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« Online: 04 Março 2014 às 13:27:50 »
Prezados amigos,
Num passado relativamente recente, as compras que eu fazia através do eBay chegavam num prazo bem menor do que o atual. Tudo seguia da forma prevista: eu fazia a compra, o vendedor enviava, eu recebia e fazia a qualificação. Numa única vez, precisei abrir uma “disputa” (o item veio incompleto e o vendedor não respondeu aos e-mails que enviei), e tudo se resolveu bem.
Atualmente, salvo raras exceções, qualquer coisa que compro no eBay demora muito para ser entregue, a não ser para envio via EMS. Como consequência, não tenho qualificado os vendedores, pois o prazo para qualificação têm se encerrado antes do recebimento do item. Também, como consequência, não vejo como abrir uma “disputa” para um item não recebido. Como exemplo, fiz uma compra no final de novembro, o vendedor foi muito bacana (a princípio, ele não enviava para o Brasil), mas o item ainda não chegou. Sendo assim, não fiz a qualificação e se houver algo de errado com o produto, perdi o prazo para reclamar/abrir uma “disputa”.
Lembro que certa vez, naquele passado em que a entrega era mais rápida, houve uma ocasião em que demorou um pouco mais do que o esperado. Após certo tempo, a vendedora começou a me enviar e-mails quase que diários, insistindo para que eu fizesse a qualificação, mesmo sem ter recebido a mercadoria. Não lembro o motivo da insistência, mas será que existe, nas compras feitas via eBay e PayPal, alguma política de somente liberar o pagamento para o vendedor após a qualificação (ou após o prazo máximo para qualificar), tal como acontece em compras no MercadoLivre pagas com o MercadoPago? Se existir, tendo em vista a demora na entrega, pode ser algo mais a ser considerado pelos vendedores (honestos e desonestos), antes de enviarem para o Brasil.
Abs,