Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Daniel

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Relógios - Museu Imperial
« Online: 03 Janeiro 2024 às 08:03:59 »
Salve!
Tempos atrás um amigo visitou o Museu Imperial - RJ e compartilhou fotos de relógios existentes por lá.

Não consegui identificar nenhum deles, mas resolvi escrever para o Museu perguntando as referências.

E não é que responderam:

"Prezado Daniel,

Atendendo ao seu pedido, informamos que temos a indicação de fabricação apenas de alguns modelos. Dos relógios em exposição, temos os seguintes fabricantes: Delacombe, Raingo Frères, Charles Oudin."

2
Fórum principal / Dr. Roland Ranfft
« Online: 21 Novembro 2023 às 13:33:26 »
Salve!

Não sabia que o Roland tinha falecido em março deste ano.

Esse camarada deixou um enorme legado de referências de calibres antigos.

Daniel

3
Fórum principal / Caixas e Fabricantes
« Online: 12 Novembro 2021 às 12:53:31 »
Salve!

Como gosto dos vintages ... tenho dedicado um tempo para estudar os símbolos das caixas e seus fabricantes.

Tempos atrás me deparei com um CYMA com referência de caixa FB (vide foto anexa) fui estudar a FB, vide abaixo que interessante.

https://www.vintagewatchstraps.com/borgel.php

abs

Daniel

5
Fórum principal / Relógio antigo de marcação de ponto
« Online: 16 Agosto 2021 às 17:39:14 »
Salve!

Arrumando um antigo arquivo da empresa; descobri um relógio ! Se trata de um sistema de registro de marcação de ponto. Muito interessante, a roda vita na foto serve para o alinhamento da horas e ao pressionar uma aste, registra-se o horário. Não encontrei marcação na máquina, creio ser americana.

Daniel

7
Fórum principal / Omega 30T2 RG - Configuração de mostrador
« Online: 20 Junho 2014 às 14:42:14 »
Salve !!

Um relógio fantástico !  :D

Mas tenho uma dúvida, em relação a configuração de mostradores desta linha. Já vi, pouquíssimos, sem a inscrição:  Chronometre no mostrador. Na maioria, poderia dizer quase todos, que se vê por aí, tem a inscrição, inclusive pesquisei em catálogos e propagandas de época, e não encontrei nenhum sem a inscrição ???

Então, será que o que vemos sem a inscrição são configurados assim de fábrica? Caso positivo, temos que abrir todos os 30T2 que vermos por aí  a venda :o corre-se um risco de deixar passar uma joia !

Daniel

8
Fórum principal / Primeiro relógio automático lançado no Brasil
« Online: 18 Setembro 2011 às 09:07:02 »
Olá !!!

Este final de semana, fiz algumas pesquisas, sobre relógios nas Seleções do Reader's Digest, antigas, e encontrei uma propaganda que me chamou a atenção, por ser bem específica, sobre o primeiro relógio automático lançado no Brasil ! Achei legal compartilhar isso.

Pois muito bem, vamos ao fato :





Pode ser que muito já saibam, mas vale aos que não sabem ! ;)

9
Botequim / Bruce Mclaren
« Online: 08 Setembro 2010 às 18:54:42 »
Olá !!!

Até hoje eles ganham corridas !! Seus nomes entraram para história.  ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruce_McLaren
http://ultimavolta.com/formula1/noticias/2009_02_01_Teddy_Mayer_1935-2009.html

Justiça seja feita !

Daniel






10
Fórum principal / Referências Longines
« Online: 06 Abril 2010 às 20:32:32 »
Olá !!!

Pessoal, alguém tem alguma referência ou uma indicação de algum site, sobre os relógios da Longines ( antigos ), a princípio consultei o site do Dr. Ranfft e obtive a informação sobre o calibre, porém meu relógio possui uma numeração na tampa traseira e gostaria de tentar uma identificação mais precisa.

Se alguém puder ajudar ! agradeço.

Abraço,

Daniel



11
Fórum principal / Símbolo Valjoux
« Online: 26 Outubro 2009 às 21:52:02 »
Olá !!!

Alguém poderia me dizer porque o símbolo da Valjoux é um R ?

Obrigado,

Daniel

12
Fórum principal / Como a Rolex se tornou ROLEX ?
« Online: 26 Abril 2009 às 08:32:53 »
Olá !!

Pois então ! em outro tópico foi dito algumas coisas, sobre como a Rolex se tornou tão conhecida e como seus relógios tem muito valor agregado ( diga-se, qualidade também ). Até mencionei que se fossem vender a Rolex ! Seria como vender a Coca-Cola, Ninguém tem idéia de preço ! A marca é algo extraordinário.

Eu na minha opinião a Rolex foi conservadora em suas atitudes, principalmente quando a industria relojoeira Suissa passou por uma crise, continuou aplicando qualidade em seus movimentos, qualidade também nos materiais utilizados, caixas, pulseiras, etc.

Mas sempre fica uma lacuna !! O que mais ela fez  ??? ( além de propagandas, marketing ..... )e que muitas outras não fizeram,  para se tornar uma empresa que provaca tantos suspíros ! E não era assim ! Lá no passado sabemos que muitas marcas tinham igual ou mais status que a prórpria Rolex, e hoje são marcas até certo ponto renegadas por muitos.

Não sei ! Preciso da ajuda de vocês para entendermos melhor esta história !! 8)

 

13
Fórum principal / Ajuda com Poljot
« Online: 03 Abril 2009 às 18:07:34 »
Olá a todos !!

onde posso encontrar peças para crono Poljot 3133 ?

Quem souber de algum lugar ou alguem ! agradeço muito ! ;)

Daniel

14
Fórum principal / O dia em que a música morreu ....
« Online: 03 Fevereiro 2009 às 12:46:00 »
Faz 50 anos que um avião monomotor caiu em um campo coberto de neve em Iowa, matando instantaneamente três homens cujos nomes se tornariam cultuados na história do rock ‘n’ roll. As décadas que passaram não diminuíram a fascinação daquela noite de 2 de fevereiro de 1959 quando Buddy Holly, 22, J.P. “The Big Bopper” Richardson, 28, e Ritchie Valens, 17, se apresentaram em Clear Lake e então embarcaram no avião para um voo planejado de 300 milhas que durou só alguns minutos.

“Foi realmente o primeiro marco do rock ‘n’ roll; a primeira morte”, disse o historiador de rock Jim Dawson, que escreveu alguns livros sobre a música daquela era. “Dizem que essas coisas vêm em três. Bem, todas as três aconteceram ao mesmo tempo”.

Desde quarta-feira, milhares de pessoas se reunem na pequena cidade no norte de Iowa, onde os pioneiros do rock deram sua última performance. Elas foram ao Surf Ballroom para simpósios com os parentes dos três músicos, apresentações com ingressos esgotados e uma cerimônia em que o Hall da Fama do Rock and Roll classificará o edifício como o nono marco nacional.

E todos vão discutir por que depois de tantos anos tantas pessoas ainda se preocupam com o que o compositor Don McLean notoriamente chamou de “o dia em que a música morreu”. “É o local da última performance desses três grandes artistas”, disse Terry Stewart, diretor-geral do Hall da Fama do Rock and Roll em Cleveland. “Merece ser fixado no tempo”.

Clear Lake é um lugar incomum para uma peregrinação do rock ‘n’ roll – especialmente no inverno. A cidade resort que possui um lago homônimo tem dias de inverno em que o frio e o vento tornam a comunidade qualquer coisa, menos um destino turístico. O local da queda está em propriedade privada, a cinco milhas de distância de carro do centro e caminhada de um quilômetro a partir da estrada. O milho cresce em campos adjacentes durante o verão, mas no inverno eles ficam cobertos de neve e o caminho para o pequeno memorial geralmente tem gelo grosso. O memorial tem uma cruz pequena, uma fina guitarra de metal e discos, todos ornados com flores no verão.

“É uma viagem muito mais agradável no verão”, explicou Jeff Nicholas, morador de longa data de Clear Lake que encabeça a diretoria do Surf Ballroom. “Mas no verão, você sente mais o que aconteceu”. Ninguém contabiliza o número de visitantes, mas os fãs fazem uma parada ao longo do ano e em alguns dias do verão os visitantes podem criar um tráfego intenso, estranho em um campo de milho.

Stewart diz que as mortes ainda ressoam porque ocorreram em uma época em que o rock ‘n’ roll estava passando por uma transição de algum tipo. O som de Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e Holly estava abrindo caminho para a Invasão Britânica de meados dos anos 1960. “A música estava modificando e mudando naquele momento”, afirmou ele. “O acidente colocou um ponto na mudança”.

Todos os músicos influenciaram o rock and roll à sua maneira. A carreira de Holly foi curta, mas seu estilo vocal soluçado e o talento ao tocar guitarra e escrever músicas tiveram uma influência tremenda mais tarde. Os Beatles, que se formaram na época do acidente, estavam entre seus primeiros fãs e modelaram seu nome a exemplo da banda de Holly, The Crickets. As músicas famosas de Holly incluem "That'll Be The Day," "Peggy Sue" e "Maybe Baby."

Richardson, “The Big Bopper”, geralmente é creditado como o criador do primeiro vídeo de música com sua performance gravada de “Chantilly Lace” em 1958, décadas antes da MTV. E Valens foi um dos primeiros músicos a aplicar a influência mexicana no rock ‘n’ roll. Ele gravou o grande hit “La Bamba” poucos meses antes do acidente.

O avião saiu do aeroporto na cidade próxima de Mason City aproximadamente a uma da manhã em direção a Moorhead, Minnesota, com os músicos querendo fugir de uma cansativa e fria viagem de ônibus pelo norte do meio-oeste. Poucas horas depois, o avião demolido foi encontrado, amassado contra uma cerca de arame. Os investigadores acreditam que o piloto, que também morreu, ficou confuso na noite escura e com neve, e colidiu o avião no chão.

A queda despertou uma onda de lamentos entre os fãs apaixonados, a maioria jovem, por todo o país. Doze anos depois, a queda foi imortalizada como “o dia em que a música morreu” na música de McLean de 1971, “American Pie”.

Vonnie Amosson, que gerencia o hall dos Veteranos de Guerras Estrangeiras em Clear Lake, disse que desde que o avião caiu, a comunidade abraçou a tragédia. É uma sequência continuada de dólares de turismo, e a câmara de comércio da cidade estima que o evento deste ano, apelidado de “Os anos 50 em fevereiro”, vai gerar mais de 4 milhões de dólares para a economia de Clear Lake. “É meio triste o fato de que somos conhecidos por isso”, lamentou Amosson, “mas, em contrapartida, acho que todo esse fim de semana será um grande memorial e uma honra para eles”.

Em parte por conta de seu papel na história do rock, o Surf Ballroom manteve seu visual de época, com uma pista de dança enorme, teto pintado como o céu e máquinas originais de fumaça em cada lado da sala. Dez banners de Buddy Holly estão alinhados na parede oposta do palco. O salão de baile com capacidade para 2.100 pessoas ainda traz muitos artistas nacionais e regionais, sendo que a maioria acrescenta seus nomes em uma parede dos bastidores que agora está cheia de desenhos e assinaturas. “É um lugar bem especial”, disse Nicholas, membro da diretoria da Surf. “Esse lugar parece exatamente como em 1959”.

Fonte : http://musica.ig.com.br/noticias/2009/02/01/morte+de+buddy+holly+e+ritchie+valens+faz+50+anos+3747973.html

15
Fórum principal / Omega Constellation
« Online: 29 Janeiro 2009 às 21:08:50 »
Olá !!

Escolhi para ler uma Seleções do Reader's Digest e acabei escolhendo uma do ano de 1.964, mais precisamente do mês de Junho. Para minha surpresa na contra capa, tem uma propaganda do Omega Constellation, linda gravura, com mostrador pien pan e o que me chamou a atenção era que nos dizeres do anúncio, pena eu estar sem scanner para poder postá-la por aqui, foi as seguintes especificações :

"Cada Constellation passa por 1.497 contrôles em sua fabricação"

"Para montar e ajustar as 153 partes do Constellation, Omega utiliza algumas das mais hábeis mãos e algum dos perspicazes olhos. Em cada 4 pessoas, que trabalham com o Constellation, uma é um inspetor; provavelmente membro das mais tradicionais famílias Suiças de relojoeiros, como Vuillemier, Hugenin ou Jeanneret."

Bem, numa sociedade de hoje onde tudo é descartável ... segue o registro de outras épocas !!!

Daniel

16
Fórum principal / Universal e AS
« Online: 29 Outubro 2008 às 20:52:02 »
Olá a todos !!!!

Eu sempre tive conhecimento que a Universal produzia seus próprios movimentos, pelo menos nos relógios mais antigos .... pois bem, a tempos atrás adquiri um Universal e ao receber abri o relógio para dar uma olhada e verificar o calibre, porém não encontrei referência nenhuma ..... não tinha em nenhum lugar o calibre da máquina.

Levei ao relojoeiro e pedi que desse uma olha, ele de cara mencionou nunca ter viso Universal com aquela máquina ...... e resolveu tirar a máquina do mostrador para ver se existia alguma referência do outro lado ... foi ai que que surgiu a surpresa !!! a marca da máquina é AS !!e de fato não tem referência nenhuma de calibre, podemos observar nas fotos que não parece não ter nenhuma gambiarra !! o relojoeiro também garantiu qu nada foi adaptado.

Para mim essa é novidade !!!!!!!

obs. As fotos são do vendedor, estou sem camera no momento, assim que retorne a minha, postarei fotos, estas seguem somnte como exemplo.




abraços !!!!

Páginas: [1]