Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - MarquinhosRJ

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Bvlgari-Bvgari - Fiz besteira polindo o vidro!!!
« Online: 19 Outubro 2012 às 11:33:57 »
Caros amigos,

Acho que cometi um crime digno de julgamento no STF rs!
Eu tenho por hábito muitas vezes quando chego em casa deixar o relógio na bancada do meu banheiro e sinceramente nunca me preocupei com isso ou tão-pouco tive algum problema em meus relógios por conta de submetê-los à vapor da água, variações de temperatura, etc. Mas algo que no meu julgamento é estranho aconteceu com esse meu Bvlgari. Um belo dia peguei o relógio e vendo que o mostrador estava embaçado fiz aquela instintiva ação de esfregar a camisa no vidro do relógio, melhor dizendo, devo ter feito isso várias vezes, até que percebi uns pontinhos no vidro, que não era arranhado mas não saía.

Esse vidro é anti-reflexivo, tal como no breitling também que por sua vez nunca teve qualquer problema nesse sentido.
Pois bem, o que eu percebi é que por alguma razão é como se tivesse corroído esse tratamento anti-reflexivo do vidro e foi aí que surgiu a idéia doentia de eu mesmo polir o relógio...

Peguei uma dremmel, coloquei a pecinha de polimento, pasta de polir carro vencida e vamos lá....
RESULTADO: O vidro ficou todo embaçado!!! piorei drasticamente a situação a ponto de inviabilizar de usar o relógio, ele ficou com o vidro como se tivesse um efeito craquelado.

Como até agora eu nunca precisei de manutenção nesses relógios eu estou com dificuldade em achar um lugar que troque esse vidro por outro.
Fui no seu Jessé (relojoeiro da barra) e ele me passou um endereço no centro, no prédio da av rio branco 123, mas liguei lá e só levando lá pra ver.

No último sábado, munido de boa paciência e uma dose grande de saudade de usar meu relógio, fui eu lá novamente com a dremmel e um pouco mais de 'pressão' no polimento e melhorou muito! praticamente saiu todo o craquelado embaçado e ficou nas bordas apenas onde tenho receio de impor mais força por conta da proximidade do bezel/caixa do relógio.

Enfim, o que eu queria avaliar é o seguinte:

Porque isso ocorreu? Não é pertinente que isso aconteça em um relógio tão caro
Porque no breitling isso nunca aconteceu? O traamento anti-reflexivo dos dois é semelhante ou há alguma diferença?
Por fim, onde consigo trocar esse vidro aqui no Rio?

Qualquer ajuda nessa hora é bem vinda!

Em tempo, aí vão meus brinquedos!







Abraços,

MarquinhosRJ

Páginas: [1]