Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Henrique

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 25
21
Boa noite.
Pretendo me mudar para Portugal até o final do ano.  Alguém tem ideia de quantos relógios posso levar ?
Obrigado.

22
Fórum principal / Re:Hora de desapegar...
« Online: 13 Janeiro 2019 às 17:12:15 »
Concordo 100%.   A industria entrou em esquizofrenia com preços completamente absurdos, fora da realidade.  Quando ocorrer uma nova crise econômica e tiverem de reavaliar os preços talvez seja tarde.


Cara, temos discutido isso aqui com alguma frequência e o mercado dando sinais de altos e baixos há algum tempo. A realidade, sobretudo para terceiro mundo, mesmo a maioria daqui sendo classe média alta, é que o hobby se tornou caro demais, da compra à manutenção. Ora, eu possuo um carro que vale uns 70 mil e tem uma super utilidade para mim, eis que trabalho a mais de 40 km onde moro. Um relógio médio no mercado custa isso! Estou comparando com um carro! É surreal, é injustificável, é absurdo é um acinte, sobretudo quando se descortinam as histórias fantasiosas que as indústrias criam para justificar isso. Passei a me sentir estúpido, essa a palavra, ao sequer pensar em adquirir um bem caro que me é inútil, pelo menos do ponto de vista de estrita utilidade mesmo. E, claro, eu não preciso ter o bem para admirar a engenharia que está por trás, assim como um fanático por Ferrari não precisa ter uma para gostar da marca. E, afinal, tenho 20 relógios: 5 não gosto, 5 me dão problemas e 10 eu curto. Já tenho relógios demais...


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

23
Fórum principal / Re:Hora de desapegar...
« Online: 06 Janeiro 2019 às 20:34:33 »
Estou no mesmo caminho.  Ia presentear meu filho com um Speedmaster Daydate pela formatura e ele me pergunta por quanto poderia vender.  Tá de sacanagem, se é para vender eu mesmo vendo e uso como quiser. 
PS: Tenho 55


Parabéns dr. é uma decisão bem difícil, eu também não vejo continuidade em meus 3 filhos, mas minha coleção é bem menor que a sua (e sou 1 ano mais novo😏) o que acredito me dará pelo menos mais uns 5 anos pra tomar coragem e seguir o mesmo caminho.
Boa sorte.

24
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Dezembro 2018 às 07:18:20 »
Não é bem por ai.   O problema é que estamos no pais dos "Ixpertus".  Você anuncia um relógio e o individuo acha que você esta devendo a cueca e vai aceitar qq merreca. 

Geralmente é uma matemática que não fecha, o antigo custava 3, o novo evoluiu e passou a custar 5. A pessoa tem um antigo e quer vender usado por 4.

Como diria Gessinger, são várias variáveis.

Mas a verdade é uma só, vender depois de usar, não tem como lucrar. Mas mesmo assim ninguém quer perder dinheiro.

25
Fórum principal / Re:Novo Hamilton Militar
« Online: 02 Março 2018 às 00:12:50 »
Tem gente pagando mais em Seiko com 7S26.

Reloginho mto legal, estou no aguardo do CSM enjoar dele, pq ele sempre enjoa.

Só chamar no whats.  ;)

Preço excelente! Não estou entendendo as reclamações, 500 doletas. Daqui um ano isso no grey vai vender por 350.

Bom é Seiko Prospex, SÓ.

26
Fórum principal / Re:Speedmaster e Kart
« Online: 30 Janeiro 2018 às 21:56:57 »
Se vc entrar num Kart pensando em bater é sim um absurdo.  Agora se não é o caso seria o mesmo que tirar o relógio para dirigir.  Você tira ? 
Eu não uso o relógio para andar de bicicleta ou fazer musculação por exemplo.  Uso relógios com monitores cardíacos, mas são atividades que trazem um real risco de uma pancada direta no relógio o que não é o caso de correr uma vez de Kart.


Cara, definitivamente eu também compro pra usar. Tanto que na minha humilde caixinha, eles não costumam nem ficar parados, de tanto que eu uso todos.
Mas daí a expor o relógio (que é uma merda cara pra kct) a riscos que poderiam ser evitados, já é outra história. É tipo jogar bola de relógio... Faz algum sentido? Pra mim não.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

27
Fórum principal / Re:Speedmaster e Kart
« Online: 30 Janeiro 2018 às 21:18:10 »
Eu compro relógio para usar, deixar relógio guardado por exemplo para os herdeiros para mim é piada.  Ainda mais que o único doido que gosta de relógios aqui em casa sou eu.  Quando morrer vão doar tudo.  Por isso comprar e não usar me parece um  absurdo.  Manter intacto para vender ?  Outra piada, quem tenta vender sabe que a maioria pensa que você esta desesperado e vendendo até a cueca. 
Portanto use e seja feliz.

28
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 29 Janeiro 2018 às 00:48:40 »
Tenho 2 Sumos e vi pessoalmente o 62 na última viagem que fiz (em setembro).  Não vi nada que justificasse o "sobrepreço" em relação ao Sumo (quase 100%).  Concordo com o gostou comprou, só estou manifestando minha opinião.  E eu pessoalmente não pago esse valor em um Seiko.


Henrique a questão fundamental no meu ponto de vista é que cada um tem uma opinião. Nesse caso do Steinhart ela convergiu para o entendimento que existem inúmeros outros relógios na mesma faixa de preço que poderiam ser a opção de escolha do colega que comprou. Mas ainda assim que ele seja feliz com a nova aquisição. Sendo o fórum um ambiente de troca de informação, até mesmo essa que pode não ser a que queremos escutar poderá ser construtivo.

A propósito gosto desse seiko, mas ainda fico com o Sumo para uma faixa de preço de entrada. Ainda terei oportunidade de ver pessoalmente esse 62 e tirarei minhas conclusões.

Acompanho o amigo dr. no quesito, gostou, comprou esta valendo.

Abs.

29
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 28 Janeiro 2018 às 21:00:49 »
Realmente, mas isso parece ser relativo por aqui.  Qdo um colega postou o Steinhart só faltou banirem a pessoa.
É um belo Seiko, mas por um preço/valor a meu ver alto para o que oferece. 

Letras e números de preços e de referências importam muito menos q a satisfação do dono.. está eh pessoal, intransferível e compensa qq custo.. parabéns Nat pelo belo Seiko!!!

30
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 28 Janeiro 2018 às 17:30:26 »
Também acho muito caro 900 euros em um relógio com 6R15 sendo que o Sumo com o mesmo movto pode ser encontrado por 550 euros.


Bacana, primeiro que vejo no BR. Como acha que sera o comercio desse relogio? Vi que esta 1k na FR, achei caro pra 6r15 .
Agradeço desde já

31
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 21 Janeiro 2018 às 18:51:27 »
Lindo Seiko, parabéns.

32
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 20 Janeiro 2018 às 13:22:47 »
Falsificação seria se utilizasse o nome Rolex no mostrador.  O desenho é uma mistura piorada do GMT e do SeaDweller e duvido muito que esteja registrado, portanto não é uma falsificação, nem uma homenagem.  É uma cópia/mescla de outros relógios.

Complicado algumas marcas mesmo, nao tem nada de homenagem e sim falsificacao, o design sempre foi um elemento principal de varias industrias e esse relogio falta 100% de originalidade da marca, por isso nao vai pra frente, passa de um "homage" a outro e nao ganha publico, nunca sera uma marca boa.
prefiro pagar 300$ num seiko diver do que esse monstro ai, e evitar passar vergonha

33
Deixa ver se entendi direito: comprou um relógio zero que era completamente inconstante, fazia de +15 seg/dia a -10 seg/dia e mesmo assim não levou na assistência técnica para ver o que estava ocorrendo.  Depois de 4 anos vem detonar o relógio ? 
É mais o menos como comprar um carro e não colocar óleo nem água nem fazer a manutenção, só por combustível e depois reclamar que fundiu o motor. 
Qualquer produto manufaturado é passível de ter problema, para isso existe a garantia.  Deu problema leve na assistência técnica.  Não resolveu, caia de pau.  Agora cair de pau sem fazer a sua parte...

34
O Rolex Explorer teria muito mais a ver nessa comparação/escolha.  O Oyster é um relógio mais "clássico".
Nesse caso minha opção seria pelo Explorer

35
Fórum principal / Re:Poseidon 469ss039 ou 469ss040? Qual é mais bonito?
« Online: 31 Dezembro 2017 às 14:57:17 »
O Mako2 não é fabricado aqui.

Tava de rolê no shopping hoje e entrei na loja pra ver os Orients pra ver se de repente botando no pulso algum me conquistava, acabei n curtindo nenhum, o poseidon é bem maneiro mas é desnecessariamente grande, caixa bem alta, acabei n levando.
Só n entendi uma coisa, os caras tinham quase tudo que é modelo com a exceção do Mako 2, será que tem algum motivo pras lojas físicas ainda n estarem pegando esse modelo?

36
Mas desencana, não aparece nenhum negócio da China nem é fácil e rápido vender.


Também desconhecia essa informação, agora é esperar.  :'(

37
O Rolex Explorer teria muito mais a ver nessa comparação/escolha.  O Oyster é um relógio mais "clássico".
Nesse caso minha opção seria pelo Explorer

38
No meu caso um casal de filhos, vou reduzir para uns 12 e basta.

Na coleção já tive muitos, mas a maioria composta de relógios na faixa de 200 dólares para baixo. Bons e com preços razoáveis eu diria que tenho uns 20. Claro que vou reduzir. Com 55 anos e sabendo que minhas filhas não são muito ligadas nisso...

39
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 03 Outubro 2017 às 15:26:43 »
Vai inflacionar o mercado das tranqueiras...


Se alguém tiver uma tranqueira dessa no mesmo estado do Eneias eu quero comprar tb!!!

40
Fórum principal / Re:Steinhart. boa marca?
« Online: 25 Abril 2017 às 23:39:49 »
Concordo, tenho tb.

http://wornandwound.com/review/review-steinhart-ocean-vintage-military/

Acho o OVM imbatível pra variar correias de couro e natos.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 25