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Mensagens - jos

#2
Saudações!

Pois é, eu achava que essa Grand Seiko fosse uma resposta oriental para a Tradicional e Conceituadíssima Relojoaria Suiça.

Eu achava que a Seiko quisesse mostrar aos europeus que podia fazer relógios mecânicos não só confiáveis e precisos, mas, também, com aquele acabamento, externo e interno, de deixar qualquer um babando.

http://www.seiko-watch.co.jp/gs/manufacture/index.html

Mas, pelas fotos não vi lá essa coisa toda pra desbancar o modelo da Omega, que está sendo comparado.

Não resta dúvida que esse ramo da Seiko produz máquinas muito lindas. O visual e o acabamento esmerado em peças que já vi na Rede é coisa de alta relojoaria.

Agora, acho que o modelo da Omega, mesmo não tendo um calibre prata da casa, dá um show.

http://www.rolexreferencepage.com/seamaster/atreview.html

Realmente, a escolha é difícil, mas pelo que já vi e conheço acerca da Omega, a minha opção será:

O M E G A

abs, jos
#3
Fórum principal / Re: Certiifcado COSC
29 Dezembro 2009 às 21:42:35
Amigos, sinceramente, estou surpreso.

Eu tenho relógios com certificado cronômetro. De todos, somente dois deles vieram com certificado de papel (que acho muito bonitos e elegantes). Acompanhavam os demais aquele cartão plástico que todos conhecem, e que, para mim, não confere tanta autenticidade e respeito quanto o de papel.

Agora, eu achava que esse certificado, uma vez emitido pelo órgão oficial, seria único e acompanharia a peça que foi submetida ao teste por toda a sua vida. Mas, pelo que vejo, é possível obter-se uma "segunda-via".

Então, vejam com esse exemplo se entendi: eu repasso um Omega Seamaster, cujo cartão plástico, que confirma a certificação da peça, extraviou-se. O adquirente, então, dirigi-se ao COSC (e não à Omega) e solicita o certificado daquela peça, mediante o pagamento de CHF 50,00 (R$ 84,07 ou 33,59 euros). É isso mesmo ou entendi mal?

abs, jos
#4
Acompanho o colega Daniel Eira.
abs, jos
#5
Fórum principal / Re: Vamos falar de Tissot
27 Dezembro 2009 às 20:33:53
Saudações!

Klaus, eu tenho um Seastar 1000. Um p* relógio!

Já está comigo há aproximadamente tres anos. O que me espanta, é o acionamento da máquina, que mesmo parado por um período superior a dois dias não necessita de corda pela coroa. É só uma pequena sacudidela e o segundeiro desperta.

Na minha opinião, responde muito bem ao "custoxbenefício".
abs, jos
#6
Prezado Igor.

Com todo respeito. Esse Hamilton é do ca**. Vá ter bom gosto assim no raio que o parta!

E olha que as fotos não ficaram boas. Aliás, nem precisava. Nao ia ter baba pra tanto.

Agora, essa do winder é otima.

abs, jos
#7
Fórum principal / Re: Será que fiz bom negócio?
12 Novembro 2009 às 20:58:00
Charles, Orient automático,na minha opinão, é sempre um excelente negócio.Parabéns!

Agora, ainda não havia visto a expressão "japan movt" escrito no mostrador. Os que possuo têm apenas o número do calibre escrito abaixo do indicador das 6.

abs, jos
#8
Fórum principal / Re: Tutima-catálogos
12 Novembro 2009 às 20:48:03
Pois é, Solano

No dia que voce postou o seu interesse em adquirir um Sinn, por sinal um belissimo modelo, eu havia acabado de receber o catálogo dessa Companhia. A Sinn disponibiliza em sua página um link para pedidos de catálogos, o que não acontece com a Tutima.

Lembro que voce havia referido o preço da peça (que não achei exorbitante) e a forma como iria adquiri-la.

Como estou planejando uma viagem a Portugal, ano que vem (ainda depende de uma série de fatores). Se tal ocorrer, eu queria trazer da Europa um relógio. Como aprecio os modelos da Fortis, Sinn e Tutima escolheria um dessas tres Companhias.

De tudo que já vi, o que mais me cativou foi o modelo que segue
http://tutima.com/en/product_info.php?products_id=39

Não só pelo seu visual e tamanho, mas também pelo calibre que ele carrega

http://chronomaddox.com/nouvelle_lemania_5100.html

Curiosamente, o catálogo que recebi da Sinn não mostra um só modelo com esse calibre, embora o artigo do Maddox e os anuários que possuo façam referência do uso dessa máquina pela Sinn.

De qualquer modo, obrigado pela dica. Vou enviar agora mesmo um e-mail para a Tutima e esperar o que acontece.

abs, jos
#9
Fórum principal / Re: Trocando o bezel de um Rolex
11 Novembro 2009 às 20:00:54
Amigo Alberto

acho que voce só reforçou o que o Fabrício disse.

Tudo é (parece) fácil quando se sabe.
abs, jos
#10
Fórum principal / Tutima-catálogos
11 Novembro 2009 às 19:50:15
Saudações!

Alguém aqui pode informar-me se a Tutima disponibiliza catálogos?

Sou fã da marca e fiz uma pesquisa na sua página, mas não encontrei nada.

abs, jos.
#11
Puxa, Miguel

Admiro muito o seu bom gosto. Sem dúvida alguma os relógios da Longines primam por um visual bastante atraente. O acabamento estético dos seus produtos é no minimo Elegante. Na vitrine eles dão um show. E provavelmente no seu pulso e no nosso o show ainda seja melhor.

Agora, na na minha opinião, não superam a ROLEX. E estão muito, mas muito longe, da marca e do modelo que o Igor postou.

Eu não sei não...mas é provável que um modelo da Patek, semelhante ao que o Igor postou custaria no Brasil o equivante ao preço de um bom apartamento+ um bom carro (e talvez ainda sobrasse grana). Uma coisa é certa: daria pra comprar toda a coleção Master da Longines.

peço desculpas se falei demais.
abs, jos

#12
Fórum principal / Re: Escolha de relógio
07 Novembro 2009 às 20:44:03
Amigo,

Dependendo da sua disponibilidade financeira, acho que, atualmente, no Brasil, a melhor opção é a Orient. Eu tenho dois modelos dessa marca, há bastante tempo, e, até hoje, não me arrependo. São baratos, bons e muito confiáveis. Também conheço pessoas que possuem relógios dessa marca e estão satisfeitas.

Quanto aos suiços, sobretudo de marcas conceituadas e tradicionais, a qualidade é indiscutível. Agora, aqui no RJ, salvo engano, o mecânico mais barato (Tissot/Mido) não sai por menos de R$ 1.800,00. (revendas oficiais).

abs, jos

#13
Parabéns, Nilo!!

Seu post é muito, muito Show!

Na minha opiniao voce acertou em cheio na escolha do tamanho da caixa e na cor do bezel.

abs, jos
#14
Fórum principal / Re: Sinn
05 Novembro 2009 às 21:05:45
Puxa, o relógio é show.

Agora, amigo, voce diz que está negociando diretamente com a Sinn. Voce pretende adquirir o relógio na Alemanha ou será via correio? Sendo via correio, qual o valor das despesas com frete+ impostos?

abs, jos.
#15
É show de bola!
Valeu amigo.
abs, jos
#16
Fórum principal / Re: Cronógrafos
30 Outubro 2009 às 20:22:26
E voces poderiam confirmar se os atuais Longines, que carregam o L 651, ainda vêm com esse módulo contendo a tal "roda de colunas"?

Pergunto-lhes isso, pois possuo um modelo com esse calibre ( Spirit). Foi adquirido há uns tres anos.

A página da ETA informa que o 2894-2 tem o mecanismo do crono acionado pelo sistema de cames. Como o Avigation crono é mais antigo fico na torcida de que o Spirit (que não aparece mais na página da Longines) tenha o mecanismo do crono acinonado pelo sistema de cames.

Flávio acompanhei a "novela" do seu Longines, no Fórum antigo. Na época eu fiquei muito triste, pois eu considero esse modelo da Longines um dos mais belos de tudo aquilo que já vi dessa marca. A propósito, como está o desempenho dele atualmente?
abs, jos

#17
Fórum principal / 2892/A2
29 Outubro 2009 às 20:33:49
Amigos, achei interessante.

Pra quem não conhece, ai vai

http://www.eta.ch/swisslab/2892A2/2892A2.html

abs, jos
#18
Fórum principal / Re: Cronógrafos
29 Outubro 2009 às 20:26:22
Céus!Que aula.

Muitissimo Obrigado!

jos.



#19
Fórum principal / Cronógrafos
27 Outubro 2009 às 20:36:13
Amigos, após este breve "review" sobre  Longines Avigation Crono http://www.relogiosmecanicos.com.br/longines.html, do M. Flávio, surgiu-me uma dúvida.

Confrontando o artigo acima com outro (excelente) artigo do Igor sobre Cronógrafos [urlhttp://www.relogiosmecanicos.com.br/cronografo.html][/url], pergunto a vocês:

1- o Igor refere "basicamente", que interpreto como "normalmente". Isto significa que só existem esses três tipos de cronógrafo, ou o modular e o integrado representam a esmagadora maioria?

2- pergunto-lhes isto, pois como vocês viram o Flávio relata que o módulo do Avigation utiliza "sistema de roda de colunas", mesmo tendo "construção modular".

Então, deixando de lado o Lemania 5100, teríamos:

1-cronógrafo que já nasce cronógrafo, ou seja, projeto e construção totalmente integrados;

2- módulo de cronógrafo, com sistema de cames, adicionado a um movimento qualquer;

3- módulo de cronógrafo, com sistema de roda de colunas, adicionado a um movimento qualquer.

Seria isso, pessoal? Ou será que viajei?

Abs, jos
#20
Acompanho o Dart.

Parabéns, Miguel.
abs, jos