Shun, acho mais promissor que esse ai da notícia.
[youtube=425,350]CEYcGPF00l0[/youtube]
[youtube=425,350]CEYcGPF00l0[/youtube]
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitarBrasileiros dizem desafiar leis da física e gerar energia através da gravidade
26 de Novembro de 2013 • Atualizado às 13h48
A inacreditável máquina gigante poderia gerar energia sustentável aproveitando uma fonte eternamente
Depois de anos de suspense e anúncios misteriosos nas páginas dos jornais de Porto Alegre, finalmente, segundo a empresa RAR Energia, foi concluída a montagem de um gerador que aproveita a força da gravidade para gerar energia renovável. Conhecido como moto-contínuo, o sistema aproveitaria uma fonte interminável sem emitir poluição no ambiente e nem aumentar a temperatura do planeta.
Disponível a qualquer hora, em qualquer lugar e na quantidade que for necessária, a energia da gravidade do planeta seria aproveitada sem causar desequilíbrios no meio ambiente, diferente dos métodos convencionais de geração, que culminam em diversos impactos na natureza. A máquina construída pela empresa seria a única em funcionamento, no mundo inteiro, que utilizaria a força da gravidade para a produção de eletricidade.
O sistema, também chamado de máquina de movimento perpétuo, desafia os consensos da física, uma vez que rompe com as leis da termodinâmica, e, ainda, a Lei Áurea da Mecânica – a qual estabelece que todo trabalho aplicado deva ser maior ou igual ao trabalho realizado. Ainda assim, durante as etapas de montagem do gerador, os cientistas disponibilizaram um exemplar do inacreditável sistema em menor tamanho na sede da empresa.
Segundo o site da empresa, o equipamento que aproveita a gravidade do planeta é acionado por um sistema mecânico e tem capacidade de geração de 30 kW – num primeiro momento, a ideia deles seria construir um conceito, a fim de impulsionar este método de geração no mundo todo.
Ainda segundo a empresa, um modelo idêntico ao que foi recentemente finalizado na capital gaúcha estaria sendo desenvolvido por eles na cidade de Gilman, no estado norte-americano de Illinois. A máquina foi inspirada num motor a combustão, em que um conjunto de pesos é equivalente ao combustível e aos pistões, que acionam as bielas conectadas ao virabrequim.
Em resposta a um email do site norte-americano PESWiki, Renato Ribeiro, presidente da RAR Energia, disse que este tipo de tecnologia tem sido estudado ao longo dos séculos, e por isso, é natural que as pessoas estejam céticas. Ele prometeu que a tecnologia irá surpreender a muita gente e disse que a patente já foi solicitada.
As informações foram divulgadas pela empresa no último sábado em um anúncio no jornal Folha de São Paulo e em seu site. Apesar disso, ainda não existe comprovação alguma da veracidade da máquina pela comunidade científica. Além disso, nenhum vídeo do sistema em ação foi divulgado. O CicloVivo procurou a RAR energia, porém não obtivemos retorno até o momento.
Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo
Citação de: Schütz online 26 Novembro 2013 às 08:21:24
Não tentei não, não sei te dizer.
Citação de: Schütz online 22 Novembro 2013 às 15:14:07
Nem abri ainda, fui buscar o meu aparelho agora na hora do almoço, a noite que vou dar a primeira jogada.
Citação de: Carbonieri online 03 Outubro 2013 às 14:25:52
nos meu tempos de moleque o toca-fitas da "moda" era o TKR de gaveta e pra ficar xic memo com TOJO..........
Citação de: gabriel online 01 Outubro 2013 às 22:06:28
No último episódio Walt é "tão honesto" que deixa o Mônaco sobre a bomba de gasolina pra pagar o posto deserto...
Mas se Breaking Bad acabou, ainda tem... Boardwalk Empire, Longmire, Elementary, Defiance, Crossing Lines, Game of Thrones, Hannibal, Homeland, Justified, Luther, Person of Interest, Parks & Recreation, Sons of Anarchy e Walking Dead.
E muitos outros relógios pra curtir!
Abs gabo
Citação de: Mcjesuss online 15 Maio 2013 às 22:39:03Citação de: ThiagoDF online 15 Maio 2013 às 21:25:29Citação de: vinniearques online 15 Maio 2013 às 21:21:20
Deus te ouça!
+ 1
+1
Citação de: Schütz online 14 Maio 2013 às 17:21:01
Foi a maior decepção quando postei isso no facebook. Me perguntaram quem era o velho e qual era a ligação com o Sylar, meu DNA nerd entrou em colapso.
Citação de: Schütz online 04 Abril 2013 às 11:02:31
A Mercedes Benz do Brasil se superou agora, veja a incrível propaganda de lançamento do Classe A:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=skHkv7kMAv8[/youtube]
Citação de: Correia online 13 Março 2013 às 12:42:54
...
Tem dias meu amigo, tem dias... ...por vezes não é muito tranquilo...
A melhor é a auto-estrada que liga Lisboa ao Algarve, excelente piso, muito boa visibilidade, pouco tráfico.
Chego a ver muitos na esquerda e meio e na direita nada... ...assim que eu faço muito km na direita, passando todos(não ultrapassando, vou na minha...) e eles lá contentes da vida...
Abraços,
Correia
Citação de: igorschutz online 13 Março 2013 às 13:17:17
Outro tipo que eu cruzo bastante é o que chamo de "corredor de reta":
Você está na estrada com apenas duas faixas, na da direita está cheio de caminhões e carros lentos, e então você fica na da esquerda fazendo as ultrapassagens, no limite da pista (120 km/h, por exemplo). Aí vem o "corredor de reta" se aproximando devagarinho, e, ao passo que ele vai chegando, o cara vai acelerando mais forte, pra encostar na sua traseira. Você cede passagem e o cara te passa lentamente e toma distância. Dá um tempinho, você, que continua a 120 km/h, alcança o sujeito, que, agora que não tem mais ninguém na frente dele, começa a andar a 110 km/h...
Tá cheio de PNC assim por aí. Eu nem entendo porquê o cara se dá o trabalho de lhe ultrapassar, só pra diminuir lá na frente... Porra, se for pra ultrapassar, pelo menos mantenha o limite máximo da pista, cacete!
Citação de: Adriano online 11 Março 2013 às 16:38:15
Isso se chama "guinorança"!!!!!
Eu não tenho medo da velocidade. Tenho medo de duas coisas: dos outros motoristas e da pista. Bem, a pista das autobanhen está aí, no vídeo. Mas ainda tem os outros motoristas...
Uma das coisas que não gosto de andar acima do limite de velocidade, além obviamente da responsabilidade, infração, etc., é os idiotas ao meu redor. Como ando em rodovia cerca de 200km por semana, já vi todo tipo de barbaridade, é nego que muda para faixa mais rápida, diminuindo de velocidade, sem olhar, sem sinalizar... De modo que mesmo dentro do limite de 120km/h você pode se estourar se um maluco entrar na sua frente.
Abraços!
Adriano
Citação de: Correia online 13 Março 2013 às 11:57:07
Opino de igual forma ao Adriano. Não tenho medo de velocidade.
Num carro estável, numa boa AE a 200 km/h, sem trânsito, com um condutor que saiba o que está a fazer...qual o problema?(ok, o perigo de acidente é percentualmente maior quanta maior a velocidade)
Pior mesmo são os azelhas que se apanham na faixa da esquerda a 120(ou menos...) alguns deles, por pensarem que como vão dentro do limite legal, vão seguros.
Ou os que seguem a 120 numa estrada com muito trânsito e piso molhado, quando a prudência acautelaria uns 80-100, sei lá.
A Lei é para ser cumprida, mas de forma inteligente.
Quem quer andar mais devagar(como eu ando a maior parte das vezes), cinja-se às faixas da direita. Ponto.
Um condutor numa auto-estrada de 4 faixas de rodagem que circule na mais à esquerda a 120 kms vai dentro da Lei. OK...mas a colocar em perigo toda a gente que ali circula. Muito mais seguro ele circular a 120 ou 130 nas mais à direita e deixar passar quem circula a 160.