Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - LF

#1
Citação de: leonardokula online 02 Junho 2016 às 17:33:25
Não achei que fosse tão elitista o espaço, desculpe ter manchado o tópico.

Não é questão de elitismo, mas de relevância. Qual o sentido de postar um Magnum num fórum de discussão sobre relógios mecânicos? A marca não cria nada, só faz um monte de versões piratas de Rolex, AP... Eu ando com meu carrinho popular por aí, mas não me atrevo a postar fotos dele num forum de discussão sobre automóveis esportivos, por exemplo.

Abs.,

LF
#2
A gasolina na bomba aumenta sempre que o preço sobe no distribuidor... Mas olha só: não houve aumento do Rolex, o que houve foi desvalorização do real; a proporção entre o preço em franco suíço e o preço em real é a mesma que sempre foi. Nós é que juntamos a grana numa moeda que se desvalorizou... Eu também fico puto, mas é a vida. Não adianta ficar nervoso nem reclamar do distribuidor ou da política do fabricante porque eles não tem obrigação nenhuma de arcar com essa variação cambial e, se fizessem isso, estariam praticando preços diferentes e sacaneando consumidores de outros países. Como comprador, acho bacana essa situação momentânea da Omega e da Richemont aqui no Brasil, mas, por outro lado, reconheço que a consistência da política de preço da Rolex é determinante para a valorização da marca e manutenção do valor de mercado dos produtos no longo prazo... Coisa que não acontece com os outros.
#3
Gostei muito do desenho (caixa, dial, etc) e mais ainda do acabamento, especialmente do calibre com o rotor de ouro. Comparei com o relógio que ele veio substituir (o master control date) e é uma baita surra. Não é pouca coisa não, a diferença de qualidade é gritante. Mas, porém, contudo, todavia... Não me conformo em pagar por uma complicação que, além de ser totalmente inútil, não me agrada (visualmente) nem um pouco.
#4
Faz sentido se você quiser ser o primeiro dono da peça, se quiser ter certeza absoluta da origem, se quiser alguma data especial (nascimento do filho, doutorado, venda da empresa, compra de empresa, sei lá eu...) no certificado do relógio. Na boa? O que não faz sentido é comprar relógio se a gente usa o iPhone pra ver as horas. E mesmo assim compramos... E muito :)

Falando em comprar, minha resposta ao post: compra o Omega antes que acabe por 18900. Se tiver o dinheiro guardado, com esses juros que temos aqui, vai ganhar mais 10% deixando essa grana aplicada e pagando em 10x... Depois que juntar mais um pouquinho, toma o Rolex. Não faz sentido comprar Rolex 0km agora porque não existe (como sempre acontece com Rolex) nenhuma condição especial. Vai pagar o preço cheio em dólar e pronto. Então, se é simplesmente uma questão de ordem dos fatores, começa pelo Omega.

E depois, se for o caso, vende o Omega pra complementar tuas economias e pagar parte do Rolex. Vai perder alguma coisa, mas terá passado os próximos dois ou três anos com um baita relógio no pulso.

Abs.,

LF
#5
Flavio,

Muito legal o seu relato; é o tipo da coisa que me deixa feliz de ter voltado a frequentar o FRM depois de uns dois anos de ausência... Eu tinha lido sobre esses três movimentos mais finos na própria matéria do Hodinkee, mas não sabia que só um deles tinha funcionado melhor que o G-Shock do Igor  ;D

Eu também fiquei babando pelo "Cornes de Vache" 1955. O que você achou dele?

Abs.,

LF
#6
Cheguei um pouco tarde, mas lá vai:

Relogio diver: Omega
Relogio aviação: IWC
Relogio esporte a motor: Rolex
Relógio casual: Rolex
Relógio luxo: Patek
Grande complicação: Breguet
#7
Citação de: cesar online 14 Agosto 2015 às 11:36:06
Luiz, sua percepção para relógios esta meio ruim.... você está a muito tempo sem conviver com isso rsrsrs....

abraços

kkkkkk falando sério... o dial tá mais clean do que o original... dá uma olhada no pulso do james rs
#8
Citação de: Schütz online 14 Agosto 2015 às 11:04:23
Na verdade a trama desta singela nato é composta por kevlar e grafeno, capaz de suportar projéteis de .45. No passador ainda, foi colocado um micro transponder que permite monitorar o seu usuário. A fivela é feita de nanocarbon, e possui um fio capaz de cortar as mais rígidas superfícies.

Não confunda com essas porcarias a venda no ebay.

hahahaha melhor mensagem do post  :D pior que ainda tem idiota, como eu, que compra... peguei a pulseira na mão e fiquei louco. não vale o que custa, mas não tem outro jeito de conseguir uma NATO com esse acabamento e hardware de primeira, fivela da Omega, etc. o diabo está nos detalhes e, depois de montar essa NATO no meu Moon, não deu pra voltar pra normal.  :-\
#9
Eu senti a mesma coisa quando a Rolex soltou o Explorer I de 39mm... A marca também deu uma bela crescida dentro do mostrador com relação ao anterior de 36mm, que era bem mais harmonioso. Já no caso desse Seamaster, apesar de realmente reconhecer que a marca ficou grande (não teria nem como dizer o contrário...) eu não acho que ficou feio nem desproporcional, pois a marca maior acabou tomando o lugar do número "12" da versão normal e, por isso, achei que o dial não ficou mais poluído, mas sim mais limpo, com menos informação. Também achei o bezel mais bonito e mais clean que o da edição normal. Resumindo: estou entre os que curtiram - e muito - essa versão :-)
#10
é lindo mesmo. discrição, imho, é a alma do negócio! aliás, a omega tá matando a pau! o seamaster bond que anunciaram hoje, edição limitada do filme Spectre, é tão lindo que dá vontade de ir na boutique encomendar ainda antes do sorteio da mega-sena  ;D
#11
Citação de: jfestrelabr online 13 Agosto 2015 às 08:31:23
Davidd esta parecendo alguém que eu conheço com esses adesivos ai, há quem diga que a permanência deles em um relógio denota pobreza do dono :P, eu já prefiro achar que é cuidado e colecionismo, sou duramente criticado aqui pelo Flávio maia e demais subordinados  :P por essa postura com algumas peças minhas, acho que os adesivos devem cair por si só.

bom... os adesivos da Rolex ainda são tranquilos pra remover, mas e o selo do IPI na tampa do relógio?  quer coisa  mais chata do que aquilo? eu arrisco dizer que NADA funciona tão bem na República quanto a cola do adesivo do IPI...! kkk
#12
Eu mesmo... Realmente andei meio afastado, mas mantive contato com alguns amigos de SP por whatsapp, telefone, etc... Bem, aquele preto foi substituído por um branco alguns meses depois, mas a saudade de um coroado com fundo preto permanece! Por isso a animação com esse YM. O bezel fosco a gente até consegue colocar no lugar do de platina (será que a autorizada vende o bezel de relógio de referência diferente?), mas e o fundo preto, como faz? O desse aí não funciona, pois tem detalhes em ouro rosa...

Abs e obrigado pela lembrança!  ;D
#13
Nao tirou nem os adesivos que protegem a pulseira  ;D
#14
Se fosse em aço, eu pensaria seriamente em comprar. Mesmo tomando todas as cautelas (carro blindado, etc), eu ja desisti de usar Rolex (ou qualquer outro relógio relativamente caro) com pulseira de metal aqui em SP, portanto, nao me incomodo nada com a de borracha, pelo contrario: fico feliz de nao pagar por algo (pulseira de metal) que nao vou mesmo usar... Alem disso, gosto MUITO do desenho da caixa desse relógio, muito mais que a do Sub atual que acho desproporcional e ate um pouco grosseira... A questao eh o ouro rosa... Acho ouro mais bacana em relogios mais discretos, sociais e finos, e principalmente ouro branco. Em esportivos, nao acho tao bonito/elegante, nem me sinto a vontade pra usar porque prefiro relógios mais discretos. Sou 1000 vezes mais um Aquanaut do que esse Yachtmaster e ainda fico com o troco :-) Por outro lado, se sair em aço, vai ser um caso serio!!!
#15
Fórum principal / Re: Fui assaltado...
15 Janeiro 2014 às 18:11:01
Eu já vi uma muito, mas muito melhor, no carro (também BMW) da esposa de um advogado que trabalhava próximo a mim: "EU CASEI BEM"
#16
Fórum principal / Re: Fui assaltado...
13 Janeiro 2014 às 16:41:38
Don,

Demorei pra ler, estava afastado do Fórum há alguns dias. Que merda, cara. Dos assaltos e roubos eu já sabia, mas isso que você me contou da polícia... Holy shit, Batman. Não tenho nada pra dizer, a não ser que me solidarizo com a sua dor e que fico muito contente com o fato de que sua filha nem percebeu o que se passou. Esse tipo de situação pode criar traumas muito chatos. Sobre comprar outro: eu já comprei, fui roubado, recomprei e vendi. O que me roubaram custa muito mais caro do que o relógio: o tesão de usar. Não sei nem dizer se espero que não te aconteça o mesmo, porque a verdade é que onde quer que você vá (no Brasil), estará colocando sua vida em risco ao "ostentar" qualquer bem material, ainda mais um coroado. Tá difícil.

Bola pra frente, amigo!

Abração,

LF
#17
Fórum principal / Re: Fui assaltado...
17 Dezembro 2013 às 12:46:45
Citação de: dwbr online 16 Dezembro 2013 às 23:27:08
Mesmo dizendo que a perda foi apenas material, não foi... No mínimo junto levaram a tranquilidade de andar com relógio.

é isso aí, isso que me custou mais caro, doeu e ainda dói mais.
#18
Fórum principal / Re: Fui assaltado...
16 Dezembro 2013 às 16:58:27
o bagulho é louco... to trabalhando demais, estudando, etc., e um pouco ausente do dia-a-dia do Fórum. quando abro cinco minutinhos pra falar sobre o nosso hobby e dar aquele relax, vejo esse tópico. é de f....!!! bola pra frente, amigo. vão-se os anéis, ficam os dedos. eu não uso mais nada; já me tomaram não só o relógio, como (o que mais me doeu) o prazer de usar. agora fico assim... compro, depois me arrependo, vendo... depois sinto falta, compro de novo... mas não consegui, ainda, reincorporar os relógios de patrão ao meu dia-a-dia. é mais preocupação do que prazer.

abs.,

LF
#19
Com atraso: Renato, que incrível esse Junghans, muito bom gosto! Parabéns!
#20
Na dúvida, eu deixei passar.