Flavio, no protótipo foi usado mdf, no produto final, usei acrílico de 4mm.
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: Carretera18 online 29 Janeiro 2015 às 15:24:49Na verdade corto em uma router, mas o princípio é o mesmo. A diferença é que no meu caso sou obrigado a dar acabamento posteriormente, pois como é uma fresa que faz o corte, as vezes ficam rebarbas que precisam ser lixadas. Experiência em CAD eu tenho, sou professor na faculdade de arquitetura da Estácio da disciplina que ensina os alunos a usarem o programa. Com impressoras 3D que eu ainda estou precisando ter mais tempo, pois ainda não tive como comprar/montar uma para mim. Na faculdade temos acesso a uma, mas não deixaram ela parar na minha mão , mas já usei a de um amigo, é divertido rsrsrsr.
Erivelton,
Você está desenhando em CAD e mandando cortar a laser? Show de bola!
Tem alguma experiência com CAD e impressoras 3D?
abraços e parabéns!
Citação de: igorschutz online 29 Janeiro 2015 às 14:39:50Valeu Igor, a idéia e sempre tentar inovar.
Muito legal o AT-ST. Paguei pau!
Citação de: Carretera18 online 29 Janeiro 2015 às 14:56:22Carretera, de fato, o stand em acrílico foi inspirado em uma peça já existente, que um companheiro me apresentou uma versão em madeira, mas que custava $150. Eu fiz minhas contas, meti a mão no cad e reimaginei o projeto, custando R$70 rsrsrsr. O AT-ST foi um projeto que partiu do zero. Ele ainda falta pintar, e foi imaginado para ser uma peça decorativa por si só, e também utilitária. Apesar de ser super delicada, aguenta de boa 4 tinteiros carregadas, mesmo mexendo a cabeça de um lado para o outro (esta parte é móvel também). Ele tem 64 partes ao todos, e 11 pontos articulados.
Erivelton,
Muito legal o seu trabalho. Este do Star Wars é novidade para mim.
Parabéns!
Citação de: Alberto Ferreira online 03 Outubro 2014 às 09:33:29A maior parte das tintas é lavável, as que não são vem explicitadas com permanentes.
Eu não sou estudioso do tema e nem profundo conhecedor de canetas tinteiro, apenas as uso.
Mas, apesar da boa e velha máxima... "Cada cabeça uma sentença", eu tendo a manter aquela do... "Cada um no seu quadrado".
E eu acho o comentário (alerta?) do Waldirmello extremamente relevante.
Na hora de limpar ou tentar desentupir, não ser solúvel em água, e as tintas de impressora caminham exatamente no sentido contrário, por razões práticas, não manchar a impressão, elas não diluem após secas, e isto pode ser um grande potencial contratempo.Citação de: waldirmello online 02 Setembro 2014 às 22:04:45
...
Acho recomendável usar tinta própria para canetas tinteiro mesmo. Como os colegas foristas temo problemas futuros ligados a limpeza da pena. Geralmente a tinta da tinteiro é solúvel em água, não sei a da impressora...
Abraços!
Alberto
Citação de: renato155 online 19 Fevereiro 2014 às 00:57:42Renato, mesmo sendo canhoto é possível usar tinteiro. O ideal é pesquisar por tintas de secagem mais rápida e buscar adaptar a forma que escreve, pois não dá tentar levar direto sua caligrafia com esferográfica para uma tinteiro.
Boa noite amigos,
Estou namorando uma Montblanc Starwalker, mas como sou canhoto, nao posso usar tinteiro.
Gostaria de saber se algum amigo tem um conhecimento desta caneta, e se poderia me ajudar, em privado claro, a nao comprar uma falsificação
abracos
renato 155
Citação de: Schütz online 11 Janeiro 2014 às 15:21:05Schütz, esse vem com a cinta para contagem de batimentos cardíacos, mas o que gostaria mesmo é do acessório para contagem de pedaladas, pois definitivamente não consigo me ver fazendo corridas ou caminhadas, mas me sinto a vontade o suficiente para pedalar bons quilômetros, coisa que fiz muito na transição para vida adulta.
Eu uso um suunto também, comprei um que é um kit para corredores, tive antes um polar, gosto bastante.