Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Limão

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Problema com a nova assistência técnica da Citizen
« Online: 14 Fevereiro 2015 às 15:05:43 »
Amigos, boa tarde.

Gostaria de compartilhar minha experiência com a assistência técnica da Citizen, agora realizada pelo Magnum Group.

Enviei meu relógio à assistência devido a uma queda o que ocasionou a quebra do vidro bem como o entortamento da coroa/tige.

Após o receberem meu relógio, que foi remetido pelos Correios, pois sou do interior do estado de São Paulo, me enviaram um orçamento simples com os serviços a serem realizados e os devidos custos.

Aprovei o orçamento, realizei o pagamento e ontem recebi de volta o relógio, mas com uma surpresa desagradável.

Substituíram a coroa por uma de tamanho menor e creio de outro material, pois meu relógio é um modelo em titânio e possui uma coloração marrom acinzentado,  e a coroa é totalmente prateada.

Não me informaram em momento nenhum que a coroa a ser colocada não era a da referencia do relógio. Enfim, mataram o relógio.

Assim que recebi o relógio já enviei um e-mail reclamando sobre o ocorrido. Agora só me resta aguardar. Vamos ver como se comportarão.

Junto com o relógio recebi o vidro trincado que foi substituído, mas não a coroa.

Segue as fotos do antes e depois.

Alguém já passou por situação semelhante com esta ou outra assistência autorizada?





2
Fórum principal / Vintage marca EMDA, alguém conhece?
« Online: 29 Setembro 2011 às 20:26:20 »
Pessoal, um amigo mostrou-me recentemente um antigo relógio a corda manual da marca EMDA. Alguém possui alguma informação sobre esta marca?
Procurei na internet por informações, mas sem sucesso.

Abraços,

RAFAEL LIMÃO

3
Fórum principal / Dúvida termos Datasheet de movimento quartz
« Online: 04 Setembro 2011 às 12:29:29 »
Amigos,

Estava a ler o datasheet de um movimento quartz e fiquei com dúvidas nos seguintes termos. Gostaria que alguém pudesse esclarecê-los:

Technical Specifications
Case fitting 23.30 mm
Movement rest 0.3 mm
Height over stem 1.00 mm
Length of stem travel 0.9 mm
Stem thread 0.9 mm

Grato pela atenção,

4
Fórum principal / Victorinox, movimento quartz Ronda, ponteiro de minutos
« Online: 23 Agosto 2011 às 19:17:23 »
Olá pessoal,

Possuo o relógio conforme fotografia abaixo. Trata-se de um Victorinox Infantry Vintage, utiliza o movimento Ronda 705 quartz.
Desde que adquiri o relógio o mesmo me agradou muito, pois é confortável, possui um bom acabamento e a legibilidade do mostrador é excelente em virtude dos grandes numerais arábicos, mas recentemente percebi um detalhe que vem me incomodando muito. O ponteiro de minutos possui um folga, se eu movimentar o relógio de um lado para o outro ele se movimenta, a folga, acredito eu, não chega a um milimetro, mas me incomoda pacas. Devo ter TOC. :P
A dúvida é: isto é um defeito ou característica movimento?
Se defeito é possível reparo? Piora com o tempo?
Questiono, pois não vi esta caracteristica em nenhum de meus outros relógios.
Outro detalhe, ao acertar as horas, se giro os ponteiros no sentido horário, os mesmos, em relação ao plano do mostrador abaixam levemente, se giro no sentido anti horário levantam.



Abraços,

Rafael

5
Fórum principal / Eterna-matic Kontiki 20 Dístico
« Online: 08 Fevereiro 2011 às 22:48:52 »
Boa noite Pessoal,

Recentemente adquiri o relógio abaixo de um amigo do fórum. Após tê-lo recebido percebi que o dístico da posição 1 hora é de tamanho igual ao dístico das 6 horas e ao das 12 que é duplicado, ou seja, maior que os demais. Quando me refiro ao tamanho digo que o detalhe em preto deste dístico é mais largo. É provável que este relógio passou por algum restauro/reparação e o dístico original foi trocado ou será o relógio assim mesmo?
Gostaria a opnião dos amigos.
A foto peguei emprestada a tirada pelo José Luis, pois contempla os detalhes descritos.
Espero que consigam observar o detalhe descrito.



Abraços,

RAFAEL

6
Fórum principal / 30T2 - Balanço com problemas
« Online: 09 Outubro 2010 às 20:28:39 »
Olá amigos,

Adquiri a algum tempo um 30t2, mas estava sem tempo de levá-lo ao relojoeiro. Ontem consegui fazê-lo e o mesmo ao examiná-lo inicialmente elogiou-o, mas posteriormente me deu uma notícia que me deixou, pode-se dizer triste, pois falou-me que o balanço estava, nas palavras dele, torto e descentrado. O relógio adianta diariamente cerca de 5 minutos. Ele disse que a única solução seria a troca do balaço, cujo custo da peça fora mão de obra é cerca de R$ 200,00. Questionei-o se não era possível fazer algo que não necessitasse da troca do balanço ele ficou com o relógio para averiguar, pois até poderia tentar algo, mas melhoraria uns 50%.
Será que é possível o reparo sem a troca do balanço?
O custo de um "novo" balanço é realmente algo próximo de R$ 200,00?


Abraços,


7
Fórum principal / ARGENTAN
« Online: 07 Outubro 2010 às 22:08:23 »
Olá amigos,

Estava "paquerando" alguns relógios de bolso e verifiquei que alguns possuem escrito na caixa a inscrição "ARGENTAN". O que seria Argentan? Uma liga metálica que possui na composição a prata?



Abraços a todos,


8
Fórum principal / Breitling Chronografo - Opniões
« Online: 26 Setembro 2010 às 19:55:06 »
Olá amigos,

Estou a adquirir um Chronografo Breitling conforme fotos abaixo. Sei que muitos não são fãs da marca, principalmente pelo mostrador ser muito carregado de informações, mas gostaria da opnião de vocês quanto a originalidade e ao movimento, se é do tipo que requer bastante atenção ou é mais robusto que isto.
PauloRocha li que restaurou um modelo semelhante com movimento Vênus 165, gostaria da sua opnião.
O movimento das fotos utiliza o movimento Vênus 170. O ponteiro central do chrono aparentemente é pequeno demais, acredito que não seja original. O mostrador parece estar em bom estado e não aparenta ser restaurado.

Grato.








9
Fórum principal / Idade Roskopf de bolso
« Online: 12 Setembro 2010 às 12:20:10 »
Olá,

Recentemente meu Pai vendo o meu recente gosto por relógios mecânicos antigos me presenteou com um Roskopf Patent de bolso. Procurei na internet publicações a respeito e somente encontrei informações quanto ao Sr. Georges F. Roskopf e a sua empreita em popularizar os relógios simplificando a construção, mas não encontrei nada que possa me ajudar a definir, mesmo que aproximadamente, a idade do relógio.
Alguém pode me ajudar?

Abraços a todos,

10
Fórum principal / Relógios de pulso marca Phoenix. Alguém conhece?
« Online: 23 Julho 2010 às 21:01:17 »
Olá,

Primeiramente, como novo membro agradeço a todos pela grande quantidade de informação compartilhada neste ilustre fórum. Minha paixão pelos relógios mecânicos começou recentemente, e ainda estou a procura da minha primeira aquisição.
Aqui no interior não há muitas joalherias que revendam os suiços, há somente uma revenda Tissot em minha cidade, o que limita um pouco minhas opções para aquisição e ainda não adquiri coragem para aqusição via ML. Lendo os tópicos fiquei curioso quanto a tal feirinha do Masp, tenho lido também o blog do Igor, um dia tomo coragem e me aventuro em um dos "anuncios interessantes".
Vamos ao que interessa, há cerca de 7 anos aquidiri um relógio de pulso com cronográfo/alarme totalmente analógico da marca Phoenix, da cunhada da minha namorada cujo pai era representante da marca. Não conhecia a marca, mas adquiri-o em virtude das funcionalidades e pelo acabamento, que ao meu ver é bastante bom. Tenho-o até hoje e funciona perfeitamente. Não achei nada no google a respeito desta marca, somente no ML encontrei alguns modelos a venda. Acredito que pelo manual que acompanhou a aquisição o relógio seja mais antigo do que imagino. Assim que possível posto uma foto.
Alguém conhece a marca, história, etc?

Abraços,

Páginas: [1]