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« Online: 28 Abril 2010 às 19:09:49 »
Chris, Bfskinner e Júlio,
Concordo que muitos vendedores não conhecem o que vendem, que enrolam e dizem bobagem... mas também existe os que possuem informações interessantes a transmitir.
Se pensarmos friamente, a internet também pode ser uma péssima "vendedora": é fácil para um site picareta mostrar fotos fantásticas, tabelas com informações detalhadas e... entregar outra coisa.
Basta comparar as fotos mostradas das réplicas com as réplicas ao vivo...
Imagino que muitos dos participantes aqui do fórum trabalhem com venda de relógios, e eu compraria um relógio deles tranquilamente, tanto ao vivo quanto pela internet.
Ou seja, a grande questão é a credibilidade. E enganar online é bem mais simples do que cara-a-cara...
Outra questão é que as revendedoras aqui no Brasil são escolhidas sem cuidado pelos fabricantes... parece que as marcas priorizam o "ponto" comercial, a grife da loja, e não a qualificação técnica... Os fabricantes não perceberam que o atendimento é um elemento fundamental no marketing branding, na construção da imagem da marca.
Em uma viagem recente a Buenos Aires fui muito atendido numa loja Hamilton, o vendedor deu um show de qualidade, e isso valorizou a marca para mim.
Quanto a questão do preço, não sei se existe abuso na margem de lucro ou na voracidade do leão - ou em ambos.
Um de meus sonhos é visitar uma Boutique Omega, onde imagino que o atendimento seja perfeito.
Alguém já foi?
Abs