Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - ogum777

Páginas: 1 ... 56 57 [58]
1141
Fórum principal / Re: Diver Clube
« Online: 17 Novembro 2011 às 01:01:40 »
é, esse tópico eu sempre visito. gosto muito de divers. tenho 3, um citizen ny0054, um seiko monster laranja com pulseira de borracha, um orient de fundo branco que tá guardado aguardando a manutenção pq parou de funcionar direito. esse não é bem diver, jeitão de cópia dos rolex, coroa rosqueada, mas pra 100 metros só.

ando pensando num seiko monster preto com pulseira de aço. alguém conhece algum vendedor barato e confiável desses modelos da seiko? poderiam me informar por mp?

1142
Fórum principal / Re: Clube da pulseira
« Online: 30 Setembro 2011 às 15:20:00 »
aos entendidos no assunto.

nato preta, maratac ou tss? qual melhor?

1143
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 23 Setembro 2011 às 03:41:38 »
comprei um desses. não é automático. ainda não aprendi a usar tudo o que tem. não teria comprado se não fosse solar. depois que perdi um citizen combo da primeira geração por um vazamento de pilha vagabunda...




Ogum,
muito show esse casio.. sou fã dessa marca, os japoneses realmente sabem conciliar qualidade x preços!
Você comprou o seu aqui ou fora? Tira umas fotos dele e coloca aqui.. gostei muito mesmo... ;D

rasbrito, é verdade, preciso tirar umas fotos. desde terça no meu pulso. é leve. e já deu pra brincar um pouco, pelo menos com o altímetro. eu me desloco por SP de bicicleta, interessa-me saber a altitude de alguns morros... hehehehehe

o indicadorzinho barométrico tb ajuda a ter uma idéia se deve chover ou não em breve. ele é mais "stealth" do que eu imaginava. estou gostando. fica bem discreto no pulso quando não é olhado bem de frente. não chama a atenção, de longe. comprei aqui, de vendedor daquele site de compras que não se deve citar. preço bom, o vendedor foi entregar pra mim pessoalmente.

vip.imports, de fato vou ter que fazer curso... é muita função! relógio ABC, altimeter, barometer, compass. decidi pela compra depois de ver um teste no watchuseek. é o calibre até então mais preciso dessa linha da casio. o próximo será um g-shock, provavelmente um gx-56, preferencialmente todo preto também. fica bem discreto no pulso.

1144
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 22 Setembro 2011 às 01:40:30 »
comprei um desses. não é automático. ainda não aprendi a usar tudo o que tem. não teria comprado se não fosse solar. depois que perdi um citizen combo da primeira geração por um vazamento de pilha vagabunda...




1145
Botequim / Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Online: 20 Setembro 2011 às 13:56:38 »
hummmm. automóveis estão fadados ao declínio.

o mercado esgota-se com 2 automóveis em média por residência. em sp, logo chegaremos perto desse índice. esse índice foi o que determinou a crise na indústria automobilística americana. é uma constante econômica.

a indústria tem vendido os carros como quem vende sonho. sonhos que não se realizam. acelerar, fora de autódromos, onde? aqui ferraris andam em primeira e segunda marcha....

com a consolidação dos ascendentes sociais, cai o consumo. estudos sociológios nos anos 90, nos e.u.a., demonstravam que a classe média negra, recém ascendida, gastava muito mais do que a classe média branca, consolidada, em bens de afirmação social: carros, roupas, e relógios vistosos (nada de relógios pouco conhecidos, tinha que ser rolex mesmo pq é marca conhecida...). é o padrão rapper: tênis caro e correntona de ouro.

há um segundo fator: criminalidade.  estar dentro do carro aumenta de sobremaneira a possibilidade de sofrer algum crime. lembrando que temos sequestro relâmpagos, mas nenhum sequestro relâmpago registrado de ciclista. não é de se estranhar que antonio bertolucci, presidente do conselho de administração da lorenzetti, preferisse circular pela cidade de bicicleta (até o momento em que o ônibus o matou, na av. sumaré, em sp, esse ano), ehugo penteado, economista-chefe de gestão de recursos do santander, use diariamente uma das suas 3 bicicletas para ir ao banco, gerir cerca de 35 bilhões de reais de clientes.

entre jovens decresce o fascínio pelo automóvel que se via há poucas décadas. há uma percepção generalizada de que pode ser uma ostentação perigosa, um endividamento desnecessário, com sacrifício de outras formas de satisfação de prazeres. em suma, há quem tenha vendido o carro antes que desvalorizasse e tenha gastado em viagens, ou tenha evitado comprar parcelado para não diminuir outros padrões de consumo.

claro, isso não é uniforme e homogêneo. classe média ascendente mantém o fascínio por "máquinas possantes". uma única vez na vida quase fui atropelado por carros caros, realmente caros, uma ferrari e um camaro. estava de bicicleta, mas não na avenida cidade jardim, mas nos confis da avenida aricanduva, lá num dos extremos da zona leste.

quem tem acesso fácil a transporte público com um mínimo de qualidade tem usado menos o carro.  aliás, restringir o acesso ao carro é até uma forma de discriminar quem é de fora. há festinhas fechadas na vila madalena  onde não se admite que se chegue de carro. é até uma forma de discriminar quem é de fora do bairro, que não possa ir a pé ou de bicicleta.

o fenômeno é mundial. nesse sentido, há um sociólogo americano, benjamin sheppard, que tem feito estudos sobre o assunto.

cresce no mundo globalizado uma classe média mundializada, altero-mundista, que tem gerado mercado pra produtos orgânicos, formas alternativas de turismo (as 3 milhões de visitas mensais ao www.mochileiros.com - o portal mais anti-cvc da internet em português, comprovam isso), eventos culturais, e formas de consumo alternativas ao padrão visto até agora. são o público dos documentários do michael moore, os participantes da marcha da maconha ou da marcha das putas. são um mercado imenso.

entre essas pessoas, que lotam auditórios para ouvir david byrne (ex-talking heads) falar mal de automóveis, preferem gastar 500 reais mensais em parcelas de passagens de avião e de copra de boas camas, a gastar numa compra de um carro.

essas pessoas, na faixa dos 20 a 30 anos, aumentam em quantidade, paulatinamente (à medida que a escolarização cresce e dissemina-se), e sinalizam uma mudança no padrão de consumo. como já estamos chegando ao limite do uso do automóvel nas cidades, a tendência é em 10 a 20 anos o mercado diminuir. talvez chegaremos a um padrão próximo ao que se vê em muitas cidades européias, onde as pessoas até têm carros, mas não a usam com tanta frequência.

1146
Fórum principal / Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Online: 15 Setembro 2011 às 01:52:01 »
um dia, quando aparecer um desses barato, pegarei para mim. até lá, fico no namoro...

1147
Fórum principal / Re: Rolex Daytona Roubado em São Paulo
« Online: 02 Setembro 2011 às 16:56:11 »
Concordo em genero, número e grau!

Não tenho relógios fabulosos, mas ando muito de metro e trem, com meu Omega, Hamilton e até de Rolex, tudo realmente se mistura!

Abraços!


É duro trabalhar como um camelo para depois vir um ixperto e levar tudo na mão grande...
Trabalhar como camelo todos nós trabalhamos,vamos lutando pra conseguir nossos relojinhos.Mas bancar o otario ja faz tempo que deixei de ser.Já tive minha liçao em materia de otario.Tive 10 relogios levados de uma vez só.
O povo do antigo forumnow.finado.com.br deve lembrar do post.Foram se 10 relogios de uma vez só.E os "mardito" dos mano ainda me zoaram,deram uma coronhada na minha cabeça.
Depois disso nunca mais dei bobeira na rua e nao tive mais problema nenhum.
Inclusive andava o tempo todo em Sampa com um Longines Avigation crono e nao tive problemas.O amigo Guilherme me viu com ele no suburbano de Osasco uma vez e mandou tomar cuidado.Pra que,ladrao nao rouba metro e trem.Andei foi muito e nada.As fornituras da regiao da Sé cansei de ir de relogio bom e parecia que usava uma replica.Alias se rodar em Sao Paulo de metro e onibus com um Daytona Paul Newman vintage de mais de 100.000k nada contece, pois nesses lugares tudo se mistura.Caros,baratos,replicas,originais,suiços e ching lings
Agora sair de restaurante e shopping nas areas nobres de sao paulo é pagar de trouxa mesmo.Vai levar caçete de malandro com certeza.E saindo com um carro bacana piorou de vez.
Tá tudo dominado.


pois é, é minha historinha da bike lá em cima.

só ando de bicicleta. sou prof. universitário, dou aulas até 11 da noite, saio de bike. tô acostumado a pedalar de roupa social à uma da manhã. como sou visto? sei lá, porteiro, garçom que trabalha até tarde. ladrão, se me roubar, quer a bicicleta. que custa pouco.

a melhor coisa do mundo é chegar no iguatemi de bicicleta. segurança olha feio pra vc, e ladrão pensa q vc é serviçal.

já vi muito assalto na minha frente. a vítima já tá paradinha, amarradinha pelo cinto de segurança. pacote completo pro ladrão.

e ai da vítima se não tiver com nada. aluno meu tava com o carro do patrão. foi assaltado. não tinha cheque, relógio barato no pulso, cartão de banco sem muita coisa. apanhou pra kct, e os ladrões ainda falaram pra ele "parar de parecer rico e enganar ladrão".

seria ótimo se pudéssemos andar com o que temos em segurança. mas não podemos. isso é um dado objetivo. prefiro gastar num colchão de luxo do que num carro de luxo. num colchão fico 8 horas deitado. uso 8 horas por dia. dinheiro mais bem gasto do mundo! hehehehe

1148
Fórum principal / Re: Rolex Daytona Roubado em São Paulo
« Online: 02 Setembro 2011 às 16:11:59 »






em tempo: vendidos os dois rolex, usei a grana na época numa viagem com uma amiga. essa lembrança é bem vívida. e muito boa. ;D



Parastes na melhor parte?

Conta mais, please..................manda um fax, um telegrama
Que a Rainha do Mar :-* , Yemanjá, lave, e leve os meus "sex" ::) pensamentos....




Abs

Gravina

Ps. Desculpe-me a brincadeira, mas não pude segurar a onda ;D


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....Sua Brincadeira mestre Gravina, me fez ganhar à noite!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

ah, foi pra ilha grande a viagem. hehe, um mês.

lá aprendi que se entrar areia arranca a pele. mas isso é outro assunto.

1149
Fórum principal / Re: Rolex Daytona Roubado em São Paulo
« Online: 01 Setembro 2011 às 17:08:51 »
Não creio que no presente caso tenha havido uma escolha ou mesmo uma premeditação no objetivo do roubo, não acredito que alguém tenha passado a dica de que determinada pessoa estava em determinado carro, com um Rolex fácil de ser roubado.

É muito mais provável que o meliante já estava naquele local esperando uma vitima dentre as pessoas que estavam paradas pelo típico engarrafamento, escolheu a vitima que estava no carro mais caro e mais bem vestido, e aproveitou a  ocasião para o roubo, poderia até ser de um relógio barato.

Se a vitima estivesse num carro popular, usando roupa de torcida organizada, poderia até estar usando um relógio muito mais caro, que provavelmente não teria sido roubado. Pois, como falava a avó da minha esposa -  “Não importa a jóia, mas quem a está usando”,  nesse caso o meliante não iria perder tempo roubando uma pessoa que pela aparência estaria usando um relógio falso.

Rômulofc



eu raramente ando de carro. circulo pela cidade de bicicleta, que é visto sempre como veículo de pobre, mesmo quando é mais bonita, e normalmente ciclista assaltado só perde a bicicleta. no ambiente urbano é raro.

há algum tempo estava com uma bicicleta - q já vendi - q não era muito cara, com jeitão de barra-forte melhorada (uma trek com peças muito boas), e carregava numa bolsa coisas realmente mais caras. um notebook, algumas peças de bicicleta de um amigo.. em resumo, eu tinha algo como 7 ou 8 mil reais em coisas nas costas.

numa esquina da região central (eram 2 ou 3 da manhã) numa esquina num farol, parei, e alguém colou em mim:

- irmão, vaza q tamo numa missão aqui!

vazei. era o olheiro da quadrilha que estava fazendo um assalto numa empresa ali. me viu como "irmão".

há uns 15 anos atrás eu tive 2 rolex. um submariner e um explorer II - esse era um sonho que eu acalentava desde a infância. adorava a idéia do segundo ponteiro de horas, rodando 24 horas.

hoje não sei dizer a precisão desses relógios. não sei dizer o peso no pulso ou a dimensão deles. mas continua vívida a tensão ao usá-los. a adrenalina. por isso tempos depois os vendi. depois de 15 anos, é apenas isso que ficou na minha memória.

a aparência  chama o ladrão. é fato. tudo o que indica ser o cidadão de classe alta chama atenção: ser alto e loiro, usar carro "bom", roupas de marca, estar saindo do shopping iguatemi, do clube pinheiros, de um hotel caro. às vezes a vítima é identificada pela armação do óculos...

não é um problema de são paulo especificamente.  onde há ajuntamento de gente, onde há como o ladrão repassar o procuto roubado, onde há receptador, há furtos e roubos. a regra serve pra carros, relógios, bicicletas, e etc. na av. paulista há furtos e roubos de celulares. lugar fácil, vemos advogados, executivos, engravatados em geral falando com seus celulares nas ruas. um tapa na mão e o celular voa.

o fato é que só não podemos perder o que não temos.

em tempo: vendidos os dois rolex, usei a grana na época numa viagem com uma amiga. essa lembrança é bem vívida. e muito boa. ;D






1150
Fórum principal / Re: Relogios Tauchmeister
« Online: 31 Agosto 2011 às 02:33:52 »
alguém aqui tem relógios dessa marca? como são no dia a dia?

1151
Fórum principal / Re: Vocês viram isto?
« Online: 28 Agosto 2011 às 20:06:51 »
olás.

é meu primeiro post nesse fórum ótimo.

essa precisão é necessária, não apenas pros cálculos de posicionamento de GPS, como o colega bem citou acima.

para cálculos astronômicos essa precisão é necessária. calcula-se as distâncias e velocidades conforme o tempo. dá pra calcular desde a distância de outros corpos celestes até a velocidade de cometas e asteróides, podendo assim calcular-se também se suas trajetórias serão (ou melhor, o quanto serão) alteradas pela gravidade de outros corpos que estejam em suas trajetórias.

são necessários também à radioastronomia.

e claro, pra eu perceber quão imprecisos são meus reloginhos....hehehe
 

Páginas: 1 ... 56 57 [58]