Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - roadadv

#1
Fórum principal / OMEGA BUMPER - 1970
13 Fevereiro 2017 às 19:59:19
Boa noite amigos,

Acabei de adquirir uma linda peça, este Omega Bumper, caixa em Ouro 18k rose, em perfeito estado. Contudo, o vendedor não soube me precisar o modelo exato ou maiores informações, apenas que havia adquirido em meados de 1978.
O relógio estava guardado, era usado apenas em ocasiões especiais.
Bom, não sou grande conhecedor da marca, então gostaria que os amigos me passassem maiores informações sobre este modelo, como origem, mecanismo e o que mais acharem interessante.
Gostaria também de sugestões para aquisição de pulseiras de qualidade para este modelo, para valorizar ainda mais a peça.
Desde já agradeço!
Rodrigo
#2
Muito obrigado pelas valiosas informações!
Farei uma pesquisa com base no que me passou para buscar a origem desta peça, e assim que tiver mais noticias compartilharei com os amigos.

Grato!
#3
Boa noite a todos!

Meu pai adquiriu este modelo a pouco tempo, mas não possui informação alguma sobre o modelo ou avaliação, apenas a informação de que seria antigo.
Possui a inscrição "Made In Italy" na posição seis horas e só.
Se puderem ajudar, agradeço!

#4
Pior do que isso é a admiração por réplicas....fato crescente no mundo todo. Sites e mais sites se multiplicam em admiração a "Super reps", cópias asiáticas de movimentos "Valjoux" e até mesmo turbilhão, claro que com seus defeitos e impropriedades de falsificações.

Recentemente a Receita Federal apreendeu um lote de Hublots Big Bang tidos como legítimos, tal o grau de perfeição das cópias, até mesmo quando aos odores característicos e acabamentos platinados....mas naquela super rep fantasiada de Bugatti batia o coração de um Uno Mille   (nada contra os Unos, excelentes veículos...mas...)

E o pior, desavisados estão comprando estas réplicas por valores muito próximos dos originais, enganados pelo "descontinho" ou exclusividade

Pobre do ladrão e sorte do lesado, sorte mesmo por ter escapado ileso de tal crime e ter se livrado de uma bela porcaria que possuia ainda a desvantagem de ser um chamariz para gatunos...
#5
Fórum principal / Re:Manutenção CAL 137 Ebel !!!
12 Agosto 2015 às 12:48:17
Muito obrigado Flávio!!

Realmente fiquei preocupado!!

Quando o relojoeiro afirmou que seria um Valjoux com algumas pequenas diferenças ou um ETA antigo cheguei mesmo a pensar que minha peça não seria original, e sim uma réplica equipada com um movimento diferente do 137!!

Imagina fazer a manutenção com o dito cujo!!!

Contudo percebi a curiosidade dele com o movimento, e depois de alguns minutos falou que haviam algumas "peças" diferentes no mecanismo....e que não havia ainda visto este modelo pessoalmente, mas sabia que este relógio tinha uns 25 anos (risos novamente, pois este modelo é de 2009....rsrsrsrsr). Ainda ofereceu-me o polimento da caixa caso fizesse a revisão com ele... :-X :-X :-X

De toda forma, ainda bem que não deixei de imediato, e sinceramente, levando em conta o seu comentário, esta peça não apresenta qualquer problema no momento, estando em perfeito funcionamento...a carga está ok, o "magic lever", enfim, na realidade não há razão imediata para tal manutenção....quanto mais sem segurança.

Minha preocupação maior seria a lubrificação interna e avaliação do movimento do rotor de carga, bem como verificação das vedações, principalmente da coroa. Contudo, não uso esta peça no meio aquático....acredito não haver mesmo uma necessidade urgente de revisão.

No momento aguardo apenas a pulseira para reposição, pois a anterior deteriorou-se. Contudo, em importação tal peça sem o fecho chega à bagatela de 450 Euros...um caso a pensar!!!! Optei então pela confecção artesanal, com um excelente profissional na cidade, respeitando os padrões e medidas originais da Ebel, com um preço BEEEEEEEM mais acessível.

Novamente muito obrigado Flavio!!
#6
Fórum principal / Manutenção CAL 137 Ebel !!!
12 Agosto 2015 às 12:02:45
Bom dia prezados!

Tenho um Ebel BTR 1911, e estou precisando fazer sua manutenção, pois o relógio já tem 06 anos de uso. Ocorre que ao levar em um relojoeiro, o mesmo afirmou que a manutenção era a mesma adotada para os relógios equipados com máquina ETA, e não soube identificar este calibre.

Afirmou que este movimento seria um ETA antigo, 1150 se não me engano....bem, argumentei com ele alegando que seria um movimento "in house" da Ebel denominado Cal 137, e que seria diferente do ETA em vários aspectos, entre eles o carregamento bi direcional pelo rotor e teria características médio superiores, como esclarecido até mesmo por nosso moderador Flávio.

Bem, nem preciso dizer que fiquei preocupado. Ele não chegou a abrir o relógio, mas até então tinha certeza de ser um movimento original 137, e para tal, merece uma revisão específica.

Senhores, posto as fotos do relógio para que confirmem comigo se tratar de um CAL 137, ou se seria um ETA, e possa dar continuidade à busca de um especialista para manutenção(aceito indicações!! :D

Grato!!
#7
Boa tarde!!

Procuro uma pulseira de couro preto para um relógio Ebel 1911 BTR, com 23mm na conexão com a caixa do relógio e fecho de implantação de 20mm

É aquela pulseira que possui entradas para microparafusos que se fixam na caixa do relógio

Quem tiver ou souber, aguardo contato!!

Segue imagem

#8
Muito boa idéia Vinnie, grato pela orientação! Buscarei em óticas aqui de Curitiba, não tinha pensado nesta possibilidade!

Outra dúvida, você acha possível encontrar ainda em óticas a rosca de fixação a ser embutida na pulseira de acordo com o parafuso mais adaptável? Ou as confecções de pulseira (como a Chainon, que irá confeccioná-la) tem como criar tal peça (ou dispõem em suas linhas destes encaixes...). Me refiro agora aos encaixes rosqueáveis para tal parafuso embutidos nas pulseiras...

O que acha?

Obrigado
#9
Bom dia a todos!

Gostaria de uma ajuda dos amigos com informações sobre onde posso achar (ou manufaturar, se é que é possível...) os micro parafusos que fixam a pulseira à caixa de um Ebel 1911 BTR XXL, ou informações sobre as especificações para confecção(não sei se é possível)

Acredito que sejam muito similares à alguns modelos Bulgari ( estes cheguei a encontrar à venda pela bagatela de 75 reais a unidade do parafuso...)

A pulseira original(jacaré) encontrei pela modesta quantia de 450 dólares...rsrsrsr, mas estou verificando a possibilidade de confeccioná-la em uma fábrica de pulseiras em Curitiba (Chainon). Contudo, não tenho os parafusos e sequer as medidas(também necessárias para a rosca embutida na banda a ser confeccionada...)

Agradeço orientações e ajuda dos nobres colegas de fórum!

Seguem fotos para visualização dos detalhes...

#10
Fórum principal / Re:Clube da pulseira
08 Abril 2015 às 14:56:58
Prezados, qual pulseira (couro) melhor se adapta à um Ebel 1911 Chronometer? O que sugerem? A original é de couro de crocodilo com fecho deployant...mas tenho tido dificuldades em achar
#11
Fórum principal / Re:As origens do Ebel 137
06 Abril 2015 às 17:00:18
Muito bacana Flavio! Aproveito para agradecer as informações postadas no meu tópico também sobre o 137.

Realmente é um mecanismo belíssimo, em que pese mais de 05 anos de trabalho para seu desenvolvimento, vale à pena até mesmo ficar admirando o mecanismo em ação através do case de safira. Pesquisei alguma coisa também, e é uma máquina composta por mais de 320 partes, com detalhes que vão dos parafusos polidos, fundos pontilhados ou grafados com marcas circulares.

Como mecanismo não é considerado um sucesso pela própria Ebel, mas quantas qualidades na evolução da relojoaria mundial nesta peça.

Encontrei também maiores informações no link que segue, bem interessante!

http://www.vanyalee.com/2014/10/ebel-caliber-137.html

Abs!
#12
Na verdade o tópico anterior era sobre uma edição limitada, comemorativa da Copa da UEFA 2009, buscando mais informações sobre tal modelo.

Neste novo, busco informações sobre características que apontem a originalidade de um modelo 1911 - Cal 137, com fundo aparante, como o da foto...
#13
Bom dia a todos!

Como posso avaliar a originalidade de um Ebel Cal 137? É possível através da observação da máquina aparente? Que inscrições ou pontos devo observar?

Sei que existem duas inscrições na máquina, uma referente à numeração e outra ao caibre (137), bem  como a inscrição Ebel no pêndulo. A que pontos mais devo atentar para observar e "tentar" atestar sua originalidade? Quanto às numerações, é possível rastreá-las em algum registro ou catálogo da Ebel?

Obrigado!

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.rickdenney.com/scratch/BTR_back.jpg&imgrefurl=http://www.watchtalkforums.info/forums/thread67517.html&h=627&w=800&tbnid=wcxn2VUGwfIz4M:&zoom=1&docid=coM-KGUIjvGmUM&ei=jaYiVYW2MrLasATsmYEQ&tbm=isch&ved=0CCAQMygAMAA




Segue a foto....

#14
Realmente são muito bonitos...

Quanto à originalidade, vc considera que estes modelos são mais difíceis de serem encontrados falsificados (por serem específicos, em relação à um time europeu, não seriam alvo tão certo de falsificadores...) ou considera que correm o mesmo risco?

São edições numeradas, busquei na internet maiores informações mais não achei praticamente nada...o que recomenda para que se ateste a originalidade de um modelo destes?

Obrigado
#15
Fórum principal / Alguém conhece este modelo EBEL
30 Março 2015 às 16:39:56
Boa tarde Prezados!

Alguém tem mais informações, ou detalhes sobre um Ebel edição especial em homenagem ao time Shaktar Donetsk, quando sagrou-se vencedor da Copa da UEFA 2009....o modelo parece muito similar ao 1911 BTR...

A única informação que consegui é que foi editado em homenagem ao campeonato, à pedido do técnico da equipe....mas não sei a tiragem, nem se entrou em linha e nem maiores informações....

Thanks!


link;          shakhtar.com/en/news/12022