Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Gustavo Campos

Páginas: [1]
1
Fórum principal / China: como vocês veem?
« Online: 07 Janeiro 2022 às 20:53:34 »
Prezados,

Gostaria de tratar sobre a China e seus impactos.

Está mais que claro para todos que a China dominou o mundo do consumo e da exportação, e isso atingiu (e muito) a horologia.

Disso isso, gostaria de saber dos senhores: qual sua posição a esse respeito? Como vocês veem os relógios (muitos deles "suiços") fabricados na China? Quais suas perspectivas? Fará bem ou mal à horologia?

Enfim, o que vocês pensam sobre o assunto?



2
Fórum principal / Relógios Alemães - Comparativos
« Online: 21 Setembro 2021 às 10:42:36 »
Bom dia, meus caros!

Recentemente, estive procurando conhecer mais a respeito de relógios alemães, mas tenho experimentado algo desagradável:
(1) ou se trata de bons relógios, mas com preço superior a 2/3k doláres (o que, convenhamos, com essa câmbio é bem desagradável); (2) ou são relógios mais baratos (até 500 dol.), mas que não entregam um bom custo benefício (tal qual um seiko cal 4r36, 7s26 e similares ou um eta 2824 etc etc) entregam.

Ou seja, ou é uma puta máquina alemã, ou é o famoso migué.

Não sei. Talvez esteja equivocado, já que perto dos senhores eu sou um leigo absoluto no assunto.

Meu propósito com esse tópico, portanto, é o seguinte: existem relógios alemães cujo benefício se equipara a um seiko nos moldes mencionados?

Vou além: qual é o tissot/certina dos alemãs?

Grato!

3
Boa noite, prezados!

Gostaria muito de ouvir os senhores no seguinte respeito: qual a influência da frequência do relógio no "deslize" do ponteiro dos segundos?

Pergunto porque é certo de que o ponteiro dos segundos possui um deslize muito mais "escorregadio"/"amanteigado" que os relógios com movimento a quartz.

Isso, evidentemente, tem uma explicação. Qual é? É a frequência? Um relógio mecânico, portanto, com frequência de 3Hz tem um ponteiro de segundos que "desliza" diferente que um relógio de 4Hz? Como se relaciona essas questões?

Grato!

Páginas: [1]