Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - ACROTA

#1
Fórum principal / Re: Para quem gosta de militares
23 Março 2010 às 17:53:32
Também gosto muito de Luminox Ivison. Gostaria de ter um F117 Nighthawk.
Abraço.
#3
Botequim / Re: OT: Para quem gosta de facas
22 Março 2010 às 01:30:03
Quanto às zakharov, já foram consideradas as melhores do mundo, Tenho duas, executadas artezanalmente nos tempos do Sr Piotr.
São muito duras, demoram a perder o fio, nunca precisei mais do que passar na chaira durante vários anos de uso, e mesmo assim com pouca frequência.
mancham muito fácil por serem feitas de aço carbono, e quebram facilmente se usadas como alavanca, apesar de serem capazes de cortar lataria de automóveis, galões de óleo e coisas desse tipo.As minhas são uma Bowie Combate com empunhadura em osso e chifre de búfalo, e uma Bowie Comando com empunhadura em madeira. A de osso e chifre sofreu uma rachadura no osso depois de cortar uma árvore de uns 8 cm de diãmetro.
Ambas tem acabamento lindo, de babar, e devem valer um bom dinheiro daqui a alguns anos.
Os modelos novos, fabricados depois da morte do Sr Piotr são em aço inox, e apesar de terem menor dureza, devem ser mais funcionais que as antigas, pois são mais fáceis de afiar, mais flexíveis e resilientes.

Uma dica interessante:
Para preservar facas de aço carbono, o melhor e mais barato produto é a vaselina sólida. Aprendi isso pessoalmente com o Sr Piotr.Uso há muitos anos e o resultado é ótimo.
#4
Botequim / Re: OT: Para quem gosta de facas
22 Março 2010 às 01:13:36
Citação de: dekkardnexus5 online 24 Fevereiro 2010 às 19:12:35
Sat,

Gostei da faca bowie, mas tem algum uso especifico para ela?

A faca Bowie foi desenvolvida pelo irmão do capitão james (JIM) Bowie, herói que lutou na guerra do Forte S'antana, na famosa batalha do Álamo, ao lado de david Crocket. Como Jim Bowie morou na Inglaterra onde lutou esgrima, ao voltar para os USA ele pedia ao irmão que, se não me engano se chamava Rezin, que executasse uma faca que permitisse lutar com movimentos de penetração seguidos de movimentos para baixo e para os lados, movimentos estes de esgrima.
A faca Bowie era então, uma faca feita exclusivamente para "matar".Guarda e canal sangrador foram introduzidos depois. As primeiras facas Bowie eram grandes, com cerca de 11 polegadas.
Abraço.
#5
Fórum principal / Re: Para quem gosta de militares
22 Março 2010 às 00:57:23
Achei fotos melhores do relógio neste site:

http://www.heinnie.com/product.asp?strParents=&CAT_ID=0&P_ID=4998
#6
Fórum principal / Re: Para quem gosta de militares
22 Março 2010 às 00:53:54
 ;D Isso, eu já havia postado as mesmas fotos em outro tópico.
Fica mais fácil enviar o link do modelo F no site do fabricante, então aqui vai.

http://www.traserusa.com/en/watches/detailkat1watch2.html
#7
Fórum principal / Re: Para quem gosta de militares
22 Março 2010 às 00:35:35
Parece que as fotos não querem mesmo aparecer.
Ele é vendido por cerca de U$ 220,00 no ebay.
Abração.
#8
Fórum principal / Re: Para quem gosta de militares
22 Março 2010 às 00:31:59
Peço desculpas pelas fotos, acho que não apareceram porque eram grandes demais. Vou postar outro link do photobucket.











#9
Fórum principal / Re: Para quem gosta de militares
22 Março 2010 às 00:17:01
Aqui vai o link.

http://www.traserusa.com/en/watches/detailkat1watch3.html

Modelo P 6600 Type 6 MIL-G, MIL-SPEC MIL-PRF-46374 G.
#10
Fórum principal / Para quem gosta de militares
22 Março 2010 às 00:11:54
Noticia quente no mundo dos relógios militares.
Alguns tempos atrás houve a evolução da especificação do exército dos USA para relógios militares, surgindo a especificação MIL-SPEC MIL-PRF-46374 G, substituindo a especificação PRF-46374 F.
Posto abaixo algumas fotos da geração F.




A novidade passou a ser fornecida oficialmente às tropas somente pelo fabricante Marathon, que não apresentou mudaças significativas em relação à versão F, apesar da especificação G ser mais flexível que as outras anteriores, permitindo aos fabricantes soltarem a imaginação ao invés de fabricarem relógios iguais. Stocker and Yale, MWC, Luminox,MKII, Smith & Wesson, etc, eram todos iguais os "Navigators" Type 6.
A empresa Traser h3, lançou uma versão que, apesar de não ser fornecedora oficial, veio pra arrebentar a boca do balão.
O relógio tem duas caixas, uma de nylon e fibra de vidro que forma um tipo de esqueleto externo, e um container de aço interno, que fica aparente através dos vãos do esqueleto externo.Muito moderno, muito forte e muito leve.Tem máquina suíça Ronda, agora diferente da versão F, vem com duas janelas, alem do dia do mês, mostra o dia da semana em outra janela.suporta 200m de profundidade, enquanto a versão F suportava 30m.Usa iluminação por Trítium, e aqui vai uma dica, como o elemento Trítio tem tempo de decaimento de 12,5 anos, ou seja, em 12,5 anos terá a metade de sua massa, terá também a metade da intensidade de luz.Relógio produzidos nos seis últimos anos já tem uma diferença significativa na intensidade da luz.  Comprando uma versão nova assim, saída do forno, é possível adquirir um relógio que vai brilhar com muita força.
Grande abraço a todos.
#11
Beobachtungsuhr "FL 23883" da "Luftwaffe"

Lindo, maravilhoso.
Um dos relógios que achei mais interessantes desde que comecei a participar do fórum.
Mas, cá entre nós, alguém aí consegue pronunciar o nome dele? ;D ;D ;D
#12
Olá.
Organizando em ordem cronológica as informações já postadas,tentei localizar lacunas na história onde mudanças importantes aconteceram, dando origem aos modelos que mudaram conceitos, marcaram época e conquistaram gerações.A partir daí pretendo começar minha "lição de casa".
Como a história não foi feita só de relógios mecãnicos,e os relógios que marcaram época e conquistaram gerações inteiras certamente não eram relógios caríssimos e super sofisticados, e sim relógios acessíveis a todos ,acho que os relógios Quartz e Digitais que marcaram época tem sim um lugar de honra nesta lista.Sejam bem vindos os Quartz e Digitais.

1904 - Foi a pedido do aviador brasileiro Alberto Santos Dumont que Louis Cartier criou, em 1904, o relógio de pulso. Nas únicas dez peças produzidas a partir daquele protótipo, o rosto e a assinatura do inventor do avião aparecem no mostrador.

1927 - A nadadora Mercedes Gleitze, realiza a travessia do canal da mancha em 1927 levando no pulso um Rolex Oyster, com coroa e tampa traseira rosqueadas, sendo este o primeiro relógio impermeável.

1931 - A Rolex lança movimento automático com rotor livre, o ROLEX Perpetual Rotor, com mecanismo que viria a ser utilizado em todos os relógios do mundo.A combinação das duas patentes gerou o "Rolex Oyster Perpetual".

1949 - Em 1949 a Omega produziu vários modelos do Teddington (conhecidos e aclamados por muitos como "Estrela Vermelha").
Os Teddington foram feitos para celebrar o fato da Omega ter sido a ganhadora, com o seu movimento, um prêmio de precisão, do observatório de mesmo nome na Inglaterra.

1969 - Lançamento Seiko Astron, primeiro relógio de quartzo do mundo

1983 - Em 1983 o primeiro G-SHOCK foi comercializado com o nome DW-5000C, sendo o primeiro relógio à prova de choques.

1988 - Lançamento do primeiro relógio de pulso com gerador automático de força do mundo (A.G.S), mais tarde renomeado 'Kinetic'

1989 - A Suunto lança o Suunto Vector, primeiro relógio com altímetro a conquistar certificação de Altímetro de precisão. Primeiro relógio digital a subir o Everest.

1985 - A Citizen lança o Aqualand CQ1021-50E, o primeiro relógio para mergulhadores do mundo com medidor de profundidade eletrônico.

1991 - A Citizen lança o Aqualand AL0000-04E, o primeiro relógio para mergulhadores do mundo com medidor de profundidade com sistema analógico. O modelo que eu tenho, cuja foto postei no início do tópico.

Fontes:
http://aletp.com/2007/12/19/rolex-historia-da-marca/
http://www.seiko.com.br/heritage/worlds_first.html
http://www.casio-intl.com/wat/g_shock/his.html
http://www.citizen.com.br/mundo_citizen_aqualand.aspx

Valeu. Grande abraço.
André rota
#13
Muito bonito o Omega Alberto. Obrigado pelo link.
Assim como os seikos, algo me dizia que alguns modelos Omega também ocupariam lugares de honra nessa lista de clássicos.
Inclusive, lendo sobre a precisão do Omega "Estrela", pensei que, certamente em alguns períodos da história, saltos de qualidade na precisão dos movimentos em alguns modelos utilizando novas tecnologias devem tornado alguns modelos Clássicos incontestáveis, merecedores de figurar lugares de honra nessa lista.
Abração.
André
#14
Citação de: igorschutz online 02 Dezembro 2009 às 15:37:31
Citação de: ACROTA online 02 Dezembro 2009 às 15:26:54
Alguém consegue me dar uma data, como a data da travessia histórica que citei por exemplo, que possa ser considerado o início dessa nova era?

A nadadora se chamava Mercedes Gleitze, e a travessia foi em 1927. O relógio era um Rolex Oyster, com coroa e tampa traseira rosqueadas.

Porém, o Rolex Oyster só deslanchou mesmo depois do advento do movimento automático com rotor livre, o "Perpetual" da Rolex, em 1931. A combinação das duas patentes gerou o "Rolex Oyster Perpetual", que até hoje você lê nos mostradores da marca.

Esta é a linha de relógios que deu origem ao relógio de pulso moderno.

Um abraço,

Igor

Grande Ígor! Sempre sucinto e preciso!!
Valeu.Obrigado.
#15
Citação de: Clélio online 02 Dezembro 2009 às 13:59:22

Olá Amigos,

Boa sugestão André, quando compro uma peça busco isso: Que o modelo tenha um significado ( pelo menos para mim) seja um Omega Dinamic ou um Orient World Diver.
  Eu tenho uma predileção por Seikos por considerar a marca que possibilitou ao homem comum comprar relógios sem gastar uma fortuna, além da capacidade de evolução tecnica como cronos automaticos, calendario de cambio rápido, o Bell matic etc...

  Bem poderiamos fazer uma lista enorme falando de relógios que gostamos, mas vou citar um modelo especifico que foi sensação no seu lançamento o Seiko Bell matic. Salvo engano foi o primeiro relógio de pulso munido de despertador com movimento automatico. Eu tenho dois modelos, parecidos com os das fotos abaixo. A estes reloginhos dedico especial atenção.




   Fica para os demais amigos postarem suas contribuições.

Abs a todos


Um bom exemplo de como um clássico que marcou época pode ser reconhecido até por quem não entende de relógios.
Esses Seikos mostrados pelo amigo Clélio, são muitíssimo parecidos com um Seiko que minha mãe tem guardado a sete chaves e que pertenceu ao meu avô, e segundo ela, eram mania, sensação, todos queriam ter aquele relógio naquela época.Quando postei o tópico, algo me dizia que Seikos como esse estariam certamente entre os primeiros a serem comentados, e não deu outra...
#16
"Eu procuro não confundir movimentos clássicos com relógios clássicos. E também procuro não confundir relógios bacanas/bonitos/colecionáveis com relógios clássicos.
Pra mim, relógio clássico é aquele influente, que marcou geração e teve seguidores."
Igor.

Nosso amigo Ígor conseguiu sintetizar em poucas linhas meu foco ao criar o tópico.

Seguindo essa linha, vejo que as sugestões podem ser filtradas.
Exemplo:

Existe um período da história que, ao meu ver merece destaque. Momento em que o relógio deixou de ser um companheiro apenas social, tornou-se impermeável e pode ser levado a todos os lugares.Período no qual, segundo li bastante tempo atrás, uma nadadora cujo nome não lembro, realizou uma travessia histórica levando no pulso um Rolex Oyster Perpetual, primeiro relógio impermeável (me avisem se eu estiver errado) da história.
Nesse momento, ao meu ver, houve uma divisão na evolução dos relógios.Surgiram relógios puramente esportivos, bem como relógios esportivos com traje social, caso do Rolex do exemplo.Porque,(vejam que nunca peguei um Rolex na mão) um Rolex pelo que vi em fotos até hoje, é um esportivo puro sangue, da melhor estirpe, com resistência de sobra pra qualquer pendenga, porém vestido à caráter com muito refinamento, sem perder os traços tradicionais de um esportivo.
Momento também em que os relógios puramente sociais provavelmente tiveram que se sofisticar mais para competir com relógios que, além de muito bonitos e requintados, eram impermeáveis.
Sabem se algum dos relógios listados são desse período? Sabem relacionar alguns modelos que pertençam a esse período? Alguém consegue me dar uma data, como a data da travessia histórica que citei por exemplo, que possa ser considerado o início dessa nova era?
Valeu.Obrigado.
Grande abraço.
André
#17
Vou pesquisar um pouco sobre a história de cada um dos modelos que eu citei, e o que eu encontrar de interessante posto aqui.
#18
Como não tenho mais meu primeiro G-shock, vou começar então postando uma foto do meu Aqualand, que apesar de não ter sido o modelo preferido dos mergulhadores em sua época (o modelo preferido era o primeiro Aqualand) é hoje um dos modelos mais raros e é bastante procurado e valorizado por mergulhadores veteranos saudosistas.
O Aqualand foi o primeiro relógio com profundímetro e, apesar de ser Quartz e não mecãnico, merece certamente um lugar de respeito neste tópico.
#19
Olá a todos.
   Primeiramente, gostaria de  parabenizar a todos que teclam todos os dias para manter vivo este ótimo "banco de dados" que é o site relógios mecânicos.

   Olhando minha pequena e humilde coleção hoje, percebi que ela é composta por relógios que, apesar de baratos, representam o período em que foram lançados, e conquistaram gerações, tornando-se elementos de estilo e identificando visualmente certas "tribos".
   Como por exemplo, o primeiro Casio G-shock, que tem uma legião de admiradores, adeptos de um estilo de vida dinâmico, esportivo e arrojado, ou o Citizen Aqualand, utilizado até hoje por grande parte dos mergulhadores (no tempo em que eu fiz mergulho autônomo, de cada dez mergulhadores, uns cinco ou seis tinham um Aqualand no pulso), ou o suunto Vector, uma verdadeira lenda entre escaladores e praticantes de corrida de aventura.
   Enfim, relógios que tem seu valor não só na ferramenta em si, mas pela capacidade de representar o estilo de vida de cada usuário e identificá-lo com outros indivíduos que tem preferências e estilos de vida em comum.
   E cá entre nós, nenhum outro adorno, ferramenta ou adereço que carregamos no dia a dia tem mais capacidade de representar o estilo de vida de alguém do que o Relógio.
   Como todos os exemplos que citei são de relógios Quartz ou digitais, desconheço os CLÁSSICOS QUE MARCARAM ÉPOCA MECÂNICOS, e tenho muita curiosidade em conhecê-los.
Então peço aos amigos adimiradores e utilizadores dos relógios mecânicos que nos mostrem um pouco sobre os CLÁSSICOS MECÂNICOS que tiveram influência direta no estilo de vida das gerações que os utilizaram.
um grande abraço a todos.
André Rota

#20
Fórum principal / Re: Gosto dos "divers" porque...
02 Dezembro 2009 às 10:23:21
Comprei meu Aqualand num período de mais ou menos 7 anos em que pratiquei mergulho autônomo.Porém hoje, se me perguntarem qual dos meus relógios eu acho mais estiloso e bonito, a resposta ainda é meu velho e bom relógio de mergulho.
Abraço.
André Rota