Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Chris Galbraith

#1
Citação de: jfestrelabr online 11 Abril 2013 às 13:52:27
Schutz, valei pela inteção mas que fotaiada feia sô kkkkkkkk o povo feio, não deram destaque NENHUM para a loja e sua coleção.

Valeu pela parte que me toca!  ::) Vindo de um zuado como vc chega até a ser um elogio.  ;) ;D
#2
Botequim / Re: assassinos-veja
26 Novembro 2010 às 19:20:54
Citação de: Arrais online 26 Novembro 2010 às 19:03:26

A ideia da progressão para pena capital é boa. E penso a mesma coisa que o Chris...os caras que carregam um fuzil..já fizeram sua escolha e não pensariam duas vezes aquando da oportunidade de matar um policial

Bingo!  ;)

É bom ver gente esclarecida que pensa de maneira prática, e sem paternalismos. Boa, Arrais.  :)
#3
Botequim / Re: assassinos-veja
26 Novembro 2010 às 15:09:09
Citação de: JuniorRJ online 26 Novembro 2010 às 14:34:25

Talvez os mais práticos sejam os que bradam que a Pena Capital já exista para o cidadão de bem. Com julgamento, porém sem defesa e com execução... por meio de Pena Capital.



;)

E apenas a titulo de complementação, esses merdas que aparecem direto na TV, empunhando armamentos que pesam uns 30kg qdo eles proprios tem 50kg de peso corporal já fizeram a sua escolha há muito tempo, qdo decidiram entregar a vida para a estrutura do tráfico. Os valores que eles têm são apenas 2: defender a boca e ganhar dinheiro, custe o que custar.


Então, do modo como vejo, qdo a policia extermina esses caras não se trata de limpeza etnica, facismo, execução, abuso de poder, ou qq outra terminologia 'vermelha' que os idiotas dos Direitos Humanos gostam de usar. Trata-se apenas de uma coisa: eutanásia.  ;)

Pensem nisso.
#4
Fórum principal / Re: Help com pulseira Seiko
26 Novembro 2010 às 14:29:17
Te mandei MP, Vasconcelos.  ;)
#5
Botequim / Re: Guerra é guerra !
26 Novembro 2010 às 13:02:42
Citação de: solano online 26 Novembro 2010 às 10:56:01

tenho mêdo e já pratico ( fiz um curso com a PE do exercito ) segurança pessoal.


Só espero que vc não confie em Krav Maga se algum desses FDPs te apontar um canhão na cara, Solano. Por favor, you know better than that.  :'(

Nem sonhe em reagir, cara, POR FAVOR.

Trate é de tranquilizar o bandido e deixe o cara fazer a rapa. Infelizmente, é isso que a PE deveria ensinar, uma vez que o cidadão de bem não pode ter o direito de praticar a unica defesa pessoal que adiantaria: portar uma Magnum 44 e atirar à queima-roupa entre os olhos do lazarento.  8)
#6
Citação de: mhasse online 26 Novembro 2010 às 09:51:22
Ola amigos, pra que não acreditava que a USPS, envio em conjunto com a fedex, ai vai comprovante!!



Pois como eu fui um dos que não acreditou, vejo o seu scan mas continuo incrédulo!  ;D

Definitivamnete é a primeira vez que vejo isso acontecer, e já tô nessa brincadeira de comprar via net há uns 05 anos.  ;)

Dê os parabéns ao cara que te vendeu o relogio por foder com a sua vida, no ato de envio do produto ao Brasil. Ele conseguiu fazer com que várias coisas esdrúxulas acontecessem através de um unico ato.   :-\

Serei ainda mais enfático nas minhas proximas compras de relogios dos parceiros americanos, qto ao envio pro Brasil....passarei a dizer "no fucking fedex, got it?!"....... ;D.....será que eles entenderão com perfeição ou um desenho será necessário?  ;D ;D

O que importa é que, no final das contas, tudo deu certo!

Enjoy your new/old Daytona, buddy!  ;) :D ;D 8)
#7
Citação de: michelim online 26 Novembro 2010 às 07:34:06

para desencorajar importações(...)



Só se for via courrier, pq via correios normais tá tudo dentro da normalidade, tirando as bizarrices nos prazos de liberação, calculo de imposto e entrega final, coisa que desde sempre aconteceu.

Encomendas internacionais via courrier são notórias por dar encrenca, no caso de eletro-eletronicos, relogios, etc.

#8
Citação de: mhasse online 25 Novembro 2010 às 12:50:36
Agora estou sentado esperando o fiscal liberar a declaracao de imposto!
Entrei dentro do galpao da receita, coloquei meu Relogio no pulso, nossa fiquei ate nervoso!
Mas pelo jeito vai liberar!,,,,


VIVA,,,,,,,mas calma ainda nao liberou!mas quase la!
Abracos

Mhasse, por favor......qdo toda esta epopéia acabar, não deixe de nos contar em detalhes como e porquê tudo isto aconteceu com a sua encomenda, segundo a interpretação do fiscal, claro.

Diga tb como foi calculado o imposto, caso tenha havido reclassificação do bem. Isto é importante saber.

Isto será de utilidade publica para todos nós, pois nunca se sabe se algum dia isto acontecerá a um de nós.

Obrigado, antecipadamente, e BOA SORTE, estamos na torcida para um final feliz!  :D 8)

CHRIS
#9
Botequim / Re: Despedida...
25 Novembro 2010 às 10:07:53
Ao amigo Lessa,

Peço que repense a sua decisão quando o calor do momento que a motivou passe.
Vc é uma das pratas da casa!  :D 8) De todos que até hj eu vi optarem por esta decisão de desligamento do fórum, para mim, vc é o único que vai desequilibrar o fiel da balança, meu amigo.

E, no meu caso, uma agravante: estou com um quê de remorso por sentir-me em parte responsável pela gota d'agua que culminou com a sua vontade aqui manifestada - vide tópico especifico, o qual prefiro não mencionar diretamente, mas que acredito todos sabem de qual se trata.

Faço aqui o meu mea culpa não por arrependimento das coisas que disse naquele topico (pois eu senti o ataque como se fosse em mim mesmo), mas porque estou com uma sensação de 'bala perdida' tombando um grande companheiro de trincheira, que é vc. Por favor,  a voce (e somente a voce) peço desculpas se me excedi nas palavras daquele tópico a ponto de causar a sua intenção de desligamento. Juro que se eu soubesse que o efeito colateral do topico em questão ter vindo à baila novamente fosse resultar no que lemos aqui, eu voltaria atrás, ou pensaria 2 vezes no minimo antes de manifestar meu apoio ao Vasconcelos.  :-[ O problema é que tenho grande dificuldade em calar-me qdo vejo algo errado, e por vezes o sangue ferve.

De qq maneira, como o Igor disse, respeitarei a sua decisão amigo, mas já fazendo fé para que ela não seja duradoura, e que logo logo vc possa voltar a abrilhantar este fórum com os seus maravilhosos IWC.

Grande abraço, Lessa!  :)

CHRIS
#10
Marcio, eu confio piamente no que eu disse......há algo muito estranho nessa 'joint venture' USPS/Fedex no shipping da sua mercadoria.

Com isto, digo que não estou desacreditando o amigo. Que fique bem claro.

Contudo, digo que é a situação mais extraordinária que eu já vi nesse negocio de compras na era da internet.

Como os gringos costumam dizer, "there's a first for everything in this life"... :o
#11
Citação de: mhasse online 24 Novembro 2010 às 17:36:30
Citação de: Gravina online 24 Novembro 2010 às 14:13:08
Citação de: mhasse online 24 Novembro 2010 às 13:13:21
Pedi por favor, implorei que enviasse pelo correio normal, o babaca, falou que nao podia, pedi que declarasse um valor menor, o babaca, falo não posso!!
Filho de uma mãe, tambem negativei ele no EBAY..


Desculpe-me, mas uma curiosidade: Este favor o companheiro pediu antes, ou depois de ter arrematado o produto?

Com uma boa orientação (aqui já dada pelos companheiros), empenho, meia pitada de sorte, e o devido imposto pago..............tudo será resolvido!.......tenha a máxima certeza disso!

Sorte!

Gravina
Pedi antes, mais o mesmo enviou pela USPS, em conjunto com a Fedex!!

Só rindo mesmo!!!!!

grato peolo apoio!


Mhasse, como assim enviar em conjunto pela USPS e Fedex? Isto não existe, com todo o respeito.....

É a mesma coisa que dizer que a sua conta corrente é administrada pela Caixa Economica Federal em conjunto com o Bradesco  :P....

A USPS é concorrente da Fedex, por principio.....um é sistema de correio estatal que atende o territorio americano (USPS - United States Postal Service) e o outro é um serviço privado de courrier, operado por empresa particular (Fedex)...não há qualquer comunicação entre ambos. Portanto, o seu relogio só pode ter viajado ao Brasil por um ou por outro, nunca por ambos.

Em alguns países (Alemanha, por exemplo), o serviço de remessa expressa entre correios de países (E.M.S.) é prestado esdruxulamente pela DHL  ???.....mas é um caso ultra excepcional, e ainda assim, este tipo de EMS tem carater institucional, pertencente ao serviço postal do país. Não deve ser confundido com operação courrier. A logistica apenas é prestada pela DHL...... parece-me que em alguns países do grupo dos Tigres Asiáticos, como Cingapura e Tailândia a DHL tb fez parceria logistca pra prestar o EMS.

Agora, Fedex + USPS = nunca.

Favor esclarecer o que quis dizer com isso, Mhasse.... :)
#12
Botequim / Re: assassinos-veja
24 Novembro 2010 às 17:30:10

[/quote]

Se a pena capital funciona ou não, ela pelo menos DIMINUI (ou tenta conter) o universo criminal e reduz os custos do estado  :-X
[]s
[/quote]

Perfeito. É por isso que gosto de pragmatismo.  ;) Assino embaixo.
#13
Citação de: Gravina online 24 Novembro 2010 às 14:13:08
Citação de: mhasse online 24 Novembro 2010 às 13:13:21
Pedi por favor, implorei que enviasse pelo correio normal, o babaca, falou que nao podia, pedi que declarasse um valor menor, o babaca, falo não posso!!
Filho de uma mãe, tambem negativei ele no EBAY..


(...)o companheiro pediu antes, ou depois de ter arrematado o produto?



Bingo! That's the million dollar question..... ;)

O finado Rolando Lero diria: " Sáaaabio mestre!"... ;D
#14
Citação de: Clélio online 24 Novembro 2010 às 13:30:02

Rapaz, que zica... :-\  Espero que consiga resolver, pois não é só o valor que esta envolvido,  saber que uma peça destas vai ficar mofando num deposito doi no coração...

Abs

Te garanto uma coisa: tudo poderá acontecer, menos ela ficar mofando!  ;)
#15
Botequim / Re: assassinos-veja
24 Novembro 2010 às 13:24:02
Li e reli a reportagem umas 3 vezes ao todo, durante a minha cagada obra matinal.... ;D

Fiquei estupefato com a franqueza e o nivel 'in your face' da reportagem...

Pergunto-me com qual intuito a Veja publicou uma reportagem assim....

Falta de assunto?

Choque de realidade?

Sensacionalismo?

De qq maneira, o recado foi claro:

Mata-se hj em dia como tentativa de assegurar o êxito da ação criminosa. Foda-se a vida da pessoa. É somente uma pura questão de business criminal.....

Será que não chegou a hora da sociedade revidar na mesma moeda?

Prego aqui não o ódio ao bandido, pq eles não nos odeiam, conforme a reportagem mostrou. Só interesa o dinheiro e o produto do crime, para eles....

Pois bem, não seria uma questão de ódio da nossa parte, caso fosse revista a clausula pétria da CF que proibe inclusive a discussão do tema PENA DE MORTE....

Poderíamos suprimir esta clausula pétria via mandado de injunção e simplesmente votar em plebiscito a instituição da pena capital.

Por que não?

Pena de Talião, já.

Repito: não como disseminação do ódio em revide ao bandido....

Mas tão somente por pura questão de business.....só que desta vez, business da vida, da sociedade, da manutenção da segurança nacional.


CHRIS
#16
Citação de: gentleman online 24 Novembro 2010 às 11:39:56
Bom dia!

Sou despachante aduaneiro a mais de quinze anos.
A situação é complicada, porque realmente existe a lei (em vigência), dizendo que a importação de material usado é restrida ao cumprimento de formalidades (LI, laudo técnico, etc...) legais.
Infelizmente vou dizer uma coisa, quando os "caras" da Receita Federal dizem "perdeu" (que ainda não é o seu caso), a gente perde mesmo.
Apesar desse courrier estar retido ou em Viracopos ou em Guarulhos, o melhor seria:

a) Ir pessoalmente no local (setor de encomendas internbacionais), munido de seus documentos pessoais e qualquer documento sobre o objeto (cópia do link no site de compras, cópia de algum comprovante de pagamento e o nr. do objeto);

b) Solicitar falar com o AFTN de plantão no setor, explicar (educadamente) que o produto importado É PARA USO PRÓPRIO - não revenda, que trata-se de pessoa física - colecionador, e que você está disposto a recolher os impostos vigentes no RTS (60% de imposto + 18% de ICMS) ou pela tribução normal (II - 20%, IPI 25%, PIS 1,65%, COFINS - 7,60% + ICMS), e que seu interesse é que tudo seja feito INTEIRAMENTE dentro da legalidade.

Creio que essa conversa já vai resolver tudo, mostar que você é uma pessoa séria e que não está para brincadeiras!
Mas se ele bater o pé dizendo que não pode e que não aceita, aí é partir para um mandado de segurança (tem que avaliar a relação custo/benefício), a ser impetrado contra o MP., por um advogado especializado (tributarista).

Boa sorte!

Abs,

Gentleman.


Exatamente conforme todas as dicas que eu havia passado, exceto a necessidade de comparecer pessoalmente ao local.
Isto (comparecer pessoalmente) talvez se aplicaria se a importação viesse por correio normal (mas aí duvide-o-dó que este imbroglio estaria acontecendo com o nosso parceiro aqui do fórum  ;)), mas uma vez que a importação se deu por uma terceira parte (FEDEX) que faz as vezes de despachante aduaneiro (inclusive no montante final a ser pago será cobrado por este serviço, so get ready!) toda esta prestação de informações terá de ser feita através do despachante da Fedex.

Mesmo porque, eles são taxativos em dizer que simplesmente não há qualquer tipo de acesso pessoal aos fiscais encarregados do processo de internação do produto em questão. É a primeira coisa que a Fedex te fala, qdo perguntada se há alguma forma de falar com alguem do recinto alfandegado. Hey......been there, done that!  ;) Falo com conhecimento de causa, pois já me aconteceu isso 3 vezes, portanto deixo aqui uma "senhora" banana nanica aos 'excelentes' serviços courrier Fedex, DHL, UPS, o raio que o parta. Por experiencia pessoal e de outros amigos que vi passarem pelo mesmo, os courriers dão uma tremenda dor de cabeça, mais atrapalham do que ajudam.
#17
MHasse, isto tem que ser feito 'pra ontem'.......em casos como o seu, a RFB impõe prazos bem exíguos......se vc dormir no ponto, fodeu! Mande tudo rapidinho e, importante, fique EM CIMA da Fdex, cobrando um update DIARIAMENTE, isto é, dia sim e o outro mais ainda. Esses caras são uns merdas, e a atitude deles para com o abacaxi que vc está nas mãos é a seguinte: "Bom, tamos aí fazendo a nossa parte. Com a receita ninguem pode, e esse cara que se vire em arrumar a documentação. Quem mandou importar o produto!!! ", então vc já sabe que boa vontade espontanea é a ultima coisa que obterá da parte deles (isso tb serve pra RF.....)
#18
Este é mais um exemplo da enorme dor de cabeça em se lidar com courriers particulares......amigo, vc só está passando por isso em razão de importar via FEDEX (passaria pelo mesmo se tb fosse DHL, UPS....)

Vou te dar uma dica de quem passou por situação similar (mercadoria retida, importada via fedex, porém não pelas razões da sua retenção): envie uma carta de proprio punho (escaneie e mande por email pro seu agente da fedex que está cuidando do desembaraço) explicando a realidade do caso. Diga que vc é um simplório colecionador de relogios antigos (não diga 'vintage' pq eles não sabem o que é isso) que realizou a compra de um relogio antigo pertencente a outro colecionador. Imprima o comprovante da transação de compra do relogio, demonstrando emails trocados, etc. Imprima a sua fatura de cartão de credito (provavelmente vc pagou a compra via Paypal, certo? Caso positivo, imprima tambem o comprovante do pagamento paypal)......escaneie tudo e mande pro tal despachante (que nada mais é do que um mané da Fedex, empregado mesmo, fazendo as vezes de despachante). Enfatize que não há como comprovar o que pediram simplesmente porque não se aplica ao caso pratico. Esta legislação absurda foi feita pra proteger o patio industrial de maquinarios de produção nacional, pq senão todo empresario importaria maquinas já defasadas no estrangeiro, mas que sairiam mais em conta do que equivalentes nacionais. Obviamente, a lei tupiniquim jogou tudo no mesmo denominador comum e não fez distinção ente uma betoneira e um Heuer Autavia raríssimo e de coleção. Perante a lei, ambos são 'usados' e portanto, para adentrarem as fronteiras, deve-se comprovar a real necessidade por conta da falta de similar no mercado, o que ironicamente no seu caso se comprova, haja vista que o similar mais proximo 100% nacional é um Champion ou um Technos!

Diga que se coloca " à inteira disposição pra recolher todos os tributos pertinentes "- esta é a frase magica, pois o que eles querem é ca$h. A importação de usados nem sempre incide imposto, e é por isso que a legislação é rigida com a comprovação de inexistencia de similares no mercado nacional.

O que eu disse aqui é serio e em nenhum momento deve ser encarado como piada ou brincadeira. Vc deve agir rapidamente para que o seu relogio não seja devolvido ou leiloado.

Em ultima instancia, não há nada que a impetração de um belo Mandado de Segurança, bem elaborado por um advogado especializado no ramo aduaneiro e de de importações não possa resolver.  ;) Esta deve ser a ultima via escolhida (crucial), após restar infrutifera a tentativa de resolver a questão administrativamente, isto é, como vc está fazendo no momento via despachante e fornecimento de documentos. O M.S. deve ser impetrado na Justiça Federal da localidade onde a autoridade coatora ( Delegado da Receita Federal responsável pela Aduana local) está sediada.

Boa sorte!

A R.F.B. não cansa de me surpreender....qdo vc pensa que eles não podem chegar mais baixo, eles quebram um novo recorde.  >:(  :-[






















#19
Fórum principal / Re: Garantia do RM2
19 Novembro 2010 às 19:35:23
Reitero os elogios emanados aqui pelos nobres colegas. Entrei em contato com o sr. Rodrigo, CEO da Orient/Brasil há um tempinho atrás (mesma época em que este tópico específico fora aberto) com dúvidas acerca da assistencia técnica/manutenção de modelos made in japan da Orient, e fui prontamente atendido pelo mesmo e pela sra. Edna.

A Orient Brasil é sem sombra de dúvidas uma das únicas marcas/fabricantes em território nacional que realmente se importa com os seus clientes no aftersale.  :D Assim dá gosto de se manter fiel à marca.

Este tópico deveria ser levado ao conhecimento do sr. Rodrigo (RCA aqui no FRM) diante das ultimas manifestações. Creio que ele ficará feliz com o feedback, o qual é super importante pra demonstrar que eles estão no caminho certo, em termos de política.

Abraço a todos.
CHRIS
#20
Fórum principal / Re: Colecionismo ou Consumismo?
19 Novembro 2010 às 16:55:09
Citação de: BigPaul online 19 Novembro 2010 às 16:17:04
Eu concordo com o Eneais.

"Parece-me que colecionismo e consumismo tendem a andar de mãos dadas" pois eu digo e dai? qual o problema?

Pois digam para mim, nós precisamos por exemplo mais de um relogio para ver as horas? claro que nao, basta ter somente um e a lógica até manda nós comprarmos relogio a quartz.

Agora quem compra mais de um e segue comprando entao a pessoa ja se torna um colecionador e consumista, mas não vejo pecado nenhum nisso, se voce ganha o seu dinheiro de forma honesta, trabalhando é o que importa e o que voce faz com o seu dinheiro ninguem tem nada haver com isso e nem podem dar palpites.

Eu por exemplo ja fui muito criticado por alguns membros da minha familia que acham um absurdo por exemplo eu pagar 10k em um relogio, mas dai eu pergunto, qual é o problema? eles vão lavar a minha CUECA?  e se eu quiser comprar mais 50 relogios pagando 10k é problema meu e ninguem tem o direito de dar palpites na minha vida, to certo ou errado?

E outra coisa, todos nós colecionadores, compramos para o nosso prazer pessoal e eu particularmente não compro para me mostrar e inclusive eu faço ao contrario, não faço questao nenhuma de mostrar para ninguem, só mostro para os colegas aqui do forum e pessoas que gostam e admiram o mundo maravilhoso da horologia.

Entao vamos ser felizes e sem culpa,  ;D ;D ;D ;D ;D eu particularmnte tenho uma coleção modesta, mas tem colega que ja tem mais de 5.000 relogios e fico muito feliz por ele que pode se dar ao luxo de ter esta quantidade e qualidade, ele esta certissimo, e aposto que este camarada é um sujeito feliz e de bem com a vida e infeliz é aquele que aponta o dedo para voce.


Bom fim de semana a todos nós

Paulo

Paulo,

Pouquissimas vezes eu li um post que resumisse e refletisse tão bem o tipo de pensamento que nutro sobre um determinado tema.

Puta que o pariu, amigo.....MATASTE A PAU!!! Meus parabéns, é isso aí! Vamos curtir esta cahcaça SEM CULPA!!  8)

Valeu pelo post e por lavar a nossa alma, enquanto colecionadores!  :D

Abração,
CHRIS