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Mensagens - rcalles

#1
E no meio disso tudo, com o relógio tornando-se o nicho do nicho, que importantes marcas de atuação mundial não enxergam veículos que conversam, exatamente, com este nicho, algo de relevância.

Claro que a prospecção de novos clientes e transformar seu produto em um objeto de desejo é um dos principais focos do atual marketing. Mas um novato vai comprar o novo produto por desejo. O colecionador e o entusiasta se informa como? Claro que existem ferramentas muito úteis como este fórum. Mas antes da informação chegar aqui, ela veio de onde? Basta uma breve olhada na página inicial do fórum principal para ver: Hodinkee, ABTW, WatchTime internacional e Brasil, entre muitos outros importantes veículos.

Além de minguar nas vendas, minguam na comunicação, minguam no suporte aos veículos que prestam tal serviço que, por sua vez, decidem por fechar as portas.

São poucas as relojoarias que realmente acreditam no potencial da comunicação digital. Só que estas que acreditam, têm se saído muito bem. Vejam as edições limitadas apresentadas com Hodinkee, por exemplo. A maioria delas completamente esgotada em minutos ou poucas horas. Escrevi um artigo no LinkedIn sobre esta temática (vocês podem ler clicando aqui: https://www.linkedin.com/pulse/um-relógio-cada-sete-segundos-dois-relógios-cinco-minutos-calles).

A crise que vivemos é, sim, muito grave para este mercado. A tendência é de redução. Competir com tecnologia é algo muito árduo. Vejam agendas eletrônicas, faxes, telefones fixos, fitas cassete, CDs e DVDs.

O mercado precisa de adaptar às novas tecnologias. Mas a relojoaria suíça é muito lenta em suas decisões.
#2
Murilo, 50% de queda em valor de exportação Suíça - Brasil, conforme o levantamento da Federação da Indústria Relojoeira Suíça
#3
Infelizmente somos todos (leitores e produtores de conteúdo) vítimas de uma estratégia errônea adotada pelas marcas atuantes no Brasil. Apesar de todo o apoio de dezenas de milhares de leitores todos os meses, mais de 30 mil apoiadores no Facebook e mais de 15 mil assinantes de nossos boletins semanal e diário, não conseguimos sobreviver sem o apoio daqueles que dizem sermos tão importantes no mercado (as marcas).
Lidamos com uma indústria bastante conservadora, que ainda não entende a importância do mercado digital e, acima de tudo, do papel dos veículos especializados.
Tivemos a inserção de diversas marcas desde 2011 e 2012 que acreditavam que nosso mercado era composto de 200 milhões de consumidores. Como podemos ver, com 14 milhões de desempregados, vítimas de uma crise grave e cruel econômica e política, está não é - e nunca foi - a realidade do nosso País.
Com isso, dados de importação divulgados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça demonstram uma queda de mais de 50% de 2012 a 2016, o que ocasiona uma descrença generalizada, acima daquela que veículos como nós já tínhamos.
Torço para que a situação seja revertida em um futuro próximo.
Agradeço imensamente a todos os membros do fórum que conhecem, apreciam, apoiam e entendem a importância de nosso trabalho.
#4
Colegas do Fórum, como editor do WatchTime Brasil, venho colar aqui para vocês um comunicado:

"Prezados leitores,

Informamos que o portal WatchTime Brasil, a maior publicação de alta relojoaria no Brasil, encerrará as suas atividades no dia 30 de julho de 2017. Agradecemos a todos que nos apoiaram desde o lançamento, em 2013.

O portal possui um ótimo ranking no Google com palavras-chaves no mundo de alta relojoaria e uma audiência relevante, tanto no site, quanto nas mídias sociais..."

Os demais dados informam sobre a possibilidade de aquisição. Como esta não é a intenção de minha postagem, optei por cortá-la. Vocês podem ler este comunicado na íntegra na coluna direita do site www.watchtimebrasil.com.br

Um abraço,

Raphael Calles

#5
Fórum principal / Re: Kering comprou Ulysse Nardin
30 Julho 2014 às 13:28:49
Enquanto eu criava o tópico, você publicou aqui.  :)

Matéria em Português no WatchTime: http://www.watchtimebrasil.com.br/noticias/grupo-kering-anuncia-compra-da-ulysse-nardin-62496/
#6
Já corrigimos as informações do download especial e ele já está disponível com as informações certas.  :)
http://goo.gl/V00Pny

#7
Citação de: mmmcosta online 24 Março 2014 às 20:20:56
Relógio de 34 mm (Rolex) nem eu, que gosto de relógios discretos, compraria.

E a matéria tem um erro importante: aquele Portofino não é o IW356502, mas o IW356305.

Olá, mmmcosta, a referência foi enviada pela própria IWC para o WatchTime Brasil. Já estamos cobrando os dados corretos e providenciaremos a atualização do material, assim como um aviso aos nossos leitores.

Obrigado! :)