Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - igorasouza

#1
Eu acho isso sensacional! Eu adoro o mercado de usados, vintage e etc... acho muito bacana ''alguém'' de renome abrindo este tipo de comércio.
#2


A quem tiver interesse, essa seção do museu é espetacular! Muitos relógios icônicos, Mudge, Harrinson e os citados anteriormente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#3
Citação de: flávio online 23 Setembro 2021 às 19:14:33
Post que fiz agora no @relogiosmecanicos

Em 1833, quando o Astrônomo Real John Pond instalou a bola vermelha no mastro do Observatório de Greenwich, imaginou que nunca mais seria incomodado pelos fabricantes de cronômetros questionando-lhe a "hora certa". As manufaturas de relógios em Londres, porém, situavam-se no centro da cidade, e os relojoeiros não conseguiam visualizar Greenwich. Continuaram, portanto, a bater à porta do observatório para ajustar seus relógios. Pond, irritado com isso, teve uma ideia: e se fosse criado um sistema que levasse a "hora certa" aos relojoeiros? Então, em 1836, atribuiu ao seu assistente, John Henry Belville, a tarefa de comparecer às manufaturas de relógios e ajustá-los de acordo com a hora certa de Greenwich, mediante o pagamento de uma taxa anual. Para tanto, Pond entregou a Henry Belville um extraordinário cronômetro fabricado por John Arnold, com variação atestada de apenas 1 décimo de segundo ao dia. Belville, preocupado com assaltos, substituiu a caixa em ouro do relógio por uma de prata e, todas as manhãs, após ajustá-lo em Greenwich, visitava os clientes (quase 200) para informar-lhes a hora certa.
John Belville exerceu a função até 1856, quando faleceu. Sua esposa, Maria Belville, temendo perder os recursos necessários para sua sobrevivência, procurou o novo Astrônomo Real, Biddell Airy, questionando-lhe se poderia continuar o trabalho do seu marido, mesmo não sendo funcionária do Observatório. Um relutante Airy concordou e Maria passou a carregar o relógio fabricado por Arnold pelas ruas de Londres até falecer, em 1892. Nesta época o horário de Greenwich já era transmitido por telégrafo e o serviço de Maria totalmente obsoleto mas... Sua filha, Ruth Belville, continuou visitando Greenwich todas as manhãs – onde tomava chá com o porteiro e ajustava o relógio carinhosamente chamado por ela de "Arnold"  –, e depois seguia para se encontrar com seus diversos clientes. Ruth só aposentou em 1940, com 86 anos. Vi "Arnold", o relógio, na Corporação de Ofícios dos Relojoeiros de Londres, em 2009. Hoje ele se encontra no Science Museum.
Fotos por Wikipedia



Sensacional! Uma pena que estive tantas vezes no Science Museum e não me recordo de ter visto este cronômetro do Arnold. Em compensação vi no British Museum um cronômetro de marinha muito bacana usado na descoberta de Chatham, no auge da ''guerra'' do John Arnald com Thomas Earnshaw rssss
#4
Citação de: RTerror online 18 Junho 2024 às 13:04:04
É bacana... um IWChina [emoji16]

Enviado de meu 2109119DG usando o Tapatalk
Muito bom KAKAKAKAKAKA


Sent from my iPhone using Tapatalk
#5
Citação de: RTerror online 14 Junho 2024 às 20:20:49
Meca-quartz.

Enviado de meu 2109119DG usando o Tapatalk
Acabei de comprar um dessa marca, só que mecânico com calibre NH35 Seiko rsss... Ja pedi outra pulseira também, bora vê!


Sent from my iPhone using Tapatalk
#6
Fórum principal / Re:Relógios chineses
18 Junho 2024 às 10:41:26
Citação de: fbmj online 18 Junho 2024 às 10:40:46
Enviei em mensagem privada, mas o preço hoje subiu.

Muito agradecido!
#7
Fórum principal / Re:Relógios chineses
18 Junho 2024 às 10:39:24
Citação de: fbmj online 18 Junho 2024 às 08:05:07


Aproveitando a saideira antes do imposto do Malddad.

Surpreendeu, safira e coroa rosqueada com mola por menos de 300.

Se importaria de mandar o link? Achei lindo!
#8



Sent from my iPhone using Tapatalk
#9
Citação de: igorschutz online 27 Maio 2024 às 11:57:58
Nos relógios automáticos, na parede interna do tambor de corda há uma superfície móvel, denominada "brida deslizante", onde se apoia a mola da corda.

De resto, segue a explicação do ilustre Alberto Ferreira (saudade!) sobre o assunto:

Muito obrigado xará! Ajudou muito, com a explicação do saudoso Alberto, consegui até pesquisar mais a fundo e finalmente ver alguém destrichando os tambores de corda e explicando tudo. Para quem tiver interesse em ir mais além como eu, segue o link: https://www.watchuseek.com/threads/automatic-and-manual-winding-some-basics-explained.598472/
#10
Olá queridos companheiros!

Estava divagando em um site gringo sobre o famigerado SEIKO 6139 (a quem tiver interesse deixo aqui o link https://wornandwound.com/watchmakers-bench-breaking-down-a-seiko-6139-chronograph/), até que me deparei ao cabra montando e dando uma breve explicação sobre o MAGIC LEVER. Não sei por qual razão veio uma pergunta curiosa na minha cabeça na qual não consegui achar em nenhum lugar, gringo ou tupiniquim, que me explicasse. A pergunta é:

- Ok, relógios automáticos em sua grande maioria são equipadas com o sistema RATCHET, no qual sei como funciona basicamente e compreendo um pouco, mas como diabos o sistema não sobrecarrega a mola do relógio?

Consegui achar em diversos lugares a explicação de que existe uma embreagem no sistema no qual ''desabilita'' ele quando a corda está cheia, porém COMO EXATAMENTE ISSO FUNCIONA? Como essa embreagem funciona, como ela ''desabilita'' e deixa tudo ''amarrado''?



Pois bem, se alguém conseguir me enviar algum artigo, inglês ou português que explique sobre, agradeceria bastante! Inclusive algum artigo que explique tudo sobre o sistema RATCHET, seria de grande valia para mim, acho o sistema deveras interessante!
#11
Fórum principal / Re:O caso Jean-Pierre Jaquet
21 Setembro 2023 às 11:15:01
Alguém tem conhecimento de onde se encontra uma dessas réplicas?
#12
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
28 Julho 2023 às 11:20:56
Olá caros colegas!

Me chamo Igor, tenho 26 anos e sou de Goiânia, Goiás. Relógios sempre fizeram parte do meu cotidiano desde de muito novo, com meu primeiro Champion que trocava pulseiras rsrsrs... Começei a me aprofundar mais após um tio, que possui alguns relógios muito bacanas, explicar que aquele que ele vestia era automático. Pois bem, long story short, por volta dos 20 anos comecei a me debruçar bem ao estudo desse mecanismo fascinante, tendo em vista que sou fanático por mecânica e motores em geral, e há 1 ano conheci o Instagram do Relógios Mecânicos, o que me fez debruçar sobre o estudo do tempo, e não mais apenas os mecanismos.

Possuo algumas máquinas, outras mais legais e outras menos, e acho que como a grande maioria, antes de adquirir mais conhecimento, adquiri algumas com menos prestígio (ou nenhum rsrs ), mas meu apreço por todos que possuo no meu ''ajuntamento'', parafraseando o grande Flávio, é bastante grande.

Depois de muito falar, esse sou esse nesse mundo dos relógios!

Grato por agora fazer parte deste forúm, seguirei adquirindo essas toneladas de conhecimento aqui disponível!