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Mensagens - WhiteRabbit

#1
Boas novas,

Inspirado por uma história que li, resolvi ir direto à fonte, mandei um e-mail para a Orient do Japão, informando que não consegui um cristal nem pulseira pra substituir, na verdade esqueci de mencionar o bezel e os ponteiros  :P. Segue abaixo a transcrição da resposta:

"
Dear  Mr. ,

Thank you very much for patronizing our product.
We are pleased to know you like the watch.

As the service center informed you, this model is already discontinued (both of 2ER00002 and CER00008).
But 1pc each of crystal and stainless steel bracelet for 2ER00002 is still available in our stock and we can supply to our distributor as follows.
Since we transfer your mail to them, they will contact and inform you about price of parts.

ORIENT RELOGIOS DA AMAZONIA LTDA.
Av. Das Nacoes Unidas, 10.989, 6 andar - cj62,
Vila Olimpia, 04578-000 Sao Paulo - SP, Brazil
phone (55-11) 3049-7777
fax (55-11) 3849-9664
email vendas@orientnet.com.br
www.orientnet.com.br

Best Regards,

ORIENT WATCH CO., LTD.

"

Agora é só aguardar o contado da autorizada Orient de SP.

Apenas fico preocupado, pois na última vez que liguei pra SP, comentei que o relógio havia sido relançado um tempo atrás no exterior. Pra minha surpresa, a menina que me atendeu me disse, à sério, que não existe fabricação Orient fora do Brazil.  :o Na concepção da funcionária da maior assistência técnica no Brasil, a Orient é uma marca 100% brasileira.

Fico pensando que, quando eles receberem um e-mail da Orient Japão, eles irão excluir o e-mail pensando tratar-se de SPAM.  ;D

Assim que tiver novas notícias atualizo o tópico.


Grande abraço a todos,


White Rabbit
#2
Amigos do fórum, obrigado pelo incentivo.
Com as indicações do amigo Renato, já comecei a peregrinação nos relojoeiros de Porto Alegre.  O saldo disso é um par de histórias interessantes pra contar.  :D
Vou seguir visitando outros relojoeiros até conseguir alguém com o preço, as peças e a vontade de dar nova vida ao meu novo companheiro.


Abraços a todos,


White Rabbit
#3
Senhores,

Cada dia uma nova desilusão.

Fui na assistência técnica da Orient em Porto Alegre e o veredito foi:
- Não possuímos peças;
- Não são mais fabricadas;

Perguntei sobre polimento do vidro:
- Não executamos;

Perguntei sobre revisão/limpeza/lubrificação do mecanismo:
- Não abrimos relógios fora de linha;

Aproveitei e passei em todas as lojas de relógios da galeria do Rosário, uma galeria antiga onde comprei o meu Soviet cinco anos após sair de linha. Fui lá com esperança de encontrar um usado ou mesmo novo, esquecido em algum canto de uma vitrine, também nada.

Peço ajuda dos nobres colegas. Caso saibam onde posso conseguir bezel, vidro e uma pulseira decente agradeceria a informação.



PS: Procurei também alguma relojoaria que topasse polir o vidro, só recebi negativas.  :-\

#4
Srs., acabei adquirindo apesar do estado estar realmente lamentável.

Segue aí a galeria do horror: http://www.flickr.com/photos/92371649@N03/8395983528/

A pulseira é a original, funcionando bem mas no limite do tamanho pro meu pulso. Com certeza vou querer trocá-la por uma sólida, estilo rolex.

Aceito sugestões de serviços a executar e onde conseguir as peças, caso seja relativamente eu mesmo executá-los.
#5
Que droga!
Pra conseguir as informações de peças, a autorizada está pedindo a "referência do produto".  >:(
Falei pra eles o código 2ER00002D0, a menina me diz que por esse código não encontra nada!

Alguma alma caridosa sabe que "referência" deve ser essa? ou pode postar uma foto com os dados da parte de trás do relógio?
#6
Obrigado pelas dicas Alberto.

Hoje mesmo vou ligar para a autorizada mais próxima e perguntar se existem as peças e quanto custam.
Eu mesmo vi o relógio apenas por fotos, que parecem tiradas com uma tecpix de dentro de um copo sujo.  ;D

Com suas informações e com os preços vou poder avaliar melhor quando vir o relógio pessoalmente.


Grato por tudo.

PS: Estou de queixo caído com as restaurações dos Orients e Seikos no tópico "Antes e Depois !!". É cada um que dá vontade de deixar em um pedestal!
#7
Obrigado pela pronta resposta!

O preço que me ofereceram foi 150 dilmas. Será que compensa?
Pergunto ainda: Alguma estimativa de preço dos itens (bezel, pulseira) ou dos serviços (polimento, ajuste)?

Abraço,


WhiteRabbit
#8
Boa tarde senhores.

Estou para adquirir, no próximo sábado um Orient Diver 2ER00002D, provavelmente produzido no Brasil. Não sei se está funcionando, só sei que pulseira, vidro e talvez até bezel estejam com arranhões.
Pergunto:
É fácil conseguir manutenção/peças para esse modelo?
Será que vale a pena comprar se tiver que trocar pulseira, polir vidro e caixa e possivelmente lubrificar/ajustar?

A única certeza que tenho é que não vou adquirir se o relógio não for automático, de resto confio em suas opiniões.  ;)
#9
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
17 Janeiro 2013 às 16:28:38
Boa tarde amigos do fórum!

Sou novo por aqui e novo na apreciação de relógios.
Possuo hoje apenas dois relógios bem mequetrefes e que não se enquadram no fórum, por serem quartz:

- Swatch MASSIVE BRONZE (YOS435)
- Soviet by Cosmos  :P

Ambos são filhos mal cuidados (em outro momento explico a situação deles).

Venho nas últimas semanas pesquisando bastante sobre relógios e tenho interesse, principalmente, naqueles que tenho condições de adquirir: os japoneses Seiko, Orient e Citizen. Porém me interesso por todos os relógios e tenho me deliciado com as fotos de antes e depois de restaurações.

Bem, já ficou longo pra apresentação.

Obrigado aos moderadores por me aceitarem e até o próximo tópico.

Rabbit