Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - cass

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 18
21
Fórum principal / Re:Ajuda - Alternativa Rolex Submariner + ou - 50k
« Online: 04 Janeiro 2022 às 23:03:39 »
... eu continuaria achando o meu Explorer 1 caro pra caralho em 2022 por 9 mil reais, pois para mim é um produto que, como produto, é coisa que eu acho que vale uns 1500 reais no máximo...

Flávio


Flavio, esses comentários "super sinceros" que você faz, somada á sua expertise no assunto da Horologia, me deixam até um pouco desacreditado,,,,

22
Fórum principal / Re:Relógio de bolso RALCO e Relógio de bolso ORINETE
« Online: 30 Dezembro 2021 às 00:07:46 »
Boa tarde,
Meu falecido pai deixou esses 2 relógios de bolso RALCO e ORIENETE.
Estão com ótima aparência, mas sem funcionar.
Onde vocês sugerem consertar? Vale a pena? Tem algum valor de mercado?
Agradeço,
Rodrigo

Boa noite Rodrigo, primeiramente meus sentimentos pelo seu Pai e parabéns pelas peças herdadas. Aparentemente são maquinas a quartzo, ou seja, funcionam com bateria. Logo, uma relojoaria em sua cidade, dessas do centro da cidade mesmo, terão a expertise para realizar a substituição para você. Aqui em minha cidade está em torno de R$15,00 a troca destas baterias. (pode variar dependendo o modelo)

Com relação a "valer a pena", somente você que pode responder isso...afinal é uma boa lembrança de um ente querido.   

Com relação ao "valor de mercado", acho que é mais importante ficar contigo mesmo, não teem valor comercial relevante.

Essa é minha opinião, não é necessário que concorde com ela.

Obs: mesmo que não for trocar a bateria, é necessário tirar as que estão dentro do calibre, para não correr o risco delas vazarem e estragar todo o mecanismo.

At.te

Cass


23
Fórum principal / Re:Fabricação
« Online: 13 Dezembro 2021 às 22:13:01 »
Coisa estranha... Eu começo a ver o vídeo e, pouco tempo depois, dá pau, aparecem um monte de listras. Alguém também teve este problema?

Assisti normalmente Flávio...

24
Serviço porco, sem compromisso com nada além de "por para funcionar"

Comentário porco, sem compromisso com nada além de "ser sem capacidade de fazer igual".

25
Belo trabalho...


https://youtu.be/LwIDhQqRmHI

Não deve ser barata uma restauração dessas.

26
Fórum principal / Re:Os calibres Omega série 1000
« Online: 01 Outubro 2021 às 21:39:23 »
Mais um exemplo: 1011 COSC

27
Obrigado por compartilhar a matéria Flávio. Muito interessante verificar a perícia do Artesão. Um erro mínimo e todo trabalho estará perdido. Uma verdadeira obra de arte.

At.te

Cass

28
Fórum principal / Re:Reparo de caixa com solda
« Online: 26 Julho 2021 às 22:05:12 »
Já discutimos isso aqui, salvo engano usam laser, muito embora eu não saiba dizer, pela foto, já que não conheço a técnica, se pode ser solda comum. Mas a foto diz tudo: só não tem jeito para a morte..



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Impressionante os detalhes...

29
Fórum principal / Re:Desmontagem ETA 7750
« Online: 22 Julho 2021 às 11:20:56 »
Achei a discussão e, numa leitura rápida, confesso que não botei muita fé nos argumentos. É de 2010. Vale dar uma lida ou colocar no Google translator se não tiver o conhecimento do inglês

https://www.watchuseek.com/threads/eta-iwc-movements.368030/

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Muito interessante Flávio, obrigado por compartilhar.

Cass

30
Fórum principal / Re:Desmontagem ETA 7750
« Online: 21 Julho 2021 às 21:42:00 »
Há alteração mecânica: os contadores no Portuguisier são diferentes do 7750 tradicional. E a IWC usa a melhor versão do movimento, a top grade. Antigamente esses movimentos tinham um acabamento exclusivo até mais espartano, dourado. Hoje seguem o padrão eta nas versões top grade.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Perfeito Flávio, muito interessante. Só para aproveitar sua expertise...A IWC recebe essa "base" 7750 e faz as alterações? Ou faz a montagem completa desse Ebauche na fábrica? Tenho um Chrono Le Petit e nunca achei essas informações. Obs. Excelente vídeo e conteúdo lá com o Leandro, se puder, repita essa modalidade...

CAss

31
Fórum principal / Re:Desmontagem ETA 7750
« Online: 21 Julho 2021 às 20:38:26 »
O calibre da IWC 79320, que é base 7750, é utilizado em vários modelos desta marca. A grande diferença desse 79320 para o calibre do vídeo é somente o acabamento das platinas? Alguém sabe me informar?

Abraços...

Cass

32
Fórum principal / Re:Uma visita a RGM
« Online: 27 Abril 2021 às 22:50:39 »
Muito interessante, obrigado por compartilhar.

33
Fórum principal / Re:Pequeno projeto de fim de ano.
« Online: 22 Dezembro 2020 às 01:39:16 »
Excelente Irmão, pelo trabalho e também pelas ferramentas,  da até gosto de fazer a manutenção com todo esse aparato. 

Serviço J e P.


Parabéns,,,

34
Fórum principal / Re:Quem vai ficar com seu relógio?
« Online: 21 Outubro 2020 às 14:28:58 »
Interessante tradição viking Bruno...pena que nossa legislação sanitária brasileira não permite, seria "bonito" de assistir a cerimônia,,,,,,,kkkk....Bom...se você se mudar para Índia, as possibilidades de ter seu ultimo desejo realizado serão um pouco maiores...kkkkk

Creio que segunda "possibilidade" seja a mais provável...

Com relação ao sumiço que aconteceu a o relógio de seu avô, foi uma pena....Li uma passagem uma vez, na bíblia, que quando Jesus morreu, os soldados que estavam presentes ali, lançaram sorte sobre as vestes de Jesus (segundo o estudo, eram feitos de um tecido muito nobre na época) .....Com certeza alguém deve estar vestindo a sua herança...


Abraços.
 

35
Fórum principal / Re:Quem vai ficar com seu relógio?
« Online: 03 Outubro 2020 às 08:58:16 »
Bom dia a todos. Interessante os pontos de vista de todos que comentaram, mostrando a diversidade de pensamentos que temos a respeito do assunto. É possível salientar que esses comentários sirvam para posterior consulta..rsrsrs...Alias, no meu ponto de vista, esse tipo de reflexão é necessário nesse momento da história que estamos vivenciando, em que tudo é muito dinâmico e rápido, mudanças de paradigmas que levaram décadas para serem implementadas, hoje, acontecem em meses....E também tem aquela questão do TABU no assunto. Procuro encarar os fatos de maneira leve, pois o contrário, não irá alterar nada mesmo...É isso ai Senhores...vamos aproveitar....Bom FDS a todos....

36
Fórum principal / Re:Quem vai ficar com seu relógio?
« Online: 01 Outubro 2020 às 13:33:21 »
Tá com covid??

Pergunto pelo preparo repentino.
Kkkkkkk..... Caro amigo, obrigado pela preocupação....

Ainda não....rsrs

Abraços..


Cass





Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk


37
Fórum principal / Re:Quem vai ficar com seu relógio?
« Online: 01 Outubro 2020 às 12:57:13 »
Obrigado por compartilharem suas opiniões. Cada ponto de vista é ponderado. É muito interessante para refletirmos sobre a importância e a insignificância das coisas neste nosso ciclo de vida. E saber que esse desfecho inevitavelmente irá ocorrer é o que deixa a reflexão "moderada".

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk


38
Fórum principal / Quem vai ficar com seu relógio?
« Online: 01 Outubro 2020 às 03:19:38 »
Estava lendo um artigo aqui do fórum e achei interessante um comentário, que pondera sobre a durabilidade dos calibres que são fabricados atualmente (me referindo aos componentes), se estes serão tão duráveis quanto às ligas metálicas (nos escapamentos, por exe.) que foram utilizadas até hoje, enfim, nos relógios que possuímos (inclusive os vintages) a vários anos e anos e estão demostrando que tem uma vida longa de funcionamento, muito mais que a nossa. Logo, comecei a pensar: "Eu vou, e os relógios irão continuar", simples assim.

Muito esmero em utilizar, em guardar, em investir, em saber sobre os detalhes, o valor sentimental,  em saber o valor monetário...que, muitas vezes, as esposas desconhecem...Etc...

A incógnita: Será que essas peças receberão todos os cuidados que receberam até hoje? Será que os filhos, os filhos dos filhos terão o capricho que tivemos enquanto estes estão sob nossa posse? Ou se tornarão objetos obsoletos que não despertarão mais o fascínio como aquele que nós possuímos atualmente?

Pensando assim, o que você faria antes de partir? Tentará incutir a importância (para você) de sua coleção a um herdeiro? Deixará escondido uma lista de consulta com os valores de mercado, para quem ficar? Em uma determinada altura da vida vai se desfazer de tudo e ficar somente com Aquela peça, que será a sua lembrança deixada? Assim como o relógio do pai ou o avô...Ou teria outra ideia mais original?

Tudo isso é posto sem a observação do "fator surpresa" dos acontecimentos, que estamos propícios até dentro de nossa residência...

Comecei a "filosofar" sobre isso e sobre as inúmeras possibilidades que podem ocorrer...achei coerente compartilhar com pessoas pensantes que também apreciam a Arte da Horologia e saber se alguém já traçou algum projeto sobre o tema. Afinal "o depois pode ser nunca".   


Cass



 


39
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 13 Setembro 2020 às 14:25:50 »
Foi isso aqui o que o @omega_enthusiat, que é o cara que vende os Omegas mais novos e caros da internet, falou do meu relógio:



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Perfeito, obrigado pela explicação.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk


40
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 13 Setembro 2020 às 13:16:39 »
Parece que o ângulo das alças é diferente...Eu acho...

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk


Páginas: 1 [2] 3 4 ... 18