Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Flavio_Machado

#1
Obrigado gente pela colaboração,
Já está no meu site!

abraços

Flávio
#2
Olá amigos,

Sei que o assunto já veio a baila no fórum, pois eu vi, porém não me lembro onde. Na busca vai ser muito dificil achar, porque é algo muito
especifico, se alguém tiver um explicação convincente, poderia me ajudar?
É uma curiosidade interessante e gostaria de colocar no meu site.
Fico no aguardo.
abraços a todos
Flávio
#3
João é um camarada muito folgado. Está namorando a Mariazinha a trocentos anos e nada em
falar de casamento. O que ele mais gosta é ir para a casa dela e ficar brincando na gangorra.
Quem não gosta da coisa é a coitada da sogrinha que é obrigada a sair na janela de hora em hora
para ver se os pombinhos estão se comportando.
Tinha este projeto na cabeça já a bastante tempo, mas não conseguia achar uma solução prática para
fazer a janela abrir nas horas cheias até que apareceu a ideia que mostro no filme.
Foi divertido fazer este relógio e interagir com miniaturas acredito que resultado está aceitável.
Não me preocupei com proporções e escalas, preferi trabalhar de forma livre quase que surrealista.
Espero que gostem, segue o filme e algumas fotos.

http://www.youtube.com/watch?v=WW9U8JFQ_ys

Estou refazendo o meu site e quando estiver pronto poderão ver as demais fotos da sequencia de montagem.

abraços.

Flávio


#4
OH! Paulo,

Se você gosta de relógios, pra que a pressa?
Veja pelo lado positivo, o pagamento vai ficar bem diluído! ;D

abs

Flávio
#5
Olá Alberto,

A assinatura total é de R$ 2.069,21 para um total de 100 fascículos.
Sei que é um pouco caro, mas vale mais pela diversão na montagem do mesmo.
Um vez montei um barco daqueles que navegava pelo rio Mississipi de vapor e ficou muito legal.
De qualquer forma, foi uma boa alerta da sua parte.

Vinniearques, você tem toda razão. No final vai ficar mais caro que um cuco mecânico. Sei porque já comprei dois, por menos que irei gastar no kit. Mas gosto de ver a coisa ir tomando forma. e no final, coloca-lo na parede.

grande abraço

Flávio

#6
Fórum principal / Para quem gosta de relógio Cuco
16 Março 2012 às 15:53:11
A editora Delprado está com uma coleção bastante interessante para quem gosta de montar kits.
Trata-se um relógio cuco com 12 melodias e figuras animadas.
Estive olhando nas imagens e acredito que a maquina seja eletrônica, mas mesmo assim não deixa
de ser um passa tempo bem legal.
Você pode fazer a assinatura para receber os fascículos semanalmente e comodamente em casa ou
pode comprar vários fascículos de uma vez, como eu fiz, comprei 5, quando terminar de montar, compro mais.

http://www.construaumrelogiocuco.com.br/
https://ssl135.locaweb.com.br/delprado/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1702

Fica aí a sujestão.

Abraços

Flávio
#7
Olá Bruno

Voce está forçando minha capacidade de conhecimento eletrônico. como já disse anteriormente,
não entendo quase nada do assunto. Para montar este relógio, precisei da ajuda de um camarada lá de Pernambuco
que me forneceu o sistema eletrônico já montado.
Como funfa, não sei como dizer. Vou perguntar para ele e depois te falo.

abraços

Flávio
#8
Botequim / Conhecendo melhor nosso mundinho
26 Dezembro 2011 às 11:20:45
O Mundo - análise muito divertida
Hernán Casciari

Li uma vez que a Argentina não é nem melhor, nem pior que a Espanha, só que mais jovem. Gostei dessa teoria e aí inventei um truque para descobrir a idade dos países baseando-me no 'sistema cão'. Desde meninos nos explicam que para saber se um cão é jovem ou velho, deveríamos multiplicar a sua idade biológica por 7.

No caso de países temos que dividir a sua idade histórica por 14 para conhecer a sua correspondência humana. Confuso? Neste artigo exponho alguns exemplares reveladores.

A Argentina nasceu em 1816, assim sendo, já tem 190 anos. Se dividimos estes anos por 14, a Argentina tem 'humanamente' cerca de 13 anos e meio, ou seja, está na pré-adolescência. É rebelde, não tem memória, responde sem pensar e está cheia de acne.

Quase todos os países da América Latina têm a mesma idade, e como acontece nesses casos, eles formam gangues. A gangue do Mercosul é formada por quatro adolescentes que têm um conjunto de rock. Ensaiam numa garagem, fazem muito barulho, e jamais gravaram um disco.

A Venezuela, que já tem peitinhos, está querendo unir-se a eles para fazer o coro. Em realidade, como a maioria das mocinhas da sua idade, quer é sexo, neste caso com Brasil.

O México também é adolescente, mas com ascendente indígena. Por isso, ri pouco e não fuma nem um inofensivo baseado, como o resto dos seus amiguinhos. Mastiga coca, e se junta com os Estados Unidos, um retardado mental de 17 anos, que se dedica a atacar os meninos famintos de 6 anos em outros continentes.

No outro extremo, está a China milenária. Se dividirmos os seus 1.200 anos por 14 obtemos uma senhora de 85, conservadora, com cheiro a xixi de gato, que passa o dia comendo arroz porque não tem - ainda - dinheiro para comprar uma dentadura postiça. A China tem um neto de 8 anos, Taiwan, que lhe faz a vida impossível. Está divorciada faz tempo de Japão, um velho chato, que se juntou às Filipinas, uma jovem pirada, que sempre está disposta a qualquer aberração em troca de grana.

Depois, estão os países que são maiores de idade e saem com o BMW do pai. Por exemplo, Austrália e Canadá. Típicos países que cresceram ao amparo de papai Inglaterra e mamãe França, tiveram uma educação restrita e antiquada e agora se fingem de loucos.

A Austrália é uma babaca de pouco mais de 18 anos, que faz topless e sexo com a África do Sul.

O Canadá é um mocinho gay emancipado, que a qualquer momento pode adoptar o bébé da Groenlândia para formar uma dessas famílias alternativas que estão de moda.

A França é uma separada de 36 anos, mais prostituta que uma galinha, mas muito respeitada no âmbito profissional. Tem um filho de apenas 6 anos: Mónaco, que vai acabar virando gay ou bailarino... ou ambas coisas. É a amante esporádica da Alemanha, um caminhoneiro rico que está casado com a Áustria, que sabe que é chifruda, mas que não se importa.

A Itália é viúva faz muito tempo. Vive cuidando de São Marino e do Vaticano, dois filhos católicos gémeos idênticos. Esteve casada em segundas núpcias com Alemanha (por pouco tempo e tiveram a Suíça), mas agora não quer saber mais de homens. A Itália gostaria de ser uma mulher como a Bélgica: advogada, executiva independente, que usa calças e fala de política de igual para igual com os homens (a Bélgica também fantasia de vez em quando que sabe preparar esparguete).

A Espanha é a mulher mais linda de Europa (possivelmente a França se iguale a ela, mas perde espontaneidade por usar tanto perfume). É muito tetuda e quase sempre está bêbada. Geralmente se deixa enganar pela Inglaterra e depois a denuncia. A Espanha tem filhos por todas as partes (quase todos de 13 anos), que moram longe. Gosta muito deles, mas a perturbam quando têm fome, passam uma temporada na sua casa e assaltam sua geladeira.

Outro que tem filhos espalhados no mundo é a Inglaterra. Sai de barco de noite, transa com alguns babacas e nove meses depois, aparece uma nova ilha em alguma parte do mundo. Mas não fica de mal com ela. Em geral, as ilhas vivem com a mãe, mas a Inglaterra as alimenta.

A Escócia e a Irlanda, os irmãos da Inglaterra que moram no andar de cima, passam a vida inteira bêbados e nem sequer sabem jogar futebol. São a vergonha da família.

A Suécia e a Noruega são duas lésbicas de quase 40 anos, que estão bem de corpo, apesar da idade, mas não ligam para ninguém. Transam e trabalham, pois são formadas em alguma coisa. Às vezes, fazem trio com a Holanda (quando necessitam maconha, haxixe e heroína); outras vezes cutucam a Finlândia, que é um cara meio andrógino de 30 anos, que vive só em um apartamento sem mobília e passa o tempo falando pelo celular com a Coreia.

A Coreia (a do sul) vive de olho na sua irmã esquizóide. São gémeas, mas a do Norte tomou líquido amniótico quando saiu do útero e ficou estúpida. Passou a infância usando pistolas e agora, que vive só, é capaz de qualquer coisa. Estados Unidos, o retardadinho de 17 anos, a vigia muito, não por medo, mas porque quer pegar as suas pistolas.

Irão e Iraque eram dois primos de 16 que roubavam motos e vendiam as peças, até que um dia roubaram uma peça da motoca dos Estados Unidos e acabou o negócio para eles. Agora estão comendo lixo.

O mundo estava bem assim até que, um dia, a Rússia se juntou (sem casar) com a Perestroika e tiveram uma dúzia e meia de filhos. Todos esquisitos, alguns mongolóides, outros esquizofrénicos.

Faz uma semana, e por causa de um conflito com tiros e mortos, os habitantes sérios do mundo descobriram que tem um país que se chama Kabardino-Balkaria. É um país com bandeira, presidente, hino, flora, fauna... e até gente! Eu fico com medo quando aparecem países de pouca idade, assim de repente. Que saibamos deles por ter ouvido falar e ainda temos que fingir que sabíamos, para não passarmos por ignorantes.

Mas aí, eu pergunto: por que continuam nascendo países, se os que já existem ainda não funcionam?

E Portugal?

Por esta ordem de ideias Portugal será um "coroa" de 62 anos, que não quer saber dos filhos que fora de horas teve em África de uma mãe trintona (todos agora com por volta dos dois anos e meio) enquanto se perde de amores pela enteada catorzinha que do outro lado do Atlântico se insinua emergente e tesuda ao som do Samba. Proxeneta por tradição, sendo o mais velho na Europa acha que os outros têm obrigação de o sustentar, e para tal usa de todos os estratagemas e de chantagem emocional: quando necessário até canta o Fado.

Fabulosa localização com... "aquela janela virada para o mar"! Já para não falar das vinhas ancestrais que lhe crescem nas traseiras do quintal, do azeite das oliveiras que bordejam a propriedade, do peixinho fresco que só falta conhecer o caminho para o assador para ser perfeito!

Ah! À sua custa vivem duas belas filhas solteironas já quarentonas: uma toda virada para a ecologia, com uns olhos azuis lindos como lagoas Açores); e a outra, (Madeira) muito rebelde, a ameaçar casar sempre que a mesada tarda. Ambas com um temperamento assaz vulcânico, prometem ainda dar que falar: a primeira tem sempre a cama feita para um jovem ricaço que a visita amiude de avião; e a segunda, de tão bela, dá-se ao luxo de nem se depilar da sua floresta laurissilva, recentemente eleita para Património Mundial da Humanidade.

NOTA SOBRE O AUTOR:

Hernán Casciari nasceu em Mercedes (Buenos Aires), a 16 de Março de 1971.

Escritor e jornalista Argentino. É conhecido por seu trabalho ficcional na Internet, onde tem trabalhado na união entre literatura e blog, destacado na blognovela. Sua obra mais conhecida na rede, 'Weblog de una mujer gorda', foi editada em papel, com o título: 'Más respeto, que soy tu madre'.

abs

Flávio
#9
 ;D :D ;) :)
De segredo não tem nada. Na internet tem várias versões desse tipo de relógio.
Tem um camarada na Alemanha que vende um kit completo e o relógio é muito bonito.
Estou pensando seriamente em comprar um.

abs

Flávio
#10
Olá Pandolf

Segue as imagens do sistema.
As baterias fornecem a energia e a placa controla a mesma enviando para a bobina que cria o impulso no pendulo.
Na ponta do pêndulo tem um imâ de neodímio tipo pastilha que recebe o impulso.
Como a bobina fica escondida, cria-se um ar de mistério.
Qualquer dúvida, é só perguntar.

abs

Flávio

#11
Pandolfi, o dedo arroxeado é para mostrar que vida de artista também é dura :D ;) ;D
Em uma das faxinas que fiz, tenho de vez em quando dar uma geral no "atelieeer" e numa dessas fui empurrar a furadeira de coluna e ela prensou meu dedão contra a prateleira. Vi um monte de estrelas na hora. Juro que não soltei nenhum palavrão. Mas daqui a alguns dias a mancha já desapareceu e posso providenciar outra.
Essa semana o relógio me deu um susto. Parou de funcionar e eu não conseguia entender porque.
Minha esposa deu o alerta: "É a umidade". Assim mesmo não acreditei de imediato, porque o relógio está funcionando livre e solto e não havia nada que o prendesse, não havia. Levei-o para a oficina e fiquei de olho nele para descobrir o problema. E não é que era a tal da umidade mesmo! Depois de 2 dias de chuva, as peças que junta o pêndulo e o bico estavam muito justas, e com a umidade, a madeira expande e não funfava de jeito algum. Dei uma espaçada nas peças e pronto, voltou a trabalhar maravilhosamente bem para minha felicidade.

abraços

Flávio
#12
Xará de demais amigos,

Conforme prometido, segue o link do blog com todas as fotos do making off.

http://relogiosdiferentes.blogspot.com/p/tucano-relogio-de-madeira.html

abraços

Flávio
#13
Obrigado amigos pelos comentários.
Xará, no site ainda não tem as fotos porque estou fazendo um novo.
Vou colocar as fotos da montagem no blog e assim que estiver pronto eu coloco o link aqui.
Gostaria de ter posto mais fotos aqui no forum, mas parece que meu perfil não me permite mais que 4.

grande abraço

Flávio Machado
#14
Continuando com minhas experimentações em projetos diferenciado, terminei nessa semana um projeto que comprei do Clayton Boyer, o Toucan. Projeto relativamente fácil de fazer se não fosse a parte eletrônica, que para mim é uma pedra no sapato. Para isso servi-me da ajuda de um amigo de Recife, o professor Marcantonio Moraes, membro do fórum Gua CNC que providenciou essa parte. Uma bobina, um imã neodímio (acabei tendo uma belíssima aula sobre este tipo de imã, que até então nem sabia que existia) e uma placa de controle. Montar o relógio foi moleza. Fiz todo em compensado e depois revesti, dando um aspecto de madeira maciça.
Quando mencionei sobre o empreendimento à alguém, esse alguém desdenhou dizendo que é um tipo de relógio não confiável e que não era preciso. Pois que, ele está funcionando desde segunda feira na minha cristaleira (restaurada pelo Tatu, membro do fórum de marcenaria) e por incrivel que pareça, mantem-se extremamente pontual.
Gostei tanto do projeto que pretendo fazer outro para deixar no meu escritório.

Veja ele em funcionamento:

http://www.youtube.com/embed/lg3sYOhrJ1w?rel=0

Segue algumas fotos da montagem e ele acabado.
#15
Olá pessoal

Para quem gosta de relógios de bolinhas e deseja montar um, ou que queira comprar um já montado importado, visite então a site: www.diferrente.com.br.
Lá voce vai encontrar o motorzinho de 1 rpm para montar seguindo meu tutorial ou pode comprar um já montado importado.

abraços

Flavio
#16
Olá pessoal,

Depois de um longo tempo sem postar nada, estou de volta com um novo relógio.
Sempre tive vontade de montar um relógio com um grande mostrador e este ficou bem bonito, pelo menos eu acho.
Deem suas opiniões.
Aqui ele em funcionamento:
http://www.youtube.com/watch?v=GCTVmv3VpX4

abraços

flávio
#17
Nas minhas pesquisas pela internet, achei e comprei para mim esse mini studio.
Uma alternativa para quem não pode ou não quer gastar muito.

https://www.americanrecorder.com/detail.php?id=822&d=46&start_pos=10

abraços

Flávio
#18
Olá Sá,

Será um prazer receber os amigos.

abração

flávio
#19
Igor,

Esse relógio venho pensando nele já tem bastante tempo, como sempre imaginei sendo de mesa, busquei primeiro um escapamento convencional, mas o pêndulo me matava, pois ficava sempre abaixo da base do relógio, mesmo colocando bastante peso, não conseguia achar a altura correta sem ter o pendulo fora da mesa.
Comecei a fuçar nos arquivos antigos e descobri um projetinho que havia comprado de um italiano, como o projetinho era ruim demais tinha deixado de lado, mas a idéia do escapamento salvou minha pátria, tive de fazer algumas alterações e consegui, e também o efeito cinético que você mencionou. Acho que foi uma boa solução.
O método de construção é todo artesanal, tanto as engrenagens quanto painéis e corto num Tico-tico de bancada.
Raramente acerto de primeira, esse por exemplo deu um baile em mim, tive de fazer um monte de ajustes. Até a roda das bolinhas acabei refazendo, essa que está na foto não está mais. Fiz outra para rodar com 9 bolinhas menores.
O tenho de construção é bem relativo, tem relógios que sai rapidinho, mas tem outros que abusam da paciência.
Precisão é uma coisa que você não pode esperar desses tipos de relógios.
Como está fazendo calor, todos eles estão rodando direto. Desde que você acertou a altura do pendulo. Nunca fiz uma estimativa de atraso ou de adiantamento.
Em minha cabeça já tem vários outros relógios que quero fazer, é assim, to fazendo um, minha cabeça já ta pensando em outro.
Espero ter respondido todas suas perguntas.

Abração

flávio

#20
Fórum principal / Sereno, minha mais recente criação
22 Dezembro 2009 às 13:06:16
Olá amigos,

Tenho o prazer de mostrar minha mais recente criação, Sereno. Trata-se de um relogio movido a bolinhas de aço.

Espero que gostem e comentem a vontade.

Estou fazendo outro, só que em aluminio, depois vou mandar anodizar. As peças fixas em laranja(talvez) as móveis em verde(talvez) e os ponteiros e mostrador em azul escuro. Quando estiver pronto, mostro aqui.

Se quiserem vê-lo funcionando pode ser aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CnMq59DFMxY
ou aqui: www.relogiosdiferentes.com.br

abraços.

flávio