Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - helio

Páginas: [1] 2 3 ... 45
1
Guardar sim, usar não, ainda acho que relógio é ferramenta e que deve ter utilidade se for portado. Alias já cheguei a esperar anos pra achar uma solução pra algum relógio quebrado pelo qual tenha algum "afeto".  Quanto a data, eu ainda tenho o costume de acertar, mesmo naqueles calibres que dão um certo trabalho para isso, e me incomoda um relógio dejajustado, principalmente atrasado.
Mas é opnião (e temos um colega de afirma que opnião é como bund@....) e já vi pessoas que utilizam apenas como acessório pra compor a imagem ::).
[]s

2
Fórum principal / Re:RELÓGIOS TECHNOS NUNCA MAIS.
« Online: 16 Outubro 2021 às 08:34:39 »
Eu conheço as politicas da Apple e apesar de não ser cliente da empresa (minha esposa e filha são) admiro sua postura e acredito que ela o faça por ter orgulho do que entrega ao conssumidor, diferente de sua maior concorrente a Samsung que se nega a prestar manutenção paga em seus produtos se comprados fora do canal oficial local (não basta ter NF ou que a compra tenha sido feita legalmente dentro dos limites ou tenha pago a importação).
Quanto a Technos ela é a maior produtora naional de relógios e há muito tempo entrega coisas duvidosas (seu volume cresceu de maneira inverssamente proporcional a qualidade), minhas duas ultimas experiencias foram frustrantes, comprei a serie limitada em bronze o o relógio veio com a tige solta, a apresentação era bem ruim (estojo se limitava a uma etiqueta de papel dizendo ser uma série "especial") e  descobri que o bezel era fixo da pior maneira possivel com o relógio em mãos. A outra foi com o Aqua, pedi pro meu relojoeiro me trazer o 800 atm na época do lançamento da série (estojo bacana, relógio interessante, acho que a tecnologia é Francesa) mas um bracelete de um relogio de mergulho que não possui extenssor (usado justamente para acomodar as roupas de neoprene|). Aprendi, Techonos só vintage anterior a 1980.
[]s

3
Fórum principal / Re:Diver suíço azul
« Online: 13 Setembro 2021 às 13:37:29 »
A Oris tem bastante coisa legal na linha Aquis que podem atender seus ansseios.
[]s

4
Boa noite, prezados!

Gostaria muito de ouvir os senhores no seguinte respeito: qual a influência da frequência do relógio no "deslize" do ponteiro dos segundos?

Pergunto porque é certo de que o ponteiro dos segundos possui um deslize muito mais "escorregadio"/"amanteigado" que os relógios com movimento a quartz.

Isso, evidentemente, tem uma explicação. Qual é? É a frequência? Um relógio mecânico, portanto, com frequência de 3Hz tem um ponteiro de segundos que "desliza" diferente que um relógio de 4Hz? Como se relaciona essas questões?

Grato!
Na realidade o passo de segundo em segundo não nasceu com os relógios quartz, ele era considerado uma complicação utilizada em relógios para médicos, chama-se "dead seconds". Foi adotada nos quartz como maneira de poupar (economizar) bateria. Existem quartz continuos (ou mesmo eletronicos como os Electroquartz da Omega). Nos relódios mecanicos a frequencia influencia sim na suavidade do passo, quanto maior a frequencia maior será a divisão possivel no segundeiro.
[]s

5
Fórum principal / Re:Undone
« Online: 25 Agosto 2021 às 11:10:27 »
A folhinha no lugar do 'um-dois' (12) é um bagulho bem bolado, com o perdão do trocadilho...
No lugar do triangulo invertido (é um California Dial), mas sim é ai que vem a graça ou ironia pois faz mais de 35 anos que coloquei algo parecido com isso na boca e não foi uma experiencia muito boa.
[]s

6
Fórum principal / Re:Undone
« Online: 23 Agosto 2021 às 19:51:21 »
Legal!
estava esperando chegar, estou acompanhando do dia que postou.
penso em personalizar um tb....
Uma dúvida por favor. Como foram a tributação e os custos extras da fedex?
desde já agradeço
parabéns!
Não existem custos extras (o preço da Undone preve entrega por Fedex em qualquer lugar do mundo e ainda te dão 10% na primeira compra), quanto a taxação, sim ela existe  e é certa no caso de uso de curriers como a Fedex, mas  me surpreendeu favoravelmente, esperava um valor muito maior e fui taxado em R$400,00 (sorte de aniversariante ;D). No fim saiu pelo preço de um Technos ou Orient nacional, e pela exclusividade é algo muito mais legal. A foto voce envia no momento da personalização, escolhi esta que tirei há mais de 10 anos no Animal World (uma artista fantasiada de parreira que fica andando pelo parque em cima de pernas de pau para compor a decoração), por achar que combinava com o relógio em tons verdes e acrece $20.00 no pedido, a outra personalização seria o texto que pode variar dependendo do modelo entre 3 e 8 caracters e custa outros $20.00. Atenção ao tamanho do relógio (similar aos antigos Rolex dos anos 80/90, deve ter uns 38mm de caixa) que pode ser considerado "pequeno" em relação aos modelos mais recentes, mas esta no limite do que eu considero usavel em mim (lembre que comentei que sou gigante - 1,91 e 134kg).
O mostrador é bem feito e texturizado (achei melhor que os technos recentes), a rosca da coroa existe mas jura que não me agradou, talvez acomode, o lume quase inexiste, o alinhamento dos ponteiros em relação ao mostrador está perfeito, mas entre ganhos e perdas o conjunto agrada.
Existem modelos onde a personalização é muito maior do que neste que escolhi, neles voce pode escolher a maquina (com data ou sem) e se com data a cor do calendario (P&B), a cor e o tipo dos ponteiros, do segundeiro, a cor e o tipo do mostrador, o tipo de acabamento da caixa (Preto, Dourado, Aço, Rose) e uma infinidade de puseiras (aqui o preço pode variar pra mais ou pra menos). Muito legal.
[]s e boa sorte.

7
Fórum principal / Re:Undone
« Online: 23 Agosto 2021 às 14:00:10 »
A impressão da foto enviada ficou boa, o dial corresponde ao solicitado.
Achei o acabamento razoável, mas lembro que é compatível com o preço.
O acrílico e a pulseira lembra muito os relógios da década de 70.
O estojo e o cartão de garantia são BEM básicos.
Entre o pedido e a entrega goram 12 dias.
No geral foi uma experiência interessante.
() s

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


8
Fórum principal / Re:Longines Avigation Chronograph da 1a geração
« Online: 20 Agosto 2021 às 18:07:22 »
Hélio, seu movimento é um eta 7750. Para ser mais específico, é um Valgranges, a platina é um pouquinho maior.

E sobre o 7750: eles não costumam apresentar esses problemas, mas quando apresentam, são de fácil solução. Vale a pena dar uma olhada.

Ah! O 7750 é meio duro também, mas não se compara ao 2894: neste o mecanismo parece que está se quebrando ao acionar o crono hahahahshshshs

Ah! Sobre cames e rodas de coluna. O que faz a diferença é o projeto do mecanismo e cuidado na sua execução. Os Lemania, entenda se, omega Speedmaster, costumam ser bem macios e precisos. Se ainda não pegou um Speedmaster em mãos, experimente... O que acho ruim no speedy é a corda: eu acho a pegada da coroa ruim...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Os 861 e 1861 não possuem rodas de coluna, somente o 321. E sim relogios com rodas de coluna são mais macios, mas jura que nunca vi nada pior que os 773x ::). Inclusive tenho um Landeron 39 no relojoeiro faz anos (acho que apenas ele e o 51 de toda familia Landeron tem rodas de coluna) e eu me esqueco que a familia 775x (possuo alguns) é gigantesca (existe até cópia chinesa) e não ligo este tipo de disposição ao calibre. Mas tks.

9
Fórum principal / Re:Longines Avigation Chronograph da 1a geração
« Online: 20 Agosto 2021 às 16:44:12 »
Há uns 3 anos eu comprei um Longines Admiral Chronograph similar ao modelo da foto içustrativa abaixo, acredito que seja um movimento parecido com o seu (o posicionamento dos subdial pare invertido), acho o relógio bem interessante e jura que não notei os mesmos problemas que voce (ufa!).
.
[]s

P.S. - Achei o seu muito bpnito, acho que voce no passado já havia discorrido sobre o embrolio que teve com a marca.

10
Fórum principal / Undone
« Online: 20 Agosto 2021 às 16:33:44 »
Todo ano me dou um relógio em meu aniverssario e neste ano resolvi me presentear com algo que simpatizo há varios anos e relativamente barato, um relógio com California Dial (se refere a um mostrador de relógio que consiste em algarismos romanos e meio árabes - PQP a Panerai tem um Radiomir espetacular - Às vezes, as horas 3, 6 e 9 são substituídas por um traço em vez de um numeral e um triângulo invertido no lugar do 12).
Achei algo exotico feito pela UnDone, uma marca que passei a simpatizar desde que fez sua série limitada do Popeye, algo de que tomei conhecimento aqui neste forum, quando um colega postou uma referencia a versão azul que lembra o Tudor SnowFlake, mas o que achei legal foi o preto, tinha até uma estoria no site do modelo na época.



(como me arrependo de não ter sido um dos 300 sortudos que compraram o preto :( ).

Acho extremamente importante um relógio ter personalidade que o destaque no meio a outros, talvez em função de meu sensso de humor acido e meu gosto exotico optei pelo modelo estilizado pela UnDone,



 e já que era pra ser algo unico fiz a perssonalização do dial e do back com uma foto de uma pessoa caracterizada de parreira que tirei no Animal Worls há muitos anos atrás, isto acresceu $40.00 ao preço final,
mas tive a agradavel surpresa de receber um desconto de 10% o que trouxe meu exemplar "unico" quase a seu preço original.
O relógio foi personalizado rapidamente (fiz o pedido dia 11 e foi enviado dia 17) e despachado pela Fedex,
o que dá celeridade ao processo mas onera em muito o desembaraço que acaba sendo certo e extremamente mais oneroso que o dos correios, mas pela previsão da Fedex vai estar em minhas mãos dia 23, portanto antes do meu aniverssario.

Alias no dia 20 (hoje) recebi a notificação da Fedex que dizia:

"Há uma remessa que chegou no nosso voo da Fedex aos seus cuidados,essa remessa sofreu tributação de imposto no valor estimado abaixo.
Para solicitar o boleto para pagamento ou o detalhamento do imposto, por gentileza envie um email para impostos@fedex.com."

Já estou no aguardo do boleto e ancioso pra receber meu "brinquedo" novo.
Assim que estiver com o relógio em mãos passo minhas impressões.

[]s

https://www.undone.com/en/

P.S. - Um modelo que poderia ser base pra um FRM - https://www.undone.com/en/watch-detail/basecamp-cali-blue
A parte de customização dele é bem legal - mostrador, ponteiros, acabamento da caixa, pulseira, perssonalização do back e mostrador.

11
Este relógio gera posições de amor e ódio, honestamente eu não sou um dos seus fãns mas tenho amigos que são apaixonados por ele, talvez o motivo seja acha-lo extremamente pequeno no meu pulso (quem me conhece sabe que sou XXL). Os BullHeads marcaram época (fazem alusão as corridas de rally e se voce o pegar na mão e não no pulso tem um comportamento similar aos antigos cronografos que eram usados até os anos 60) e sim existem alguns com preços extratosfericos como os Omega (que alias ao vivo na minha opnião não me enchem os olhos - meu amigo Lobo teve um), como disseram nos primeiros posts sou mais um dos que acha os Seikos mais interessantes (veste melhor). Mas parabens pela peça, o calibre salvo engano é da linha dos hi-beat.
[]s

12
Vai ver o individuo viu o anuncio do Paul Newman mecanico fake made in China no Aliexpress (hoje por modicos R$ 51.531,10
 faciliados em 6x R$ 8.588,51 sem juros ou $9,250.00) e se empolgou ::)

13
Fórum principal / Re:As placas azuis de Londres
« Online: 23 Julho 2021 às 14:56:59 »
Parece que nem eles respeitam os requisitos, pelas minha contas George Danils morreu a 10 ::).
[]s

14
Uma das amizades que fiz aqui foi o Lobo, com quem mantenho contato até hoje, e discutiamos muito sobre este tema. Eu era totalmente a favor do restauro (talvez até por ser da area de exatas e ver tudo com uma praticidade mais objetiva) e ele um pouco mais conservador (de Humanas). Chegamos a um consenso, se tiver impecavel a ponto de não necessitar restaro é algo que deve ser sim muito valorizado, se tiver um caco uma intervenção que melhore a peça será bem vinda, afinal a intenção é usar o relógio. Alias ele sempre comentava que no colecionismo de automóveis isso não é tão neurotico quanto no de relógios e que em algum momento o bom senso vai acabar prevalecendo.Tenho um tricompax que tem o verniz envelhecendo (está mais queimado em uma das estremidades e sem nenhum craquelamento), seu unico "defeito", mas acho que neste caso especifico não cabivel de intervenção, afinal acho o envelhecimento algo haronioso com a peça; por outro lado já restaurei dois 72C, um cronomat e um 30T2 (jumbo, não achei um mpostrador original, unico pós Sarica) sem nenhum arrependimento. Já polimentos bem feitos não são faceis, rapidos ou baratos (polir um Omega esportivo doa anos 70 é pura arte), dai ou voce faz algo bem feito ou simplismente não faz.
[]s

15
Fórum principal / Re:Live neste sábado no canal Gmt -3
« Online: 18 Julho 2021 às 12:58:11 »
Parabens pela live Flavio, papo fluido, lembra muito aquilo que tinhamos num passado longiquo no MASP.
[]S

16
Fórum principal / Re:Relógio a quartzo com repetição de minutos
« Online: 18 Julho 2021 às 12:55:53 »
Flavio a Citizen fez um modelo simplificado do Campanhola e vendeu há mas de 10 anos (G900-T009379), na época comprei um e o mantenho até hoje. Achava na época que nunca iria ter um de verdade ::).

[]s

17
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 15 Junho 2021 às 11:10:30 »
Eu sempre quis um, até descobrir o tamanho da encrenca

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


18
Esses orfina são históricos, sobretudo o preto. Sabe quantos fizeram? E quanto custou na época?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Compramos num cruzeiro do Eugênio C (navio que já não existe mais pois foi desmontado) , $460.00/cada (tenho quase certeza que foi este o preço) , existia também uma versão militar que em vez de bracelete vinha com pulseira em couro (e um logo circular vermelho no mostrador) que custavam $100.00 a mais 🙄 (vai entender, pulseira mais cara que bracelete) .
() s

19
O cinza era meu e o preto de minha irmã (compramos juntos numa viagem), e nestes mais de 40 anos os 2 pifaram, um relojoeiro daqui (Mendeleck) fez dos 2 o preto voltar a vida, e me passou uma lista quase impossível de peças pra salvar o cinza, rolei a "sucata" com o Rômulo Fox e anos depois peguei dele novamente apenas com o calendário invertido. O preto está com uma mesh pois a pulseira original não fecha no meu pulso. Tenho a caixa de papel, o estojo em couro e o certificado de um deles até hoje.  Durante muitos anos pra mim era sinônimo de cronógrafo .

() s



Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


20
Legal sua história, lembro de meus primeiros relógios, desde a infância começando com um ingelsol do pernalonga (anos 60, acho que aprendi a ler horas nele), de um citizen azul cronógrafo furta-cor que comprei em 77 na minha primeira viagem para gringolandia (que hoje acharia medonho mas foi o 1o. relógio que escolhi) e já nem me lembro quando me separei dele, de meu porshe orfina que comprei na adolescência (e acho sensacional e me acompanha até hoje), um que ganhei de meu tio, de um dallil que achava lindo e repus com algo parecido há uns 10 anos via eBay.... mas jura que não me vem a cabeça uma história como a sua.
Parabéns.
() s

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


Páginas: [1] 2 3 ... 45