagem eu fui pra Barcelona e não conheci o mercado La Boqueria... :'(
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 20 Dezembro 2013 às 00:45:33
Valeu Vizel, mas nessa mesma viagem eu fui pra Barcelona e não conheci o mercado La Boqueria... :'(

Puxa !!! Uma pena vc não ter conhecido a La Boqueria.

Bem no fundo do mercado tem um restaurante macrobiótico que faz uma Paella fabulosa.

Fica a dica.. Se um dia voltar a Barcelona não esqueça de ir ao La Boqueria e comer essa Paella.

Abraços
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 20 Dezembro 2013 às 09:36:19
Vi agora o site dele, eu fui sim, é colado nas Las Ramblas né?

Na verdade, fui mais ou menos, pois cheguei as 19:30 e estavam fechando.  :-X

Fui lá por causa dessa paella, me recomendaram comer neste restaurante perto do mercado.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 21 Dezembro 2013 às 12:05:10

Ontem, muitas!

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20131220_210948a_zpsc93da30f.jpg) (http://s170.photobucket.com/user/marize06/media/IMG_20131220_210948a_zpsc93da30f.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 21 Dezembro 2013 às 13:09:28

Ontem, muitas!

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20131220_210948a_zpsc93da30f.jpg) (http://s170.photobucket.com/user/marize06/media/IMG_20131220_210948a_zpsc93da30f.jpg.html)

Rapaz...

Tomei um porre com essa tal Estrela Gallicia (quente diga-se de passagem), num Buteco chamado Tapas & Tintos (recomendo) em Miami...que e pra nunca mais querer ver essa danada... O ressaca do cão! :D

Pra hoje tem essa sequência...

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/21/tynaha4a.jpg)

Abcs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: 3M em 21 Dezembro 2013 às 13:12:37
Amigos,

Hj meu aniversário... resolvi experimentar esta:

(http://farm4.staticflickr.com/3758/11480266246_bdfaf17a81_c.jpg)

Sem mais comentários... excelente!

Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 22 Dezembro 2013 às 00:29:39
Vi agora o site dele, eu fui sim, é colado nas Las Ramblas né?

Na verdade, fui mais ou menos, pois cheguei as 19:30 e estavam fechando.  :-X

Fui lá por causa dessa paella, me recomendaram comer neste restaurante perto do mercado.

Sim.. O mercado fica na Rambla que vai até o porto.

O restaurante fica nos fundos do mercado e a paella é maravilhosa
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 22 Dezembro 2013 às 11:24:01
Ontem a noite:

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/22/ny7yjusy.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/22/na5eda7a.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/22/ynygypas.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/22/sutu3yse.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 23 Dezembro 2013 às 22:40:54
Delicia thiago, depois vamos tomar p comemorar.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 23 Dezembro 2013 às 22:59:55
Opa, fechou Estrela! Tem q comemorar mesmo!

Hoje foi cerva:

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/24/razabaru.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Pandolfi em 24 Dezembro 2013 às 17:22:49
Ontem finalmente provei o licor de caju que eu mesmo fiz...ficou redondo...delicioso...

Boa semana.

Pandolfi
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 24 Dezembro 2013 às 18:57:00
Legal demais hein Pandolfi!

Estou tomando essa, agora mesmo!

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/25/3y2a8a4y.jpg)

Excelente!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 24 Dezembro 2013 às 19:13:16
(http://i102.photobucket.com/albums/m114/satms/20131223_185810_zpsb596a8a4.jpg)

Hoje, nada ainda, mas, ontem, para comemorar dois anos de casamento, um champagne francês, por incrível que pareça. Sim, o nome é português, mas, o champagne é francês.
Abraços,


SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 25 Dezembro 2013 às 11:06:02
Ontem:

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/25/a8azuves.jpg)

Feliz natal aos amigos!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 25 Dezembro 2013 às 11:33:43
Ontem:

Feliz natal aos amigos!

Nossa!! Esse whisky me dá água na boca..hummm  :)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 25 Dezembro 2013 às 12:51:20
Ontem!!!!

(http://img.photobucket.com/albums/v651/jfestrelabr/E7CF512E-7FD0-4CAA-963B-91F0BBCD3447.jpg) (http://s.photobucket.com/user/jfestrelabr/media/E7CF512E-7FD0-4CAA-963B-91F0BBCD3447.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 25 Dezembro 2013 às 13:04:13
Estrela, esse vai tranquilo sem gelo?
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 25 Dezembro 2013 às 16:27:29
Estrela, esse vai tranquilo sem gelo?

Redondo
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 26 Dezembro 2013 às 23:19:40

(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/IMG_20131226_214957a_zps29b4b63f.jpg) (http://s170.photobucket.com/user/marize06/media/IMG_20131226_214957a_zps29b4b63f.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: O Cara em 27 Dezembro 2013 às 01:34:55
Ultimamente só tenho bebido água e coca-cola.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 28 Dezembro 2013 às 00:35:27
Ontem com o Estrela!

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/28/juhu3e7e.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 28 Dezembro 2013 às 17:28:34
Esquentando para a luta!

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/29/6e3azu4u.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 31 Dezembro 2013 às 13:33:41
Esquentando pro Réveillon, tomara que seja melhor do que a luta, rsssss

(http://img.tapatalk.com/d/13/12/31/sateqeba.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 31 Dezembro 2013 às 16:16:44
Rapaz....

Acompanhar essa turma de Brasília na cachaça tem que ser PHD...kkkkk

Abcs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 31 Dezembro 2013 às 17:20:41
kkkkkkkkkkkkk

Abraço Mcjesuss e feliz ano novo!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 31 Dezembro 2013 às 17:30:03
Feliz ano novo pra vc também Thiago!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 31 Dezembro 2013 às 22:37:24
Hoje ele novamente!!!!!!

(http://img.photobucket.com/albums/v651/jfestrelabr/B9E0E616-4D13-4BD9-9A22-B9F96D2F66A3.jpg) (http://s.photobucket.com/user/jfestrelabr/media/B9E0E616-4D13-4BD9-9A22-B9F96D2F66A3.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dicbetts em 03 Janeiro 2014 às 15:47:38
As mais recentes:

(http://imageshack.com/a/img12/7156/nr8o.jpg)

(http://imageshack.com/a/img577/3131/ezqj.jpg)
Título: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 04 Janeiro 2014 às 21:11:24
(http://img.tapatalk.com/d/14/01/05/py9eruqu.jpg)

Tenho abusado dos portugueses ultimamente...

No bom sentido e claro! ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 04 Janeiro 2014 às 22:23:49
Acho que nunca bebi nenhuma dessas Dic, são boas?

Hoje estou tomando essa em casa, só pra relaxar...

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/05/zanu9yme.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 07 Janeiro 2014 às 14:11:49
Domingo tomei estas, muito boas!

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/08/9uvyde2u.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/08/ybyraseg.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Fe em 07 Janeiro 2014 às 16:58:29
Eu nunca gostei de tequila, sempre achei mais forte que gasolina, mas meu cunhado cubano (que nao e' medico e mora nos EUA) me fez experimentar uma tequila da marca "Patron".

Alguem ja experimentou? Gostei bastante, nao tem o gosto ruim (na minha opiniao) das outras marcas que experimentei e desce bem suave.

Fernando
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 08 Janeiro 2014 às 11:57:57
Nunca experimentei esta Patrón, mas experimentarei na próxima viagem aos States que fizer.

Falam muito bem dela, que é tequila de qualidade, 100% agave.

Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dicbetts em 08 Janeiro 2014 às 12:21:17
Acho que nunca bebi nenhuma dessas Dic, são boas?

Hoje estou tomando essa em casa, só pra relaxar...


Tiagão,

Esperava mais de ambas.

A de trigo segue a linha das alemães, de qualidade muito boa.

Já a tcheca pertence (eu mesmo não sabia) ao grupo Heineken. Não sai da República Tcheca, como se observa na latinha, toda escrita na língua deles. Está longe de ser ruim (para uma lager diria que é um pouquinho mais amarga que o habitual). Mas não está entre as inesquecíveis.

Abração,
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 12 Janeiro 2014 às 19:06:30
Curtindo o domingão junto com o Orient Diver

(http://i1019.photobucket.com/albums/af317/vizel1/Mobile%20Uploads/IMG0916A_zps7b2a1033.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Cigano em 12 Janeiro 2014 às 23:53:19
Eu não bebo cerveja, as vezes eu tomo um golinho só para sentir o gás delas..

Vejos umas aí que parecem aguas sujas, uma cor densa, queria um dia experimentar, creio que seja bem forte !!

Título: Re:
Enviado por: flavio em 13 Janeiro 2014 às 00:30:36
Toner muita krusovice em Praga e me marcou pois foi a primeira cerveja que bebi lá, na primeira viagem que fiz com meu irmão. Eu não diria que ela seja amarga. Tem um sabor metálico. Das três que vendem lá em toda esquina achei a menos agradável, mas não é ruim. Por opção eu tomava Budweiser ou urquel. A Budweiser está sendo importada para cá com nome chesvar. Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 13 Janeiro 2014 às 00:43:14

Que ressaca!!! Não bebo mais até a próxima sexta!!  ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: dwbr em 16 Janeiro 2014 às 22:07:01
Hoje essa... http://beeradvocate.com/beer/profile/207/645/  :)

Trappistes Rochefort 10


Além da qualidade para quem gosta do gênero, está disponível no supermercado da esquina (da rede Oba, vários rótulos legais mas não necessariamente com o melhore preço).
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 16 Janeiro 2014 às 22:16:38
Legal esse site Dwbr.

Essa Rochefort em especial eu nunca tomei.

Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: dwbr em 16 Janeiro 2014 às 22:30:30
Recomendo, está na mina Top List apesar de ficar um pouco torto se tomar muito... :)


Legal esse site Dwbr.

Essa Rochefort em especial eu nunca tomei.

Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Janeiro 2014 às 00:01:58
Eu vi, bem forte esta, kkkk.

Se tomar uma, já da uma ondinha! ;D
Título: Re:
Enviado por: flavio em 17 Janeiro 2014 às 09:50:19
Tomei muito na Bélgica. Boa demais! Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Janeiro 2014 às 09:57:35
Hoje vou tomar umas cervas especiais, depois posto as fotos! ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 17 Janeiro 2014 às 12:13:15
Hoje vou tomar umas cervas especiais, depois posto as fotos! ;)

Hehe..Eu já estou tomando... Essa Eisenbahn de trigo é deliciosa!!

No domingo passado eu tomei acompanhado do Orient Diver.. Hoje acompanhado do Technos SkyDiver  ;D

(http://i1019.photobucket.com/albums/af317/vizel1/Mobile%20Uploads/IMG0909A_zps52ea1b50.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Janeiro 2014 às 18:27:02
Boa Vizel! ;)

Hoje vai ser tenso, esperem várias fotos de cervas. ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 18 Janeiro 2014 às 11:51:32
Seguem as de ontem!

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/6uzy6uvy.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/3y4ygysu.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/jeqavesa.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/yqadyty9.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/asa2eju8.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/pysyze4e.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/ysututu3.jpg)

Quem entende de cervejas, percebe que foram tomadas fora da ordem...kkk tomamos as mais geladas primeiro, kkkkk

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/18/uduhuma6.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 18 Janeiro 2014 às 15:00:31
Hj a noite vai ser este:

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/19/emajasez.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: vizel em 19 Janeiro 2014 às 17:42:50
Seguem as de ontem!

Quem entende de cervejas, percebe que foram tomadas fora da ordem...kkk tomamos as mais geladas primeiro, kkkk


KKKKKKK.... Nunca soube que cerveja tinha ordem para tomar... O negócio e mandar para dentro!!...HAHAHAHAHAHA

Ontem tomei várias Erdinger ... O logotipo dela parece o bezel do relógio.. :) :)

Abs!

(http://i1019.photobucket.com/albums/af317/vizel1/Mobile%20Uploads/IMG0931A_zps312f53f6.jpg)

Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 25 Fevereiro 2014 às 18:45:15
as ultimas que bebi...

(https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1560703_467476423364602_1959669995_n.jpg)

Chegou carregamento de cachaça da banda da família produtora, em SC

(https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1723249_467150806730497_1306494618_n.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marck em 25 Fevereiro 2014 às 18:56:27
BAH ,  wruck,  ganhei uma botija ceramica wruck do raul da label de blumenau , que desenhou um desses rotulos... parabens pela cachaca, é muito boa mesmo.

 abracos do sul...

      sds,

            marck
Título: Re:
Enviado por: flavio em 25 Fevereiro 2014 às 19:12:57
Santa Catarina é maior produtor de cerveja artesanal do país, muito embora eu não saiba onde rola a cultura da cana, algo bem diferente de Minas Gerais, segundo colocado. Em Belo Horizonte virou moda cerveja de lá e todo mundo agora se julga entendido em birra. Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mario Sergio em 28 Março 2014 às 17:54:26
Hj com uma pizzazinha...

http://www.winestore.com.br/loja/vinhos/olaria-suave-tinto.html

Boa semana

Mário Sergio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 04 Abril 2014 às 10:17:12
Para dar uma animada no tópico....

Nos últimos fins de semana, bebi:

(http://img.tapatalk.com/d/14/04/04/vuvyjuhy.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/04/04/dyzuguga.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/04/04/yvydu2ed.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/04/04/9yvery7y.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/04/04/ahuvuju4.jpg)

Abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: edson rangel em 05 Abril 2014 às 21:36:24
Não bebo, mas para não dizer que não gosto de nada, gosto de um ice de vez em quando, por falar nisso me deu vontade.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 07 Abril 2014 às 13:13:21
É mais nesse tópico ICE só serve p resfriar as nossas bebidas hehehhehe :P
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Dicbetts em 10 Abril 2014 às 17:38:34
Para dar uma animada no tópico....

Nos últimos fins de semana, bebi:


Está em grande forma, heim, caboclo?!

Essa Faxe achei bem meia-boca. É uma "Skol litrão" dos dinamarqueses. Mas valeu para não comprar mais.

Já as Karavelle reputo como muito honestas.

Abs,

Dic
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 10 Abril 2014 às 22:26:25
Concordo Dic, não curti muito a Faxe, mas a Karavelle é bem honesta, ótima cerveja pelo preço. ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: O Cara em 13 Abril 2014 às 11:28:25
Não tenho bebido nada de diferente, ontem durante uma fugida no trabalho tomamos um chopp Heinekein.

Não gosto da cerveja, mas o chopp desce bem.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 13 Abril 2014 às 17:54:38
Hoje abri um dos vinhos que mais gosto!

(http://www.viavini.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/1/8/1865_carmenere_gr_3_1_37.jpg)

Abs!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 13 Abril 2014 às 21:05:21
Hj a noite vai ser este:

(http://img.tapatalk.com/d/14/01/19/emajasez.jpg)

Legal!
O Pêra-Manca tem história, quase histórica.   ::)  :D
Conta a lenda que era o que Cabral trazia a bordo das suas caravelas...   ;)

O que você achou dele, desta safra 2010, Mcjesuss?

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zE_ em 09 Maio 2014 às 21:58:34


(http://i170.photobucket.com/albums/u242/marize06/20140509_205720a_zps0f8e1160.jpg) (http://s170.photobucket.com/user/marize06/media/20140509_205720a_zps0f8e1160.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Julio Celes em 09 Agosto 2014 às 21:07:12
Dando um up no tópico com um espanhol
(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/ahygyqep.jpg)
Abraços
Julio Celes
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 09 Agosto 2014 às 21:16:53
(http://www.temmais.com/UpLoad/Blog/perbacco/Editor/imagem_1457.jpg)

A foto não é minha, mas, hoje, de meio-dia, foi esse espanhol, safra 2005.
Abraços,


SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: igorschutz em 09 Agosto 2014 às 22:45:11
Gin London n. 3, a tarde inteira, na cia dos meus amigões Gravina, Lessa e Sá (e respectivas):

(http://i2.photobucket.com/albums/y49/igorschutz/Mobile%20Uploads/2014-08-091040081_zps25a65733.jpg)


Bebida boa, papo melhor ainda. O que eu poderia querer mais?
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 10 Agosto 2014 às 01:16:43
Top Igor, a companhia ainda melhor que a bibida!!  ;)

Amanhã posto as cervas que bebi hoje... to derrubado! ;D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 10 Agosto 2014 às 11:05:15
Ontem!

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/a3yzyhyn.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/vapy6uvu.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/unamu3ur.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/u5yhatu8.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/aru8e6y6.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/utenuguq.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/nu6azubu.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/ba3adepa.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/u8u8y4ys.jpg)

(http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/a7y4ebab.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 15 Agosto 2014 às 08:06:45
Gin London n. 3, a tarde inteira, na cia dos meus amigões Gravina, Lessa e Sá (e respectivas):

Bebida boa, papo melhor ainda. O que eu poderia querer mais?

 :-* :-* :-*

Ontem, este querosene irlandês, servido pelo meu fiel colaborador, o Harold...

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/016a_zps6478ced6.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/016a_zps6478ced6.jpg.html)

Abs

Gravina
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 15 Agosto 2014 às 08:38:35
Diga-se de passagem um excelente querosene Gravina, ele me foi apresentado por uma tomadora de querosene, nossa tenho recordações do Jameson.
Título: Re:
Enviado por: flavio em 15 Agosto 2014 às 09:13:10
Essa cana tem um sabor muito diferente, alguém sabe me explicar o motivo? Cana irlandesa não tem nada a ver com a escocesa. Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: igorschutz em 15 Agosto 2014 às 09:13:44
Café.

P.S.: Eu não estou bebendo café, eu quis dizer que é o café que faz o gosto diferente do Jameson.
Título: Re:
Enviado por: flavio em 15 Agosto 2014 às 09:22:57
Sério? Flávio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: igorschutz em 15 Agosto 2014 às 09:25:50
Esse treco não é pra ser bebido com café?
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 15 Agosto 2014 às 09:29:43
Gin London n. 3, a tarde inteira, na cia dos meus amigões Gravina, Lessa e Sá (e respectivas):

(http://i2.photobucket.com/albums/y49/igorschutz/Mobile%20Uploads/2014-08-091040081_zps25a65733.jpg)


Bebida boa, papo melhor ainda. O que eu poderia querer mais?

Porr.... animal!

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Adriano em 15 Agosto 2014 às 09:31:01
Esse treco não é pra ser bebido com café?

Jameson é para ser bebido com café? Porra, e eu tomando café errado todos esses anos...  :-\ :-\ :-\

 ;D ;D ;D ;D

Tomaria fácil um café com um Jameson agora. Pode ser com um charuto junto?

Abraços!

Adriano
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 15 Agosto 2014 às 09:44:08
Esse treco não é pra ser bebido com café?

.... Porra, e eu tomando café errado todos esses anos...  :-\ :-\ :-\


 ;D ;D ;D ;D

Fato é, meu estimado amigo, que após a terceira dose........você se torna um verdadeiro Leprechaun :o ;D

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/xxxxDSC07474coacutepia_zpsac99af5c.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/xxxxDSC07474coacutepia_zpsac99af5c.jpg.html)

É uma bebida mágica, de um país mágico, e com um povo fascinante :-* :-* :-* :-*


Abs

Gravina
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 15 Agosto 2014 às 10:08:14
Tomaria fácil um café com um Jameson agora. Pode ser com um charuto junto?
+1
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Octávio Augusto em 15 Agosto 2014 às 11:29:40
Tomaria fácil um café com um Jameson agora. Pode ser com um charuto junto?
+1

+1

Tomei uma garafa dele no primeiro jogo da Copa, junto com um Alonso Menendez Double Corona.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 21 Agosto 2014 às 20:44:54
Primeiramente uma Cristal para preparar a serpentina  :)
Depois uma Stout... ;)
Obrigado, Harold :-*

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/Semtiacutetulo-1coacutepia_zps5dad69eb.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/Semtiacutetulo-1coacutepia_zps5dad69eb.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 15 Novembro 2014 às 21:23:41
O trem aqui no Goiás virou uma bagunça danada...

Inventei de fazer umas pizzas...

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/15/1bb1b75a989be2c00d0be4fba9414edf.jpg)

Aí abri um Borgonha dos mais sem vergonha...

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/15/40dcc72ef4cf80ac99ca871bd8f748fc.jpg)

Depois que ele acabou passei pra Stella e to com ela até agora...

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/15/e9217df295f148ca1b70fd0d45193985.jpg)

Amanhã vou saber o resultado dessa brincadeira...

Kkkk
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 17 Novembro 2014 às 13:26:51
De vez em quando, posto um vinho nesse tópico, mas, cerveja, JAMAIS! Minhas cervejas são muito modestas. Eu gosto das La Trappe e Chimay Blue. Aí, não posto.
Abraços,


SANDRO.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 27 Dezembro 2014 às 16:55:04
(http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/27/fe567f5e51fce03b61fd05e023e30ee6.jpg)


Uma última "cerveza", no aeroporto antes de embarcar...
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 04 Janeiro 2015 às 01:01:13
Nessa foto ainda fechado e fresco do meu retorno de Londres. Hoje já está um pouco mais baixo.  ;D ;D

Vou curtir uma dose daqui a pouco...

(http://i.imgur.com/xQILLPQ.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 04 Janeiro 2015 às 11:35:39
Top Zugo, esse deve ser uma delícia. ;)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 04 Janeiro 2015 às 14:09:25
(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/04/879e5b61077a3a367034d62a2e8a3e25.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 04 Janeiro 2015 às 18:38:24
Esse, é um belo branco! Se gostar de tintos, prove o Montes Alpha M. Uma beleza!
Abraços,

SANDRO
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: davidd em 17 Janeiro 2015 às 01:26:48
Com esse calor, acabei de beber uma caipiAbsolut!!!kkk
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 17 Janeiro 2015 às 12:41:45
Por aqui, curtindo com a Dona TT...

Antes, um kir (não o royal, mas o "normal", sem o espumante, vinho branco com "creme de cassis...), que ela adora.

Depois,...
Para acompanhar a rabada que ela está ali preparando, um bom e "honestíssimo" Bairrada,...
...das "Caves Acácio".  ;)

Note-se que ela trouxe de lá das bandas do Porto, no seu DNA (do lado dela dos Costa  ;)), e eu do meu lado (dos Ferreira de Trás-os-Montes) aquele nosso bom tempero lusitano.  ;)

Ora pois!  ;)
 8)

Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: RCComes em 18 Janeiro 2015 às 16:35:02
Eu ando tomando uma bebida que, ao menos não vi ser servida, mas deve existir por ai.
Eh como uma margarita, mas com toque de hi-fi.

2 partes de rum - Cuervo prata - o gold fica muito forte
1 parte de cointreau
Suco de laranja
Gelo moído


O mé fica dilicissis
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 19 Janeiro 2015 às 07:51:15
Esse, é um belo branco! Se gostar de tintos, prove o Montes Alpha M. Uma beleza!
Abraços,

SANDRO


Não tive a oportunidade ainda de provar, mais acredito ser muito bom mesmo...
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: EduBr em 25 Janeiro 2015 às 13:37:21
Churrasco e Samuel!

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/01/25/723dd2e20c3f40f2eb3c30d5a7aa1dd7.jpg)

Bom domingo! 8)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 25 Janeiro 2015 às 20:45:34
Patricia....boa, mas a sua compatriota Nortenha é melhor! :-* :-*

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/2015-01-23184254a_zpsaca5f56e.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/2015-01-23184254a_zpsaca5f56e.jpg.html)

Abs

Gravina
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 30 Janeiro 2015 às 22:42:53
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/524706C9-5264-4A70-A004-DBE49D389012_zpsgtucd3gf.jpg)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 31 Janeiro 2015 às 16:12:09
Sinto que melhor bebida é aquela apreciada juntamente com a família, com os amigos, independentemente do lugar.
Na falta destes,vez ou outra pode vir a ocorrer :'(, gosto mesmo é de tomar uma qualquer, ou melhor, a que tiver ;),  em um legítimo boteco......preferencialmente naqueles bem boteco mesmo (1/2), fora do alcance dos turistas, puxa-sacos, e enchedores de saco,  e estando este templo em uma rua de terra, melhor ainda, e se o carro estiver aberto com a chave no contato, qual o problema?.......onde as pessoas passam e ainda dizem......Bom dia, Bá tarde, BA noite.........isso não tem preço.....aí sim desce redondo! ;D ;D

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/2015-01-22170847_zps7dc54eca.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/2015-01-22170847_zps7dc54eca.jpg.html)
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: solano em 31 Janeiro 2015 às 19:16:41
Sinto que melhor bebida é aquela apreciada juntamente com a família, com os amigos, independentemente do lugar.
Na falta destes,vez ou outra pode vir a ocorrer :'(, gosto mesmo é de tomar uma qualquer, ou melhor, a que tiver ;),  em um legítimo boteco......preferencialmente naqueles bem boteco mesmo (1/2), fora do alcance dos turistas, puxa-sacos, e enchedores de saco,  e estando este templo em uma rua de terra, melhor ainda, e se o carro estiver aberto com a chave no contato, qual o problema?.......onde as pessoas passam e ainda dizem......Bom dia, Bá tarde, BA noite.........isso não tem preço.....aí sim desce redondo! ;D ;D

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/2015-01-22170847_zps7dc54eca.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/2015-01-22170847_zps7dc54eca.jpg.html)


 O sabor da bebida é consequência da conversa e dos amigos que as trazem à mesa ! :D :D :D :D :D :D
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: guilherme1983 em 31 Janeiro 2015 às 19:47:39
Sábio. Muito sábio o mestre Gravina.
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 01 Fevereiro 2015 às 00:15:36
Grande Gravina...
Depois de tomar "umas", não esqueça e levar para casa alguns litros do "leite de saquinho"!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: davidd em 01 Fevereiro 2015 às 00:51:23
Boa Gravina, só trocaria a Skol por uma bohemia, ou se nao tivesse, Antárctica!
Sem sombra de dúvida "COM QUEM" e muito mais importante que " O QUE" !!!
Abs
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 01 Fevereiro 2015 às 11:10:16
Boa Gravina, só trocaria a Skol por uma bohemia, ou se nao tivesse, Antárctica!
Sem sombra de dúvida "COM QUEM" e muito mais importante que " O QUE" !!!
Abs

Bom dia, davvid!
Bem,... Opiniões são sempre pessoais, ok?

Então aí vai a minha.
Quanto ao "COM QUEM" eu concordo totalmente. Nada a acrescentar.


Já quanto ao "O QUE"...
EU concordo apenas parcialmente, e volto a ressaltar, gostos são pessoais.

Então...
Embora elas sejam de "estilos" diferentes, diga-se.

SKOL e BOHEMIA... 
Sim, mas para mim depende de "QUANDO", digamos que estejam no mesmo "páreo".  ;)  :D

ANTARTICA...
Ok, e como bem disse o amigo Douglas, eu tomo, e na boa...  :D
Mas na presença das duas anteriores, eu nem avalio muito o tal de "QUANDO" e mando "descer" (pela "serpentina interna") uma daquelas das mesas dos "boemios", ou das "redondezas" da vida.  8)

Abraços!
Alberto
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 01 Fevereiro 2015 às 20:48:24
Grande Gravina...
..., não esqueça e levar para casa alguns litros do "leite de saquinho"!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

 ;D ;D ;D ;D ;D

Amigo Paulo,
Voltar para a cachanga, pisando redondo :P, e sem o saquinho de leite..........como dizia uma grande amigo "É caixão e vela preta" ;D

De Saquê.............a moleza está acabando :'(

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/aa1b98d8-c417-456c-bb2f-3f0c284fe595_zpsd831deaa.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/aa1b98d8-c417-456c-bb2f-3f0c284fe595_zpsd831deaa.jpg.html)

Abs

Gravina

Solano, Guilherme, Davidd.......Aquele abraço!
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 01 Fevereiro 2015 às 21:53:23
 ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re: O que você está bebendo hoje?
Enviado por: davidd em 02 Fevereiro 2015 às 00:30:41
Abraço gravina,
Bom gosto na bebida e relógio!
Estávamos quase iguais!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 13 Fevereiro 2015 às 08:00:29
 ;) ;D
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/eterna/10151799_10153060441182162_8145741277975133803_n_zps60e6dbe1.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/eterna/10151799_10153060441182162_8145741277975133803_n_zps60e6dbe1.jpg.html)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 13 Fevereiro 2015 às 09:13:27
Belas canecas  ;D, mais fico com o drink da sua penúltima postagem hehehe.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 17 Fevereiro 2015 às 19:04:45
Nada demais, matamos eu e a patroa.

(http://i.imgur.com/uUR9Ldg.jpg)

Eu to tentando esvaziar parte da adega... mas ta complicado. Eu sei que não estão estocadas corretamente, mas estamos sem espaço kkkk... vou acabar fazendo uma reunião do FRM BSB pra ver se dou cabo dessas espumantes.  ;D ;D ;D

(http://i.imgur.com/7bjB5qK.jpg)

To insistindo pra abrir mais uma mas ela está relutante... isso que ainda tem algumas francesinhas esperando:
(http://i.imgur.com/mSjPIAn.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 22 Fevereiro 2015 às 21:46:33
Sou fã dos Portos, então nada melhor para fechar o domingão.

(http://i.imgur.com/QReFQBw.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 28 Fevereiro 2015 às 01:08:58
Bond Lifestyle...

(http://www.jamesbondlifestyle.com/sites/default/files/styles/fancybox_popup/public/images/product/fd020-macallan-whisky-james-bond.jpg?itok=MByvKUCX)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 28 Fevereiro 2015 às 12:53:28
Hoje...
Pensando na vida, enquanto as iscas de fígado aceboladas com batata sauté não saem...  ::)
Uma mera questão de tempo, diga-se...   ;)


Eu tirei este aqui da adega...

(http://images.vivino.com/thumbs/00y14nl2rqkj3_375x500.jpg)

E ele ainda está bem vivo.  8)

Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 01 Março 2015 às 17:14:09
Hoje ainda por escolher um vinho na adega... Dando uma atualizada aqui nas msgs do fórum...

Imagem meramente ilustrativa...

(https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQQIp-kCpLrPHFO25r6-5W6qxYSnaMzRePVyYFP32uNZgMfJ3JS_g)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 01 Março 2015 às 19:04:11
Boas noites!

Ilustrando...

(http://img.photobucket.com/albums/v655/alobr/FORUM/Adega%201_zpsmmtuuoxp.jpg)

...na real.  ;)

Tim-tim!
Alberto
 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 01 Março 2015 às 20:31:24
Muito bom Alberto...
Excelente ambiente.
 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: CSM em 01 Março 2015 às 23:27:37
Caro alberto, isso seria sua adega?!! Caso positivo, fantastica!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 02 Março 2015 às 01:20:41
Sim, Cesar. É aqui em casa.
Obrigado e está "às ordens"!  ;)

Na parede em frente a mim, no lado oposto de onde se vê alguns vinhos estão as adegas climatizadas, duas.

Uma delas é um produto comercial, com móvel de madeira, e a outra foi "feita" por mim, anos atrás...
Na verdade é uma geladeira modificada para funcionar como adega, num projeto (ideia) de um antigo colega nosso aqui do FRM, o Miguel.

http://www.invencoesbrasileiras.com.br/index.php/inventos/pequenas-empresas/1368-geladega (http://www.invencoesbrasileiras.com.br/index.php/inventos/pequenas-empresas/1368-geladega)

No meu caso eu usei uma geladeira Prosdócimo T-27, um modelo também sem congelador, como as Bosch citadas.
Na parede atrás das adegas climatizadas há dois exaustores que retiram o ar do ambiente, acionados por termostatos, automaticamente, sempre que as adegas são ligadas (sob controle de seus termostatos internos).
O teto e as paredes externas do ambiente são isolados com mantas de lã de vidro.

E...
Como eu sou adepto e praticante  ;) do "faça-você-mesmo"  8),... Eu fiz absolutamente tudo nela, das paredes ao acabamento.

Este post é do final de 2013 e mostra o início dos trabalhos ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,9126.msg194686/topicseen.html#msg194686 (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,9126.msg194686/topicseen.html#msg194686)
 8)

Abraços!
Alberto
 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mestreaudi em 02 Março 2015 às 10:45:10
Ficou um espetáculo a adega, Alberto!!  ;)
Sonho em ter algo parecido um dia, mas morando em prédio, fica difícil...

Abs!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 02 Março 2015 às 11:02:58
Ficou um espetáculo a adega, Alberto!!  ;)
Sonho em ter algo parecido um dia, mas morando em prédio, fica difícil...

Abs!

Obrigado, amigo Rafael!

É verdade... Num prédio é muito mais difícil.
Mas eu tenho um amigo que tem... Mas aí é "covardia", pois o cara mora (bem paca´s) em um triplex.   ;)

Bem,...
Eu já tinha uma quando ainda morava aí em Sampa, ela era num quarto externo da casa (de empregada), que virou adega...  ;)

Mas, aqui nas "estepes" de Brusque, deu para eu me "espalhar" na boa, e ficou bem melhor!
 8)

Como pode ser notado,...  ;) ...os vinhos são uma outra paixão minha.
 ;)

Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Clélio em 02 Março 2015 às 12:08:36
 Olá Alberto, ficou muito legal este espaço, gostei das paredes com as "caixas" e os rótulos dos vinhos .
 Parabéns

Abs
Clelio
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 02 Março 2015 às 13:33:13
Obrigado, amigo Clélio!

E...
Sem querer ser (muito...  ;)) exibicionista...  :D
Mas digamos que seja apenas para mostrar o outro lado para os que eventualmente possam ter ficado curiosos...  ::)

(http://img.photobucket.com/albums/v655/alobr/FORUM/Adega%202_zpswsyp6eeh.jpg)

Aquelas "mãos francesas", depois de pintadas de preto, serão fixadas à parede do fundo, e suportarão uma preteleira, onde ficarão os meus livros de Enologia, que ainda estão "encaixotados".

Abraços a todos!
Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: heracles em 02 Março 2015 às 13:59:16
Excelente apresentação Alberto8)
Ficou bem pessoal ainda mais com seu trabalho manual nos detalhes.
Esse último faz todz diferença;)

Heracles
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: EduBr em 02 Março 2015 às 15:22:15
Bela adega Alberto, parabéns pelo excelente trabalho! ;)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 02 Março 2015 às 16:32:00
Parabéns novamente Alberto.
Tudo de extremo bom gosto...
Nada como um bom vinho!!!

Abraço,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marck em 02 Março 2015 às 19:49:22

           Parabéns Alberto por "abrir" sua bela casa....   também  foi um prazer conhecer o "amigo " pessoalmente. :) :) :)

              sds,

                    marck
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: aguiar em 02 Março 2015 às 23:54:10
                    Adega com personalidade , casa com charme. Parabéns.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Micuim em 03 Março 2015 às 00:04:28
Todo mundo falou, falou e falou, mas ninguém comentou sobre o relógio do enólogo Alberto, o qual, diga-se, está muito bem na fita, não somente pelo estilo pessoal, mas também, e sobretudo, pela esplêndida adega!
Na verdade, é um cantinho mais que especial e de extremo bom gosto!
Parabéns pelo excelente trabalho!
Eu, apesar de apreciar extremamente os feitos manuais, ainda não consegui o mesmo sucesso quanto à degustação dos fermentados, por assim dizer... Sou mais adepto de um destilado, pois fico mais alegre e menos entorpecido que com os vinhos... Mas o importante é ser feliz, não é mesmo?!?!?!?!?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 03 Março 2015 às 01:38:11
...
... Sou mais adepto de um destilado, pois fico mais alegre e menos entorpecido que com os vinhos... Mas o importante é ser feliz, não é mesmo?!?!?!?!?

Sim, sempre!  Ser feliz é o que importa. ;)
 
Grato pelas palavras, Micuim!

Embora eu seja (ou fique) mais feliz com os vinhos e assim os prefira ;), eu também não sou nada "infeliz" com um bom destilado...  ;)  :D
Sempre nas suas devidas horas, com algum "ecletismo" e moderação.

O que aliás pode ser percebido na estante, notadamente no canto da segunda foto... Sem contar o que está dentro dela, na parte fechada. :D

Mas,...
Os vinhos, dentre outras coisas, também pressupõem uma boa "conversa"... Daí o espaço para degustação que pode ter até quatro ("aconchegantes" e integradores  8)) assentos ao redor da pequena mesa...  :)

Ah!
O relógio daquele dia era um Seiko, a quartzo.  8)

Este...

(http://img.photobucket.com/albums/v655/alobr/ML/3d1a653e-6743-41de-af32-dc080f863020_zpsardqd38f.jpg)

Abraços!
Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 07 Março 2015 às 19:04:07
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/5C9804E1-9B32-462F-8F99-A2AB2A2950BF.png_zpsenvgjruh.jpeg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 09 Março 2015 às 09:42:19
Top Guga!

Aqui foi Jim Bean no sábado:

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/09/63eb662579c06641cef498ff9d8a2f5c.jpg)

Cerva belga no domingo:

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/09/179aec6e0d91c1995253425d5db228fe.jpg)

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/09/d794dcb9cf8cd19d000bc852a3f7ac5a.jpg)

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/09/5a4110d29d7bab0d523622f32f087d3f.jpg)


Abraço a todos!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 12 Março 2015 às 18:37:54
Caipiroska de maracujá com pimenta...

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/8CEEE7F5-B1C1-4D56-8B10-26D141EEFAE1_zpscct50mgp.jpg)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 15 Março 2015 às 04:07:12
Hoje exagerei, hihihihi

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/c868db03f9473ac9185359d86ff307f9.jpg)

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/a53399acdc8aa7c184bd974111c18e7a.jpg)

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/1c736c22780079bb0788845d3b2544c6.jpg)

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/5b7a9ad5cec53e1f0ba131783892287e.jpg)

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/3302c021cbcb1baf98e502effd2e264f.jpg)

(http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/a5663c15e3c34fb814df5e2de0798515.jpg)

Abraço!

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 15 Março 2015 às 09:45:52
Show Thiago...
Na última imagem ao fundo o UFC dessa madrugada... Overeem fez luta boa... Estratégica... Mas espetacular mesmo foi Rafael dos Anjos... Uma aula de técnica em todos os fundamentos MMA... Uma luta digna como uma disputa de cinturão deve ser!!! Atuação impecável!!!
Abs.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 16 Março 2015 às 21:32:29
Sim Guga, a luta foi muito boa, Dos Anjos me surpreendeu, dominou do início ao fim. ;)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 19 Março 2015 às 14:24:55
Hoje, dia de feriado... Dedicando um pouco do tempo à busca de sempre poder aprender um pouco mais... Então um post ao que estou lendo e recomendo à quem estiver disposto a conhecer sobre esse fantástico mundo da enologia...

"Por mais raro que seja, ou mais antigo, só um vinho é deveras excelente... Aquele que tu bebes, calmamente, com teu mais velho e silencioso amigo." Mário Quintana

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/652ECA50-13CD-4200-A0A1-6CDB97F83C0B_zpsf2fmkacd.jpg)

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/87004F08-C546-46CE-94C8-A7F85103DCDE_zpsmsobjaqp.jpg)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Jim em 31 Março 2015 às 16:13:25
Água.   ;)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 17 Maio 2015 às 08:44:33
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/metal_emoticon_zpskdsfithj.gif~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/metal_emoticon_zpskdsfithj.gif.html)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/1536461_757051464323152_218808513_n_zpsgr37fuj6.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/1536461_757051464323152_218808513_n_zpsgr37fuj6.jpg.html)

Abs

Gravina
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 17 Maio 2015 às 10:14:44
Perfeito Gravina... Quarteto de peso... Literalmente. Excelente seleção!!!
 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 19 Maio 2015 às 21:53:49
Acabei de voltar de um cruzeiro no Caribe, como peguei o pacote de cervejas, seguem as fotos de algumas que tomei, rssss

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/527e3a263e7ee248c5fa2ca7c816e8e7.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/88bb33f3588467de99d42e8c17f7c552.jpg)



(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/b0c67acd7329eeba2e1021426cbcb44b.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/b0a207af7f1838094720d99291792589.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/6318f49610d9efadd59e28d4d537abc4.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/d39169fb34bc512e770e6c814ca46268.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/1ad8eb928a00d099a9b43ce1df4a995d.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/707e0cf70dacad51a8f62b58dfcd563f.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/302fb9f7a21627abb021ef3a67552f47.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/83c5eb4e04f85a8e387b7b7ee371a7bd.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/823a1171f982c5112a56fe704cdb0ead.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/fcf7c80043d8cf248f1f970bb7439ff5.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/011e854ea2ff49458fe6823248d2125b.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/a3beb867492d521af71a8fabbeb18264.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/68c7133a4065fa936f1a127811093c77.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/7cdf3e0611ab73ef387e2598a3d8f268.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/e2f44dcd6fd27db5ee43c9a5db71aab9.jpg)(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/067066ff790f2878907794fbb2eb3618.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/a807e018fbfbc85b750387841102df6b.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/8e5f5451298ed41efe54963d2f4dcfe8.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/267cbc929f63f8288010c84a6e9807f5.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/19/df4c3d28a124e8bf6b176ad168ffe6ba.jpg)

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 19 Maio 2015 às 22:18:28
Coisa linda, Gravina!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: heracles em 19 Maio 2015 às 22:18:46
Olhando por alto esse pacote valeu a pena

Heracles
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 19 Maio 2015 às 22:48:04
Coisa linda, Gravina!

 ;D ;D ;D

Agora....esta é (para mim....está anos luzes à frente de qualquer outra do gênero), o verdadeiro néctar dos Deuses em termos de bebida que passarinho não bebe ;D......Dizem que os brasileiros é um povo alegre.......concordo, mas igual aos irish, nunca vi.........eita povo bão!!! :-* :-* :-*a música, a dança, e a bebida devem ??? estar por trás desta receita de felicidade!...à pesquisar! ;)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DSC07300_zpsmge6vucd.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/DSC07300_zpsmge6vucd.jpg.html)

Abs

Gravina
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 19 Maio 2015 às 23:12:48
;D ;D ;D

Agora....esta é (para mim....está anos luzes à frente de qualquer outra do gênero), o verdadeiro néctar dos Deuses em termos de bebida que passarinho não bebe ;D......Dizem que os brasileiros é um povo alegre.......concordo, mas igual aos irish, nunca vi.........eita povo bão!!! :-* :-* :-*a música, a dança, e a bebida devem ??? estar por trás desta receita de felicidade!...à pesquisar! ;)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/DSC07300_zpsmge6vucd.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/DSC07300_zpsmge6vucd.jpg.html)

Abs

Gravina
Esta é a rainha! Vida longa à rainha!!!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 20 Maio 2015 às 00:09:12
Valeu sim Heracles, com cerveja! ;D
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 22 Maio 2015 às 11:30:47
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/metal_emoticon_zpskdsfithj.gif~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/metal_emoticon_zpskdsfithj.gif.html)

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/1536461_757051464323152_218808513_n_zpsgr37fuj6.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/1536461_757051464323152_218808513_n_zpsgr37fuj6.jpg.html)

Abs

Gravina
Gravina, a propósito desta foto sua e da seguinte, Goiânia tem a única casa do Brasil, que eu saiba, onde se assiste ao melhor do hard rock / heavy metal entornando uma Guinness on tap: BOLSHOI PUB!

Lá eu assisti a:
- UFO (2X)
- Michael Schenker (2X, sendo uma com Carmine Appice na bateria)
- UDO (esse eu ajudei a trazer )
- Glenn Hughes
- Joe Lynn Turner
- Mike Stern
- Jon Anderson
- Texas Hippie Coalition

E sem fazer muita força você fica a 2 metros ou menos do palco!

Mas de 2013 pra cá os showzaços não vem mais acontecendo na casa... Eles trazem uma lenda como o UFO e têm prejuízo, porque dá menos da metade do público que vai assistir uma bandinha cover do Green Day ou U2.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 21 Junho 2015 às 15:08:10
Bom dia, amigos!

Bem,...
Na verdade não é hoje, mas foi ontem de noite.
Após degustar uma fondue a dois, no friozinho catarinense.   ;)


E como "vintageiro" (literalmente...)  que se preza, não mostra apenas o punho...
"Mata" o vinho e mostra a taça...  ;)

(http://img.photobucket.com/albums/v655/alobr/FORUM/WP_20150620_005_zpseooklqoc.jpg)

Tim-tim!

Abraços a todos,
Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 23 Junho 2015 às 00:23:49
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/D15A4082-8249-421E-B4B7-A9F9613F53F7_zps8xlb5knn.jpg)

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/0A223084-618E-4C08-9E46-76823B7CDCDA_zpsodefzv4y.jpg)

8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 25 Junho 2015 às 19:26:10

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/C4773F15-0A35-4360-AC4F-AFF988D05A67_zpsh44ywhya.jpg)


8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 28 Junho 2015 às 00:08:49
Hoje!

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/06/27/a6a1a65c35a4664c37595281eeb4f688.jpg)

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/06/27/683970ca8b6b58eeb1ebf0f47993033f.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 31 Julho 2015 às 19:47:50
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/07/31/b8419d556c39d395c52f01d1aacfa3e4.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 01 Agosto 2015 às 00:50:44
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/07/31/e4908b1a5b65c8c6603f4c8af480155f.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 01 Agosto 2015 às 11:00:43
Final de semana passado:

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/08/01/6ff39b62593d8c82128134f9e0aca632.jpg)(http://images.tapatalk-cdn.com/15/08/01/bee910af8a9417a7a0ad1e5cfb1f7125.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 01 Agosto 2015 às 12:32:20
Chamar que é bom nada né?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 01 Agosto 2015 às 13:23:08
 ;D ;D ;D ;D ;D


Foi naquele fim de semana que chamei o Alvaro aqui em casa.

O Jura vamos ver se tomamos juntos. ;)

Abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: zugo em 02 Agosto 2015 às 20:17:43
Glenlivet 12 nao precisa de comentários.

Agora, o que achou desse Macallan Thiago? Confesso que cada vez nutro mais preconceito com whiskies NAS e principalmente com esses "exclusivos de duty free".
Não vejo nenhum sentido custar o preço que custam principalmente se compararmos com Whiskies mais nobres e de disponibilidade mais limitada dentro da mesma linha.

Esse fine oak passa por três barris de carvalho, um barril de carvalho americano normal de bourbon, barris de carvalho americano virgens e finalmente, barris de carvalho europeu tratados com xerez. E ainda é um whisky sem idade definida. E o pior de tudo... é mais caro que um Macallan 12 exclusivo de barril de xerez (não muito, coisa de 3 USD, mas mesmo assim MAIS CARO).

Obviamente o whisky passa por tantos barris distintos e "novos" para conseguir o máximo de sabor em um menor tempo, não sei quais whiskies a Macallan usa nesse Select Oak, aparentemente ninguém sabe. Mas não dá para entender como um whisky de "produção em massa" é mais caro que um whisky de distribuição controlada e feito exclusivamente em barris de xerez.

Se você tiver outros Macallan me convide para testar  ;D

Acho que por ser "exclusivo" de duty free e levar o nome Macallan, nego da uma puxada forte no preço. Para mim seria um whisky de no máximo 40 USD. Achei que ficou mal posicionado se comparado aos outros produtos da mesma distilaria. O que eu notei é que os Macallan com idade declarada SUMIRAM dos Duty Free... estratégia... se você não tem com o que comparar e só conhece o peso da "marca" fica fácil escolher e vender.

E para ninguém me chamar de "single malt snob" eis o que estou bebendo agora:

(http://i.imgur.com/jk8WNY0.jpg)

Comprei para provar e dar uma chance. Não é ruim de jeito nenhum, mas com o mesmo valor acho q dava para ter pego coisa melhor.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 04 Agosto 2015 às 00:21:40
Então Zugo, não entendo muito de whisky ainda, me interessei nos últimos tempos, então comprei o Macallan mais por curiosidade, pelo nome mesmo.

Realmente eu achei um bom whisky, mas não nego que esperava um pouco mais no quesito sabor. Preferi o Glenlivet, que é saboroso, mas mais suave.

Quando nos encontrarmos conversamos melhor sobre o assunto, tirarei umas dúvidas com você.

Abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 10 Agosto 2015 às 22:13:25
Aproveitando o feriado

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/08/10/cf9a8f9ef24f7c0dbda68d8a408aafca.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 27 Setembro 2015 às 10:33:35
Pauta do dia:

1)Dólar
2)Impeachment
3)Verdão e Juventus
3)Evolução da Medicina Geriátrica :-\ ;D

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/800%20coacutepia_zpsihb8fsnf.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/800%20coacutepia_zpsihb8fsnf.jpg.html)

Abs

Gravina




Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Gravina em 05 Outubro 2015 às 17:46:16
Paty

(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/2015-02-25%2017.01.59_zpsnyvwxkfr.jpg~original) (http://s27.photobucket.com/user/Gravina123/media/2015-02-25%2017.01.59_zpsnyvwxkfr.jpg.html)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 18 Outubro 2015 às 13:01:44
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/D5E82C73-CF30-4462-A8F0-BB9DAB2FA043_zps9sf3mx24.jpg)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: lucasvp em 18 Outubro 2015 às 14:01:46
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/18/4955c541c662aad0bc48007a34cfa38b.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: MLucchezi em 25 Outubro 2015 às 01:02:07
Agora, nesse momento, Johnnie Walker Red. É o que tem disponível e tô precisando. Dia tumultuado.

Abraço,
Marcus Lucchezi
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Lobo do Mar em 13 Novembro 2015 às 14:35:52
(http://1.bp.blogspot.com/-uQfcT1SoVWM/VkYQ381qnsI/AAAAAAAAAQ0/Csd_3D2lMqE/s1600/IMG_20151113_140050.jpg)

Separando um Concha y Toro pra mais tarde. Desta vez não é Carménère, e sim Merlot  ;D
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 13 Novembro 2015 às 21:22:55
Belvedere 007 Edition. Ja foi devidamente aberta

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/11/13/83307cf8c1407d39f8d8cbbac94a1a0b.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: rocc2005 em 14 Novembro 2015 às 12:29:04
Olá, Pessoal.
Sou novo por aqui. Estava dando uma passada e vi o boteco aberto, então resolvi entrar para bater um papo.
Sempre gostei de cerveja e nunca gostei de vinho. Bem, isso foi até o mês passado, quando resolvi, depois de muitos anos, tomar uma caneca de vinho tinto seco. Paixão ao primeiro gole. Há muito tempo não sentia uma explosão de sabor como aquela. Hoje bebo vinho, todos os dias, vinho tinto e seco, gelado, uma garrafa por dia. Só espero não me tornar alcoólatra. Ou será que já é tarde demais?
Abraços
Ronaldo
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 14 Novembro 2015 às 12:47:34
Hoje fazendo almoço e tomando um Chardonnay chileno. Maycas Resrva 2012.
Bom final de semana. Abs
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/6E0BBDBA-C13A-498E-B751-6B3E6B55763A_zpshwe4l37j.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/6E0BBDBA-C13A-498E-B751-6B3E6B55763A_zpshwe4l37j.jpg.html)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 14 Novembro 2015 às 16:11:08
...
... Hoje bebo vinho, todos os dias, vinho tinto e seco, gelado, uma garrafa por dia. Só espero não me tornar alcoólatra. Ou será que já é tarde demais?
Abraços
Ronaldo

Olá, Ronaldo!
O prazer está em nós, na forma como o percebemos.
E apesar das pretensas "regras" o prazer é sobretudo algo absolutamente pessoal.

Se o amigo me permite dizer, eu penso e sinto assim.  ;)

Vinho tinto gelado?
Por não? Se lhe faz o gosto.

Virar alcoólatra?
Eu não creio...Ou creio que o "risco" será relativamente pequeno...
Ou vai lhe tomar algum tempo... 
Mas quem está com pressa?  ::)  :D

Mas,... Para não perder a viagem...  ;)
Só um "conselho", não o tome sozinho...  ::)
Isso (beber solitariamente) é programa para "intelectual" (na "fossa" ou "fossilizado"...  :D), o vinho pede (boa) companhia e (bom) papo, Sô!

Um grande abraço!
"...porque hoje é sábado..."  ;)

Alberto - Um "enófilo" que não discrimina os destilados...   8)
 ;)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: TUZ40 em 19 Novembro 2015 às 17:09:30
Hoje vai ser Blue Label "Piaget Reserve", isso sim é um presente bacana.  ;D

(http://images.tapatalk-cdn.com/15/11/19/36744ff0ac8e01b92ab96527bf7453b8.jpg)

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 19 Novembro 2015 às 17:34:40
Agora, ainda nada. Mas, hoje à noite, vários vinhos. Degustação da vinícola sulafricana Glen Carlou.
Abraços,


SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 19 Novembro 2015 às 22:14:30


Hoje vai ser Blue Label "Piaget Reserve", isso sim é um presente bacana.  ;D


Opa! Explica esse lance do Piaget Reserve... Apesar de parecer inscrito na garrafa, parece pegadinha, visto que não encontrei sequer uma referência na Internet.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: RCComes em 19 Novembro 2015 às 22:24:39

Opa! Explica esse lance do Piaget Reserve... Apesar de parecer inscrito na garrafa, parece pegadinha, visto que não encontrei sequer uma referência na Internet.

Tem que comprar um Piaget ;)

Ganhei da technos um cavalinho que RI

(https://www.google.com.br/search?q=cacha%C3%A7a+teimosinha&client=ms-android-hms-tef-br&biw=360&bih=248&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIg8a43N2dyQIVhDGQCh3bPADa#imgrc=jcIGPrEyYMBbDM%3A)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: TUZ40 em 23 Novembro 2015 às 09:20:37

Opa! Explica esse lance do Piaget Reserve... Apesar de parecer inscrito na garrafa, parece pegadinha, visto que não encontrei sequer uma referência na Internet.

Não é pegadinha não, foi um presente que recebi deles, que são sempre muito atenciosos.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 23 Novembro 2015 às 09:24:22
Não é pegadinha não, foi um presente que recebi deles, que são sempre muito atenciosos.
Que beleza, Schutz! Até o sabor deve ser diferente.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 23 Novembro 2015 às 09:30:43
Tem que comprar um Piaget ;)

(https://www.google.com.br/search?q=cacha%C3%A7a+teimosinha&client=ms-android-hms-tef-br&biw=360&bih=248&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIg8a43N2dyQIVhDGQCh3bPADa#imgrc=jcIGPrEyYMBbDM%3A)

Quem me dera poder fazê-lo, Schutz...

A Teimosinha me fez lembrar da lendária caninha Chora Rita.

Já o "estandardizada", no rótulo, vem de "estandardização", estrangeirismo criado por Monteiro Lobato para traduzir a palavra reiteradamente usada pelo gênio da produção Henry Ford em seu Minha Vida, Minha Obra, traduzido pelo ilustre brasileiro que, à época, não encontrou nos dicionários da língua pátria a versão em português para a tal "standardization".


Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: fmassardo em 03 Dezembro 2015 às 15:45:44
Um chima:

(http://i448.photobucket.com/albums/qq201/F_Massardo/Mobile%20Uploads/1449164483444-2003349885_zpsdrflveds.jpg) (http://s448.photobucket.com/user/F_Massardo/media/Mobile%20Uploads/1449164483444-2003349885_zpsdrflveds.jpg.html)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 03 Dezembro 2015 às 20:16:35
Estou numa outra, tomando uma cerveja italiana Birra Moretti.

Abs.

Vargas

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/63AEC78C-3BDF-4075-819F-B67D56BC2FB6_zpsvtbe0omg.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/63AEC78C-3BDF-4075-819F-B67D56BC2FB6_zpsvtbe0omg.jpg.html)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 06 Dezembro 2015 às 13:15:35
Hoje tomando um rosé muito diferente da vinícola Gran Caus. Para que, curte vinho tem o frescor de um rosé tradicional e a complexidade de um tinto.
Estive na vinícola em Penedes (Espanha) no meio do ano com a winemaker e tive a oportunidade de almoçar com a equipe da vínicola que me relatou cuidadosamente os vinhos. Apenas relato pois o vinho é de certo diferente do usual.

Abs.

Vargas

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/1A6472C6-F46B-43EF-8BA3-46212B3AC97A_zpsiviuftoz.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/1A6472C6-F46B-43EF-8BA3-46212B3AC97A_zpsiviuftoz.jpg.html)

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 06 Dezembro 2015 às 14:19:39
...
...Para que, curte vinho tem o frescor de um rosé tradicional e a complexidade de um tinto.
...
... Apenas relato pois o vinho é de certo diferente do usual.

Abs.

Vargas
...

Legal, Vargas!
Grato por compartilhar e pelo comentário.
Eu não conhecia o vinho.

E é mesmo isso.. Eu penso assim também.  8)
Para os que de fato curtem, no "universo" dos vinhos uma das coisas mais importates e relevantes é mesmo a diversidade e o bom "papo" a respeito deles.

Vivendo, aprendendo e...
...falando deles, sempre um prazer à parte.

Fundamental que assim seja.  ;)
Este é o "canal"!  8)

Abraços a todos,
Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 06 Dezembro 2015 às 17:38:18
Verdade Alberto.

Minha paixão muito antiga e que proporciona muitas alegrias, com amigos e culturas diferentes. Realmente um prazer a parte.

Somando a de relogios (essa de alguns anos, mas com dedicação à causa) podemos passar dias falando.....e não acabar os assuntos....

É o que levamos da vida....

Abs.



Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 06 Dezembro 2015 às 18:33:29
Complementando o post sobre o Gran Caus, aproveitando a deixa (interesse) incluo algumas informações adicionais. Não é um review de relógio, mas de vinho....rsrsr

A vínicola chama-se Can Ràfols Dels Caus. Seu proprietário é Carlos Esteva e a propriedade muito antiga foi reformulada e com equipamentos de última geração.

Esta situada numa região muito conhecida para caves (espumante) mas pouco para vinhos. Região de Penedés que produz muito espumante e está localizado entre outros o Freixenet bastante conhecido aqui no Brasil.

Eles possuíem uma gama completa, mas gostei mais dos vinhos branco e rosado. Principalmente o El Rocallís, branco muito interessante e o Gran Caus Rosat, que postei a foto.

Tem um terreno muito argiloso veja na foto abaixo.

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/image_zpsnpgq5uci.jpeg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/image_zpsnpgq5uci.jpeg.html)

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/image_zps7o2jenwz.jpeg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/image_zps7o2jenwz.jpeg.html)

Os equipamentos como muitas vinícolas na atualidade possuíem seu processo de fermentação em tanques de aço inox

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/image_zpsq31n9crd.jpeg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/image_zpsq31n9crd.jpeg.html)

Na degustação na vínicola, tive oportunidade de estar com a winemaker e todo staff. Dia muito agradável com muito papo sobre vinho. Ao fundo nas duas fotos com a chefe de cave.

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/image_zps9h37jknn.jpeg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/image_zps9h37jknn.jpeg.html)

Abs.

Vargas

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 06 Dezembro 2015 às 19:04:13
Complementando o post sobre o Gran Caus, aproveitando a deixa (interesse) incluo algumas informações adicionais. Não é um review de relógio, mas de vinho....rsrsr

A vínicola chama-se Can Ràfols Dels Caus. Seu proprietário é Carlos Esteva e a propriedade muito antiga foi reformulada e com equipamentos de última geração.

Esta situada numa região muito conhecida para caves (espumante) mas pouco para vinhos. Região de Penedés que produz muito espumante e está localizado entre outros o Freixenet bastante conhecido aqui no Brasil.
...

Tem um terreno muito argiloso...
...

Abs.

Vargas


Boas!
Legal, Vargas!
Grato por compartilhar.

Sim, o "universo" dos vinhos não tem fim, e os papos vão longe.
Este é o grande "barato".  8)

Eu também curto estes vinhos que têm características que "fogem" do convencional, do "esperado".
De certa forma é uma maneira encontrada pelos enólogos de "explorar" o que o "terroir" de que dispõem e o que as cepas que lá produzem podem trazer de diferente.

Neste contexto, por exemplo, eu já conversei com (pequenos) produtores aqui no Brasil, de regiões menos "tradicionais" (notem as palavras devidamente grifadas, ok?) na nossa Enologia, por exemplo de Andradas (em Minas Gerais), São Roque (em São Paulo) e Urussanga (em Santa Catarina), só para citar alguns...
E a questão seria... Por que não sair do "convencional" e procurar almejar por um vinho que apresente características e personalidade totalmente novas?

Mas há sempre o lado, por assim dizer, mais comercial (o esperado pelos consumidores médios) a ser levado em conta.
E é este que paga as contas.  ;)

Abraços!
Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 06 Dezembro 2015 às 19:40:05
Concordo plenamente. A evolução do gosto pelo vinho agrega sempre a busca por características que fogem do padrão e quase sempre as pequenas vinícolas ou as grandes que produzem uma linha inusitada..

Mas também temos o momento do estilo comercial...

Acredito que nessas andanças o que mais motiva o enófilo é a busca.... Que nunca acaba.....ainda bem....

Abs.

Vargas

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 08 Dezembro 2015 às 21:30:06
Hoje de Julian Reynolds Reserva 2008. Português muito equilibrado e tanino bem suave.

Abs.

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/temporary_zpstwnaluys.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/temporary_zpstwnaluys.jpg.html)

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 11 Dezembro 2015 às 23:14:21
Hoje tomando em casa um Scaia Bianco. Continuando o tema de algo diferente, nesse caso a garrafa não tem rolha comun e sim uma vinolok que é uma rolha de vidro.

Abs e bom final de semana.

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/C7B42A07-37FA-4C79-95B0-28ED1E796F61_zpsrzfwscbh.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/C7B42A07-37FA-4C79-95B0-28ED1E796F61_zpsrzfwscbh.jpg.html)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 12 Dezembro 2015 às 23:34:10
Hoje aproveitando para tomar um vinho...

Iniciando com Campo Arriba, espanhol com a uva diferente chamada Monastrell.

Para finalizar um Rosso de Montalcino.

Abs.

Vargas

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/B0BC9077-6A26-40A3-A3ED-4D9C6523605F_zpsqjld4v4d.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/B0BC9077-6A26-40A3-A3ED-4D9C6523605F_zpsqjld4v4d.jpg.html)

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/B97F2DE1-F28E-4627-9B8C-24A16845D1B4_zpsjni4qmkx.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/B97F2DE1-F28E-4627-9B8C-24A16845D1B4_zpsjni4qmkx.jpg.html)


Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 04 Janeiro 2016 às 17:00:46
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/01/04/cb391a83b023b33d12cfc8e84ab26415.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 04 Janeiro 2016 às 21:01:02
Presta?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: wruck em 04 Janeiro 2016 às 21:26:22
Presta?
Fiz com limão, tradicional. Achei deliciosa.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 04 Janeiro 2016 às 21:26:32
Descobri semana passada:

(https://lh4.googleusercontent.com/proxy/DIe5CdJvoVo0EBwXsEPp22-AS3x9C_uCSAeONIuxGv5mjpHhFQLvcH3cc-qG31pWOqkX4DZ3EptiDpBs91skWz3Li6prVQ9cx6b5jAtBe1fp9ZkEnrtT0hZlYs4TDMiTwA=w384-h384-nc)

Boa demais da conta!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: jfestrelabr em 05 Janeiro 2016 às 09:24:07
Fiz com limão, tradicional. Achei deliciosa.

Quando puder vou testar heehheheh
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: BigPaul em 07 Janeiro 2016 às 23:25:13
Ontem bebi todas essas  ;D


(http://i299.photobucket.com/albums/mm313/pjacomini/10623560_954745964561669_1673820979634465577_o_zpshcwx3v8d.jpg) (http://s299.photobucket.com/user/pjacomini/media/10623560_954745964561669_1673820979634465577_o_zpshcwx3v8d.jpg.html)


mas quando estive em Joanesburgo - Africa do Sul bebi essa cerveja tipo a mexicana Corona mas muito melhor.

(http://i299.photobucket.com/albums/mm313/pjacomini/SAM_0062_zpsg1yeyw42.jpg) (http://s299.photobucket.com/user/pjacomini/media/SAM_0062_zpsg1yeyw42.jpg.html)


Paul
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 15 Janeiro 2016 às 22:08:04
Hoje
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 08 Fevereiro 2016 às 23:47:17
Hj degustando essa aqui

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160209/f367444e7e7296cded70ced2eef80712.jpg)

Gostei, vale a pena!

Abraço
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 09 Fevereiro 2016 às 00:49:01
Hoje

É bom???
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 10 Fevereiro 2016 às 10:53:21
Paulo e uma delicia bem suave,mas não e muito doce e levemente temperada com mel,olha como ele fica ótimo:

  ;D ;D
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 10 Fevereiro 2016 às 19:29:02
Valeu F355...
Teria o link do filmete?
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 10 Fevereiro 2016 às 20:03:56
tomei isso no natal, entre cinco tomadores de single malt, ninguém de nos gostou. tem um gosto muito peculiar, e o "cabra" fica tonto rapido, pelo menos é a sensação. Atras da garrafa estava escrito que era "licor com mel".
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 11 Fevereiro 2016 às 07:49:24
Valeu F355...
Teria o link do filmete?
Abraço
Paulo Sergio

Claro Paulo:https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-BVKIi7-ty4,Pedro o gosto e peculiar sim e como você disse fica tonto rápido pois engana,visto que não tem o gosto forte de um Whisky comum.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 12 Fevereiro 2016 às 10:18:11


Atras da garrafa estava escrito que era "licor com mel".
É pq eles fazem um 'blend' com o licor de mel. Salvo engano diz 'honey liqueur blended with Tennessee whiskey'.

Do nada apareceu um aqui em casa hj   vamos ver no que vai dar.

Abraço.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 13 Fevereiro 2016 às 16:58:40
É pq eles fazem um 'blend' com o licor de mel. Salvo engano diz 'honey liqueur blended with Tennessee whiskey'.

Do nada apareceu um aqui em casa hj   vamos ver no que vai dar.

Abraço.

E ai Marcos o que achou?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 13 Fevereiro 2016 às 19:12:38
É pq eles fazem um 'blend' com o licor de mel. Salvo engano diz 'honey liqueur blended with Tennessee whiskey'.

Do nada apareceu um aqui em casa hj   vamos ver no que vai dar.

Abraço.

Hoje estou na casa do meu pai na sua "area" Marcos, vou tomar um destilado também com o velho.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 13 Fevereiro 2016 às 19:15:54
Hoje estou na casa do meu pai na sua "area" Marcos, vou tomar um destilado também com o velho.
Uai coincidência então, tbm tô querendo tomar um gole com velho

F355, Vou tomar e depois falo o q achei dele

Grande abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 14 Fevereiro 2016 às 00:31:39
Apesar de não ser um dos maiores degustadores de whisky, preferindo as cervejas especiais, tirei o chapéu pra esse JD Honey. Vou usar um pouco da experiência bebendo as breja... ;D ;D ;D
Tem um aroma bem característico do mel, tão doce quanto e bastante suave. Na boca da mesma forma só q com menos duçor, porém bastante suave e faz com q o sabor do mel com o do whisky fique na boca por um bom tempo, porém, seco, comum dos destilados.
Com certeza vai ser um q sempre estará na lista!

Grande abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 14 Fevereiro 2016 às 01:24:38
Sabia que ia gostar eu já providenciei outra garrafa pra não ficar na mao kkkkk mas também prefiro as cervejas com relação as especiais tem alguma pra indicar?  Fora as mais conhecidas?
Abraço
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 14 Fevereiro 2016 às 01:50:53
Neste momento...
Uma Coca-Cola geladassa, assistindo Nat Geo Wild!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 14 Fevereiro 2016 às 01:51:57
Ah... não se preocupem...
Vou escovar os dentes antes de dormir!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 14 Fevereiro 2016 às 21:27:31
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/C4773F15-0A35-4360-AC4F-AFF988D05A67_zpsh44ywhya.jpg)

Abs,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: lucasvp em 14 Fevereiro 2016 às 22:21:59
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/C4773F15-0A35-4360-AC4F-AFF988D05A67_zpsh44ywhya.jpg)

Abs,
Guga
Tem algumas ali atrás em Guga?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 14 Fevereiro 2016 às 22:41:19
Guga fiquei sabendo q essa Karmeliet é mto boa, o q tu diz?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 15 Fevereiro 2016 às 00:02:16
Essa é belga, uma trapiste, muito boa, na verdade todas trapistes são boas, hehe, pelo menos para mim que não tenho entendimento maior de cervejas. haha
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 15 Fevereiro 2016 às 00:22:56
Tem algumas ali atrás em Guga?

Tem sim Lucas... Bem observado Rsrs
Abs,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 15 Fevereiro 2016 às 00:29:24
Guga fiquei sabendo q essa Karmeliet é mto boa, o q tu diz?

Olá Marcos...
Essa Karmeliet é fantástica... É uma das minhas favoritas inclusive... Agradável, leve e amargor na medida certa... Escola Belga não tem erro... Altamente recomendada.
Abs,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 15 Fevereiro 2016 às 10:24:54
Essa é belga, uma trapiste, muito boa, na verdade todas trapistes são boas, hehe, pelo menos para mim que não tenho entendimento maior de cervejas. haha
Pedro pode até parecer irônico, mas a Tripel Karmeliet não é uma cerveja Trappist. Na verdade é uma cerveja como o nome diz, Tripel, a qual tem 3 vezes mais malte na fórmula do que as cervejas 'comuns'.

Ainda mais irônico é, a La Trappe tem uma cerveja a La Trappe Tripel que é Trappist!
Uai? Trappist ou Trapista não é um tipo de cerveja, para assim ser chamada Trappist ela deve ser produzida por monges que fizeram voto de pobreza e todo o lucro das vendas revertido em obras de caridade. Na sua grande maioria são cervejas Ale.
Vai entender esse mundo cervejeiro né.

Ah! E só existem 7 cervejarias que tem o título Trappist no mundo. 6 são belgas e 1 holandesa.

Uma taça Trappist como exemplo.
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160215/e10ddf2cbd2b75bb1f065a4c256ef4d0.jpg)

E Guga vou comprar uma Karmeliet dessa pra mim, chega deu água na boca

Grande abraço.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 15 Fevereiro 2016 às 10:47:03
Acho que vou experimentar tambem ;D ;D ;D
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 15 Fevereiro 2016 às 15:53:20
Isso mesmo Marcos Junior, só uma retificação, hoje em dia já tem mais cervejarias que podem usar o selo trapista:

 http://www.trappist.be/en/pages/trappist-beers


Seguem os requisitos para ser uma trapista:

1 - The beer must be brewed within the walls of a Trappist monastery, either by the monks themselves or under their supervision.
2 - The brewery must be of secondary importance within the monastery and it should witness to the business practices proper to a monastic way of life.
3 - The brewery is not intended to be a profit-making venture.  The income covers the living expenses of the monks and the maintenance of the buildings and grounds.  Whatever remains is donated to charity for social work and to help persons in need.


Essas são as trapistas atuais:

Achel (B)
Chimay (B)
Engelszell
La Trappe (NL)
Mont des Cats (F)
Orval (B)
Rochefort (B)
Spencer (USA)
Tre Fontane (IT)
Westmalle (B)
Westvleteren (B)
Zundert (NL)

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 15 Fevereiro 2016 às 17:34:05

Valeu demais Thiago! Atualizar o conhecimento sempre é bom.
Acho fascinante a história das Trappists.

Por isso gosto demais desse FRM, sempre tem alguém pra nos agregar conhecimento e dar uma força.

O pessoal costuma comprar as especiais em lojas físicas ou e-commerce? Tô achando os preços aqui em Goiânia um tanto altos demais nas lojas físicas.

Grande abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 16 Fevereiro 2016 às 15:56:22
Recomendo o site do Empório da Cerveja e o Cerveja Store.

Os dois tem boa variedade, principalmente o Cerveja Store, e de vez em quando entram em promoção, deixando os preços mais aceitáveis.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 16 Fevereiro 2016 às 16:44:44
Interessante os sites Thiago,já fiz meu cadastro no empório da cerveja a questão dos clubes chama atenção,todo mês recebe em casa gostei.. ;D ;D
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 16 Fevereiro 2016 às 17:48:04
Já que falaram em trappist... Quadrupel da La Trappe...

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/1C0FD3A5-C701-403B-9883-A391C3E8DEBB_zps3p53v4rk.jpg)

Saúde
Abs,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 16 Fevereiro 2016 às 19:39:15
Pessoal, um dos meus maiores arrependimentos na vida foi nao ter montado esse tipo de negocio de clube da cerveja, haha, fiz um mba em 2007 na Belgica e tive essa ideia, documentada, montei um plano de negocio e tirei 10 na monografia final com ele. Depois voltei pro Brasil e fui trabalhar com uma coisa diferente. Eu acho que essa ideia foi minha, nao existia... Tanto é que um dos requisitos pra apresentar o trabalho era ser uma ideia original.

Agora, fiquei curioso com essa cerveja, ela é de sabor adocicado pra ser vermelha?

 
Já que falaram em trappist... Quadrupel da La Trappe...

Saúde
Abs,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 16 Fevereiro 2016 às 21:14:41
Pedro...
Ela é bem encorpada e forte... Mas extremamente equilibrada... Tem nos ingrediente frutas secas, como uva e ameixa, e sim... Podemos dizer que é um pouco adocicada... Mas longe de ser enjoativa. Sou fã dessa cerveja.
Abs,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 16 Fevereiro 2016 às 21:21:31
Estou bebendo muita cerveja especial, vou voltar a postar neste tópico mais assiduamente. ;D
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 16 Fevereiro 2016 às 21:56:37
Acho que vou acompanhar... ;D
(http://i975.photobucket.com/albums/ae236/Bvinicius/P_20160216_214835_1_p_zpspgpkbzns.jpg) (http://s975.photobucket.com/user/Bvinicius/media/P_20160216_214835_1_p_zpspgpkbzns.jpg.html)[/ftp]
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 16 Fevereiro 2016 às 23:06:28
Thiago tbm tô bebendo muita cerveja especial esses dias
Mas temos de assumir q elas são 'outro nível' por se dizer.

Mas convenhamos, é melhor 'pagar mais, beber menos, mas beber melhor' né

Tô na fissura atrás de uma Guinness aqui em Goiânia, mas quem disse q eu acho

Abraço.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 17 Fevereiro 2016 às 14:47:45
Thiago tbm tô bebendo muita cerveja especial esses dias
Mas temos de assumir q elas são 'outro nível' por se dizer.

Mas convenhamos, é melhor 'pagar mais, beber menos, mas beber melhor' né

Tô na fissura atrás de uma Guinness aqui em Goiânia, mas quem disse q eu acho

Abraço.
Em Goiânia tinha três torneiras de Guinness até o ano passado, duas de dois amigos meus. Não sobrou nenhuma.

Encontrava a lata no Pão de Açúcar e Carrefour. No Pão de Açúcar eu sei que não vende mais.

Só corrobora a minha tese de que Goiânia está regredindo, e faz tempo.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Fevereiro 2016 às 16:13:06
Por coincidência, tomei uma Guinness na sexta-feira...

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160217/15a07185a5644b546707e2f0dfe97a17.jpg)

No sábado, foram estas:

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160217/cd2d811f283ce404d1ac92e58493bf8c.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160217/dc617f2739dac9de0eeb9a1d123cacf4.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160217/777e4f5db930828bef78f5835a94ec01.jpg)

Abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 17 Fevereiro 2016 às 21:49:36
Ah, só um comentário, não recomendo a Baden Baden Golden, o gosto de canela é muito forte, me enjoou ainda no primeiro copo. :(

 
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 17 Fevereiro 2016 às 22:09:46
Pois é mmmcosta tá bagunçado aqui em Goiânia, achar até achei a Guinness mas cobraram o preço de duas latas por uma, aí na dá!

Entrei no Empório da Cerveja e já fiz minha primeira compra
Pena q não trabalham com a irlandesa lá

Abraço.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 18 Fevereiro 2016 às 18:46:53
Em Goiânia tinha três torneiras de Guinness até o ano passado, duas de dois amigos meus. Não sobrou nenhuma.

Encontrava a lata no Pão de Açúcar e Carrefour. No Pão de Açúcar eu sei que não vende mais.

Só corrobora a minha tese de que Goiânia está regredindo, e faz tempo.
Mmmcosta e Pedro, gostam de weiss?
Dei uma passada no Pão de açúcar e tá com um preço excelente a Erdinger lá.
Não dá pra resistir
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 18 Fevereiro 2016 às 19:14:11
Mmmcosta e Pedro, gostam de weiss?
Dei uma passada no Pão de açúcar e tá com um preço excelente a Erdinger lá.
Não dá pra resistir
Rapaz, weiss é o único tipo de cerveja que eu não gosto, mas valeu a dica!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 18 Fevereiro 2016 às 20:54:31
Opa, essa Erdinger é boa, ja tomei no Velvet!
Hoje estou proibido de comprar qualquer coisa, passei no Saad mais cedo.. hehe
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 18 Fevereiro 2016 às 20:56:50
Pois é mmmcosta tá bagunçado aqui em Goiânia, achar até achei a Guinness mas cobraram o preço de duas latas por uma, aí na dá!

Entrei no Empório da Cerveja e já fiz minha primeira compra
Pena q não trabalham com a irlandesa lá

Abraço.
Algumas cervejas são assim mesmo, acha quase todas, mas a preços exorbitantes, nos "Emporio$" daqui.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 19 Fevereiro 2016 às 00:30:33
Hoje tomei estas, ambas boas!


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160219/0035c6e895dc267dd946122a8674b879.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160219/4a3287ea45022b6c05e3a53436b1d54a.jpg)

Abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 19 Fevereiro 2016 às 14:53:46
Hoje tomei estas, ambas boas!


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160219/0035c6e895dc267dd946122a8674b879.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160219/4a3287ea45022b6c05e3a53436b1d54a.jpg)

Abraço!
Acho a Nortena fraquinha, parecida com as genéricas brasileiras, mas essa Patagonia, Lager, tem cara de ser muito boa!

Leffe é boa.

Chimay dispensa comentários.

Mas eu entendi: Patagonia na taça da Nortena e Chimay na da Leffe. Right?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 19 Fevereiro 2016 às 15:31:21
Eu não entendo de cervejas, mas, fiquei feliz quando alguém disse que gosta de Chimay, por parecer que eu não tenho mau gosto  ;D. Eu costumo beber a Blue. Gosto também de La Trappe Quadrupel. Hoje, pelo horário, ainda não estou bebendo nada, mas, ontem, foi um modesto vinho portuga. A foto é da internet, mas, é o mesmo vinho.
(http://3.bp.blogspot.com/-wI5SDu4BxHw/UnL1bc9ldOI/AAAAAAAACyk/6I32k0B_f3k/s1600/DSC07606.JPG)
Abraços,


SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 19 Fevereiro 2016 às 16:10:49
Esporao é uma das mais importantes vinicolas de Portugal, e faz excelentes azeites.
Eu não entendo de cervejas, mas, fiquei feliz quando alguém disse que gosta de Chimay, por parecer que eu não tenho mau gosto  ;D. Eu costumo beber a Blue. Gosto também de La Trappe Quadrupel. Hoje, pelo horário, ainda não estou bebendo nada, mas, ontem, foi um modesto vinho portuga. A foto é da internet, mas, é o mesmo vinho.

Abraços,


SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 19 Fevereiro 2016 às 18:11:01


Eu não entendo de cervejas, mas, fiquei feliz quando alguém disse que gosta de Chimay, por parecer que eu não tenho mau gosto  ;D. Eu costumo beber a Blue. Gosto também de La Trappe Quadrupel.

Hehehe se tu não entende pelo menos escolher bem tu sabe, e muito, pq essas duas aí estão praticamente no 'top of the world'

Abraços.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Lobo do Mar em 19 Fevereiro 2016 às 22:34:25
Bebo uma taça de vinho, agora, após saber da morte de Umberto Eco.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 20 Fevereiro 2016 às 00:09:41
Isso mmmcosta, as taças estão erradas, bebi Patagônia(s) e uma Chimay já em casa. ;)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 20 Fevereiro 2016 às 00:20:48
Bebo uma taça de vinho, agora, após saber da morte de Umberto Eco.
Acabei de ficar sabendo também, nome da rosa é um dos meus livros preferidos desde adolescente, assim como o filme com Sean Connery
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Lobo do Mar em 20 Fevereiro 2016 às 20:18:02
Acabei de ficar sabendo também, nome da rosa é um dos meus livros preferidos desde adolescente, assim como o filme com Sean Connery

Este li 3 vezes nos últimos 20 anos. Excelente.
Gosto bastante do filme também.
Recomendo dele também o último, Número Zero. Ótimo.
Abração.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 20 Fevereiro 2016 às 23:45:20
Essa noite foram essas
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160221/828785d77417961a00779510ae330c4a.jpg)

Pale Ale por sua vez harmoniza maravilhosamente com uma boa carne de porco.

Boa noite à todos.

Abraços.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Vargas em 24 Fevereiro 2016 às 19:17:50
Hoje dia difícil, um vinho para compensar....

(http://i1381.photobucket.com/albums/ah227/gbvrm/77D630F2-184E-496C-989C-236CD8390716_zpshnch8npm.jpg) (http://s1381.photobucket.com/user/gbvrm/media/77D630F2-184E-496C-989C-236CD8390716_zpshnch8npm.jpg.html)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 24 Fevereiro 2016 às 21:31:50
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/2C9A8DF6-05CE-4FE1-B9D3-8734F356CE37_zpsyhe8lpq8.jpg)

Abs,
Guga
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 24 Fevereiro 2016 às 23:12:46
Sou classe média - classe média MESMO, diferente de muitos "classe média" daqui -, mas sou enjoado.

(http://i260.photobucket.com/albums/ii33/mmmcosta/Diversos/20160224_205604-1_zpsxg7xamz2.jpg)

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 24 Fevereiro 2016 às 23:15:01
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/2C9A8DF6-05CE-4FE1-B9D3-8734F356CE37_zpsyhe8lpq8.jpg)

Abs,
Guga
Coisa linda! Comprou onde?
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Paulo Sergio em 24 Fevereiro 2016 às 23:19:00
Bonito mesmo amigo Guga!!!
Que pulseira está usando?
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 24 Fevereiro 2016 às 23:32:21
Esclarecendo: também gostei do C Ward, mas o meu entusiasmo é com a London Pride.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 25 Fevereiro 2016 às 00:53:01


Sou classe média - classe média MESMO, diferente de muitos "classe média" daqui -, mas sou enjoado.


Hehehe
Tbm sou, mas cá entre nós, vale a pena ter bom gosto né
E sou do tipo 'beba menos mas beba melhor'.

Abraço.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 25 Fevereiro 2016 às 06:57:50

Hehehe
Tbm sou, mas cá entre nós, vale a pena ter bom gosto né
E sou do tipo 'beba menos mas beba melhor'.

Abraço.
É isso aí, Marcos.

Eu só tenho duas garrafas de whisky em casa, mas são esses aqui:

(https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSeTA3lihxacDHReNd_GjHgdCU3CctAdZIg_Idlok2ZeRe0ncHqkIw1VAV1ww)

(https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ6MRQTiGtHKvmPS4_Wq0SnN2NUs8QR9ZFC60vF2JcuiFVDJC6g1A)

Enjoado demais da conta!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 25 Fevereiro 2016 às 10:07:29


Enjoado demais da conta!


Esse Cardhu eu nunca tomei, mas tem cara de ser bão demais!

Abraço.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 25 Fevereiro 2016 às 10:09:43


Esse Cardhu eu nunca tomei, mas tem cara de ser bão demais!

Abraço.
Bão demais da conta, sô!

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 25 Fevereiro 2016 às 10:15:04


Uai sô, isso aí!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 25 Fevereiro 2016 às 10:32:02
Confrades, sou adepto de comprar no freeshop (nas poucas e raras vezes que viajo) um "kit" que traz todos os "Walker's" menos o Blue, em tamanhos menores, e geralmente pra mim dura um ano de bebida de qualidade. Quando preciso levar para algum evento ou casa de amigo, é na "Casa Ouro", sem duvidas a mais barata.

Abraços
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 25 Fevereiro 2016 às 14:49:47
Eu parei com o whisky, porque meus amigos entendidos diziam que o whisky que eu gosto, não presta. Quando bebia, há cerca de dez anos, eu gostava do Johnnie Walker Gold Label.
Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 25 Fevereiro 2016 às 15:19:39
Eu parei com o whisky, porque meus amigos entendidos diziam que o whisky que eu gosto, não presta. Quando bebia, há cerca de dez anos, eu gostava do Johnnie Walker Gold Label.
Abraços,

SANDRO
O importante é o gosto de cada um, se alguem me falar uma coisa dessas eu falo pra ele comprar o uisque dele e não tomar mais do meu, e eu raramente tomo um de 18 anos, adoro o Red ou o famoso "cavalinho branco" de BH, muito melhor do que os outros na minha "humildi" opinião.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 25 Fevereiro 2016 às 15:40:31
B'as taardis, cumpadis!

Oia...  ::)

Tudo... Digo, quase tudo...  ;)  :D  ...tem o seu "lugar".  ;)

E é por essas e outras que eu, embora não desprezando um bom destilado, prefiro um vinho...


Ok...  ::)
Vou tentar (me) explicar...  :)

Destilados são ótimos, geram opiniões e até paixões, mas de certa maneira acabam trazendo uma certa carga de "isolamento" (mas não me entendam mal, ok?) o que eu quero dizer, é muito menos "contra" os destilados, e muito mais com relação aos vinhos...

Por uma série de razões (mera opinião pessoal), dentre elas a gradação alcoólica, em minha modesta opinião os vinhos tendem a liberar as mentes e a favorecer o "papo".

E eu pergunto...
Vocês já viram alguém ficar "na fossa" tomando um (bom) vinho?
Tipo... Ela me abandonou,... Vou tomar um vinho!  :D

E se o cabra estiver sozinho e chovendo...
Com uma boa taça de vinho ele conjectura até consigo mesmo, Sô.  ;)  :D

Abraços!
Alberto

PS:
Mas,...
Por favor, deem o devido "desconto" para essas minhas (sérias) opiniões jocosas.  8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 27 Fevereiro 2016 às 00:07:13
Confessando minha paixão pelo trigo
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160227/60da20a283f3153425e112c40b4c2eac.jpg)

Abraços.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: igorsfc em 27 Fevereiro 2016 às 11:26:39
Nominal. Direto da destilaria, pra abrir o apetite.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 27 Fevereiro 2016 às 11:53:54
Confessando minha paixão pelo trigo...
...

Abraços.

Pois é...
Praticamente um verdadeiro "pão líquido"...  ;)

Já dizia o Jânio...  ::)
Bebemos, sim, porque é líquido...

Se fosse sólido,... ...comê-lo-íamos.  Oras!  8)

Abraços!
Alberto
 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Alberto Ferreira em 27 Fevereiro 2016 às 12:02:03
Nominal. Direto da destilaria, pra abrir o apetite.

Pois é...
E "abre" mesmo!

Eu, que não sou de ferro, também estou nessa,...  :D
...e não abro!  ;)

Digo,... Abro, sim!
E "curto" (muito) numa boa.

A la "cauboi"...
Curto e sem gelo. 8)

Abraços!
Alberto
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobotelho em 27 Fevereiro 2016 às 12:06:21
Nominal. Direto da destilaria, pra abrir o apetite.
+1
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: igorsfc em 27 Fevereiro 2016 às 12:09:50
Sim. Cowboy. Sempre!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: fugas em 27 Fevereiro 2016 às 12:54:26
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160227/40505c925b1a5da43ee0dd3987f6898b.jpg)
Hj tomando uma leffe
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: mmmcosta em 28 Fevereiro 2016 às 08:48:13
(http://i260.photobucket.com/albums/ii33/mmmcosta/Diversos/20160227_210941-1_zpsq7aa8g7g.jpg)

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: LucasLima em 04 Março 2016 às 09:27:03
Do bloco "beba menos e beba melhor"

(http://www.embalagemmarca.com.br/wp-content/uploads/2015/04/Summer-Stout_cr%C3%A9dito_Humberto-Frohlich.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 04 Março 2016 às 19:14:01
As das férias!


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/a21f591b5b3f42e950af6a87a863e55b.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/3ff60305a592f42b9204ed85c9eb730f.jpg)



(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/c46d94034e175e3e0b66bda93dd72616.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/5523c090977dfffd8b35c55f6e1188ad.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/b6c9eefbfce509ee129794cb49b244b0.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/ff5ecfb1d57fa3598150cd95ed2238f8.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/da2804e27b51c5c8f60a721ce63afefa.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/27556962b40ccaf74fe036444ca34992.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/d6d392a2fd012de7b799a97105f59f9f.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/34ca9f69cb996176216e15813acedf5a.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/613200af0e42d52414910e34e30639b2.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160304/f622a2374338b27653fa2041660d5379.jpg)


Na verdade, só trabalho na segunda, ainda vem mais cerveja nestas férias!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: lucasvp em 04 Março 2016 às 22:13:12
Realmente hoje merece
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/03/04/da7f9e9c14766951acfadd64b6ebfe57.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 05 Março 2016 às 22:47:25
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160306/d18af6641eb6844eb7b43dcca01d3d1e.jpg) 
Pra quem gosta de uma IPA, a goose island é uma excelente. Amargor n medida certa.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Correia em 06 Março 2016 às 09:30:52
Eu não entendo de cervejas, mas, fiquei feliz quando alguém disse que gosta de Chimay, por parecer que eu não tenho mau gosto  ;D. Eu costumo beber a Blue. Gosto também de La Trappe Quadrupel. Hoje, pelo horário, ainda não estou bebendo nada, mas, ontem, foi um modesto vinho portuga. A foto é da internet, mas, é o mesmo vinho.
(http://3.bp.blogspot.com/-wI5SDu4BxHw/UnL1bc9ldOI/AAAAAAAACyk/6I32k0B_f3k/s1600/DSC07606.JPG)
Abraços,


SANDRO

Modesto?
O amigo, para chamar modesto a um Esporão, deve beber maioritariamente o quê? 8) Chianti Ruffino? Tignanello? Barca Velha? :P

Abs
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Mcjesuss em 06 Março 2016 às 12:36:10

Modesto?
O amigo, para chamar modesto a um Esporão, deve beber maioritariamente o quê? 8) Chianti Ruffino? Tignanello? Barca Velha? :P

Abs

Também penso assim amigo Correia, acho os "Esporão" a síntese do que há de mais equilibrado no Alentejo!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 09 Março 2016 às 12:46:56
Hoje, ainda nada, mas, no fim de semana foi esse vinho de sobremesa:
(http://expertissim-medias-synalabs.turbobytes.net/media/cache/object_giant/uploads/object/2015/11/05/12263944/2500x2500_5666bed8dec9c.jpg)

Ontem, uma modesta cervejota. Podem me xingar, modesta, mas, melhor que qualquer Brahma ou Skol da vida  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D:
(https://degustandocharutos.files.wordpress.com/2012/04/charuto_alonso_cerveja_la_trappe.jpg)

As fotos são da internet, porque está muito chato ter que hospedar as fotos num site, para, depois, postar aqui.
Abraços,


SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: marcosjuniorjr em 09 Março 2016 às 12:58:41


Ontem, uma modesta cervejota. Podem me xingar, modesta, mas, melhor que qualquer Brahma ou Skol da vida 

Modéstia a parte, mas essa é boa mesmo

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 09 Março 2016 às 13:03:19
Aproveito para agradecer ao amigo, que me deu de presente o Sauternes e à esposa, que me deu a cervejota.
Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: LucasLima em 09 Março 2016 às 14:27:43
Aproveito para agradecer ao amigo, que me deu de presente o Sauternes e à esposa, que me deu a cervejota.
Abraços,

SANDRO

Aproveitando o assunto, e como vejo o bom gosto do amigo, indico a St. Bernardus Abt 12. Também uma quadrupel, só que dark.

Obs: Não sei se já foi degustada por você, mas fica minha dica.

Abraços!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 09 Março 2016 às 14:33:16
Aproveitando o assunto, e como vejo o bom gosto do amigo, indico a St. Bernardus Abt 12. Também uma quadrupel, só que dark.

Obs: Não sei se já foi degustada por você, mas fica minha dica.

Abraços!

Opa! Obrigado. Vou procurar essa aí.
Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 09 Março 2016 às 14:37:23
O Sauternes, merece uma nota especial. Nunca, na vida, gostei de vinhos ditos "de sobremesa". Odeio vinhos do Porto, Madeira, Jerez, e Late Harvest. Esse, foi o primeiro vinho de sobremesa que realmente gostei, com uma acidez, que se equilibra com a doçura. Ganhei de presente de um amigo e pretendia comprá-lo. Quando fui ver o preço, chorei, por perceber que jamais poderei degustá-lo novamente:'( :'( :'( :'( :'( :'(
Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 09 Março 2016 às 14:39:05
Aproveitando o assunto, e como vejo o bom gosto do amigo, indico a St. Bernardus Abt 12. Também uma quadrupel, só que dark.

Obs: Não sei se já foi degustada por você, mas fica minha dica.

Abraços!

Já estou procurando a cerveja. Pela descrição, vou gostar muito!
Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: LucasLima em 09 Março 2016 às 15:50:02
Já estou procurando a cerveja. Pela descrição, vou gostar muito!
Abraços,

SANDRO

Opa, show de bola cara! Espero que curta. Ela é mais forte que a La Trappe, mas ótima. No mesmo estilo tem a westvleteren abt 12, mas eu não tomei, não conheço. Caso queira se aventurar.. fica a seu critério.

Depois fale sobre a sua experiencia com a St. Bernardus. Abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: ThiagoDF em 11 Março 2016 às 10:32:25
Já tomei a St. Bernardus 12, é excelente, reza a lenda que sua receita é semelhante a da famosa Westvleteren 12, considerada por alguns a melhor do mundo.

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160311/a32f2ad4604cebe3084a22a48c988a49.jpg)

Seguem algumas que bebi nas férias :

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160311/1243359ebac252f7138e5aa68ffbf8c1.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160311/5a87fc99314559a2681a800d6ae97fd3.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160311/946d065278fca06808829a1bed9b6f4b.jpg)

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160311/64fc6e76d5378fea3c85dcdf2d5bc3d8.jpg)


(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160311/097110b4fe74f08d3bce98b2ec26c84a.jpg)

Abraço!
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Lobo do Mar em 14 Março 2016 às 19:38:15
(https://2.bp.blogspot.com/-UywYm7A2pUc/Vuc9K8uvM_I/AAAAAAAAASo/S4dgIP6aj2kNk4vD1DIQ6z8NeCyrKM00A/s1600/IMG_20160314_192459.jpg)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 19 Março 2016 às 23:15:44
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/426B2083-C954-4FEA-9641-30AD2C604E24_zpsmmkgve5x.jpg)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobsb em 21 Março 2016 às 01:38:20
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160321/e255294e15fa62924be02e8fb83cdd4d.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Guga Sport em 24 Março 2016 às 00:41:51
(http://i1381.photobucket.com/albums/ah229/gugared1/Mobile%20Uploads/4E9455B9-15B6-4865-AF7A-0AD0E117F6E3_zpsuvoh8iq2.jpg)

 8)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: pedrobsb em 25 Março 2016 às 20:08:59
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160325/c921ccd0a064007d0d8752f04d5bec07.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: F355 em 27 Março 2016 às 21:34:37
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160328/aacf87d50a83b71afda69d895e3da5c7.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: Lobo do Mar em 15 Junho 2016 às 17:17:37
Pra mais tarde neste frio.

(https://4.bp.blogspot.com/-vkWUhYHNYlc/V2G3obqDG8I/AAAAAAAAATg/nNDU5YdMKlsGZzfPw11NX-L10rjU4iJTQCLcB/s1600/IMG_20160615_170129.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: nlss33 em 25 Agosto 2016 às 21:19:10
Hoje tomando uma Pale Ale artesanal da melhor cervejaria artesanal de BH. Chama-se Uaimii

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160826/419ecc4deaa69fcd03db2693842e1ce6.jpg)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: raulfragoso em 17 Setembro 2016 às 15:40:33
Apesar de ser sábado, tenho algumas coisas do trabalho para terminar  ::) A bebida então é um espresso duplo pra motivar um pouco rsrsrsrs

(http://i.imgur.com/wOHFcMX.jpg)

Mas já coloquei algumas Hoegaarden na geladeira para tomar mais tarde, é minha weissbier favorita.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 24 Novembro 2016 às 17:09:11
Aproveitando o assunto, e como vejo o bom gosto do amigo, indico a St. Bernardus Abt 12. Também uma quadrupel, só que dark.

Obs: Não sei se já foi degustada por você, mas fica minha dica.

Abraços!

Não estou bebendo nada, mas, esses dias, estive em Sorocaba - SP, onde, na loja Mestre Cervejeiro de lá, tive a oportunidade de experimentar essa cerveja. Vim agradecer, publicamente, ao amigo, pela indicação.


Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 21 Fevereiro 2017 às 12:20:23
Olá, pessoal! Fiquei um tempo sem internet, então, não foi hoje, mas, semana passada bebi essa cerveja, que ganhei e achei excelente, alguém conhece?
(http://static.webshopapp.com/shops/019852/files/012232654/800x1024x2/trappist-westvleteren-12-33cl.jpg)

Não estranhem. Não tem rótulo, mesmo. Eu tirei uma foto da tampa, onde está o nome dela, mas, não consegui postar, por isso, peguei essa foto da internet. Trata-se de uma desconhecida (para mim) cerveja, chamada Westveleteren 12. Alguém já ouviu falar? Bebi e achei muito boa!
Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: JotaA em 26 Maio 2017 às 23:07:19
Hoje não pude extrapolar, pois amanhã ainda ralo!!!!

Diminui na quantidade e melhorei a qualidade.

Comecei com uma Duvel, e fechei a noite com a excêntrica Delirium Nocturm.

Quem gosta de cerva, deveria pelo menos experimentar a Nocturm. Diferente de tudo que já provei!!! Eu gostei.
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 29 Maio 2017 às 15:41:12
Essa Delirium é da boa escola belga, só não é trapista. Ótima cerveja!
Abraços,

SANDRO
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: raulfragoso em 29 Maio 2017 às 17:17:01
Uma belga que também não conhecia, comprei 2 garrafas para provar por indicação de um amigo, gostei bastante

(http://i.imgur.com/RL2TKbi.jpg)
Título: Re:O que você está bebendo hoje?
Enviado por: sat em 29 Maio 2017 às 20:12:49
As Maredsous também são bem boas. Nunca bebi belga ruim.