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Mensagens - JeanClaud

#1
Voltou hoje do profissional.

Segundo ele, apenas uma 'pequena' regulagem na tige (problema de engate em engrenagem e retenção) e que 'não deve mais acontecer'.

Bem, eu diria 'vai entender' face o relógio ter relativamente pouco tempo efetivo de uso, somando alguns meses em horas, no pulso, mas não se duvida de alguma montagem mal feita ou mesmo de acabamento na peça que a princípio, é fabricada em massa para essa linha de entrada nos automáticos da Marca.

Menos mal.

Agradeço a participação de todos.

Abs.
#2
Fórum principal / Re:Seiko 4R36 o que os colegas acham?
25 Fevereiro 2021 às 19:34:59
Citação de: FALCO online 24 Fevereiro 2021 às 10:24:20
se é para chutar veja se não tem algum ponteiro raspando/pegando/prendendo em outro

Obrigado!
#3
Fórum principal / Re:Seiko 4R36 o que os colegas acham?
20 Fevereiro 2021 às 20:17:19
Citação de: flávio online 19 Fevereiro 2021 às 15:13:53
Cara, magnetização não causa isto, mas um adiantamento extremo do relógio. Na verdade, o que pode estar acontecendo aí, mas é mera suposição, é que a lubrificação de todo sistema do automático, inclusive a graxa do tambor, já era e precisa ser substituída. O que ocorre é que o sistema se torna "pesado" pela lubrificação velha e a tensão da mola não consegue "superar" todo o atrito criado. Aliás, isso é um problema comum nos ETA 2892, cuja marcação de tempo permanece boa por anos a fio e, sem mais nem menos, ele passa a não carregar mais. E, mesmo recebendo corda total pela coroa, o relógio simplesmente funciona por um tempo, algumas horas, até que o torque (que era máximo, com corda cheia), não consegue superar o atrito.
E aí... Só relubrificando tudo.


Flávio

Prezado, seria talvez, uma má montagem de fábrica pois pelo tempo de uso (em torno de 1,8 ano) não consideraria suficiente para 'secar' o óleo.

Mas se houve má lubrificação na montagem pode bem estar aí a causa.

Semana que vem será enviado ao profissional, deve demorar uns sete, oito dias para devolução se não tiver problema mais grave, e após comento o resultado.

Agradeço a todos os comentários e dicas.

Abs.
#4
Fórum principal / Re:Seiko 4R36 o que os colegas acham?
20 Fevereiro 2021 às 20:13:12
Citação de: Cosentino online 19 Fevereiro 2021 às 10:03:52
Será que não está magnetizado? Coloque ao lado de uma bússola, se mexer o ponteiro..

Agradeço a lembrança e dica, já tentei isso e não houve reação dos ponteiros.
#5
Fórum principal / Re:Seiko 4R36 o que os colegas acham?
18 Fevereiro 2021 às 20:50:11
Citação de: flávio online 18 Fevereiro 2021 às 17:18:39
Também não entendi o defeito, explique melhor.

:o ???  ;D ;D ;D

Brincadeiras a parte, 'dou corda' antes de colocar em uso, é claro; então, não a criatura não para por falta de energia na Mola, inclusive quando está parado e embora faça trabalhar todo mecanismo o que não seria, em tese, muito 'recomendável' (a corda pela Coroa), é preferível rodar umas vinte a trinta vezes a Coroa e deixar o resto por conta do movimento do braço.

E é isso exatamente que considero estranho ,  pois se recebe corda suficiente, antes do uso e com o carregamento automático posterior, deveria ter um 'power reserve' suficiente para ao menos 24 horas de uso normal e não parar de repente 3/4/5 horas depois sem que aja intervenção manual direta na Tige.

Abs.
#6
Fórum principal / Seiko 4R36 o que os colegas acham?
17 Fevereiro 2021 às 19:33:43
Salve, prezados!

Esse Seiko 4R36 que costumo usar bastante no dia a dia 'resolveu' travar 'por conta própria'.

A princípio, diagnóstico de leigo e não de relojoeiro, problema na Tige, pois começou a partir de um ajuste de hora que fiz.

Após algumas voltas na Coroa a criatura volta a funcionar normalmente e por vários dias consecutivos. Quando o deixo parado, 3, 4 dias, após algumas horas no pulso volta a ocorrer.

Claro, vou levar assim que possível a relojoeiro de  confiança, mas na base da teoria, concordariam comigo que seria Eixo e ou Tige? 

Abs.

#7
Citação de: Noriedo online 07 Fevereiro 2021 às 06:57:13
Um dos motivos de eu nunca ter tido nenhum desses relógios é o tamanho, acho que a Orient do Brasil exagerou demais.

Apenas para efeito de comparação tive um MForce e embora a pulseira original em aço era aceitável, o relógio após algumas horas pesava sensivelmente no pulso, tornando desagradável seu uso.

As marcas, parece que tem uma 'trava' para adequar esses detalhes de design, e por favor, Sr.s representantes de marcas (improvável que respondam aqui...) não aleguem 'custos'.
#8
Fórum principal / Re:Clube Seiko 5
28 Fevereiro 2018 às 22:48:01
Seiko é...

- fiável,
- bonito... ;D
- acessível... ;D ;D
- prático... ;)
- mecânico/automático...  ;D ;D ;D ;D ;D :P
- pau pra toda obra...
Assim, entre outros atributos, ás vezes ou... na maioria das vezes...
...só SEIKO resolve ... :P 8) ;D

#9
Fórum principal / Re:Orient CEX0R001W0 - Ajuda
14 Novembro 2016 às 12:49:51
Agradeço muito a todos que visitaram o tópico e aos que tentaram ajudar.

Vou seguir algumas dicas aqui e, embora sei que vai demorar, mas se encontrar solução posto novamente e com foto atualizada.

Abraços.
#10
Fórum principal / Re:Orient CEX0R001W0 - Ajuda
13 Novembro 2016 às 12:49:48
Obrigado, JotaA.

Com esse pessoal é pura perda de tempo, perdi uma semana de trânsito da peça a partir de uma assistência daqui, entre envio e retorno à Orient 'Brasil', e responderam que 'esse não fazem a troca porque é importado'... ora, banaaanas...

Abc.
#11
Fórum principal / Orient CEX0R001W0 - Ajuda
13 Novembro 2016 às 12:09:19
Prezados amigos

Ocorreu um "acidente" com meu Orient CEX0R001W0, peça de estimação. O vidro (mineral) sofreu uma batida na rua de um cidadão que deveria estar usando 'um tanque' no pulso' e ficou bem avariado.

Enviei alguns email's como para o ebay e http://www.esslinger.com, esse último nem retornou e está difícil de encontrar quem tenha e envie para cá.

O modelo é um Power Reserve CEX0R001W0, a largura interna (aparente) até o Bezel é de 36mm, mais o que fica 'para dentro' do mesmo.

Alguém saberia me indicar fonte no Brasil ou exterior para compra/substituição? Poderia inclusive ser acrílico ela facilidade de remover pequenas eventuais marcas.

Fico muito grato pela atenção e se puderem auxiliar.

Abraços,
JClaud.



#12
Bem dimensionado para a atividade, achei com aspecto 'pesadão', mas isso só ao vivo para confirmar.

Já estive envolvido com atividades aquáticas e possivelmente volte à isso, se fosse hoje adquirir algum nessa área iria de CLERC.

http://www.clercwatches.com/

Abcs.
#13
Fórum principal / Re:Atualização gráfica do site
16 Fevereiro 2016 às 12:24:19
Parabéns, considerei ótimo, área de matérias objetiva e limpa sem as 'muitas estradas' que alguns sites usam para acessar tópicos e matérias diferentes, tornando o usuário objeto de confusão e cansaço.

Abs,
JC.
#14
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
16 Fevereiro 2016 às 12:04:35
Aos colegas e amigos mais experientes do que eu em matéria de Orient, qual seria o conceito da linha "M-Force" quanto a qualidade, estabilidade de marcha e amplitude, durabilidade etc.?

Grato, abraços.
#15
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
15 Fevereiro 2016 às 23:36:05
"   Esta pulseira foi personalizada "by Me" (fiz os furos  :D).   "   ...by Alberto...   ;D ;D ;D :P

...grande Alberto, não aceita encomenda dessa pulseira 'by Me' ?  ...rsrs

Abraços.
#16
Fórum principal / Re:Carteira para relógios
25 Maio 2015 às 14:42:00


... ;D  ;D  ;D
#17
Fórum principal / Re:Carteira para relógios
21 Maio 2015 às 17:29:40
Citação de: Davi-RJ online 21 Maio 2015 às 14:26:39
Mas peraí. Eu entendo a necessidade de um estojo macio para transporte de relógio. Posso estar viajando com mais de um relógio (quero um social para usar no encontro de negócios e um diver para as horas livres, por exemplo), posso estar levando para alguém, posso estar de mudança, etc.

O que eu não entendo é associar o estojo com porta-documentos. Para isso eu não consigo pensar em uma explicação plausível.

Um abraço,
Davi

Sem falar que o(s) relógio(s) tendem a amassar e até danificar o Passaporte face a pressão que podem exercer, ainda mais se "prensados' entre outros objetos ou roupas...
#18
Agradeço ao DUDUJARA por permitir a discussão sobre as tiges de forma aberta no tópico, e aos amigos Dicbetts e Flavio pelas contribuições.

Agora vejam se tem cabimento, onde fica a reputação do fabricante do Calibre (pois não sou o primeiro nem o único a relatar tal problema) e da Victorinox em não se manifestar após vários casos semelhantes, embora não tenha conhecimento de outro especificamente aqui no Brasil? E a "garantia internacional" de nada vale aqui pois foi adquirido fora e somente com o Cartão preenchido e ticket de caixa, o ticket foi fora pois não se espera que ocorra justamente um porre destes no modelo em questão.

Interessante que tenho um Tissot que usa o mesmo mecanismo e é necessário até fazer força para mover a tige, de tão robusta que é a fixação no mecanismo...  (desculpem o tamanho da foto, tive de improvisar um site pois o que uso está dando erro).

#19
Olá Dicbetts .

"Tem certeza que é um ETA 2824?"

Sim, ref. 2824-2, segue foto da net do modelo, e fico grato pela dica, apenas me constava que nesses modelos ETA, em apresentando problemas, seriam simplesmente trocados face ser "blindados". Ocorre que "lá" é até "barato" trocar o mecanismo mas aqui, é dilmai$...

E, ops..., tenho dois da marca  confundi os modelos, desculpem, o que está "soltando" a tige é o Officers Mecha e não o Aliance.

#20
Bom dia a todos.

Espero que o colega de forum resolva o problema, pois em tese, o movimento com a tige quebrada tem sim de ser desmontado para poder substituir a peça, face, como o colega postou, não ser possível "puxar" a tige para o mecanismo ficar na posição certa para soltá-la.

E, pegando carona no tópico, tenho problema semelhante com um Victorinox Aliance que usa um ETA 2824. No caso, a tige "sai" toda fora do movimento ao ser puxada a coroa, muito estranho para um movimento desses.

Segundo me consta, o ETA 2824 é "blindado", ou seja, não pode ser desmontado para ajustes.

Os colegas tem informação se é possível substituir essa tige ou mesmo ser "ajustada" no engate interno do movimento ou teria de trocar todo o maquinário?

Muito grato,
JC.