Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Obscuro

Páginas: [1] 2 3 ... 9
1
Fórum principal / Re:Uma grande referência que se foi...
« Online: 21 Maio 2022 às 20:07:21 »
Não o conheci mesmo assim deixo aqui meus sentimentos !!!!!!!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


2
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 18 Maio 2022 às 17:52:31 »
Esse vai ser um overview sobre o Proxima Omnion OM-01.

Para iniciar acho interessante falar sobre a próxima. Ela é uma das fabricas de relógios chinesas, mas é uma das que considero das melhores, junto com Cronos e San Martin. A qualidade de construção e acabamento dessas marcas é alguns níveis acima das mais comuns como a Pagani por exemplo. E o controle de qualidade é bastante superior também. A Proxima tem três linhas diferentes, a Proxima, UniDive e a Ominion. A próxima faz os relógios “normais”, a UniDive os de mergulho com cores mais chamativas e a Ominion os diferentes. Mas voltando ao relógio...

Esse desenho me chamou muito a atenção quando vi. E diferente, é arrojado, tem o Cool factor e não é mais do mesmo. Claro que não vai fazer o gosto de todo mundo, é diferente, mas que chama a atenção isso chama. Esse foi um dos poucos relógios que usei que pessoas aleatórias olharam, reparam e comentaram ou fizeram alguma pergunta. A pulseira azul também chama a atenção nesse sentido. Eu gosto bastante de relógios azuis, então esse, mesmo que seja muito azul, ainda cai bem no meu gosto.

O acabamento da caixa do relógio é sensacional. As partes polidas possuem uma finalização excelente, e as escovadas são de uma delicadeza que chama a atenção. Os chanfros são todos muito bem definidos, com linhas bem claras entre as partes polidas e escovadas. E essa é a principal diferença que vejo no acabamento dos relógios chineses que considero melhores quando comparados com os mais simples, o acabamento é muito superior. Acho o acabamento desses relógios, normalmente, superiores aos da Seiko por exemplo. O único detalhe do acabamento que poderia falar algo foi na parte de dentro. O suporte metálico que segura o movimento é enfeitado com Perlage e o espaçamento entre elas não é muito homogêneo. Nada de mais, mas é o único problema que achei no acabamento. O polimento é super bem feito, sem ondulações, as partes escovadas são excelentes. Realmente muito bom pelo valor.

O dial tem um acabamento no estilo “sunburst”, mas é horizontal. Não sei o nome desse tipo de finalização, mas varia muito a cor do dial com o ângulo que se olha. Vai de um azul bem elétrico e vivo a um azul mais escuro e sóbrio. E no sol fica ainda mais viva a diferença. Parecem aqueles tazos antigos que tinham duas imagens e variando o ângulo se via as duas.

O único ponteiro do relógio é o de segundos, que é bem comprido, preenchendo bem o dial, sendo bastante apropriado e harmonioso com o desenho do relógio. Branco, com lume, e uma tampa sobre o centro. São poucos relógios sem ser os de alto valor que possuem essa tampa, que certamente passa um ar requintado. Não tem ponteiros de minutos nem de horas, mas discos. Não desmontei o relógio e nem vi fotos dele desmontado, então não sei se houve alguma modificação no movimento para acrescentar esses discos com alguma engrenagem ou se esses discos são encaixados como se fossem ponteiros de hora e minutos e o sistema os roda como se fossem ponteiros. Eu acho que essa última opção é mais provável, mas não sei. Imagino que seja essa última opção pela diferença de altura entre eles. O de horas fica mais em baixo e o de minutos em cima, com uma diferença de altura entre eles. É um relógio em 4 andares. Tem o primeiro disco, de horas, o segundo, de minutos, o dial e o ponteiro de segundos. O ponteiro de segundos fica bem perto do dial e o dial fica bem mais pra cima que o normal. O relógio passa a sensação de “preenchido” ou bem “recheado”. Acho muito bacana esse desenho. Gosto da proposta. Mas tem algumas coisas que posso comentar sobre isso. Primeiro é sobre o disco de horas. Ele é encaixado para que as horas comecem em cima do número, mas existem traços antes e depois dele. Acho que seria de mais fácil visualização se a hora começasse no traço antes do número e terminasse no depois dele. Isso é questão de gosto. Já conversei com pessoas que preferem como está.  Se eu algum momento desmonta-lo (pedir para alguém o desmontar na verdade, não tenho habilidade para isso! Rs) isso é algo que vou querer mudar. Outro detalhe é sobre o disco de minutos. As linhas acabam ficando muito próximas umas das outras, e isso por uma questão de espaço, que é natural na posição que está, então acaba que fica um pouco mais difícil ver rapidamente os minutos. Tem que olhar com um pouco mais de atenção. E tranquilo de se ver, mas é pequeno.

Não sei se seria possível, mas se essa abertura, estilo pizza, fosse feito do outro lado, nas 3 horas, o disco de horas viria primeiro, e menor, o que não causaria impacto na leitura e o de minutos ficaria depois e bem maior, ficando mais legível. Não sei se o sistema daria conta de um disco de minutos maior, mas é só uma viagem minha mesmo...
Em resumo, apesar de os minutos serem ligeiramente mais difíceis de ler do que gostaria acho muito legal esse conjunto. Muito mesmo.

O vidro é de safira dos dois lados. Eu não testei, mas algumas pessoas que postam vídeos para o youtube já fizeram o teste e realmente é safira dos dois lados. A parte de trás tem um pinguim com um urso polar e um iceberg. Meio exótico e não entendo a correlação, mas é bonito.

O movimento é um HTPK PT5000, que é uma copia do ETA 2824-2. Tenho alguns relógios com esse movimento e não tenho nada mesmo a reclamar dele. Gosto bastante. É, em uso, mais preciso que os Seiko NH35 que tenho aqui e com o movimento do ponteiro de segundos bem mais suave, pela frequência de 4 Hz. Esse, em especial, é o que eu tenho que é o menos preciso, mas ainda sim bem adequado. Nos dias mais quentes fica em – 5 s por dia e nos mais frios tem ficado em – 12 s por dia. Pelo valor que é cobrado, considero esse movimento uma excelente opção. Não sei o como é a durabilidade dele, principalmente o comparando com o Seiko, mas até o momento não posso reclamar de nada.

Ele veio com duas pulseiras, uma de tecido sintético, com a parte de trás em couro. Encaixa bem, funciona bem, mas é um pouco dura no início. A de nylon mais tradicional, também é um pouco dura mais funciona bem. Prefiro a que está nele nas fotos. Acho que combina melhor.

Bem, gostei bastante desse relógio. A patroa, estranhamente, gostou bastante desse relógio. Achei realmente um trabalho incrível do pessoal da Proxima.


Fotos com comentários:

As duas pulseiras que vieram nele:



Variação de cor no dial com o ângulo:





O movimento a Perlage e o desenho:

Parabéns pela excelente resenha, também acho os relógios da próxima bastante interessantes!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


3
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 14 Maio 2022 às 01:46:16 »
Até eu que sou um grande consumidor de homages vejo que os chineses parecem não ter vontade de evoluir sua indústria relojoeira, preferem copiar em vez de tentar desenvolver design próprios.
Eles já tem a tecnologia mas parece que caíram na linha do conforto onde preferem copiar.
No começo achei que eles iriam finalmente desenvolver sua indústria pois a grande maioria dos fabricantes de homenagens são os mesmos que fabricavam as réplicas. Ainda bem que alguns fabricantes como a san martin e próxima tentam sair dessa de cópia carbono e tentam colocar um pouco de algo original em suas homenagens.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


4
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 12 Maio 2022 às 17:22:51 »
Outra homenagem muito bacana, comprei por 610 reais uma verdadeira pechincha pelo que oferece!
Esse do vídeo é igual o meu só que azul!
https://youtu.be/ann5bPNmI6k

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


5
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 12 Maio 2022 às 17:11:35 »
É impressão minha ou a China desvinculou os preços do dólar? Os produtos estão com preços mais baixos do que antes da pandemia.
Sim vários produtos estão com o preço mais baixo que antes da pandemia, não sei qual o motivo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


6
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 09 Maio 2022 às 19:11:44 »
Ele tem fundo rosqueado com safira atrás.
O movimento todo dourado, suporte de metal com alguns enfeites.
Umas fotos do fundo:








Diferente!
Obrigado por compartilhar lho conosco!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


7
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 26 Abril 2022 às 10:24:09 »
KD tristar

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


8
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 24 Abril 2022 às 00:43:24 »
Boa noite!
Sei que o fórum anda meio parado, mesmo assim gostaria de perguntar aos amigos oque acharam do novo posseidon com os índices circulares ?
F49SS014 D1SX

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


9
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 20 Abril 2022 às 09:36:47 »
Outro dia eu assisti a uma review longa no Youtube sobre o turbilhão chinês. Desculpem-me, mas vejo tanta coisa no Youtube que sinceramente nem sei quem a fez... Mas com imagens muito macro deu para perceber que o turbilhão é mal feito de dar dó maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.... Se presta perfeitamente ao que todo turbilhão se propõe, que é um mecanismo interessante de se ver. Ah, mas a Greubel Forsey faz turbilhões que inclusive já ganharam competições de cronometria, a JLC também! Tá, mas sejamos honestos: quem compra um relógio com turbilhão quer tudo, menos saber se o seu relógio faz x ou y segundos por conta dele...

Dito isso, os chineses, com estes mecanismos, vem para mostrar o seguinte. Ao contrário do que a suiçada diz, a maioria do que vendem não é fabricada por magos encantados na floresta do Jura, mas por HALs 9003, os primos dos robôs dos filmes...

Outro dia eu vi o Dan Spitz, que citei em outro tópico, dizendo o seguinte: "para que as empresas fazem até hoje esse lance de turbilhão, a machined crap, nas palavras dele, dizendo que há alguma dificuldade na sua manufatura? Pois é... Havia sim dificuldade quando o turbilhão, que deve ter a menor massa possível (lembrem-se da inércia e o fato de que o troço tem que ser "empurrado" pela corda do relógio), era feito artesanalmente, com pontes cortadas na serra de joalheiro e tudo acabado à mão. Mas hoje? Alguém vai querer me convencer que aqueles HORROROSOS turbilhões da Tag Heuer, por exemplo, tem um dedo de ser humano ali, a não ser na programação da fresadora? Pois é... E eu duvido que sequer seja montado a mão.

O turbilhão, hoje, é um maldito mecanismo como outro qualquer, graças a evolução dos sistemas de manufatura. Vejam, eu não estou dizendo que algo feito por Breguet, Greubel Forsey, etc, sejam porcarias produzidas em série em qualquer boqueta na Suíça. Não, não estou dizendo isso... Estou dizendo que hoje é possível, MESMO NA SUÍÇA, fazer turbilhões, ou qualquer mecanismo, de forma totalmente automatizada e "simples". O problema é escala de produção: se a Omega, por exemplo, resolvesse fazer seus turbilhões centrais aos milhares, não às dezenas, como fazem, o troço não custaria 80 mil dólares, mas 8, se me fiz entender....


Flávio
Muito obrigado pelos esclarecimentos!!!!!!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


10
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 20 Abril 2022 às 01:45:23 »
Ultimamente eu estou bastante interessado em movimentos chineses exóticos.
Como os alta batida st2130,  hangzhou 7500 alta batida com  72 horas de reserva, st8000 da seagull, pt 5000 clone eta 2824, hangzhou 5000a entre outros.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


11
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 20 Abril 2022 às 01:38:20 »
Turbilhão chines de 280 usd!
Aqui tem coragem! Ou será que é  gostar de queimar  reais???????

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


12
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 20 Abril 2022 às 01:29:13 »
Bom saber, tô amadurecendo essa ideia...
Tenho visto muitos elogios ao acabamento, o fato do movimento ser robusto é outro ponto positivo.
Saberia me dizer algo sobre tempo de entrega e taxas?


Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
Tempo de entrega com a nova onda de covid 19 que está assolando a China subiu um pouco esta entre 15 a 25 dias, taxas eu sempre gosto de calcular o valor de mais 60% de taxação pra ver se valerá a pena a compra se taxado, embora tenha mais de 3 anos que não sou taxado em relógios no aliexpress.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


13
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 18 Abril 2022 às 19:50:21 »
Vintage KD

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


14
Fórum principal / Re:ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Online: 18 Abril 2022 às 19:48:30 »
KD na Área

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

15
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 17 Abril 2022 às 18:08:45 »
Não tenho dúvidas essa homenagem é superior ao original, mas aí fica a pergunta se os chineses tem máquinario para construir uma réplica tão perfeita porque não investem em designer originais?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

16
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 17 Abril 2022 às 14:59:04 »
O tópico tá meio devagar!

17
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 16 Abril 2022 às 18:28:50 »
Com os preços subindo vertiginosamente, os vejo como boas opções para entusiastas...
Provavelmente farei algumas aquisições e posto quando/se chegarem...

Pelo que li por aqui, a melhor "aposta" a se fazer seria na San Martin, ou recomendariam mais alguma?

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
Depende, pra quem gosta de homenagens as melhores são san martin,  heimdallr,  seestern, proxima pra quem procura designer originais Xangai, sugges, seagull.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


18
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 25 Março 2022 às 12:10:41 »
Finalmente um review de uma homenagem do monstro em ptbr:
https://youtu.be/6Ph-6U-5E7w

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


19
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 22 Março 2022 às 16:11:19 »
Gostei da homenagem, como conseguem colocar safira ar em um relógio de menos 450 bolsonaros!
https://youtu.be/fqcGw0SHfVA

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


20
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 16 Março 2022 às 20:04:05 »
Pensando seriamente em comprar uma homenagem do seiko monster, os relógios são praticamente uma cópia melhorada, cristal de safira, movimento nh36a,  cores exclusivas, preço em torno dos 135 biden.
Infelizmente o aumento de preço da linha seiko deixou um espaço que os chineses vêm preenchendo forte com homenagens.
Imaginar que meu seiko dracula hoje está em torno dos 800 biden!
Pelos poderes de grayskull.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


Páginas: [1] 2 3 ... 9