Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Matheus15

Páginas: [1] 2 3
1
Fórum principal / Re: Qual é o relógio??
« Online: 06 Janeiro 2012 às 17:31:24 »
tá com cara de um GMT-MASTER II pelo bezel

2
Fórum principal / Re: Marcas "vintages" com coleções atuais
« Online: 04 Janeiro 2012 às 00:51:23 »
Muito legal ver que essas marcas ainda estão no mercado.

Abraço

3
Fórum principal / Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Online: 27 Dezembro 2011 às 23:59:24 »
Hoje não acho mais que a Omega está no mesmo patamar. O padrão dos relógios das marca subiu consideravelmente nos últimos dois anos e já estão BEM acima da categoria da Tag, e um pouco acima da Breitling. Repito, me refiro aos modelos atuais, lançamentos.

O rumo da marca a ser totalmente com mecanismos de manufatura e sem modelos a quartzo é também um indicativo dessa mudança.

Vide modelos como o Hour Vision, os novos Aquaterra com calibre 8500, e mais alguns modelos. A Tag e a Breitling não têm relógios desse naipe em suas linhas de série.

Abraços!

Adriano

Seria um caminho natural para a omega alcançar o patamar Rolex não?, Todas essas ''inovações'' que marca tá fazendo como coaxial, fim da produção de Quartzo, calibres totalmente in-house seria requisitos para ela chegar ao nivel da Rolex deixando Breitling e Tag bem atrás.

Será que ao final de todas essas mudanças ainda falta muito para os relógios Omega terem o mesmo nivel dos Rolexes?

4
Fórum principal / Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Online: 27 Dezembro 2011 às 23:22:55 »
Caro Matheus, veja essa esses dados para os quartz!!

   COSC Standards Quartz
* Average daily rate at 23 °C: ± 0.07
* Rate at 8 °C: ± 0.2
* Rate at 38 °C: ± 0.2
* Rate stability: 0.05
* Dynamic rate: ± 0.05
* Temporary effect of mechanical shocks: ± 0.05
* Rate resumption: ± 0.05
* Residual effect of mechanical shocks: ± 0.05; 200 shocks equivalent to 100 G (981 m/s²)

Fonte dos dados acima.

Aproveitando, aqui um artigo muito legal sobre COSC.. [...]

Opa, obrigado cigano, valeu mesmo, ainda não vi o artigo porém vou vêr assim que tiver tempo.

5
Fórum principal / Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Online: 27 Dezembro 2011 às 01:44:11 »
- A Breitling não fabrica nem cria mecanismos a quartzo. São todos feitos pela ETA. A única peculiaridade é o fato de serem todos termocompensados, e portanto, com certificado COSC.

Adriano

Não tinha conhecimento que os quartzo tambem recebiam cosc então, nos quartzos termocompensados quais são os valores minimos de atraso ou adiantamento diarios permitidos para o mecanismo receber o certificado?

6
Eu iria de Hamilton, No grey market há uma vasta gama de modelos da Hamilton por 400 dolares, não sei se há nos Eua tax free porém se conseguir já ganhar uma boa margem dá pra pegar até um Jazzmaster.
abraço

7
Fórum principal / Re: Chegou meu Parnis
« Online: 13 Dezembro 2011 às 19:14:06 »
Há alguma chance de relógios como o Parnis ou Marina Militare não passar na Alfândega? considerado como relógio falso ou algo do tipo?

abraço

8
Fórum principal / Re: Hublot lança Aero Bang em homenagem a Niemeyer
« Online: 03 Dezembro 2011 às 20:53:39 »
Podiam ter feito algo com mais cara do Niemeyer, ficou para mim, lembrando muito a série Ayrton

9
Fórum principal / Re: RELOGIO SEAGULL - ONDE ENCONTRAR
« Online: 30 Novembro 2011 às 00:11:33 »
Amigos, vejam o meu Seagull.

Abração.
Pandolfi


Esse é um clássico, muito bonito mesmo!!
Parabéns pela peça caro amigo Pandolfi!! ;)
Essa pulseira caio perfeitamente com o relógio,
abraço

10
Amigo Jokr,

Gosto é gosto isso tem que ser respeitado, porém acho que os amigos tem embasamento para afirma isto, não estariam falando por falar até mesmo se o amigo olhar por outro lado acredito que a linha mais ''salgada'' da Tag são os Grand Carrera, que o mesmo não se encontra na faixa de preço do modelo tiffany (exceto os de caixa de ouro) logo acredito que seria meio que desigual a comparação.
abraço

11
Fórum principal / Re: Relógio Rolex.
« Online: 11 Novembro 2011 às 15:15:36 »
Acho que vou abrir um tópico: "O que é alta relojoaria para vcs ?"

Será que vai dar polemica ?  ::)

Tem uma tópico muito interessante sobre este tema em um discussão um pouco antiga já dá uma olhada:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3477.0

O Adriano mudou totalmente meus conceitos sobre ''Alta relojoaria'' em uma de suas reflexões sobre o assunto ele falou se era realmente justo ''desclassificar'' a tissot somente por causa das Eta's G10 sendo que a marca tem um put... legado no mundo da relojoaria. Baseado na reflexão do Adriano percebi que muitas pessoas unem necessariamente a ideia Alta relojoaria a marcas TOP e para mim isto é um erro tremendo, na minha opinião hoje sobre alta relojoaria vale muito mais marcas como Tissot e Nomos que acredito que façam relógios honestos a que marcas que usam apenas algumas complicações e cobrem fortunas por isso.

Um Abraço

12
Fórum principal / Re: Primeiro Mecânico
« Online: 02 Novembro 2011 às 23:54:42 »
Agradeço as considerações dadas pelos amigos e comos muitos falam por aqui vamos ''mentalizar'' a próxima aquisição.

um abraço

13
Fórum principal / Primeiro Mecânico
« Online: 30 Outubro 2011 às 19:26:04 »
Boa Noite,

Criei este tópico pois este relógio tem uma certa relevância, meu primeiro relógio mecânico. Como um estudante da segunda série do segundo grau de 17 anos sei que está bem longe da média de idade dos outros membros, porém sou tambem um apaixonado pela relojoaria. Se não me engano frequento este forum desde os 15 anos, sempre lendo, postando bem pouco.

Este tópico é uma forma de agradrecimento aos amigos do fórum pois tudo que aprendi foi neste forum, se não fosse o FRM estaría achando que Tommy Hilfiger, Armani, Lacoste entre outras faziam relógios que preste com todo respeito as marcas.

Segue as Fotos:




Minha Caixinha:


Já tinha 2 relógios com movimento a quartzo porém o Hamilton primeiro mecânico sei que vou levar por bastante tempo comigo.

Um Abraço  ;D

14
Fórum principal / Re: Comrum Grand Precis.
« Online: 22 Outubro 2011 às 16:30:08 »
Bonito é, porém não trás nada de novo no visual achei bem ''basico'' mesmo.

15
Fórum principal / Re: Banho Do Relógio
« Online: 22 Setembro 2011 às 18:55:25 »
Amigos,

O relógio em questão se trata de um modelo Hamilton Jazzmaster Viewmatic Rosé que eu já questionei sobre a qualidade do relógio em um topíco anterior, os amigos saberiam se o banho praticado nele é bom e a durabilidade?
abraço

16
Fórum principal / Banho Do Relógio
« Online: 22 Setembro 2011 às 18:38:47 »
Boa Noite Amigos,

Estou querendo comprar um relógio que o mesmo tem uma inscrição em seu fundo falando que o banho realizado nele é de 10 Microns (não sei se exatamente assim que se escreve) gostaria de saber dos amigos que tem conhecimento no assunto ou então palpites se esse é um banho de ''vergonha'' ou é realitavemente simples? e sua durabilidade?

abraço

17
Fórum principal / Re: Hamilton Jazzmaster
« Online: 10 Agosto 2011 às 20:06:11 »
Tenho um. Gosto bastante. Pus a venda uma época e lá pelas tantas desisti de vendê-lo. Vale a pena pelo que custa. Bom relógio, mas acho que a qualidade está longe de ser indiscutível, pelo menos para o meu conceito de "indiscutível".

Recomendo!

Abraços!

Adriano

Porque Adriano você teria algumas queixas com relação ao relógio? oque você acha que falta?

Pelo preço do relógio me parece mais banhado a ouro que de ouro legítimo.
abraço

18
Fórum principal / Hamilton Jazzmaster
« Online: 08 Agosto 2011 às 19:35:03 »
Boa Noite amigos do forum,

Sempre fui apaixonado pelo modelo Hamilton Jazzmaster Viewmatic Rosé e então surgiu-me uma oportunidade de adquiri-lo, sei que o relógio é equipado com uma 2824-2, porém aprendi aqui no forum que não basta só ter rosto é preciso ter ''alma'' oque os amigos aqui acham deste relógio? será um bom acabamento e um custo x benefício interessante?, alguem sabe tambem quanto seria um relógio deste ou então outro do mesmo nível sendo zero no Brasil?




Fonte:Rosswatchreview
abraço

19
Esse possível número de série não sería facilmente conseguido numa autorizada Rolex? provando o relógio, acho meio besteira se tivesse um Rolex não me preocuparia em nada oque ainda o número de série original se o relógio é falso.
abraço

Matheus, não, vc não consegue o numero apenas provando o relógio não, vc tem que ter acesso ao certificado e isso o AD não lhe mostra ao provar o relógio, o lance é o seguinte com o aprimoramento de algumas replicas por ai os gringos e muitos por aqui já praticam esta arte de mascarar os números de série dos seus relógios, isso ajuda a coibir fraudes por ai, gravações em falsificações ou até mesmo frades em leilões virtuais como mercadolivre ou ebay (ajuda a coibir, nunca acabar). Acho sensato não ficar mostrando de +++++++++

É realmente não sabia disso, acho que o amigo está certo e na dúvida realmente é melhor não mostrar.
abraço

20
Esse possível número de série não sería facilmente conseguido numa autorizada Rolex? provando o relógio, acho meio besteira se tivesse um Rolex não me preocuparia em nada oque ainda o número de série original se o relógio é falso.
abraço

Páginas: [1] 2 3