Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Koopa

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 27
41
Fórum principal / Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Online: 04 Outubro 2019 às 09:16:20 »
Depois que a Seiko fez uma porca homenagem ao Seiko Pogue com um modelo da linha 5 com openheart e sem crono, percebi que ela não tem interesse nenhum de fazer cronógrafos mecânicos com preço justo novamente.

Acho que abandonaram de vez mesmo. Mas não tiro a razão. Deve ser "complicação" demais pra pouca utilidade. Manutenção mais cara, montagem ... Pra fazer um calibre em excelência, teríamos algo exatamente igual ao proposto com esse lançamento: preço elevado, mas que condiz com as marcar renomadas.

Um relógio mecânico com cronógrafo barato geralmente se encontra na Victorinox. Mas creio que um Seiko 5 nesse mesmo esquema seria ainda inferior, e sairia com maior preço, o que não sei se agradaria.

42
Fórum principal / Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Online: 03 Outubro 2019 às 17:10:31 »
Belíssimos, tanto o Pressage quanto o Prospex.


43
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 03 Outubro 2019 às 17:04:45 »
Sem dúvida alguma. Ou você acredita que esse Seiko, mesmo maltratado, jamais foi reparado, que a máquina vem trabalhando desde sempre?

Mesmo porque, como o mostrador parece ter sido refeito, é sinal de que outros serviços também podem ter sido realizados.

Dic

Acho que ele estava se referindo ao Seiko 5 que mencionei do meu sogro, que ele usa há quase quarenta anos ininterruptos.   Nesse caso sim, está sem revisão. Mas acredito que a reserva de marcha, bem como precisão já foram pro brejo faz tempo.

Mas isso não me assusta. Meu pai tem também um Orient de "Pedreiro" / "Porteiro" / 3 estrelas, faz bem uns trinta anos... mesmo caso acima. Nunca parou e sequer foi em revisão. Enem vai, pois quando der problema, é bem capaz dele apenas "descartar".

Vejam o paradigma: nós, com um relógio de luxo, nos preocupamos em levá-lo periodicamente para revisão, pagando preços caríssimos. No mínimo, de dez em dez anos vem uma facada por exemplar. Facada essa, que daria pra comprar talvez cinco Seikos ou dez Orients. Relógios esses, que por desleixo ou valor simbólico, não nos preocupamos tanto assim em "preventivos"... e em desleixo desse tipo é que vemos a "resistência" do bicho...

Claro, estou sendo extremista, sei disso. Mas devido ao péssimo serviço de algumas autorizadas em minha cidade, onde vez ou outra o relógio volta pior do que quando chegou, passei a lugar o f* e partir pro "se estragar, estragou". Faz uns dez anos... nenhum deu problema, usando sem dó até pra testar "estanqueidade". Pior que o intúito era justamente "diminuir o "ajuntamento. Vou ter é que vender / doar mesmo.

Tive muita "porcaria mecânica"... desfiz de quase 4/5 dos meus... uns fiquei por apego pessoal (ex. Poseidon / Flytech, da Orient,) outros recomprei (ex. Samurai que sempre gostei, vendi e errependi rsrsrs)... mas a minha vontade era mesmo de ter no máximo meia dúzia, porém de qualidade... falta dinheiro, coragem e disposição. rsrsrs

44
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 02 Outubro 2019 às 09:20:37 »
Acho que convém restaurar... não faz sentido manter o relógio assim, até pelo fato que ele só "parece ter ido pra guerra", mas não foi, por se tratar de um modelo apenas "parecido".

Nessa caso, ele "não teve história" ( a não ser pelo ex dono ), é apenas um modelo surrado. em outras palavras, mas sem querer magoar, seria um "ajuntamento sem sentido".

(nota: é um tanque de guerra mesmo: meu sogro tem um idêntico o qual usa sem parar e sem manutenção por quase 40 anos rsrsrsrsrsrs)

45
Até acredito que estejam brincando de "Capitão Planeta". ou até Ben10... o de Rolex, deve ser o irmão mais novo, que ainda não tem relógio e pegou o do pai só pra não ficar de fora.

Diria que seria esse o mais "lúcido", mas acho que ele é o que está achando o pior da brincadeira...

Claro que estou apenas entrando do jogo... não quero ofender ninguém, até porque gosto (e grana) cada um tem o seu.

46
Até acredito que estejam brincando de "Capitão Planeta". ou até Ben10... o de Rolex, deve ser o irmão mais novo, que ainda não tem relógio e pegou o do pai só pra não ficar de fora.

Diria que seria esse o mais "lúcido", mas acho que ele é o que está achando o pior da brincadeira...

47
Fórum principal / Re:Caixas de relógios velhas
« Online: 13 Setembro 2019 às 15:33:33 »
Aparentemente o fabricante dessas caixas que desintegram é o mesmo, para todas essas inúmeras marcas em que isso aconteceu. Espero que a fábrica tenha falido, pois é um dos piores exemplos que já vi de qualidade incompatível com a imagem que se propõe. É simplesmente ridículo o que acontece com esses estojos. É feio, é grudento, é nojento de se tocar, faz sujeira por todo lugar que passa e ainda estraga tudo que estiver em contato. E o que é pior, não acontece depois de 100 anos, mas de menos de 10...

Abs.,

Adriano

Pior que não faliram não. Apenas mudou o segmento: foram trabalhar para a "Technos"  ;D

48
Fórum principal / Re:Caixas de relógios velhas
« Online: 13 Setembro 2019 às 10:10:24 »
Caixas da Omega, salvo algumas exceções, costuma "desintegrar".

A combinação madeira / "estofado" ao meu ver, deve ser a mais resistente.

49
Fórum principal / Re:Novos Seiko 5 Sport
« Online: 19 Agosto 2019 às 09:50:42 »
Adorei o modelo, teria (ou terei) até mesmo umas três derivações diferentes.

Mas uma coisa é fato: os puristas do SKX vão torcer o nariz, pois aconteceu mesmo que indiretamente, o reverso do Monster: foi como se o modelo fosse reprovado na promoção / progressão de carreira para Prospex, e como punição foi rebaixado para a categoria "5", a "três estrelas" da Seiko.

Não custava nada uma cora rosqueada, e um Pip no bezel. Mas acho que não se enquadraria em nenhuma categoria... 100m, sem pip e sem cora com rosca, virou padrão do Seiko 5. Creio que o último '5' que vi 200m foi o "Frankenmonster".

Como eu não gostava dos Skx (assim como não gosto do Turtle), principalmente das pulseiras, gostei desses novos. Embora o monster 2019 e o Samurai "hoje" (e apenas um pouquinho mais caro )me agradariam mais.

50
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 17 Agosto 2019 às 11:00:43 »
Lindão o New Monster. Muito provavelmente será minha próxima aquisição. Arrependi de ter desfeito o meu pequeno "ajuntamento" de Seiko... :'(

51
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 14 Agosto 2019 às 09:29:01 »
Olha que pitelzinho esse novo GS sport


https://www.hodinkee.com/articles/the-grand-seiko-sport-collection-sbgv245-with-quartz-caliber-9f82

Esse realmente não pode se enquadrar aqui como "quartz porcaria"

52
Fórum principal / Re:Novos Seiko 5 Sport
« Online: 09 Agosto 2019 às 16:24:05 »
O verdinho NATO com dial em textura irregular eu teria fácil!

53
Fórum principal / Re:Novos Seiko 5 Sport
« Online: 09 Agosto 2019 às 16:20:21 »
São lindos, faltou somente uma versão com 200m e coroa rosqueada.
Deste modo o Monster ainda continua imbatível.

Aí seria Seiko Prospex

54
Fórum principal / Re:Tendência Preços Rolex usados
« Online: 06 Agosto 2019 às 16:48:10 »
Nessas horas eu lembro do pai do Chris: "_Se eu não comprar nada, o desconto é maior!"

55
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 02 Agosto 2019 às 16:16:17 »
Putz, dois samurais seguidos já é apelação.

Estou na espera do meu chegar. Pedi um desses modelo novo (ponteiro do Poseidon) no bracelete de aco. Cor azul meio "Batman" ( não é o pepsi, nem o shark, nem o blue lagoon).

Chegando, estou pensando no Prospex Monster 2019

56
Em tempo: imagina se aquele RM4 fosse vingado e tivéssemos conseguido produzir?

Tinha um fundo fantástico, mil vezes melhor que qualquer movimento exposto.  As inscrições, o desenho... nota 10

57
Mesma coisinha... a massa oscilante do Seiko 5 e de alguns Orients importados chega a ser mais "bonita" inclusive. Mas já vi piores: tem uns citizens e uns technos chineses que são terríveis hahahahahaha Certa vez ganhei de uma tia um Magnum Automático que tive que doar... pois não aguentava ver o fundo Miyota... quase igual o de um Orient 3 estrelas que dei para meu pai. ;D

Veja bem que não estou falando de qualidade, apenas de aparência. Até porque esse é o propósito de se deixar exposto ou não o movimento.

E também um ETA Standard não tem nada demais...

Mas, não condeno. Gosto de ver. Tenho uns quatro modelos desse mesmo "naipe visual" e curto ver. Apesar de que um caseback bem trabalhado seria mais chamativo.

58
Disputa fácil o podium com o Oriente 469 ou Seiko 5

59
Fórum principal / Re:Que dica macabra!!
« Online: 16 Julho 2019 às 14:49:19 »
Até agora não entendi porque o Bulova Accutron em aço é o relógio ideal pra práticas esportivas e o Certina é o relógio dos sonhos.

Acho que, pra todos da lista, o termo "investir" não seria bem apropriado...

60
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 13 Julho 2019 às 09:47:18 »
Technos Skydiver Suísso!  ;D

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 27