Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: Murilo em 10 Julho 2013 às 11:40:30

Título: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Murilo em 10 Julho 2013 às 11:40:30
Liguei hoje na oficina autorizada da ROLEX da Paulista.
Informei que estava em busca de uma pulseira para o meu Sub 5513 de 1967.
Informei que as referências das pulseiras de época seriam 7206 ou 6636 e que a pulseira atual seria a 93150.
A moça pediu um instante e retornou com a seguinte frase: "senhor, eu preciso da referência do modelo do relógio, pois 5513 não se refere a nenhum modelo".
Insisti que o 5513 era o modelo de SUBMARINER que foi fabricado aos zilhões por anos a fio e que ela estava enganada.
Pediu mais um instante.
Finalmente localizou o modelo e me disse que teriam apenas a pulseira 93150. As demais não eram mais fabricadas.
Preço: R$ 3.049,00. :P :-[ :-X
Perguntei se mandavam para outros estados pois não sou de São Paulo.
Resposta: "desculpe, senhor, mas não enviamos peças avulsas. O senhor terá que trazer o relógio aqui ou deixá-lo em algum revendedor autorizado que nos enviará o relógio.
Eu aleguei que era apenas uma pulseira. Que outras autorizadas enviam normalmente para qualquer lugar via PAC ou SEDEX com seguro.
Finalmente, perguntei se bastava ir pessoalmente até eles ou no revendedor e pegar/encomendar a pulseira.
Resposta: "senhor, somente vendemos a pulseira mediante a presença do relógio e devidamente instalada.
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: vinniearques em 10 Julho 2013 às 11:43:00
Eu já tentei saber o PREÇO de UM elo pro meu Explorer 2 e eles disseram que nem o PREÇO eles falavam sem que eu levasse o relógio! nem quanto custa eles falam sem o relógio em mãos!

Se deu foi sorte de pelo menos te passarem o valor!
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Murilo em 10 Julho 2013 às 11:44:14
Ou seja, sabemos que a pulseira é para o 5513, não quero fazer nada no relógio, desejo apenas e tão somente a pulseira MAS O RELÓGIO TEM QUE IR ATÉ SÃO PAULO PARA COLOCAREM A PULSEIRA. ::) :'( :-[
Do contrário, posso esquecer a pulseira baratinha que a ROLEX estará fazendo o favor de me vender.
Vida longa para a OMEGA!!! :-*
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Murilo em 10 Julho 2013 às 11:51:53
Ao menos parcelam em 6x no cartão... ::)
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Dorotheo em 10 Julho 2013 às 11:54:05
Será que fazem isso para averiguar a procedência do relógio?
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Chimeri em 10 Julho 2013 às 12:01:31
Murilo,
Essa BURROcracia é realmente irritante.
E não é só com a Rolex não. Tenho um Cartier Santos 100. Precisei, há algum tempo atrás, substituir a pulseira de couro (pois a original havia se "desintegrado" pelo uso).
A história foi a mesma .....
Só consegui a pulseira avulsa pois como sou cliente antigo da Dryzun, consegui, após muuuuuito custo, que eles me disponibilizassem. Do contrário, também teria que deixar o relógio para envio à AT e só assim eles me devolveriam com a nova pulseira instalada .....
Vai entender .......
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Murilo em 10 Julho 2013 às 12:02:42
Pode até ser Dorotheo, pois a moça disse que colocam a numeração do relógio na nota fiscal de venda.
Mas qual a lógica disso?
O que a rolex e nós consumidores ganhamos com isso?
Esse procedimento nos protege de que?
Aumenta o valor intangível do produto em que?
Se alguém me explicar eu agradeço sinceramente...

Puxa, Chimeri, a Cartier é assim também?! :'(
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Dorotheo em 10 Julho 2013 às 12:16:43
Pelo que sei, se seu relógio constar nos cadastros da rolex como produto de furto ou roubo, eles vão é reter a peça, daí a segurança que a marca propaga como propaganda. Abs
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: FPiccinin em 10 Julho 2013 às 12:22:14
Bom dia,

É complicado, mas deve haver algum(ns) motivo(s) práticos. Por exemplo; Evitar que peças com origem duvidosa perdurem, dificultar ou onerar o trabalho de falsificadores, conhecer as peças que ainda estão em circulação para fins estatísticos e etc...
Não deve ser simplesmente uma birrinha.

Abraço

Flávio
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Chimeri em 10 Julho 2013 às 12:26:05
Murilo,
Pois é. Comigo, pelo menos há alguns anos atrás, a Cartier tb foi assim.
FPicinin: já ouvi falar disso também. Mas como as marcas não divulgam a razão em si, tal prática acaba se tornando uma baita chateação, ainda mais se o proprietário do relógio reside em local diverso da AT.
Abs.
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: CSM em 10 Julho 2013 às 14:18:46
Relaxa murilão, é só vc mandar o relogio por algum AD que vai mandar para a rolex e depois de +\- uns 3/4 meses voce consegue ter seu relógio de volta rsrsrs.....

Abraços
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: mmmcosta em 10 Julho 2013 às 14:33:21
Pulseira de aço por R$ 3.000... Esta Rolex é mesmo uma fanfarrona!
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: FPiccinin em 10 Julho 2013 às 15:07:15
Honestamente eu nao me assustei com o preco da pulseira, nao que eu nao tenha achado cara.
A omega me ofertou um fecho deployant por R$1000,00.
E o que falar das pulseiras em couro comercializada pelas marcas.

Abraco
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: flávio em 10 Julho 2013 às 15:15:30
Eu tenho uma opinião constantemente ressaltada aqui. Já imaginaram se só existissem autorizadas para revisões de carros e, pior, só uma autorizada. Quando o mercado não tem concorrência, vira essa zona. Na Austrália, a questão foi levada à câmara de comércio e, até hoje, não sei a solução. Isso vem sendo discutido nos EUA também, e com a associação de relojoeiros independentes de lá como autora, contra as empresas.

Aqui, eu ainda não me deparei com dezenas, centenas de subsídios que me levassem a colocar o Ministério Público inteiro na questão.

Mas que fique claro: se o preço é X e apenas pedem que você remeta o relógio via loja sem custo, ok. O que não pode ocorrer, como normalmente tenho visto, são vendas absolutamente casadas, como para ter que trocar, sei lá, uma pulseira, te obrigarem a fazer revisão.

Preço? Os preços daqui estão completamente fora do mercado de lá, num país cuja mão de obra teoricamente é mais barata. Sim, há exceções e não vou fazer propaganda aqui. Há autorizadas que cobram caro, mas nem tanto. H Stern, Rolex, etc, crê em Deus pai! Eu só compro relógios da Rolex porque confio que vou usá-los uns 15 anos sem dar problema e, portanto, o custo de uma revisão estará diluído em muito, muitos anos. Caso contrário, não compraria. Aliás, relógios complicados são coisa que não me vejo comprando nem a pau, justamente por conta dessa zona mundial quanto ao monopólio das autorizadas.


Flávio
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: jfestrelabr em 10 Julho 2013 às 17:01:35
A rolex e assim mesmo fazem isso para assegurar que o serviço vai ficar 100% e que essas peças nao sejam vendidas no mercado paralelo, correta? Nao sei mas sei que conheço muitas pessoas que tiveram relogios rolex furtados e conseguiram reaver atravez da politica deles de so fazer uma verificaçao ou serviço com a peça em maos, agora preço por preço as tiras de couro da cartier croco custam 1k. Murilo pegue um aviao e va la fazer a substituiçao.
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: automatic for the people em 10 Julho 2013 às 17:06:20
Querido amigo Murilo

Pelo preço, burocracia, já tentou no exterior?

abs

Alfredo
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Murilo em 10 Julho 2013 às 20:22:12
Cesar, é por ai mesmo...isso se não voltar arranhado ou com alguma peça vintage perpétua trocada por moderna de "cortesia" :-X...

Estrela, já pensei em pegar uma dessas passagens a cento e poucos reais e pingar em Sampa.
No entanto, tenho certeza que algum amigo do FRM daria um pulo lá com o seu 5513 no braço (ou no bolso ::), pois estamos falando da região da Paulista) e pegaria a pulseira para mim. :)
Afinal, quem não tem um 5513 para chamar de seu, não é mesmo? ;D

Alfredo, tenho uma grande amiga que vai aos EUA agora em outubro. É uma boa idéia. Vou dar uma pesquisada no preço das autorizadas por lá.
Mas fica a pergunta: nos EUA eles vendem a pulseira sem o relógio estar presente? Alguém saberia dizer?

Forte abraço a todos!
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: FPiccinin em 10 Julho 2013 às 21:57:09
Boa noite

Murilo veja esse link http://www.watchstyler.com/authentic-rolex-submariner-stainless-steel-bracelet-model-93150/
Ou
http://www.jewelryandwatch.com/contents/en-us/d98.html
Ou
http://tnsdiamonds.com/rolex_watch_parts.htm
Ou a especifica para o seu relogio
http://www.ebay.com/itm/1978-ROLEX-C-I-RIVIOTED-20mm-SUBMARINER-GMT-BRACELET-1680-5512-5513-1675-/380675551451?pt=AU_Homeware_Kitchenware&hash=item58a207f0db


Abraco
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: mestreaudi em 10 Julho 2013 às 22:29:04
Cesar, é por ai mesmo...isso se não voltar arranhado ou com alguma peça vintage perpétua trocada por moderna de "cortesia" :-X...
(...)
Alfredo, tenho uma grande amiga que vai aos EUA agora em outubro. É uma boa idéia. Vou dar uma pesquisada no preço das autorizadas por lá.
Mas fica a pergunta: nos EUA eles vendem a pulseira sem o relógio estar presente? Alguém saberia dizer?

Forte abraço a todos!

Arranhado não volta! Muito menos com peças modernas de cortesia...

E provavelmente nos EUA você também teria dificuldade em comprar essa pulseira para o seu Rolex, essa política deles é mundial.
Os caras são assim mesmo!

Com paciência você encontra essa pulseira...  ;)
É melhor "saber esperar" e encontrar a referência de época para o 5513 do que correr e pegar uma moderna.

Abs e boa sorte!  ;)
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: flávio em 10 Julho 2013 às 23:18:48
Vejam a notícia de 2011.

http://www.reuters.com/article/2011/08/05/us-eu-watches-probe-idUSTRE77441J20110805



Flávio

Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: jfestrelabr em 11 Julho 2013 às 10:17:52
Tente no TRF, la vc deve encontrar com absoluta certeza que esta comprando uma pulseira verdadeira, tem muita coisa falsa rodando no ebay, tome cuidado.
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Murilo em 11 Julho 2013 às 10:37:06
Tente no TRF, la vc deve encontrar com absoluta certeza que esta comprando uma pulseira verdadeira, tem muita coisa falsa rodando no ebay, tome cuidado.

Estrela, o que é TRF?
TRF para mim é Tribunal Regional Federal... ;D
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: jfestrelabr em 11 Julho 2013 às 11:15:16
kkkkkkkkkkk É o rolexforums.com kkkkkkkkkkk la vc deve encontrar o que procura com procedencia.
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Murilo em 13 Julho 2013 às 08:22:22
Obrigado, Estrela! ;D
Vou dar uma "garibada" por lá.
Abraço!
Título: Re: Bu(r)rocracia da ROLEX: relato de caso
Enviado por: Daniel1 em 15 Julho 2013 às 21:55:45
Na Inglaterra me informaram que é possível comprar peças avulsas sem encaminhar o relógio.