Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Valente

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Omega de ouro
« Online: 15 Novembro 2011 às 11:44:24 »
Fala galerinha!
Queria tirar uma dúvida com vocês.
Meu avô era taxista na década de 60, e em um de seus dias de trabalho ele encontrou uma bolsa no interior do carro que algum passageiro esqueceu. E dentro da bolsa havia algumas coisas e uma delas era um relógio.
Ele usou por muito tempo. Mas em um péssimo dia ele tirou do braço pra dar corda e deixou cair no chão. E a partir desse dia ele nunca mais funcionou. Isso já tem uns 15 anos.
Eu não conheço relógios antigos, e queira uma ajuda de vocês para identificar ele.
Suspeito que ele seja todo de ouro e em seu mostrador consta que é um OMEGA.
Se alguém souber alguma informação geral eu agradeceria muito. Inclusive média de preço dele.
Abraços!

Segue as fotos


2
Fórum principal / Base 60 nas medidas de tempo.
« Online: 26 Julho 2011 às 16:21:56 »
Olá para todos!
Sou um novo cadastrado e antigo frequentador. rsrs
Sou Professor de Matemática e estava lendo um livro nesse intervalo de meio de ano e resolvi compartilhar com vcs. Ele fala sobreo o fato das horas conter 60m e o minuto conter 60s.
Bom segue alguns parágrafos:

"Os Babilonios, que fizeram grandes avanços na Matemática e astronomia, adotaram a base sexagesimal razão de até hj haver 60 segundos em um minuto e 60 minutos em uma hora. Estamos tao acostumados a medir o tempo na base 60 que nunca questionamos esse fato..."
A Frrança da revoluçao, porem, queria passar a limpo tudo o que via como incoerências do sistema decimal. Quando a convenção nacional introduziu o sistema métrico para pesos e medidas, em 1793, tentou também decimalizar o tempo. Foi assinado um decreto estabelendo que cada dia seria dividido em 10 horas, cadauma com 100 minutos, cada um com 100 segundos.... ...Assim, o segundo revolucionário era uma fração menor que a do segundo normal. O horário decimal tornou-se obrigatório em 1974, e nos relógios fabricados na época os números iam até 10. Mas o novo sistema era muito confuso para a população e foi abandonados em pouco mais de 6 meses.
Uma campanha recente de decimalização do tempo também fracasou. Em 1998, o comglomerado suiço Swatch lançou o Swuatch Internet Time, que dividia o tempo em mil partes chamadas beats (equivalente a 1minuto e 26,4 segundos). Os fabricantes venderam relógios que mostravam uma visao revolucionária do tempo por +- um ano até tirar o produto do catálago com certo constrangimento."

Segue a foto de um relógio com dois mstradores, decimal e tradicional.




Uploaded with ImageShack.us

Páginas: [1]