Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Diemguarns

#1
Se alguém tiver disponível ou souber onde encontrar peço por gentileza que entre em contato via MP.

Grato.
#2
Prezados,

Procuro um acrílico para um Technos Skydiver 2472 década de 1960 (tamanho 31.4mm com lente de aumento às 03hrs).

Abs.

Diego.
#4
Seiko SKX007
#6
Obrigado! Esse calibre 564 da Omega é espetacular, apesar da idade, depois de revisado, continua mantendo precisão dentro do parâmetro Cosc.
#8
Citação de: Adriano online 19 Outubro 2018 às 16:08:43
Ninguém vai saber responder qual o custo de produção exato de um relógio. Mas posso dizer algumas coisas:

- valor real é algo completamente diferente de custo de produção.
- se o custo de produção é de, digamos, 20% do preço de venda, não significa que os 80% restantes são lucro, muito menos, lucro do fabricante.
- esses 20% é um chute irreal. O custo de produção de um relógio de USD 500 é completamente diferente de um de 5.000 ou de um de 50.000.
- é certo, pelo menos, que os relógios suíços mais baratos e os mais caros são os com maior margem de lucro.
- costumo dizer que a maioria dos suíços até USD 1.000, até 1.500, são os relógios mais "caros" que há. É a faixa de preço na qual se leva o pior produto pelo preço. Quase nada neles é feito na Suíça.
- relógios caríssimos também tem preços intangíveis que vão muito além do custo de produção e não têm nenhuma relação com ele.
- relógios na faixa dos Rolex, Omega, essas coisas, são os com preço mais "honesto" que há. É onde se leva mais por menos. É onde se tem o maior nível de "swissness", um alto nível de qualidade, confiabilidade, suporte, etc., pelo menor preço.

Abs.,

Adriano


Bom dia, por curiosidade, além de Rolex e Omega quais outras marcas também entrariam nesta faixa de melhor custo-benefício e com maior nível de "swissness"?

Abraços.
#9
Muito bacana!
#10
Gosto dos relógios do Mickey, alguns são bem criativos. Já tive um no qual a pulseira eram os braços dele  ;D
#11
Breitling Aerospace, ótimo relógio para o dia a dia.
#12
Citação de: BigPaul online 11 Janeiro 2018 às 13:56:44
Hoje X33

Paul


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Parabéns! Lindo Omega, acho um ícone.
#13
Belos Seamasters Vintages Celso e Fbmj! Tenho um muito parecido.

Abraços,

Diego.
#14
Opa, muito obrigado!

Abraços.
#15
Hoje esse,



Abraços,

Diego.

#16
Realmente belíssimo Chopard!
#17
Bom dia,

O colega MAGB-ILHA apontou uma interessante perspectiva que acho que foi pouco abordada. Uma coisa é coleção e outra são os relógios para uso. Coleção realmente indica algo temático, organizado, uma reunião ordenada de certos objetos, que tende a não ter fim (até porque o universo de relógios é imenso), assim, não haveria limite para coleção (a restrição está apenas no bolso e tempo para dedicação). Penso ainda que coleção também não significa necessariamente interesse de uso de seus objetos. Já relógios para uso pessoal é coisa bem distinta, aí sim, acho que não há a necessidade de tantos, até porque manter todos em ótimas condições de funcionamento não é tarefa muito fácil (e para mim relógios para serem usados têm que estar "redondinhos", tanto técnica quanto esteticamente). Não tenho coleção, mas para uso reafirmo o que disse antes, hoje vejo que seis está de bom tamanho, dois sociais, dois cronógrafos e dois divers, relógios que foram dados como presentes, "heranças" e quartz não entram na conta...rs

Abraços,

Diego.
#18
Bom dia,

Há alguns anos me importava apenas em ter relógios em grande quantidade, hoje estou buscando mais foco em poucos de qualidade.
Na minha opinião de 6 a 10 é um bom número. Não pretendo ultrapassar essa marca.

Abraços,

Diego.
#19
Muito esclarecedor Adriano, obrigado!

Abraços,

Diego.
#20
Olá, gostaria de saber se há diferenças substanciais entre o movimento 6105 e o 6106 da seiko. Obrigado.

Abraços,

Diego.