Qual é esse?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: mcantharino online 24 Dezembro 2019 às 19:15:47
O dono da relojoaria ao ligar pra autorizada da Tissot e passar a referência do relógio ao fundo da caixa, informou o numero de serie e bateu que que este modelo está saindo de fato com a G10.212, apesar de sair também com a 211.
Por isto, já passo a pensar que de fato é original. Não consigo imaginar que uma relojoaria renomada, cujo o dono me atendeu, abriu o relógio, ligou pra tissot e me deu o veredito de original tenha se equivocado.
Posso de fato ter dado sorte.
Citação de: mcantharino online 16 Dezembro 2019 às 23:17:15
Prezados, boa tarde.
Recentemente na black Friday fiz uma aquisição de risco. Comprei um Tissot Couturrier deste modelo aqui: https://www.jomashop.com/tissot-couturier-watch-t0356171603100.html
Foi comprado diretamente na americanas pelo valor de R$ 634,00, mas como tem o nome da americanas por trás, decidi arriscar a compra.
O produto chegando, tudo perfeito, relógio impecável, caixa, certificado de garantia (Sem carimbo) e o mais estranho, na nota fiscal o nome "Tiissot" estava escrito com esses dois iis.
Como visualmente estava impossível identificar o relógio como replica, levei há exatos 6 relojoeiros para confirmar a originalidade do produto. Tive 5 respostas positivas, todos dando como original, mas nenhum deles abriu a caixa do relógio para verificar. Apenas testaram o movimento e disseram ser original 100% de certeza.
Após toda essa enxurrada de idas e vindas, decidi ir em um relojoeiro conhecido na minha cidade, que atende a 35 anos a marca. Chegando lá inicialmente ele não encontrou nenhum vestígio de falsificação no relógio, mas identificou que o movimento não era o ETA G10.211 (como diz o site da tissot). A partir dai começaram as suspeitas e o técnico insistiu em abrir.
Caixa aberta, foi identificado o mecanismo G10.212 blindado (Movimento Suíço) tudo certo. Só que não condizia com o anunciado no site da TISSOT. Dito isto, ele ligou pra autorizada da tissot e passou a referência do relógio para o técnico da TISSOT que prontamente confirmou que este modelo especifico possui esse mecanismo G10.212 que veio em meu relógio.
Disto isto, este ultimo relojoeiro cravou certeza da originalidade do produto, pois além das características físicas perfeitas, a maquina também bate com o passado pela assistência técnica da Tissot.
Depois de toda essa historia me sinto mais confortável mas ainda estou no prazo para devolução. Existe algo mais a ser checado ? Qual a opinião dos colegas do forum ? Peço desculpas pelo texto grande, mas quando a esmola é demais o santo desconfia.
Seguem as fotos.
Citação de: flávio online 04 Julho 2019 às 16:22:56Eu tenho também o Tom Ford James Bond.
No Cassino Royale era Persol
http://conceitoaleatorio.blogspot.com/2015/07/os-oculos-do-james-bond.html
Ps. O tal Tom Ford que tenho me custou, da primeira vez, a bagatela de 320 dólares. Usei uns 6 meses, comprei outro, igual, por 320 dólares. Minha raiva voltou agora ao lembrar disso... Taquiupariu... Que raiva!
Citação de: Adriano online 28 Junho 2019 às 16:22:24
Não é exatamente uma questão de eficiência. É apenas uma característica. Um arranque mais difícil não faz de um escapamento pior ou menos eficiente.
As vantagens do co-axial dariam um livro, mas muito resumidamente, a maneira como ele promove impulso é menos - ou nada, em teoria - dependente de atrito, o que faz com que a eficiência desse impulso independa da lubrificação ou sua condição. A princípio, inclusive, ele não necessitaria de lubrificação nos dentes. Segundo, ele é um escapamento mais destacado, ou seja, tem menos contato (em graus de giro) com o balanço e por isso é mais eficiente, tem menos desperdício de energia e perturba menos as oscilações do balanço.
Abs.,
Adriano
Citação de: BigPaul online 30 Junho 2019 às 00:08:43
Nao tinha outro piloto nao? Justo o Barrichello o chorao e perdedor, perdeu mais do que ganhou
Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Citação de: paulobalsan online 25 Junho 2019 às 07:28:07Faz muito sentido.
Seria o HYT H2?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Citação de: Adriano online 07 Junho 2019 às 14:22:00Acho que é bem por aí.
Mido também. É "quase" essa ordem. É mais fácil pensar que tem umas categorias, nesta ordem da mais cara/mais fina para a menos:
- uma que vai da Breguet à Jaquet Droz aí nessa lista (não necessariamente uma melhor que a outra)
- outra que contém a Omega (e a Leon Hatot, marca meio "irmã" da Omega)
- outra que vai da Longines à Union Glashütte
- outra que vai da Tissot à Hamilton (nenhuma necessariamente mais importante que a outra). Compartilham vários sistemas de informação e até peças, especialmente entre Tissot, Mido e Certina.
- Calvin Klein
- Swatch e Flik Flak
Abs.,
Adriano
Citação de: raulfragoso online 07 Junho 2019 às 11:31:48
Para mim, essa ordem apresentada é aleatória.
Numa tela maior aparece assim:
Citação de: dmfelipe online 06 Junho 2019 às 23:57:56
Isso. Na verdade eu achei curioso o posicionamento e queria saber se há alguma lógica nele ou não.
EDITE: estou tentando alterar o título para ficar mais claro mas não consigo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Citação de: ejr888 online 06 Junho 2019 às 22:59:00Isso. Na verdade eu achei curioso o posicionamento e queria saber se há alguma lógica nele ou não.
Acho que ele quer saber o posicionamento no portfolio das brands
Citação de: ejr888 online 03 Junho 2019 às 11:14:15Hahahaha
Agora não é qual relógio mas sim quem é?
Citação de: paulobalsan online 01 Junho 2019 às 10:45:44Basicamente o que eu quis dizer é quem é criminoso continua sendo criminoso, não importando muito o crime que praticou.
Acho que uma das coisas que o amigo quis dizer é num cenário onde um ladrão de relógios é preso e os relógios são originais e vão a leilão.
Os relógios foram fruto de roubo mas
[início do achismo]
acho que a receita talvez tente encontrar os respectivos donos?
Caso não encontre e os bens são leiloados, imagino que o dono original não possa mais ter direito ao bem, mesmo possuindo a documentação, NF, etc? pois eles passaram oficialmente a ser de outro proprietário
Talvez pela justiça, o dono original possa requerer o bem contra o novo proprietário do item (arrematador do leilão)
[\fim do achismo]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk