Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Metalcuba

Páginas: [1] 2 3
1
E diferente de carros, a disponibilidade de peças faz muita diferença pro comprador do relógio novo. Quem compra um Mercedes ou BMW zero dificilmente fica com ele por mais de 5 anos, trocando só as peças de desgaste mais comuns. A disponibilidade é mais determinante pros próximos donos.

No mercado de Relógios, em especial os mecânicos, não é incomum quem tenha o mesmo por mais de 20 anos. Pra mim, disponibilidade de peças de reposição por longo Tempo é argumento de vendas pra qualquer máquina

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk


2
Acredito ser questão de política da marca. As que não fornecem ou fornecem pra fora da autorizada a preços irreais tem que sobreviver no mercado onde outras marcas tem mais ampla distribuição de peças.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk


3
Fórum principal / Re: PROCURO UM (A) ........................................
« Online: 25 Fevereiro 2012 às 21:55:09 »
Gostaria de encontrar um conjunto de ponteiros em melhor estado e o logo da Seiko pra esse vintage. O lumbrite escureceu com o tempo ou com o sol. Gosto bastante desse relógio, foi meu primeiro automático, era dourado e judiado, tive a idéia de polira a caixa e dexar a parte abaixo do vidro e a coroa douradas.

4
Fórum principal / Re: Tá ou não tá barato???
« Online: 16 Dezembro 2011 às 00:32:34 »
agora fim de ano entrega que chega assim rápido é mosca branca de olho azul e topete loiro, corrente de aço no pescoço que anda num chevette rebaixado. Assim que essa época passar, compro o meu.

5
Botequim / Re: Pink Floyd...
« Online: 13 Dezembro 2011 às 04:14:15 »
Esses não tocaram, cometeram esse cover

6
Botequim / Re: Quando você pensa que já viu tudo...
« Online: 12 Dezembro 2011 às 03:44:31 »
Quando você pensa que já OUVIU de tudo, os caras fazem uma versão muito interessante do rei do pop que deixaria até o próprio MJ orgulhoso. Nesses tempos de justin bieber, alguém tem que salvar a arte...

7
Fórum principal / Re: Ricoh 2 em 1
« Online: 12 Dezembro 2011 às 03:09:47 »
Se conseguir colocar os movimentos pra funcionar, uma escovada ou polimento leve e vidro novo, vão ficar dois vintages com muita dignidade.

8
Fórum principal / Re: Por falar na Depraz, o retrógrado da Pierre de Roche
« Online: 12 Dezembro 2011 às 03:07:00 »
Da série "COMO NINGUÉM PENSOU NISSO ANTES?"

9
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 12 Dezembro 2011 às 02:56:19 »
Realmente incrível o Swatch "sem dial". E parabéns pelas fotos, mandou muito bem no macro

10
Ainda que eu seja fã dos Swiss Army, prefiro nesse caso, entre os 3 o Hamilton, que tá mais bonito e diferente, numa escolha simplesmente visual e de estilo. Acho que se destaca mais, mas um blazer esporte é o mais sério que poderá vestir com ele. Caso use muito terno com gravata, o Tissot é mais jogo.

11
Fórum principal / Re: Tá ou não tá barato???
« Online: 11 Dezembro 2011 às 05:09:25 »
É inegável que estamos vivendo bem mais e começando a trabalhar mais tarde por ficar mais tempo em qualificação quando jovens. Infelizmente, os recursos da aposentadoria não surgem do limbo, precisam ser pagos ao longo de um período de trabalho.

Antigamente nos aposentávamos aos 60, mas a imensa maioria da população começava a trabalhar (sério, sem ser bico) pelos 15, e aos 65 eramos velhos quase inválidos, 45 anos de contribuição e 5 a 10 de benefício em média. Hoje vejo muita gente começando a trabalhar pelos 25 ou mais tarde, contribuindo o mínimo, não dá pra aposentar aos 60, já que depois dos 35 anos contribuindo, vamos viver mais 30 custando muito ao sistema público de saúde, 10 desses com condições de trabalhar de algum modo.

Uma alternativa interessante são os fundos de previdência, que se beneficiam do capitalismo investindo muita grana, de muita gente junta em empreendimentos tão diversificados quanto possível. Investir numa contribuição por menos tempo, mas a grana rende (MUITO) mais.

12
Fórum principal / Re: Tá ou não tá barato???
« Online: 10 Dezembro 2011 às 17:27:07 »
O problema da aposentadoria é simplesmente causado pela ciência médica. Estamso vivendo muito, e vivendo com qualidade. Obvio que pra isso consumimos muito em medicina, afinal, morrer ninguém quer, mas a amioria dos"velhos" de 65 anos que conheço tem condições de exercer atividade remunerada sem nenhum problema.

Proteses de quadril, artroscopia de joelho, bons tratamentos pra artrose, controle medicamentoso e alimentar estrito da hipertensão, aparelho auditivo, cirurgia de catarata e check-ups regulares e o que mais se inventar até lá. S maioria de nós vai acabar assim, mas vai viver com saúde e qualidade por muito mais tempo que nossos avôs. O problema é querer ficar dos 60 aos 95 consumindo recurso da previdência, sem contribuir mais ou por mais tempo.

13
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 05 Dezembro 2011 às 17:00:05 »
Eu acho que a história poderia ser diferente do que parece a primeira vista.
Acho que o pai só foi satisfazer um desejo da menina, andar alguns metros dirigindo uma Ferrari.
Imagino que ela pediu pra que fosse filmado, o pai aceitou, ela acabou divulgando.

Seguro, absolutamente não, mas putz... quem não faria isso pra agradar um filho, dentro da medida de razoabilidade e conhecendo a capacidade. Pai não pode ser um chato implicante e superprotetor (exceto os que já eram chatos antes, mas isso é outro caso), tem que ser amigo, mostrar o mundo e ensinar o filho a tomar as próprias decisões e conviver com as consequencias de modo pleno. De outro modo tem-se um filho protegido das consequências dos seus atos até ter 20 anos, que só vê coisas interessantes na rua, tende a se afastar da família...

Isso é mais ou menos como ter arma em casa e não permitir, nem sob severa e cuidadosa supervisão que o filho de uma certa idade, uns 12 ou 13 anos manuseie a arma descarregada. Mostrando algo a um moleque, ele satisfaz a curiosidade, entende como funciona, aprende as regras de segurança no manuseio... perdeu a graça, não tem mais a aura de mistério, e sabe que se quiser ver de novo é só pedir ao pai. Quem sabe até se leve o guri pra dar uns 3 ou 4 tiros, se ele gostar, se interessar, pode até ter futuro no esporte.

(e que fique claro, eu não to dizendo pra armar a criança nem pra deixar arma ou munição fora do cofre quando fora da cintura do dono)

Do mesmo jeito, vai que a menina gosta mesmo de carros, leva ela pra correr de kart, o pai tem grana pra bancar se ela gostar. Do mesmo jeito que a arma fica no cofre,  vc não vai dar a chave da Ferrari pra menina ir na padaria ou ir fazer tarefa na casa da colega.

14
Fórum principal / Re: Relógios caríssimos em atividades de risco
« Online: 04 Dezembro 2011 às 20:51:27 »
Patek com NATO... Achei bastante digno.

15
Botequim / Re: OT: Qual o seu EDC ( Every day Carry ) ???
« Online: 04 Dezembro 2011 às 20:34:29 »
Porte diário, 95% do tempo
-Chaves do carro, sem chaveiro, só o do alarme.
-Chaves de casa com um Leatherman Squirt P4, incrível quanta capacidade um pacote tão pequeno te dá.
Alicate com corta fios, lâmina, lima(fina e grossa) chave philips bidimensional, chave de fenda com abridor de garrafas, chave de óculos e um "perfurador" e cutucador, muito resistente e últil.


  -Carteira pequena, uma dobra só, de couro de cabra, mal ultrapassa um dedo mínimo de espessura, bem resistente, tenho a alguns anos e não mostra ter conhecimento em termos de desgaste
-Lanterna Nitecore EZ CR123 R5 edition, do tamanho de um tubo de batom, acionamento extremamente simples, quase impossível acender no bolso, a luz é icrível pro tamanho, no modo máximo.


Quando tiver com câmera, tiro uma foto da família reunida.
-Celular LG touch pequeno, sem wi fi, tive um maior com wifi e o tamanho me incomodava por uma conexão que eu nem usava.
-Canivete Spyderco Resilience como lâmina principal.

Ao lado da família dos grandes canivetes da spyderco, pra dar noção do tamanho, entre Military e Police

Sim, é grande, sim, assusta, mas é extremamente leve, não incomoda (ok, eu tenho 1,93m)e o tamanho extra sempre veio a calhar.

16
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Dezembro 2011 às 20:10:08 »

Putz velho, que modelo é esse? É exatamente o que eu queria, uso branco por muitos dias da semana e procurava a um bom tempo um bom automático de dial branco. Que tamanho ele tem?

Caso alguém tenha um brinquedo de valor semelhante, pra que um novato possa se presentear no natal, aceito de bom grado MP's.

17
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Dezembro 2011 às 16:35:08 »
Hoje de Seiko Albino:




Sergio Seiko

Putz velho, que modelo é esse? É exatamente o que eu queria, uso branco por muitos dias da semana e procurava a um bom tempo um bom automático de dial branco. Que tamanho ele tem?

18
Fórum principal / Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Online: 04 Dezembro 2011 às 04:08:31 »
Muito pelo contrário. OK, os caras se dão a certos luxos de parar de trabalhar porque quer ir viajar as 10 da manhã de quarta feira, mas a maioria dos caras que tem muita grana não abandona o império construído a duras penas por mais que alguns dias por ano.

19
Fórum principal / Re: Tá de brincadeira né - (Seiko Sumo amarelo).
« Online: 03 Dezembro 2011 às 13:23:12 »
Chamativo sim, mas equilibrado e não "baiano" por não ter excesso de cores ou detalhes. A cor dificulta um tanto combinar, mas ficaria perfeito com uma camisa ou polo lisa, branca ou preta.

20
Botequim / Re: Aos amigos médicos
« Online: 03 Dezembro 2011 às 13:08:21 »
piada, MESMO QUE NÃO TENHA GRAÇA... Eu sei, seu sei, eu tabém faço, ri mais quem conta do que quem ouve, tá valendo, o importante é se divertir.

Páginas: [1] 2 3