Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - sergiob

#1
Olá pessoal,

Achei essa reportagem e fiquei na duvida se realmente merece o premio de Design. Mas gosto é gosto e cada um tem o seu. O que pode ser bonito pra mim, talvez não seja pra você. O que pode ser bom pra mim, talvez não seja bom pra você. E por aí vai.

Mas uma coisa não podemos negar. É bem diferente, isso sim ele é.

Agora, fica a critério de cada um.

http://www.relogioserelogios.com.br/News/Article/2614/maximilian-busser-friends-horological-machine-no-6-space-pirate-rt

Att.

Sergiob
#2
Boa noite!

Segue uma matéria interessante do movo DB28 GS. Gostei do modelo. Repito, do modelo e não do preço. srsrsr..

O novo DB28 GS é mais uma espetacular criação da De Bethune, amostra da grande capacidade de inovação da marca Suíça.

segue o link da matéria: http://www.relogioserelogios.com.br/News/Article/2610/de-bethune-baselworld-2015-db28-gs

Att.

Sérgiob
#3
Não sou muito fã desses modelos...apesar de ter um..srsrs... Mas é sempre bom ter um modelo social. Nesse caso eu iria de Tissot

#4
Tópicos clássicos / Re:BASELWORLD 2015 - Fotos
28 Junho 2015 às 17:58:13
Não tem como ver todas as fotos de uma unica vez. Se eu fizer isso irei ficar horas e horas... ;D

Para cada foto a minha imaginação voa.... e o tempo de observar cada detalhe de cada relógio...srsrsr

Parabéns pelas fotos.

Sergiob
#5


A TAG Heuer apresentou em Baselworld o Monaco V4 Phantom, uma nova versão de seu mítico modelo com transmissão por correias dentadas.



Totalmente preto e opaco, sua caixa é inteiramente feita em fibra de carbono, assim como as 7 pontes do seu movimento. Equipado com a famosa transmissão por micro-correia dentada (tão fina quanto um fio de cabelo, não tem mais do que 0,07 mm), a massa oscilante linear que se move em um trilho e os rolamentos esféricos: este é o Monaco V4 Phantom.



A principal característica da versão 2015 é a caixa e as pontes feitas em CMC (matriz composta por carbono). Uma técnica específica foi usada para criar essas peças em "carbono guiado", ou seja, com fibras de carbono posicionadas em uma determinada direção no molde e submetendo a peça a um processo de microjateamento para conferir uma elegante e uniforme aparência de "preto fosco escovado na vertical".



Todo o mostrador tem de tons de cinza escuro e preto, com ponteiros facetados de acabamento acetinado, com uma cobertura de carboneto de titânio e SuperLuminova cinza antracito. Somente os rubis (em um total de 48) revelam discretos toques de vermelho.



O primeiro Monaco V4 foi lançado há onze anos, em 2004. O nome V4 refere-se à platina principal em V, com quatro tambores montados em pares adjacentes sobre rolamentos esféricos. Com ângulo de +/-13°, remetem aos cilindros do motor de um carro de Fórmula 1. Com uma transmissão por correias e peso linear movendo em um trilho reto (patenteado) ao invés do típico movimento circular, o Monaco V4 foi uma reviravolta nos princípios fundamentais do mecanismo relojoeiro.



Alojado na famosa caixa quadrada do Monaco usado por Steve McQueen no inesquecível filme "As 24 Horas de Le Mans", de 1971, o primeiro relógio Monaco V4 conquistou o Red Dot Design Award na Alemanha e o título de Relógio do Ano pela revista Wallpaper, além de ser nomeado como uma das Melhores Novidades pela revista Popular Science.




Monaco V4 Phantom - Ficha técnica

Referência WAW2091.FC6369

Movimento
7 pontes feitas em CMC (matriz composta de carbono)
Platina principal, parafusos e indicadores micro-jateados com cobertura de carboneto de titânio
Micro-correias pretas em poliamida de viscoplástico
Rodas com acabamento acetinado circular com cobertura de carboneto de titânio
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 4 horas
268 componentes, 48 rubis
Dimensões 31,5 x 35 x 9,15 mm
Frequência 4 Hz (28.800 vibrações/h), reserva de marcha de 42 horas

Caixa
Em CMC (matriz composta de carbono)
Dimensões 41 mm x 41 mm
Coroa em aço microjateado com cobertura de carboneto de titânio

Pulseira
Couro de crocodilo preto fosco
Fecho dobrável e botões de segurança com cobertura de carboneto de titânio

Preço
Mais acessível Monaco V4 já lançado, o Phantom tem um preço de 45.000 Francos Suíços

Fonte: http://www.relogioserelogios.com.br/News/Article/2606/tag-heuer-baselworld-2015-monaco-v4-phantom
#6
O CEO da TAG Heuer, Jean-Claude Biver, apresentou a nova edição limitada do relógio Carrera Panamericana, ontem n(24/06/2015), num evento especial em La Chaux-de-Fonds. A nova edição especial estará disponível, também, no Brasil, em outros países da América Latina e no Caribe.

Fonte: https://www.facebook.com/TagHeuerBrasil
#7
Citação de: Cocobambu online 21 Junho 2015 às 11:04:29
Prestigiando os nacionais...

Esse vai ficar hoje e amanhã,



Abraços a todos do fórum


Acho esse modelo muito bonito. Parabéns!!!

Sérgiob
#8
E o tempo não para.

Desde 1972, 26 segundos 'extras' foram adicionados para fazer correção.
Motivo é que rotação da Terra é mais irregular do que os relógios atômicos.
O último minuto do mês de junho de 2015 durará 61 segundos. Um fenômeno que se explica especialmente pelo fato de a rotação irregular da Terra ser muito mais indisciplinada do que os relógios atômicos.
Mas o processo que consiste em acrescentar um segundo suplementar para conectar as duas escalas de tempo, a da natureza e a da tecnologia, é alvo de críticas e suas horas podem estar contadas.
Em todos os países do mundo, na madrugada de 30 de junho para 1 de julho, em Tempo Universal Coordenado (UTC), antes chamado de GMT, o minuto entre 23h59 e 00h00 durará um segundo a mais que o normal.
As pessoas não notarão a diferença, contudo. "Mas caso sejam muito minuciosos, podem sempre definir seu relógio para o segundo exato chamando o relógio de voz", disse à AFP Daniel Gambis, diretor do Serviço de Rotação da Terra, encarregado de decidir sobre o nível internacional da adição destes segundos bissextos.
No entanto, "os grandes sistemas de navegação por satélite, os principais sistemas de sincronização de redes de computadores, devem levar em conta esta alteração, correndo o risco de 'erros'", explicou Gambis cujo serviço é baseado em Observatório de Paris.
Com este segundo adicional, tenta-se conciliar duas escalas de tempo, a medição do Tempo Universal (UT), com base na rotação da Terra e sua posição em relação às estrelas, e a do Tempo Atômico Internacional (TAI), definido a partir de 1971 por um sistema de relógios atômicos.
Quando foi estabelecida mundialmente, a convenção do Tempo Universal Coordenado (UTC) em 1972, também se acordou que a defasagem entre ambas escalas não poderia ultrapassar um nível de 0,9 segundos. Caso contrário, um segundo suplementar deve ser adicionado.
26 segundos desde 1972
Desde 1972, 26 segundos foram adicionados ( contando com este de 30 de junho).
O último segundo intercalado ocorreu em julho de 2012 e a penúltima vez em 2008.
"Em janeiro, nós alertamos o mundo todo que seria preciso acrescentar um segundo na noite de 30 junho - 1 julho", contou Daniel Gambis, cujo serviço é um braço do serviço de Rotação da Terra e sistemas Referência (IERS).
"A Terra gira de maneira lunática, enquanto os relógios atômicos são dramáticos", afirmou o astrônomo.
A longo prazo, o planeta azul tem uma tendência a se desacelerar pela atração gravitacional entre a Lua e o Sol, responsável pelas marés. Também depende de movimentos atmosféricos, variações dos gelos e forças como os terremotos.
Em vez disso, os relógios atômicos atuais, que baseiam suas operações nas propriedades de átomos para medir o tempo, são tão precisos que nem em 300 milhões de anos poderiam chegar a atrasar um segundo.
Atualmente, cerca de 400 relógios atômicos em todo o mundo permitem que o Bureau Internacional de Pesos e Medidas (BIPM), nos arredores de Paris, calcule o Tempo Universal Coordenado (UTC por sua sigla em Inglês).
No entanto, muitos criticam este segundo adicional, já que afirmam que é desnecessariamente complicado e que a hora deveria ser definida com base em relógios atômicos, em vez de outros medidores.
Em novembro deste ano a União Internacional das Telecomunicações (UIT) realizará uma reunião em Genebra para discutir a questão sob um ponto de vista científico.
Se, em seguida, uma mudança for adotada, o tempo UTC ficaria fora da sintonia com a rotação da Terra.

Fonte: G1

link da matéria: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/06/ultimo-minuto-de-junho-tera-61-segundos-para-ajustar-relogios.html
#9
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
23 Junho 2015 às 22:11:25
Olá, meu nome é Sérgio e sou um leitor assíduo do fórum a muito tempo, mas só agora resolvi me cadastrar e interagir mais com esses excelentes professores (pois estou aprendendo a cada dia mais aqui).  Sou nascido e criado no Rio de janeiro e gosto de todos os modelos de relógios (claro que alguns mais outros menos).  Tenho alguns relógios.....alguns de boa qualidade e outros.....assim.....como posso dizer....para o uso do dia dia e da nossa segurança publica. Aqueles que o ladrão olha e nem pede...kkkkkkkkk..
Mas fora isso, estou amando ler e aprender com esse fórum.