Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - turella

#2
Caros -

Minha intenção é compartilhar com vocês algumas informações técnicas sobre este popular movimento, visto ser utilizado por variadas marcas.

Segue abaixo um interessante link para as especificações da série 82XX da Miyota, onde se encontra o conhecidissimo 8215. .

http://www.citizen.co.jp/miyota_mvt/download/pdf/spec_6T51_8205_8215_821A.pdf

Outro link interessante é o que compara o 8215 com o ETA 2482.

http://www.17jewel.com/two.html

Vamos discutir o 8215?


Abraços a todos.
#3
Amigos -  

À propósito da Pulso, a edição de número 63 (a edição jul/ago 2009 com Horological Machine 3 na capa) apresenta um interessante artigo do Passarelli sobre "Rubis na Relojoaria", muito bem escrito, ilustrado e técnicamente bem dosado. Os demais artigos estão bem variados e interessantes.  
Abraços,
Turella
#4
Fórum principal / Re: Seiko Credor Sonnaire
18 Julho 2009 às 20:22:20
Caros  -

Segue um interessante review sobre o Credor Phoenix, modelo que não exige a quebra do cofrinho como o Sonnerie.

http://www.roachman.com/credor/credor.htm

Como curiosidade, o som emitido pelo Sonnerie foi baseado no som do gongo budista tamanho miniatura.

Abraços a todos,
Turella
#5
A questão da Pulso tomou uma dimensão inesperada. A liberdade de expressão tem seu preço, e devemos estar preparados para pagá-lo quando formos cobrados pelo que falamos ou escrevemos. Defendo o direito do Paulo colocar suas posições, e o direito dos demais colegas em cobrar explicações do Paulo. Este caso serve para refletirmos sobre a importância de zelarmos por nossas palavras publicadas no Fórum, para que sejam sempre bem colocadas e defensáveis.
Abraços a todos.
#6
Fórum principal / Re: technos esqueleto myota 8N24
01 Julho 2009 às 20:48:43
Obrigado, Alberto!

O modelo é o apresentado pelo Robson na foto.

Um grande abraço a todos.

Turella
#7
Caros amigos - Nos bons tempos havia haviam Lojas Ducal em todas as grandes cidades do interior. Vendiam artigos masculinos, como uma espécie de C&A masculina, guardadas as devidas proporções. Em SP havia uma grande Ducal na Brigadeiro Luis Antonio. Eu lembro que ganhei meu Leroy lá por 1966 ou 1967. Era muito legal observar o pequeno segundeiro se movimentar. A minha mãe tinha um mosquitinho Mirvaine que não tinha ponteiro de segundos, e isso era uma prova viva, para mim, aos 7 anos, que o Leroy funcionava de verdade. Depois deste 17 rubis, eu ganhei, em 1970, um Seiko de corda manual e hora mundial, com um besel duplo. O relógio era bonito, mas muito grande e machucava meu pulso. Então meu pai o trocou por um Citizen automático de vidro de cristal, muito legal na época. Era moda o Citizen e o Seiko automático entre meus amigos. Havia também o Sicura Submarino, que não era tão submarino não. Estes foram meus relógios de infância e adolescência.

Abraços a todos.
#8
O meu foi um Leroy 17 rubis, comprado nas Lojas Ducal.

Turella
#9
Fórum principal / Re: technos esqueleto myota 8N24
27 Junho 2009 às 17:27:33
Olá  - Comprei este modelo e estou adorando. O movt. 8n24 é excelente e muito bem conceituado no meio relojoeiro. A Technos acertou em cheio neste esqueleto, pois além do excelente 8n24, a esfera é impecável, e os ponteiros surpreendem no escuro.

http://www.citizen.co.jp/miyota_mvt/download/index.html

Este movt. é utilizado pela Invicta no modelo J171119 Skeleton Ghost, mas oTechnos é, na minha opinião, muito mais bonito.

http://www.jomashop.com/invicta-skeleton-ghost-watch-3406.html


Turella