2381
Fórum principal / Re: Alguém pagaria ???????
« Online: 16 Abril 2009 às 20:24:24 »Fui muito crítico aquando do lançamento do Cayenne. Achei um despropósito e uma "facada" na tradição da marca.
Mas o mítico 911 não teve a sua aurea beliscada, muito menos a marca, visto agora a essa "distância".
Como diz aquele ditado "Primeiro estranha-se, depois entranha-se..."
Mas sou muito mais crítico com o Boxster e as suas motorizações mais "fracas". Uma desilusão.....(claro que a qualidade geral do carro é muito boa, o chassis é óptimo, a condução também, porém....).
2.500 cm3 e 200 CV num Porsche? Aqui sou muito crítico....mesmo!
Qualquer Audi A3 1.8T(já nem falo do S3, do BMW M3....), Audi TT, Golf GTI, Honda Civic Type-R andam tanto quanto ele, sendo pelo menos tão rápidos nas acelerações....
Não é necessário ter 400cv, claro.
Mas....
Pior que o lançamento de um Cayenne é a saída para a estrada de um Porsche "desportivo e estradista" com 200 cv.
Nem um, nem outro estão na génese da marca.
(Espero que a Ferrari não se lembre de fazer um 4X4.... )
Abraços,
Correia
Ja que fugiram do assunto vou apimentar um pouco.
Quanto ao Cayenne ele foi e é de extrema importancia ($$$) para a saúde da Porsche, os puristas torçem o nariz, no início também estranhei mas são essas mudanças que trazem dinheiro, vejam o caso da Alfa ícone automoblistico dos anos 60 e 70 e hoje uma marca premium da FIAT, inclusive usando muitos de seus chassis e motores.
É muito dificil para uma montadora se manter hoje em dia com somente um carro, e esportivos de mesmo porte iriam dividir compradores e não atrair novos. Por isso se faz necessário novos produtos.
O Boxster e o Cayman, como o amigo Correia falou são esportivos de entrada, carros de volume, para quem quer um Porsche e não tem $$ para um 911. Não são tão potentes mas são divertidos, e potência nem sempre foi uma das principais características da Porsche. O primeiro o 356 tinha um motor de Fusca
Abraços