Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - César-HT

Páginas: [1] 2 3 ... 24
1
Fórum principal / Re: Diver Clube
« Online: 05 Maio 2014 às 23:45:20 »
Olá para todos.

JotA, como vai? Bonitos esses relógios hein!!! Não conhecia, na verdade eu tinha visto pela primeira vez essa configuração de ponteiros naquele diver da linha Big Crown mais antigo que eu postei o link. Muito bacanas esses outros modelos com essa disposição de ponteiros.

Eu acho muito interessante quando uma marca traz algo de novidade ou uma outra abordagem para determinada questão.
Essa configuração de ponteiro em relógios de pulso é bem prática de se usar e fica especialmente útil em divers.
Muito bonitos os relógios apresentados.

É isso. Ótima semana a todos.
César.

2
Fórum principal / Re: Diver Clube
« Online: 04 Maio 2014 às 22:52:18 »
Olá para todos.

Bonitos os divers hein!!!

Esses da Oris são bem interessantes, trouxeram alguma novidade no gênero relógio de mergulho.

Mas esses postados (bezel coke) não foram os primeiros.

Uma vez eu mandei umas fotos para o Corrêa, desse modelo (está que ele tem 40mm, mas na época vi matérias em que citavam ter 38mm), a primeira vez que vi um foi em 2003:

http://forums.watchuseek.com/f22/new-arrival-bc-diver-regulator-111935.html

Pra falar a verdade, acho esses antigos mais bonitos (o primeiro, com ponteiro amarelo, mas os seguintes da linha Big Crown também ficaram bonitos), tinha mais cara de relógio ferramenta, menos sofisticado e mais usável para o fim devido, não sei se me fiz entender. O que quis dizer é que era de um tempo em que pelo valor e construção, o dono teria menos dó de "por pra bater".
Acho que eles ainda tinha uma grande vantagem, o bezel de aço, sem apliques (e sem a preocupação de desbotar e riscar, ou quebrar quando for de cerâmica etc), citando uma frase do Sr Gurgel "peça que não entra no carro, não quebra".

É isso. Abraço a todos.
César.

3
Fórum principal / Re: Relógio Stauer, informações?
« Online: 24 Março 2014 às 16:54:43 »
É pelo jeito vou curtir ele em consideração a quem me deu, guardar de lembrança... rs

Isso.
Este é o ponto.

Curta-o assim.
 8)

Alberto


Olá para todos.

Também penso assim.
Curta e aproveite o seu relógio, ou guarde-o com carinho. Lembre que quem o presenteou lembrou de você e teve o cuidado de escolher o relógio (que é bonito e bem interessante). Com essas credenciais, se a máquina é da china (e será que isso é ruim???) é o que menos importa.

Eu sou professor de História e uma vez ganhei de amigo secreto de um aluno um relógio, era desses de camelô, mas ele era bem bonito, social e olha, funcionou por uns 4 ou 5 anos (a bateria acabou). Ainda tenho ele guardado como recordação.

É isso.
Abraço a todos.
César.

4
Fórum principal / O Relógio do Kremlin.
« Online: 14 Janeiro 2014 às 21:32:37 »
Olá para todos.

Eu estava lendo umas notícias no site e vi este link, achei muito interessante e gostaria de compartilhar como vocês.

http://portuguese.ruvr.ru/2014_01_14/A-hist-ria-do-carrilh-o-do-Kremlin-9645/

Faz um bom tempo que não participo como antes, as vezes entro e fico lendo e vendo as novidades...
Outros interesses acabaram tomando as prioridades, mas sei que este espaço ainda trás muita alegria quando entro para acompanhar.

Até mais e um abraço para todos.
César.

5
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 08 Novembro 2013 às 14:46:58 »
O velho Doxa 300T e Clive Cussler



Um bom final de semana para todos!

Gravina

Ps. Obrigado HASSD2013 :)

Olá para todos!!!

Mestre Gravina, como vai? Bonito o relógio hein!!!
Mas apesar do Fórum ser dedicado a eles, o que chamou a atenção na foto foi aquele espetacular Duesenberg ali atrás..... absolutamente lindo, uma jóia da mecânica!!!

Abraço a todos e até mais.

6
Fórum principal / Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Online: 13 Fevereiro 2013 às 02:02:13 »
Olá para todos!!!

Poxa, bacana né esse video  :o :D ;).

Esse cara é "bão mêmo"!!!  :D :D ;).

Até mais e abraço a todos.
César.

7
Fórum principal / Re: O Diver Genérico
« Online: 13 Fevereiro 2013 às 01:41:09 »
Olá para todos!!!

Faz uns dios séculos que não escrevo nada no Fórum, mas estava passeando agora e vi esse tópico e um detalhe me chamou a atenção.

Essas marcas podem ser meio estranhas mesmo, algumas desconhecidas da maioria, mas teve uma que me deu um palpite que o relógio seja bom sim.

A Aqualung é um dos mais tradicionalsi fabricantes de equipamentos de mergulho, junto com Mares e Cressi-Sub, então acho que eles não poriam sua marca (como outros fabricantes de equipamento de mergulho também fazem) em algo ruim, que não tivesse estanqueidade apropriada e tal.

Só um palpite.... ;)

É isso, abraço a todos e é bom estar de volta.
César.

8
Fórum principal / Re: Breitling Cronomat B01 o que acham?
« Online: 15 Maio 2012 às 16:36:07 »
Olá para todos.

Eu li este tópico e procurei no Youtube algo relacionado, achei isto:

http://www.youtube.com/watch?v=dR0eTPn-_AI&feature=related

Sabendo como um produto é feito e vendo que é bem feito dá mais gosto em comprar e depois em usar.
Espero que os colegas gostem.

O video mostra o processo de produção da empresa, achei muito interessante aquela esteira rolante que leva os movimentos até a estação correspondente a cada operação de montagem, tudo por baixo das bancadas, muito profissional  :o :o ;).

Até mais e um abraço a todos.
César.

9
Fórum principal / Re: Tudor
« Online: 18 Fevereiro 2012 às 14:25:33 »
Olá para todos.

Eu achei o relógio interessante. Eu ficava vendo nesses ultimos anos as reedições que a Tudor vem fazendo e pensava "quando vão reeditar o Snowflake?".
Acho o seguinte, se esse é uma reedição de um modelo importante para a empresa, digamos que essa liberdade criativa de por os ponteiros do Snowflake no lugar dos mercedes, como do modelo original também mostrado no site, não teria problema, mas acho que o que ficou destoante é que os índices são redondos, então se é pra por outro estilo de ponteiro (do Snowflake), então ponham o conjunto completo, com os índices quadrados, assim ficaria melhor.

Outra idéia é a seguinte, deveriam lançar essa versão e também, pode até ser na feira de 2013, uma reedição do Snowflake como ele era, com a caixa, pulseira de aço, mostrador azul, ou seja, completinho. Ai ficaria show de bola.

É isso então, bom feriado a todos e até mais.
César.

10
Fórum principal / Re: Espaço para reviews - pedido aos moderadores.
« Online: 08 Janeiro 2012 às 00:11:50 »
   Olá para todos.

   Continuando o que havia escrito antes, agora vou colocar algumas considerações sobre o que eu acredito serem as contribuições que um sub-fórum de reviews pode trazer e também sobre as regras.

   Sobre as contribuições para o Fórum:
   A nossa paixão pelos relógios envolve mais que apenas dados técnicos precisos, há muitas experiências e valores que são absolutamente intangíveis, não são algo que se possa medir ou classificar, então, como eu havia escrito no inicio do tópico, acho que um review, seguindo regras que seriam definidas, é algo que pode ser feito tanto por um dos nossos grandes mestres como pelo mais novato membro do Fórum.
   Eu sou professor, tenho quinze anos de experiência (estou no começo ainda) e posso dizer com toda propriedade dos fatos por mim observados, que, quando um aluno com dificuldades, falta de interesse ou muito tímido participa de uma atividade em grupo e ele percebe que sua participação na atividade foi positiva, esse aluno passa a ter muito mais vontade de aprender, participar da aula e se comunicar com os demais colegas.
   Acho que isso pode certamente ocorrer com os membros que como eu não tem o vasto conhecimento técnico de alguns membros do nosso Fórum.
   Um review pode trazer boas conversas e troca de experiências e conhecimentos entre os membros do Fórum, pode ser a oportunidade de alguém que não tem muito conhecimento técnico perceber que também “faz parte do time” e pode interagir com os mestres que temos, pode deixar de lado uma possível timidez e insegurança. O simples fato de ter um espaço exclusivo dedicado aos review pode ser o incentivo que faltava.

   Sobre as regras: como já foi dito no tópico, ninguém mais capaz para estabelecer isso que nosso amigo Adriano, por sua experiência profissional e como membro antigo e bem ativo do Fórum, mas acho que também posso dar algumas idéias. Vou colocar alguns itens que acho que seria bom um review ter.

   Acho que sobre fotos, deve-se ter pelos menos uma só do relógio, de fácil e clara visualização, outra com ele no pulso e também se possível (pra que isso não impeça alguém que só tem um relógio de participar, que está começando, por exemplo) uma foto do relógio do review ao lado de outro modelo, para que se tenha idéia do tamanho.
   Quando vejo um review em sites estrangeiros o tipo de foto colocado, ou a falta delas, é algo que me chama muito a atenção. Acho que o tipo de foto a ser colocada pode ser um dos nossos diferenciais, já que como o Adriano mencionou, nosso Fórum é visto por pessoas de outros países também. Vendo um review estrangeiro, eu sempre sentia essa falta de fotos do relógio ao lado de outros, para ter uma idéia de tamanho, quando descobri um review em que o Seiko Sumo aparecia ao lado de outros modelo, isso me ajudou a decidir por comprar um.

   Acho que o conteúdo do review deve ficar em um limite, muito tênue é verdade, entre abrangência técnica e facilidade de execução, explico: deve ser algo que ao mesmo tempo faça com que um novato busque os conhecimentos necessários para fazer um review, se ele não tiver (sobre boas fotos, por exemplo) e ao mesmo tempo, que não seja tão trabalhoso a ponto de desanimar possíveis participantes a fazerem seus review.
   Vou ilustrar isso com algo que ocorreu comigo: eu via as fotos incríveis do tópico sobre as fotos de nossos relógios, criado pelo Nilo, e quando tomei coragem para participar, o Nilo colocou alguns comentários e sugestões que foram muito úteis, me fizeram tentar melhorar a técnica de fotografia, parte em retribuição à atenção e as dicas que o Nilo me deu (a troca entre novatos e experientes de que falei).
   Também acho que deve haver um equilíbrio, dentro do possível, entre conteúdo técnico, impressões pessoais e facilidade de leitura.
   Eu fiz do estudo da História a minha profissão e posso dizer que alguns livros escritos por renomados Historiadores são tão difíceis e desagradáveis de ler (mas muito necessários) quanto tomar aquela colherada de óleo de fígado de bacalhau que a minha mão me deu algumas vezes, ao passo que muitos livros sobre história escritos por jornalistas (Fernando Moraes, Jorge Caldeira e Laurentino Gomes, por exemplo) são ótimos de ler, não dá vontade de parar.

   É isso, foram as minhas opiniões e sugestões, vou deixar que outros membros mais qualificados estabeleçam as regras.
   Abraço a todos.
   César.

11
Fórum principal / Re: Espaço para reviews - pedido aos moderadores.
« Online: 07 Janeiro 2012 às 22:53:20 »
Olá para todos.
   
   Fico muito contente que a idéia esteja rendendo um bom debate e muitas sugestões.
   Gostaria de fazer alguns comentários, mas entendam que são apenas opiniões para defender a idéia do sub-fórum de reviews, apenas isso ok.

   Sobre os comentários e sugestões que os colegas apresentaram:
   - Ter uma lista de itens que devem constar dos review: acho que é essencial. É muito chato quando eu entro em um review de um fórum estrangeiro, bem animado, e encontro apenas uma foto do relógio, sem ter outras como o relógio ao lado de outros relógios conhecidos, para termos uma idéia do tamanho, por exemplo.
   - Mandar os textos antes para uma aprovação dos moderadores: acho que seria desnecessário, pois seria um trabalho extra para os moderadores, que pode ser evitado, já que os review teriam regras conhecidas por todos e sabendo que todos poderão ler o que um membro escreveu em seu review, o bom senso diz que a pessoa seguiria estas regras da melhor maneira possível dentro de seu conhecimento e recursos (fotográficos, por exemplo). Acho que essa aprovação prévia dos moderadores também pode tirar a oportunidade de outros membros que não são moderadores de contribuir com sugestões e idéias para o autor do review.
   - Sobre a dificuldade de navegação e insuficiência de postagens: tendo os review um espaço dedicado, acho que entre as regras poderia ter que o título dos tópicos comece com o nome do relógio ou seu apelido, de forma bem direta e simples, ou com alguma pequena frase depois como complemento, “Sumo Azul” ou “Sumo Azul – Uma grata surpresa”, algo que torne a busca pelo sistema mais fácil e específica.
   O numero de postagens que temos é bem alto, já passamos das cem paginas e uma boa parte dos tópicos passa das cinco paginas, muitos tem mais de dez. Sem contar os tópicos sobre o relógio do dia (estamos na pagina nº816), aquisições (422), por exemplo.
   
   Eu faço parte também de um Fórum sobre Playmobil, há uns três ou quatro anos esse brinquedo foi relançado, uma distribuidora nacional começou a importar direto da Alemanha e eu entrei nesse Fórum mais por curiosidade, já que o Playmobil foi um dos meus brinquedos favoritos.
   Quem quiser acessar para ver, é http://www.playbrasilmobil.com.br/, lá existe nove fóruns principais e nada menos que quarenta e dois sub-fóruns (isso mesmo, 42, alguns só podem ser visualizados pelos membros registrados) e tudo funciona muito bem, a comunidade é muito unida bem receptiva aos novatos, esse numero de sub-fóruns parece demais, mas tudo é bem feito, fácil de achar o que se procura e sem redundância entre esses sub-fóruns.

   É isso. Vou escrever mais em outra postagem, pra não misturar muito as coisas.
   Abraço a todos.
   César.

12
Fórum principal / Espaço para reviews - pedido aos moderadores.
« Online: 07 Janeiro 2012 às 10:27:23 »
Olá para todos.

Acho que muitos colegas e amigos vão ler este tópico, mas peço atenção especial aos moderadores.

As vezes nós temos aqui no Fórum um ou outro review sobre algum modelo de relógio.

Nos Foruns estrangeiros os review estão entre os tópico que eu mais gosto de ler.

Eu gostaria de pedir aos moderadores para que fosse criado um espaço dedicado exclusivamente aos review, poderia ser, ou melhor, acho que o local mais adequado seria um mini-fórum dentro deste espaço do Fórum principal, como temos o Botequim. Teriamos o Botequim e o mini-fórum de review.

Tem muitos colegas que gostaram do review que eu fiz sobre meu Seiko Sumo azul, o que dizer então dos review que o Adriano faz, com os testes de precisão, resistência à água e tudo mais, são incríveis.
Eu acho que um espaço dedicado a esse tema seria um incentivo para que mais participantes do Fórum fizessem seus review também.
Acho também que é uma boa forma de incentivar uma maior participação no Fórum daqueles membros que não tem tanto conhecimento técnico. Fazer um review com impressões pessoais sobre um relógio, com fotos pra dar uma idéia de tamanho e outros detalhes, isso é algo que até alguém que está iniciando no mundo horológico pode fazer.
Os reviews podem gerar aproximação entre os mais novos ou com menor conhecimento técnico daqueles membros mais antigos e com vasto conhecimento, os nossos Grande-Mestres aqui do Fórum, e que não são poucos.Acho que um review bem feito pode render muitas conversas entre os novatos eos mais experientes ou entre todos de forma geral.

É isso, peço aos moderadores que pensem com carinho na proposta.
Até mais a todos e tenham um bom fim de semana.
César.

13
Olá para todos.

Puxa, bonito pra caranba, parabéns  :D :D ;).

Como os colegas comentaram, sua mãe tem mesmo bom gosto pra escolher os relógios.

Achei esse com uma combinação muito interessante, dentro dessa moda de relógios pretos, esse é um dos mais bonitos que eu já vi. Mais legal ainda saber, como explicou o Adriano, que a caixa dele é de metal.

Até mais e um abraço a todos.
César.

14
Fórum principal / Re: Hublot+á prova de balas, o que mais faltam inventar??
« Online: 22 Dezembro 2011 às 11:45:26 »
Olá para todos.

Eu li este post ontem e fiquei pensando, só falta eles criarem o Hublot de adamantium  ;D ;D ;D.

É isso, até mais e um abraço a todos.
César.

15
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Dezembro 2011 às 16:36:18 »
Olá para todos.

Parabéns aos colegas pelas últimas aquisições  :D ;).

Tuda, esse é para você entrar no clima do novo relógio, eu vi que no mostrador está escrito "F/A 18", jato de combae norte-americano usado pela Força Aérea da Suiça, veja este video, tem Mirage III, F-5 e é claro o F//A 18:

http://www.youtube.com/watch?v=_qoSGgyiDEE

Repare que nos 3:14s do filme tem um F-5 que desce a montanha de cabeça pra baixo.

Até mais e um abraço a todos.
César.

16
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 10 Dezembro 2011 às 20:20:27 »
Olá para todos.

Guilherme, parabéns pelo relógio, muito bonito mesmo  :D :D ;). Eu gosto muito de diver com mostrador azul.
Acho que quando os fabricantes fazem modelos com mostrador de madreperola é fácil errar a mão e o que poderia ficar lindo, acabar ficando meio cafona, mas esse ai.............., como diria o Mestre Gravina, capistarola, simplesmente fantástico  :o :o 8). Parece que colocaram um oceano dentro do mostrador.
Quando puder, poste outras fotos do mostrador, de angulos variados. Putz achei realmente espetacular esse efeito do mostrador.

Parabéns novamente.

Até mais e  um abraço a todos.
César.

17
Olá para todos.

Gostaria de comentar a aquisição: Rafa, realmente espetacular, todos os modelos indicados tinham algum detalhe especial, mas esse que você comprou é lindo  :D :D ;).
Parabéns pela escolha, essa configuração para cronógrafos é muito bonita, mostrador cinza e os discos pretos, o relógio fica esportivo e classudo ao mesmo tempo, combina com qualquer situação.

Mário, gostei da expressão, "de cair o cú da bunda"  ;D ;D 8), vou usar na primeira oportunidade que tiver  :o ;D.

Até mais e um abraço a todos.
César.

18
Botequim / O Lado Negro da Força também é divertido !!!
« Online: 01 Dezembro 2011 às 01:23:43 »
Olá para todos.

Eu estava xeretando no Youtube pra achar alguns videos de Star Wars com a "Marcha Imperial", Darth Vader e afins e descobri essas pérolas:

Video com a OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Municipal do Rio:
http://www.youtube.com/watch?v=7moTZBEVtRc

Video de uma propaganda que ganhou premio de melhor de 2011 (eu li no Uol, acho que foi um premio europeu):
http://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0

Video de uma paródia ao comercial da VW, feito pelo Greenpeace:
http://www.youtube.com/watch?v=nXndQuvOacU

Espero que gostem  :D ;) 8).

Até mais e um abraço a todos.
César.

19
Fórum principal / Re: seiko skx007 vs. citizen ny0040
« Online: 01 Dezembro 2011 às 00:41:29 »
Olá para todos.

Sobre os dois relógios do tópico, como eu já tenho um SKX009, eu ficaria comk o Citizen, ele tem umas quatro variações, esse todo de aço, aquele com mostrador brilhante, com mostrador e pulseira de borracha azuis e o que eu mais gosto (o azul vem a seguir) aquele que tem o bezel e a coroa dourados, fica com um ar que lembra aqueles Citizen Promaster das decadas de 80 e 90 e que os caras da minha idade (eu era adolescente no final da decada de 80) ficavam babando nas propagandas de revistas (eu ficava  ;D).

Sobre o G-Shock, é elementar, é o G-Shock do Restart ;D ;D :o.

É isso, até mais e um abraço a todos.
César.

20
Fórum principal / Re: Novo Orient King Diver 200m, edição limitada !!
« Online: 17 Novembro 2011 às 22:30:05 »
Olá para todos.

Sem querer fazer propaganda, mas apenas como uma observação, eu digo o seguinte aos colegas do Fórum que viram as fotos e gostaram deste relógio: O Orient KD é um dos modelos mais queridos em nosso meio e essa versão comemorativa, mesmo levando em conta os encargos e impostos que temos no Brasil (pô, como os ministros vão andar de avião se a gente não ajudar  ;D), o valor pedido pelo relógio está bem razoável e atrativo, tendo em vista o quanto gostamos desse modelo.

É só um pensamento  8).

Até mais e abraço a todos.
César.

Páginas: [1] 2 3 ... 24