Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - César-HT

Páginas: [1] 2
1
Fórum principal / O Relógio do Kremlin.
« Online: 14 Janeiro 2014 às 21:32:37 »
Olá para todos.

Eu estava lendo umas notícias no site e vi este link, achei muito interessante e gostaria de compartilhar como vocês.

http://portuguese.ruvr.ru/2014_01_14/A-hist-ria-do-carrilh-o-do-Kremlin-9645/

Faz um bom tempo que não participo como antes, as vezes entro e fico lendo e vendo as novidades...
Outros interesses acabaram tomando as prioridades, mas sei que este espaço ainda trás muita alegria quando entro para acompanhar.

Até mais e um abraço para todos.
César.

2
Fórum principal / Espaço para reviews - pedido aos moderadores.
« Online: 07 Janeiro 2012 às 10:27:23 »
Olá para todos.

Acho que muitos colegas e amigos vão ler este tópico, mas peço atenção especial aos moderadores.

As vezes nós temos aqui no Fórum um ou outro review sobre algum modelo de relógio.

Nos Foruns estrangeiros os review estão entre os tópico que eu mais gosto de ler.

Eu gostaria de pedir aos moderadores para que fosse criado um espaço dedicado exclusivamente aos review, poderia ser, ou melhor, acho que o local mais adequado seria um mini-fórum dentro deste espaço do Fórum principal, como temos o Botequim. Teriamos o Botequim e o mini-fórum de review.

Tem muitos colegas que gostaram do review que eu fiz sobre meu Seiko Sumo azul, o que dizer então dos review que o Adriano faz, com os testes de precisão, resistência à água e tudo mais, são incríveis.
Eu acho que um espaço dedicado a esse tema seria um incentivo para que mais participantes do Fórum fizessem seus review também.
Acho também que é uma boa forma de incentivar uma maior participação no Fórum daqueles membros que não tem tanto conhecimento técnico. Fazer um review com impressões pessoais sobre um relógio, com fotos pra dar uma idéia de tamanho e outros detalhes, isso é algo que até alguém que está iniciando no mundo horológico pode fazer.
Os reviews podem gerar aproximação entre os mais novos ou com menor conhecimento técnico daqueles membros mais antigos e com vasto conhecimento, os nossos Grande-Mestres aqui do Fórum, e que não são poucos.Acho que um review bem feito pode render muitas conversas entre os novatos eos mais experientes ou entre todos de forma geral.

É isso, peço aos moderadores que pensem com carinho na proposta.
Até mais a todos e tenham um bom fim de semana.
César.

3
Botequim / O Lado Negro da Força também é divertido !!!
« Online: 01 Dezembro 2011 às 01:23:43 »
Olá para todos.

Eu estava xeretando no Youtube pra achar alguns videos de Star Wars com a "Marcha Imperial", Darth Vader e afins e descobri essas pérolas:

Video com a OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Municipal do Rio:
http://www.youtube.com/watch?v=7moTZBEVtRc

Video de uma propaganda que ganhou premio de melhor de 2011 (eu li no Uol, acho que foi um premio europeu):
http://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0

Video de uma paródia ao comercial da VW, feito pelo Greenpeace:
http://www.youtube.com/watch?v=nXndQuvOacU

Espero que gostem  :D ;) 8).

Até mais e um abraço a todos.
César.

4
Fórum principal / Tá de brincadeira né - (Seiko Sumo amarelo).
« Online: 17 Novembro 2011 às 02:12:02 »
Olá para todos.

No final deste ano tão corrido e com pouco tempo livre, eu vou tentando voltar à minha média de participação no Fórum de tempos atrás.
O título do tópico é aquela reação que a gente tem as vezes, quando uma coisa nos surpreende - "tá de brincadeira né" :o

Eu estava navegando na internet e achei isso:

Seiko SBDC017 ou Sumo amarelo para os mais íntimos  8).

http://www.watchestoday.biz/2560/Seiko-Sumo-Yellow-Limited-Edition-228%E0%B8%95%E0%B9%88%E0%B8%AD750.html

http://www.youtube.com/watch?v=yUNEttPy4yM&feature=related

É bem estranho, mas como eu gosto muito do modelo "normal" e também gosto dessas variações bem diferentes, confesso que compraria um desses sim  ;D ;D ;D.

É isso, até mais e um abraço a todos.
César.

5
Botequim / Luz, câmera, ação..............ops falha nossa !!!
« Online: 29 Julho 2010 às 00:52:21 »
Olá para todos.

Como no nosso Botequim se trata de assuntos variados, coisas que demonstram que nós não respiramos relógios o tempo todo, enfim, que temos outros interesses, e muitos dos assunto tratados aqui são tão interessantes quanto os relógios.

Bem, o assunto deste tópico é cinema.

Os colegas já devem ter visto aqueles quadros em programas ou comerciais, em TV aberta ou paga, que trata sobre erros de gravação ou continuidade. A proposta é compartilhar com os colegas algumas dessas cenas, algumas bem curiosas.

A minha é a seguinte: o filme "Caçada ao Outubro Vermelho":

Tem uma sequência em que a tripulação do Outubro Vermelho está sendo evacuada, estão inflando botes para se abrigarem na parte externa do submarino e esperar pelo socorro dos soviéticos (quem viu o filme sebe que tem outras implicações, mas não vou dar muitos detalhes pra não estragar a cena para os que ainda não viram o filme), então o capitão de uma fragata norte-americana que se aproximava do submarino manda darem um tiro de advertência, para o submarino não submergir.
O detalhe, todos os tripulantes do Outubro Vermelho estão com seus uniformes pretos e usando colete salva-vidas vermelho, ok até ai tudo certo, depois da ordem de fogo do capitão da fragata, a cena mostra os tripulantes do submarino (todos de preto e salva-vidas vermelho  8)) e então...............aparece no canto esquerdo da tela um sujeito com o casaco preto, o salva-vidas vermelho e......................calça jeans e tenis branco...............segurando algo coberto com plástico que certamente é uma câmera  ;D ;D ;D :o :o :o.

Erros de continuismo são comuns no cinema, acho até que alguns diretores os deixam de propósito, para os cinéfilos os acharem, mas esse é demais, um cara de calça jeans e tenis branco aparece como um farol no meio de tantos marinheiros com uniforme todo preto.

É isso, espero que gostem e que aparecam mais dicas aqui da nossa da turma.

Até mais e abraço a todos.
César.

6
Botequim / Conte uma história que marcou sua infância ou sua vida.
« Online: 25 Maio 2010 às 02:39:26 »
Olá para todos.

Eu estava lendo o tópico sobre livros e vi a recomendação do Igor sobre “Vinte Mil Léguas Submarinas”, então pensei em propor este tópico, para conhecer histórias que marcaram a vida de meus camaradas aqui do Fórum.

A minha história é a seguinte, meu pai trabalhava como topógrafo e por isso, dependendo do lugar em que estava trabalhando, ele ficava dias, semanas ou então meses longe de casa.
Eu me lembro que em 1984 (algum tempo depois é que eu entendi que seria uma comemoração pelos trinta anos do filme), era um sábado e eu havia visto no jornal regional (TV Campinas na época, hoje EPTV, afiliada da Globo) da hora do almoço que estava passando nos cinemas o filme “Vinte Mil Léguas Submarinas” da Disney. Eu já havia lida uma HQ muito fiel ao livro e tinha visto na “Sessão da Tarde” vários filmes inspirados nas aventuras do Capitão Nemo e seu Nautilus.
O primeiro pensamento foi pedir para meu pai me levar, mas ai eu lembrei que ele viajava muito na época para poder estar nos finais de semana em casa, estava cansado e provavelmente não iria me levar. Não por que não quisesse, mas pelo seu cansaço mesmo. Penei muito sobre isso.
Mas era uma oportunidade única, não dava pra deixar passar, então eu fui até meu pai e depois de algum rodeio eu pedi, queria ver o tal filme.
Qual foi minha surpresa quando ele de pronto concordou. Eu fiquei super feliz, nem acreditava. Mas surpresas ainda maiores estavam me aguardando.
Nós chegamos no cinema e eu só ficava babando nos cartazes do filme, achei lindo o submarino, o horário da sessão eu não lembro, mas devia ser para algo em torno das 14:00 horas, nós chegamos meio sedo e demos um tempinho no cinema, eram tempos em que havia grandes cinemas no centro de Campinas. Hoje na cidade, cinema é coisa de Shopping.
Agora a grande surpresa que eu mencionei acima e que faz essa história ter um grande significado para mim: quando estava começando o filme meu pai resolveu me contar uma coisa que achei incrível, ele me disse que assim como ele estava fazendo comigo, o pai dele, meu avô, havia levado ele para assistir o mesmo filme quando ele era criança. Meu avô levou meu pai, quando criança, para assistir “Vinte Mil Léguas Submarinas” e o meu pai estava fazendo o mesmo comigo.
Meu pai foi me explicando algumas partes enquanto nós assistíamos o filme, depois de tantos anos ele ainda lembrava da parte que os canibais tentavam entrar no Nautilus, foi muito legal passar aquele tempo com meu pai, que também voltava às lembranças de sua infância naquele sábado de 1984.
Essa história me marcou muito, foi um daqueles momentos de pai e filho que a gente não esquece mais, como meu pai viajava muito o nosso contato não era tão freqüente como alguém que vê o pai todos os dias.

Meu pai faleceu em 1992, quando eu tinha 17 anos e quando eu penso nele sempre me lembro dessa história. Ficou quase como uma tradição de família, se eu um dia tiver filhos vou fazer o mesmo, nem que seja para assistir em casa.

É isso, gostaria de conhecer algumas histórias que eu sei que os colegas têm pra compartilhar.

Abraço a todos e até mais.
César

7
Fórum principal / Breitling: como estragar um diver em dois movimentos.
« Online: 18 Março 2010 às 20:58:43 »
Olá para todos.

Os colegas mais antigos sabem que um dos meus sonhos de consumo horológico era o Breitling Colt Superocean, mas..........................

A Breitling está conseguindo se superar a cada feira de Basel  :'(.

Conseguiram deixar um diver que era assim:

Com um mostrador próprio e diferente do tradicional dos divers, além de se diferenciar na própria marca, por ter as marcações no bezel pintadas.

Na versão 2008, ficou assim:

Perdeu a pintura na marcação do bezel, além do que, com os numeros vazados, perdeu material luminoso  :-X :P. Sem falar dos ponteiros, que pra mim ficaram muito curtos para este modelo.




Mas agora foi o "máximo", vejam como eles deixaram um diver que era lindo e ao mesmo tempo bem diferente dos demais:

Resultado: o mostrador ficou comum, o bezel ficou comum, não tem nem o ponto luminoso às 12 horas e resumindo..............perdeu toda a personalidade de outrora.

Eu escrevi tudo isso e abri o tópico, pois admirava o Superocean justamente por ele ser bem diferente dos divers mais conhecidos, todos os detalhes dele eram diferentes, agora ficou tudo muito parecido com os milhares de outros divers que se vende pelo mundo.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.

8
Fórum principal / Uma dúvida cristalina.
« Online: 05 Março 2010 às 02:09:57 »
Olá para todos.

Eu pensei em mandar essa dúvida por MP para alguns colegas, mas depois resolvi abrir um tópico, pois assim acho que dá pra ter uma participação maior e mais opiniões.

Estou pensando muito em fazer isso com alguns dos meus relógios, mas antes eu gostaria de opiniões dos colegas. Aqueles que tem a horologia como profissão, como nosso grande Adriano, Wilson e tantos outros ilustres colegas, são mais que bem vindos para tirar essas dúvidas, além daqueles que como eu simplesmente amam os relógios, também.

É o seguinte, eu já li e vi imagens pela internet de relógios que tiveram seus vidros originais trocados por versões de safira, mas fica sempre algumas dúvidas:

1- Após ser feita essa troca, do visor original de vidro por um de safira, a resistência à água fica a mesma de antes? Por exemplo se o relógio é de 200m, continua assim?

2- Sempre que isso é feito, necessariamente é preciso trocar as vedações, ou apenas se não estiverem boas?

Eu sei que tudo depende do que é mais importante, mas não acho que seja vantagem ganhar um coisa e perder outra, ou seja (como o nosso presidente gosta de dizer ;D), pra mim não é muito negócio se nessa troca ganhar em dificuldade de riscar o visor mas perder em resistência à água.

Desde já agradeço quem puder responder.
Até mais e bom final de semana a todos.
César.

9
Botequim / Isso é que é fôlego ! ! !
« Online: 17 Fevereiro 2010 às 04:45:57 »
Olá para todos.

Eu estava navegando na Internet e vi esta manchete: http://uolesporte.blog.uol.com.br/arch2010-02-14_2010-02-20.html

É inacreditável o que o corpo humanno consegue fazer, ficar 19 minutos sem respirar é coisa do outro mundo.

Achei a notícia interessante e logo em seguida eu quis compartilhar com os colegas.

É isso, bom final de feriado a todos.
César.

10
Botequim / Parabéns pelo "botequim".
« Online: 27 Janeiro 2010 às 04:22:02 »
Olá para todos.

Este é meu primeiro post neste novo espaço do nosso querido e amado Fórum.

Gosataria de parabenizar o Flávio e os moderadores por criarem este espaço, que eu acho ser muito importante.

Vou escrever algumas coisas a seguir e gostaria de fazer alguns comentários para que todos refletissem.

Eu aprendi muito sobre relógios desde que entrei no Fórum (em todos os meus posts eu sempre escrevo "Fórum" de maiúsculo em razão do respeito que tenho por este espaço) e eu acho a nossa comunidade uma das mais cultas, educadas, cordiais e fraternas entre todos os milhares e talvez milhões de comunidades na internet.
Porém acho que faltava alguma coisa, principalmente em vista de todos nós sermos de áreas profissionais muito distintas, aquí tem pessoas das Exatas, Humanas e Biológiocas, com idades e experiências de vida muito distintas, mas sempre com as qualidades que citei acima sendo uma constante.
Eu sentia falta justamente de um espaço como este para nós trocarmos idéias, dicas e afins sobre outros assuntos que não os nossos adorados relógios, afinal não se vive e pensa em relógios as 24 horas do dia e com a diversidade de idades, profissões e vivências que temos eu acho que cada um pode dar sua contribuição para este espaço: uma dica de cimena, de um bom livro, trocar opiniões sobre outros hobbys que tenhamos, enfim uma infinidade de coisas legais.

Essa falta que eu sentia, de um espaço como este em nossa comunidade ficou mais evidente quando eu entrei em outro Fórum, sobre algo totalmente diverso.
Tem um brinquedo que fez parte da minha infância e creio que de muitos colegas na faixa dos trinta e poucos também, é o Playmobil, que se lembra? E estava dando uma pesquisada na internet e descobri o Fórum brasileiro sobre Playmobil e uma das coisas que mais me chamaram a tenção no Fórum deles é que apesar de ser bem recente (foi aberto em 2009) e do provedor não ter tantos recursos como este que usamos eles já tinham um espaço para essas conversas sobre assuntos que não são os do tema do Fórum. Eles também tem uma comunidade bem diversa como a nossa e eu vi algumas coisas bem interessante nesta área do Fórum deles.

Por isso eu gostaria de agradecer novamente e dizer que acho este espaço pode ser tão interessante e com dicas tão valiosas quanto o nosso espaço principal sobre os nosso queridos relógios.

É isso, abraço a todos e até mais.
César.

11
Olá para todos.

Depois dessa imagem não há o que eu possa diizer, apenas vendo mesmo:

http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=bugatti-veyron--mergulho-no-lago--depois-04023872C8B97366/user=cbs4e91a0uj3/date=2009-11-14&&list/type=tags/tags=3077/edFilter=editorial/time=month/

Eu cuidaria bem melhor dele, mas pra mim falta tempo ($$$) para poder cuidar de um brinquedo desses  >:( ;D  8).

Até mais.
César.

12
Fórum principal / Prá mijar de tanto rir II - bebê esperto : - )
« Online: 15 Novembro 2009 às 01:57:58 »
Olá para todos.

Eu não queria misturar esse video, de uma criança, com aquele bebum do Solano (o video do bebum que o solano mandou, bem explicado  ;D ;D 8)).

Eu recebí por e-mail e procurei na Internet pra postar: http://www.youtube.com/watch?v=ikTxfIDYx6Q


É isso então, bom domingo e um abraço para todos.
César.

13
Fórum principal / Review - Sumo azul.
« Online: 11 Outubro 2009 às 21:19:43 »
Olá para todos.

Como eu havia prometido, estou postando um pequeno review sobre o Seiko Sumo azul que comprei recentemente.
A intenção principal é que este review possa servir de parâmetro para algum colega que queira comprar um Sumo e gostaria de algumas opiniões e também comparar o tamanho dele com alguns modelos de relógios conhecidos por muitos de nós.

Impressões gerais: o acabamento é muito bom e bem cuidado nos mínimos detalhes, o desenho do relógio como um todo forma um conjunto bem harmonioso, ou seja, todos os detalhes combinam.


Pra quem já tem ou vai comprar um, a dica: a pulseira de borracha do Marine Master fica ótima no Sumo.


Caixa e pulseira: o tamanho dele impressiona mais quando lemos sobre suas medidas em sites, quando se vê ao vivo, os seus 44mm não parecem tão grandes assim, na verdade ele passa uma impressão de ser bem usável e confortável, antes mesmo de se por ele no pulso. Ele é pesado, mas o desenho da caixa e da pulseira de aço são tão bons que ele fica bem equilibrado e não se percebe tanto o peso dele.
O desenho da caixa ajuda bastante para isso, ela tem as laterais em ângulo e isso faz com que a caixa afunde um pouco no pulso e o relógio não fique tão alto, vejam nas fotos:






Bezel e coroa: eu tinha lido sobre isso e tinha uma falsa impressão, eu achava que as laterais da caixa mais elevadas, deixando mais à mostra só a parte do bezel entre as guarras dificultava seu giro, pois a área para se pegar era menor que em modelos onde o bezel fica todo exposto, nada mais errado, é muito fácil girar o bezel, que tem o ajuste perfeito entre firmeza e suavidade.
   A coroa, que é assinada, também é muito fácil de ser manipulada, apesar de não ter aquelas guardas mais aparentes, existe um espaço recuado na lateral da caixa, onde a coroa é rosqueada, então a própria lateral serve de proteção para a junção entre a coroa e sua rosca na caixa.
   A corda pela coroa e a função hack (parar o ponteiro de segundos) são muito bem vindas, ajudam bastante no dia-a-dia.

Mostrador e ponteiros: o mostrador é muito bonito e os índices não são pintados diretamente no mostrador, eles ficam em partes mais elevadas (se é o próprio mostrador que é prenssado para ficar assim alto ou se é uma peça aplicada, eu não sei) onde o material luminoso contornado por aço polido, formando um conjunto muito interessante com os ponteiros, que são largos e bem visíveis, como deve ser um diver.
   O mostrador azul do Sumo não é muito fotogênico, em fotos não dá pra ter uma idéia muito precisa, parece que a cor é muito lisa, as vezes parece, em fotos, que o mostrador é de um tom diferente do bezel. Ao vivo fica muito mais bonito e quando uma luz incide sobre mostrador fica bem legal a variação que o azul consegue.

   O movimento: o 6R15, pelas duas semans de uso que tive, me pareceu um movimento bem adequado ao relógio, sua faixa de preço e ao público a que se destina, é bem preciso, tem reserva de marcha muito boa e as funções de corda pela coroa e parada do segundeio (hack) são muito úteis, ajudam bastante quando é preciso acertar o relógio (o hack) ou se ele for ficar muito tempo fora do pulso, quando por exemplo a gente troca de relógio e coloca no pulso algum outro, só pra fazer funcionar e deixa o relógio de uso descansando (no caso o Sumo), é só dar corda e deixar ele lá, quando e gente for pegar novamente ele ainda vai estar funcionando
  
   A seguir, umas fotos com outros relógios, para uma comparação dos tamanhos entre eles:

O SKX009 e o Sumo.


Com o nosso querido Orient sub100m.


Com o Orient 200m "pepsi" tamanho grande (42mm).


E finalmente, junto com um Samurai titânio.


Minhas conclusões:
   Um dos relógios que eu mais gosto é o Seiko SKX007 / 009 / 011-J, pelo desenho de sua caixa, seus luminosos ótimos e etc, assim minhas expectativas com relação ao Sumo eram altas, portanto depois de duas semanas de uso eu posso dizer: o Sumo consegue ser superior ao SKX007/009 em todos os asectos que esses modelos são bons, acho que o pessoal da Seiko acertou a mão novamente quando desenhou o Sumo.
   Para aqueles colegas que tinham dúvidas sobre o tamanho e outros aspectos, eu espero que minhas opiniões e fotos tenham ajudado e podem acreditar, se decidirem por comprar um, não vão se arrepender.

   Importante: meus agradecimentos ao são Jo-zÉ, pela graça concedida  ;D 8).

É isso, até mais e boa semana a todos.
César.


Ps: como era sobre o Sumo azul, a cor do texto também precisava entrar no clima  ;D.

14
Fórum principal / Manutenção bem singular (e muito interessante de ver).
« Online: 04 Agosto 2009 às 01:10:11 »
Olá para todos.

Esses Seiko Tuna Can com caixa blindada, ou seja, sem tampa no fundo são bem interessantes, com relação à forma de se fazer sua manutenção. Eu tinha curiosidade de ver como era e no TimeZone eu achei este tópico com umas fotos bem bacanas.

Segue o link: http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=4594338&rid=0

A propósito, o post me fez lembrar muito aqueles feitos pelo nosso colega Wilson, sempre muito instrutivos e com ótimas imagens.

Espero que gostem.

Até mais e boa semana a todos.
César.

15
 Olá para todos.

Dizem que o brasileiro é muito criativo. E é mesmo.

Ao mesmo tempo que estou escrevendo me ocorreu outra coisa: nós aqui somos como uma família (pelo menos e penso assim), logo depois de ver esta novidade, eu primeiro contei para o pessoal aqui de casa, depois para dois amigos e logo em seguida tive uma vontade grande de compartilhar isso com todos vocês, eu pensei "puxa isso é tão legal que eu tenho que contar por pessoal do Fórum"  :D :D ;).

Vejam que interessante, em dias de cuidar melhor de nosso palneta e economizar energia:

http://www.youtube.com/watch?v=6J9XRrdAFWA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=FuorgrHNFv0

O site da empresa é esse: http://www.rewatt.com.br/

Espero que gostem.
Um abraço a todos e até mais.
César.

16
Fórum principal / Novidades Seiko, esse é muito bacana !!!
« Online: 15 Julho 2009 às 02:03:48 »
Olá para todos.

Eu estava navegando um pouco pela web e ví este novo modelo de Seiko, pelo que pude ver e ler, parece uma combinação bem interessante entre duas linhas de relógios, os divers e o Alpinist.

Ultimamente eu não tenho gostado muito do desing de alguns modelos Seiko, mas esses eu achei muito bonitos, vejam:

http://www.watchtalkforums.info/forums/showthread.php?t=21851

Digam o que acharam.

Sera que o nosso amigo zÉ tem mais informações. Ô zÉ diz pra gente se sabe algo  :) :) ;)


Até mais e abraço a todos.
César.

17
Botequim / O.T. - "Simonal - Ninguém sabe o duro que dei" - Fantastico.
« Online: 13 Junho 2009 às 21:14:10 »
Olá para todos.

Este Off Topic é sobre o documentário "Simonal - Ninguém sabe o duro que dei" que estreiou está semana.

Para quem viveu o momento ou para as novas gerações que não o conheceram em seu auge, certamente vão se emocionar com o documentário sobre este extraordinário artista brasileiro, que por uma trapalhada do destino :-[ :-[ :-[, em uma época politicamente conturbada da nossa história, simplesmente morreu artisticamente falando.

O documentário é muito bem feito, sem pender para nenhum lado, sem ser à favor ou contra, mas relatando a trajetória desta estrela de nossa música.

Para os membros que puderam ve-lo ao vivo, aos muitos jovens brasileiros e também aos amigos portugueses lá em portugal que são membros deste Fórum, pra vocês, algumas imagens............absolutamente um artista fantástico:

Sobre o documentário.
http://www.youtube.com/watch?v=rxnNvWLE9pI&feature=related

Cantando.
http://www.youtube.com/watch?v=qoBkkFTO-Xc

http://www.youtube.com/watch?v=-RJkT_lhPg0

http://www.youtube.com/watch?v=8Hc0FGmXONk

http://www.youtube.com/watch?v=bvJt59HrA3Q

É isso, espero que gostem..........podem comentar também  ;)

Bom domingo a todos.
César.

18
Botequim / Off Topic - Combinação inusitada: Disney + Armas + WW II
« Online: 27 Maio 2009 às 15:09:05 »
Olá para todos.

Muitos de nós que gostam de relógios também tem outros interesses em comum, como cutelaria e armas e neste OT eu apresento um video que achei muito interessante (a seguir vou explicar o porque).

É um video de um desenho animado feito pelos estúdios Disney para o treinamento de soldados no uso de um fuzil anti-tanque (Boys MK I, calibre 14,5mm ou .55  :o) durante a Segunda Guerra Mundial.

Ele é interessante por diversos aspectos, como:

1- É feito por Disney e é sobre armas, então só isso já vale pela curiosidade em sí.

2- É realmente bem didático, até que não entende nada de armas pode ver como funciona uma arma de fogo.

3- Em um momento tão escuro da humanidade todos precisavam dar sua contribuição contra um mal maior que era o nazismo e o facismo, até mesmo uma marca associada a coisas alegres como Disney.

O video está em três partes e os links são estes:

http://www.youtube.com/watch?v=rODm7HF5lFU

http://www.youtube.com/watch?v=z9lIO8AL3ds

http://www.youtube.com/watch?v=dsifcQnSv94

É isso, espero que gostem, pelo menos pelo valor histórico e pela curiosidade dos elementos tão diferentes envolvidos.

Até mais e abraço a todos.
César.

19
Botequim / Off Topic - Cão com Luminova, era só o que faltava !!!
« Online: 28 Abril 2009 às 16:50:53 »
Olá para todos.

Mais uma vez, depois daquele peixe com a cabeça transparente, outra curiosidade da ciência e da internet.

Olhem só o que os caras fizeram:
De dia, tudo normal.

Mas à noite........ ;D


Como diz na reportagem: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3731504-EI238,00.html , tudo pela ciência, mas que é engraçado é.

Daqui há alguns anos os trabalhadores de minas não vão precisar de lanterna, é só tomar um remedinho e ficar com a testa fluorescente  ;D ;D ;D.


Até mais.
César.

20
Botequim / Off topic - Vejam como a natureza é maravilhosa !!!
« Online: 03 Março 2009 às 19:31:29 »
Olá para todos.

Isso pode até parecer que não tem muito a ver com nossos interesses horológicos aquí no Fórum, mas levando em conta que o tipo diver é um dos modelos de relógio preferido e mais ainda que temos colegas que não são apenas desk-diver, mas mergulham mesmo, achei a notícia muito interessante. Fora a curiosidade do fato em sí.

Primeiro a matéria: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3610464-EI238,00-Pesquisadores+encontram+peixe+transparente+na+California.html

Depois um link com mais fotos: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3610464-EI238-ABG,00.html

Reparem que aquilo que parecem ser os olhos, são orifícios para o olfato e seus olhos mesmo, estão por dentro da cabeça transparente  :o :o :o.

Mais uma prova de como a natureza é incrível  :D e de como o Homem ainda conhece tão pouco seu próprio mundo.

É isso, espero que gostem.

Ps: coloquem algum comentário, se gostaram etc  ;)

Até mais e abraço a todos.
César.

Páginas: [1] 2