Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Henrique

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Duvida sobre Seiko SKX007 / 009
« Online: 07 Abril 2021 às 13:40:28 »
Boa tarde,
Apesar de ser um modelo que gosto muito, tenho os dois modelos, algumas características do SKX007 e 009 sempre me incomodaram.   A falta de hack e corda pela coroa por exemplo.
A minha duvida é se consigo colocar um novo movto, NH35 por exemplo,  na caixa dos SKX.
Alguém saberia responder ?

2
Boa noite.
Pretendo me mudar para Portugal até o final do ano.  Alguém tem ideia de quantos relógios posso levar ?
Obrigado.

3
Fórum principal / Review Orient Diver
« Online: 25 Outubro 2013 às 23:33:44 »
Mais um “review” desta vez do novo modelo/relógio de mergulho da Orient, Orient Diver 200m Automático, Ref. 469SS048.



Marca:
Orient
http://www.orientnet.com.br/
Marca japonesa fundada em 1901.

“...A ORIENT foi fundada em Tóquio, Japão em 1901 por Shogoro Yoshida. Rapidamente a marca se distinguiu no meio pela qualidade dos seus relógios. A fiabilidade dos seus produtos (reconhecida por todos) fez com que conseguisse sobreviver a momentos muito difíceis na história do Japão, (e por inerência, da própria marca) como é o caso da segunda grande guerra que levou á destruição parcial das suas instalações. 
O pós guerra permitiu a reconstrução da fábrica e os anos 50 e 60 foram anos de crescimento sustentado da marca que foi consolidando a sua posição de destaque no mercado dos relógios, principalmente quando se fala de movimentos mecânicos.
Os anos 70 foram anos de dificuldade para quase todas a marcas que baseavam os seus produtos em movimentos mecânicos, devido á “explosão” mundial dos relógios de quartzo, muito mais baratos. A ORIENT passou mais ou menos ao lado dessas dificuldades, mais uma vez graças ao reconhecimento da qualidade dos seus produtos e ao grande número de fiéis clientes em todo o mundo...” 
(Fonte: http://www.relogiosesonhos.com/news/historia-da-orient/)



Modelo:
Orient Diver 200m Automático, Ref. 469SS049.




 
Informações técnicas do site:

Especificações técnicas
Material da caixa       Aço Inoxidável
Resistência à água      20 bar (200m)
Material do vidro       Cristal mineral
Cor do mostrador        Azul
Detalhes do mostrador   Index
Material da pulseira    Aço Inoxidável
Cor da Pulseira         Aço
Tipo de mecanismo       Automático
Peso                    172g
Diâmetro                46mm
Espessura               13mm

   
(fonte: http://www.orientnet.com.br)




 
Apresentação/caixa/estojo.

A caixa/estojo do relógio é simples. A garantia é de um ano.





Caixa do relógio/pulseira.

A caixa do relógio é de aço, muito bem construída, pesada passando a impressão de ser bem sólida. A coroa esta posicionada às 3 horas e é rosqueada, apresenta ainda o símbolo clássico da Orient gravado. O display apresenta marcadores trapezoidais, a janela do dia do mês se encontra na posição das 3 horas. O bezel é unidirecional na cor azul as marcações do mesmo são pintadas. Utiliza cristal mineral.  Os ponteiros são prateados sendo que o ponteiro dos segundos é vermelho.  No display vemos gravado o símbolo tradicional da marca além das informações do relógio (Marca, tipo - automático, resistência – 200m).












A pulseira de aço tem elos sólidos onde a alteração de tamanho se faz através dos tradicionais pinos, tem micro ajuste que pode ser feito pelo pino como pode ser visto na figura.  Não tem extensor para uso com roupa de mergulho.








A pulseira tem gravado o símbolo tradicional da Orient.





Gostei do material da pulseira, achei mais resistente a riscos do que por exemplo o Tissot Seastar do meu review anterior.
O fundo do relógio é rosqueado de aço apresentando as informações de estanquiedade dentre outras.





 
Funcionamento.

Utilizei continuamente o relógio desde que o adquiri em 28/09/2013. 

O relógio apresentou uma alteração diária média de + 2 segundos/dia, o que ao final do teste (24 dias) deu uma “adiantada” de 49 segundos.
Nesse período praticamente não utilizei outro relógio e apenas o retirei eventualmente para dormir e fazer algo que pudesse por em risco a integridade do mesmo.
Considero uma performance excelente para o nível e preço do relógio.

Planilha





Gráficos







Último horário de uso:      23/10/13   23:00
Horário de parada:          25/10/13   20:10
Reserva de marcha:          45:10   




Conclusão.

Estou bem satisfeito com o mesmo, tanto é que se tornou um dos meus companheiros de dia a dia.  O custo/beneficio dele é muito bom, o relógio custou R$ 550,00 divididos em 6 vezes.  No caso do meu exemplar difícil encontrar um relógio de mergulho com esse acabamento/performance por esse preço/valor (variação média de + 2 segundos/dia e reserva de marcha de 45 horas).

4
Fórum principal / Review Tissot Seastar
« Online: 12 Outubro 2013 às 16:26:45 »
Viajei para a Europa em julho de 2012 e apesar de não querer aumentar o “ajuntamento” acabei não resistindo e comprei em Madrid um Tissot.
Esse “review” é sobre esse modelo, Tissot Seastar 1000, Ref. T066.407.11.057.00.


O meu review é de um proprietário/usuário do relógio e não de um relojoeiro.  Não abri o relógio para analisar o movimento e nem pretendo faze-lo.  Analisei as características físicas do relógio (como usuário) e a sua precisão/performance.


Marca:
Tissot
http://www.tissot.ch/
Marca suíça fundada em 1853.
 “Com o slogan "Inovadores por Tradição", Tissot tem estado na vanguarda da arte e da inovação desde sua criação em 1853. Hoje, Tissot é integrante do Grupo Swatch, o maior fabricante e distribuidor de relógios do mundo. A empresa instalou-se ha mais de 155 anos em Le Locle, cidade suíça especializada na fabricação de relógios, nas montanhas do Jura. Tissot está hoje presente em mais de 150 países.

A liderança de Tissot em matéria de inovação baseia-se no desenvolvimento de produtos high-tech, em materiais especiais e em tecnologia avançada. Sua gama de relógios de alta qualidade a preços atraentes sendo a mais ampla e diversificada dentre todas as marcas de relógios suíços, Tissot manifesta também o seu compromisso em tornar a excelência acessível.

Cronometrista oficial e parceira da FIBA, AFL, CBA, MotoGP, Superbike assim como dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo, Esgrima e Hóquei sobre gelo, a Tissot compromete-se a respeitar a tradição, ressaltando seus valores fundamentais: o desempenho, a precisão e a definição de novas normas.”     (http://www.tissot.ch/?mod_communication)

 
Modelo:
Tissot Seastar 1000, Ref. T066.407.11.057.00.





Informações técnicas do site:


Especificações técnicas
Material da caixa       Aço Inoxidável
Resistência à água      30 bar (300 m / 990 ft) 
Material do vidro       Cristal De Safira
Cor do mostrador        Preto
Detalhes do mostrador   Index, Arabic
Material da pulseira    Aço Inoxidável
Cor da Pulseira         Cinza
Mecanismo               2824-2
Tipo de mecanismo       Automático
Peso                    161g
Diâmetro                42mm
Espessura               12.4mm

   
(fonte: http://www.tissot.ch/?collections/products/573/n/TISSOT_SEASTAR_1000_AUTOMATIC/T066.407.11.057.00)




 
Apresentação/caixa/estojo.

A caixa/estojo do relógio é bem construída no padrão da Tissot. A garantia é de dois anos.





Caixa do relógio/pulseira.




A caixa do relógio é de aço, muito bem construída, pesada passando a impressão de ser bem solida. A coroa esta posicionada às 3 horas e é rosqueada, apresenta ainda o T  símbolo da Tissot gravado. Possui válvula de Hélio posicionada na lateral oposta a coroa, na posição das 9 horas.  O display apresenta marcadores redondos com “Super-LumiNova” e marcação em numerais as 6 e 12 horas, a janela do dia do mês se encontra na posição das 3 horas.   O bezel é unidirecional e a marcações do mesmo são em alto relevo. Utiliza cristal de safira.  Os ponteiros são foscos e vazados no formato “flexa”, o ponteiro dos segundo é azul claro, com um T na parte de traz.  No display vemos gravado o símbolo da marca além das informações do relógio (Marca, data de fundação, modelo).

Display e ponteiros





Válvula de Hélio



Coroa






A pulseira de aço tem elos sólidos onde a alteração de tamanho se faz através dos tradicionais pinos, tem micro ajuste que pode ser feito pelo pino como pode ser visto na figura abaixo.





A pulseira tem gravado no fecho de segurança o símbolo da Tissot.






Achei o aço da pulseira dele um pouco propenso a arranhar, sou extremamente cuidadoso porem mesmo assim já apresenta arranhões, nada que um polimento rápido não resolva.  Pelo que tenho visto isso esta se tornando comum, aparentemente o aço utilizado pelas fabricas nas pulseiras apresenta um grau de dureza inferior ao da caixa levando ao surgimento de muito mais marcas de uso nas pulseiras que nas caixas. O que não chega a ser um problema no caso de relógios com preços/valores de médio para baixo (caso desse Tissot) onde caso a pulseira fique muito ruim ainda podemos troca-la o que já não ocorre com relógios de nível superior (Omega Planet Ocean por exemplo)  para os quais uma simples pulseira pode chegar a custar aqui no Brasil a bagatela de R$ 3.000,00.

O fundo do relógio é de vidro apresentando o mecanismo do relógio e as informações de estanquiedade dentre outras.





 
Funcionamento.

Utilizei continuamente o relógio desde que o adquiri em 10/07/2012. 

No começo percebi que o relógio apresentava uma alteração diária praticamente constante de +20 segundos/dia, o que ao final de um mês dava uma “adiantada” de 10 minutos.
Nesse período praticamente não utilizei outro relógio e apenas tirei eventualmente para dormir e fazer algo que pudesse por em risco a integridade do mesmo.
Pensei que isso pudesse ser algum problema de falta de “amaciamento” visto que o relógio era novo.  Utilizei-o assim até o dia 12/09/2012 (+/- dois meses) sem que houvesse melhora nessa variação.
Diante disso resolvi leva-lo até a autorizada da marca para que fosse verificado e regulado o que ocorreu.
Após a regulagem a variação passou a ser de -4 segundos/dia.
Gostaria de elogiar o excelente atendimento da assistência técnica aqui do Rio de Janeiro que rapidamente e com eficiência solucionou o problema.


 
Antes da regulagem na assistência técnica:

Dia    Certo    Rel.   Diferença em segundos   Status
            
28/08/12   10:35:51   10:39:00   0   
29/08/12   11:51:23   11:54:00   -32   Atrasando
31/08/12   11:53:43   11:57:00   20   Adiantando
03/09/12   15:50:00   15:50:12   -62   Atrasando
04/09/12   17:27:00   17:27:35   23   Adiantando
05/09/12   18:28:00   18:29:00   25   Adiantando
06/09/12   16:20:00   16:21:20   20   Adiantando
10/09/12   17:18:00   17:20:40   20   Adiantando
11/09/12   11:02:00   11:04:53   13   Adiantando
12/09/12   11:40:00   11:43:15   22   Adiantando
            
            
Resumo:   
Dias decorridos   15   
Diferença Total   00:03:17   
Diferença média/dia   00:00:13   






Gráfico com a variação de segundos/dia





Depois de regulagem na assistência técnica.

Dia    Certo    Rel.   Diferença em segundos   Status
            
28/09/12   16:00:00   16:00:00   0    
01/10/12   16:50:05   16:50:00   -2    Atrasando
02/10/12   15:05:05   15:05:00   0    
03/10/12   15:40:07   15:40:00   -2    Atrasando
04/10/12   16:30:08   16:30:00   -1    Atrasando
05/10/12   15:45:08   15:45:00   0    
08/10/12   11:25:13   11:25:00   -2    Atrasando
09/10/12   11:00:17   11:00:00   -4    Atrasando
10/10/12   10:40:22   10:40:00   -5    Atrasando
11/10/12   11:30:26   11:30:00   -4    Atrasando
16/10/12   13:51:41   13:51:00   -3    Atrasando
17/10/12   16:30:42   16:30:00   -1    Atrasando
18/10/12   11:05:43   11:05:00   -1    Atrasando
19/10/12   15:18:44   15:18:00   -1    Atrasando
29/10/12   17:36:08   17:36:00   4    Adiantando
30/10/12   18:20:08   18:20:00   0    
31/10/12   15:02:07   15:02:00   1    Adiantando
            
            
Resumo:   
Dias decorridos   33   
Diferença Total   00:00:44   
Diferença média/dia   00:00:01   






 
 
Gráfico com a variação de segundos/dia








 
Conclusão.

Apesar da impressão inicial negativa quanto à “precisão” do relógio e da pulseira ter uma grande propensão a ficar riscada eu estou bem satisfeito com o mesmo, tanto é que se tornou um dos meus companheiros de dia a dia.  O custo/beneficio dele caso a compra seja feita lá fora é muito bom, o relógio custou € 525,00 com imposto incluído e € 442,00 sem imposto o que dá pela cotação do euro (R$ 3,20) algo em torno de R$ 1.415,00. 




5
Fórum principal / Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m
« Online: 11 Novembro 2009 às 23:38:27 »
Boa noite,

Embora já esteja cadastrado no fórum a cerca de um ano, coloco poucas mensagens e praticamente nenhum tópico, mais observo que escrevo.
Decidi criar esse tópico na empolgação da compra de um novo relógio, um Orient 300m modelo novo.
Desculpem a qualidade das fotos, como foram tiradas a noite e na empolgação não ficaram com a qualidade que gostaria, no fim de semana tiro novas e espero melhores fotos.


São impressões/opiniões pessoais que tive comparando o modelo antigo e o novo do 300m.  Ao longo de um mês vou complementar as minhas impressões colocando mais informações como reserva de marcha e precisão (do meu relógio e não do modelo quero deixar bem claro).

 
Orient, modelo 469SS039, Diver resistente até 300m ou 30ATM.
•   Visor: Preto
•   Linha: Sport
•   Vidro: Cristal mineral
•   Pressão: 300 m
•   Características: caixa Aço inoxidável e pulseira Aço inoxidável





A Caixa/estojo:








Essa é a caixa em que veio o relógio, é de material bem resistente,   forrada com um material sintético.. Por dentro, tem a tradicional almofadinha.  No geral, de boa qualidade, porem achei a do modelo antigo mais bem acabada, apesar de esse estojo ser maior e ter local para porta-pinos e pulseira extra de borracha (que acompanham o modelo)


Dentro, o relógio, o manual de instruções e garantia, a pulseira extra de borracha e o porta-pinos, alem de uma chave Alen para poder trocar a pulseira.







O manual é um modelo padrão para todos os modelos da linha Orient Nacional, bem sucinto.



O relógio:









"Irmãos":










O relógio impõe respeito com seus aprox. 46 mm de largura sem contar com a coroa e 48 mm com ela. De altura tem aprox. 15 mm dando uma impressão de robustez.  A pulseira é a mesma do modelo anterior, acabamento em aço escovado com elos sólidos interligados e com um fecho deployant com trava de botão lateral e sobre-trava, devidamente assinada sólida e poderosa com seus 24 mm de largura.

O mostrador é um caso a parte.  Bezel de metal com luminoso às 12h, fundo do mostrador preto e com marcadores cromados e luminosos, nessa parte a Orient parece ter enfim acertado, os luminosos são bons, não diria ótimos (como por exemplo os do Seiko Monster) mas sem dúvida bem superiores ao do modelo anterior, ponteiros típicos de um Diver, com uma generosa camada de luminoso e ponteiro de segundos central vermelho. Assinatura, com o  “Automatic" e a referência  de 300m  Calendário duplo, com o dia da semana em inglês e em  Português.



O relógio é muito bem acabado porem em minha opinião os detalhes imitando parafusos Alen nas laterais são desnecessários, mas vale ressaltar que ele não fica devendo nada em termos de acabamento a modelos de sua faixa de preço e mesmo mais caros.  A Orient realmente se superou é uma excelente relação custo/beneficio.

Quanto ao movimento, é o mesmo do modelo anterior um 469SS que tem como características uma boa precisão e comprovada durabilidade.



 

Detalhe da lateral do relógio com os “parafusos Alen”.



 

 
O relógio embora grande e pesado,  é mais pesado que o modelo anterior, é muito confortável no uso diário. Quanto ao desenho, apesar do detalhe dos “parafusos” me agradou bastante .
É um relógio com um preço justo (em torno de R$ 600,00) e eu recomendo a quem esteja procurando um Diver.

Atenciosamente,

Henrique  Silva.


Páginas: [1]