Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - renato155

Páginas: 1 [2]
21
Amigos, tenho namorado os leilões de Omega Speedy nos USA, os preços variam em torno dos USD2000 para modelos em muito boas condições, entretanto fica a dúvida: quando esse bichinho, mesmo q usado, e documentado (por exemplo: certificado de garantia da década de 80), ele é taxado? com base no que? no relógio novo?

Pergunto porque taxar produto novo já é complicado, imagino usado....

Alguém ja teve alguma experiencia com isso?

Obrigado
Renato

22
Fórum principal / ORIENT clube / MAKO e MAKO XL
« Online: 15 Novembro 2012 às 22:57:55 »


Orient é a marca mundialmente menos conhecida e difundida entre as grandes japonesas, mas possui mais de 60 anos de vida. Eles produzem relógios de excelente qualidade e (em sua maioria) a preços acessíveis e um detalhe importante: com seus próprios movimentos (in house), algo cada vez mais raro hoje em dia.

Os modelos Mako são os relógios mais populares da marca atualmente, embora não sejam vendidos oficialmente pela no mercado nacional. O modelo original foi lançado em 2006, e o modelo grande (44mm) apelidado de Mako XL, Hoogrider e outros, em 2009.  Mako na verdade não é um nome oficializado pelo fabricante, mas apelido dado por seus entusiastas.

Referência de códigos:

Orient Mako = CEM6500nx / FEM6500nx
Orient Mako XL =CEM7500nx / FEM7500nx
nx= Numero “n” e letra “x” variam de acordo com o modelo

Os modelos são disponíveis em varias cores: preto, azul, laranja, amarelo e outros. Possuem resistência de 200m, caixa de aço inox e movimento automatico 46943.

O Orient Mako não é um diver profissional (não atende as normas ISO4625), mas possui qualidades que os fazem muito apreciados: são bonitos, extremamente confiáveis, possuem construção sólida e uma relação custo/benefício difícil de bater.

História do calibre 469 da Orient
Este é um diferencial interessante, o calibre remota do início da década de 1970, tendo comemorado 40 anos em 2011. Continua a ser usado em grande parte dos relógios da marca, principalmente nos seus best-sellers.

E este mecanismo é muito apreciado por ser simples, barato e reconhecidamente durável, praticamente nao demandando manutenção mesmo após décadas de uso.
Oficialmente sua precisão é de +/-15-25 segundos/dia embora não seja difícil encontrar exemplares fazendo +/-5 segundos/dia, o que é uma marca de relógios high end.

Hoje a Seiko é dona de 52% da Orient, sendo sua controladora, embora a Orient continue a produzir e desenhar seus próprios relógios e movimentos. Possui fabricas no Japão, Singapura e Brasil.

Vamos lá? POSTEM SEUS MAKO!!!!  :) :) :)

23
Fórum principal / Steinhart com Zulu - sacrilegio???
« Online: 22 Outubro 2012 às 08:51:26 »
Estava eu de ferias na europa, jeans, camiseta e tenis, e louco para usar o Steinhart Marine II que comprei na Alemanha. Mas daí ficar caminhando e suando a pulseira de couro não era a melhor opção. Coloquei uma Zulu preta. Achei legal, mas procurando no google, encontrei pouquissimas fotos deste tipo de relógio com pulsieras Nato ou Zulu. Pergunto: cometi um sacrilégio?  ::)


24
Fórum principal / Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Online: 26 Setembro 2012 às 22:37:14 »
Caros amigos, ajuda help plis!

Temos atras postei o tópico ]Qual relogio comprar na Europa até 700 euros?]
Depois de várias sugestões, acabei pendendo para o Stowa. Conforme sugestão do caro Pandolfi (tks!!!) entrei em contato com eles, e fui muito bem atendido.

Acontece que para conseguirem me atender a tempo (hoje o prazo de entrega esta em jan/2013), o relogio que eu queria não estaria disponivel, apenas outro com calibre melhor e algumas alterações, que o deixavam 50% mais caro que o esperado e eu tinha que decidir em 24hs para poder dar tempo. amarelei. Acabei gastando parte do budget encontrando "barbadas" no ebay da uniâo européia.

Mas heis que acabei encontrando outras opções mais em conta que os belíssimos Stowa, duas delas, cujos fabricantes se propõem a preparar o relógio para me entregar na europa em outubro.

Aí que peço a opinião aos amigos novamente, pois estou preciso me decidir urgente.

OPCAO 1= O primeiro que me confirmou atenção especial foi Roland Kemmner, que produz essa belezinha aqui e tem um excelente referencial em foruns gringos:

Kemmner "Marine" with handwinding movement Unitas 6498-1 soigné swiss

high quality three parts stainless-steel case SG8210, polished, diameter (without crown) = 42,0 mm, height 10,7 mm, screwed 45-degrees topring with sapphire-glass 1,6 mm thick and both sides antireflect, coin-edge crown diameter 7,5 mm with high-pressed "K", space between the lugs = 22 mm, screwed display case-back with sapphire-glass inside
antireflect and engraving also with jumping number, waterresistance 5 ATM = 50 metres.

dial Marine with Arabian numerals, blue hands

handwinding movement ETA Unitas 6498-1 soigné swiss, 36,6 x 4,5 mm, 18.000 A/h, 17 jewels, runtime after full winding around 45 hours
lightbrown calf-leather strap, ss-buckle with pin

the watch is shipped in a PU traveller box for 2 watches, 2 years guarantee, seller = producer






OPCAO 2= Mas pra complicar, hoje recebo um email do pessoal da Steinhart, dizendo que o relojoeiro deles trocara o mostrador romano pelo arabico pra mim, a fim de atender o prazo. E eu levaria este pra casa.

Ah... Custa EUR80 a mais que o Kemmner


Technical Details
Type: MARINE CHRONOMETER II arabic
Item no.: M0504

Movement
ETA Unitas 6498, made in Switzerland
Geneva stripes
Plate, gold plated
Blued screws
Jewels: 17 jewels

Functions
Hour and minute
Second hand at 6 o'clock

Case: stainless steel, brushed
Back: screwed, mineral glass
Diameter: 44 mm
height: 14.2 mm
Weight: 107 g
Dial: white
Crystal: sapphire, domed, with double anti-reflecting coatings on the interior side
Bezel: stainless steel, polished
Indices: Arabic, black numbers, blue hands
Lug width: 22 mm
WaterRes: limited water resistant, no swimming or shower
Strap: leather brown, 22 mm
Buckle: deployment clasp 18 mm, stainless steel satined





25
Fórum principal / O negro ou o branco? Tissot Heritage Visiodate
« Online: 13 Setembro 2012 às 16:52:52 »
Caros amigos,

Depois de muito pensar e ler as opiniões de todos sobre QUE RELOGIO COMPRAR NA EUROPA ATÉ EUR700, resolvi não comprar um Stowa (eles se proporam a produzir no prazo, mas a um custo total de EUR804,00 estourando a verba), resolvi dividir esse valor em 02 relógios:

1- Seiko Bullhead azul
2- Tissot Heritage Viosiodate - Obrigado Solano que me mostrou o PR516 GL, que me levou a olhar a linha completa.

Agora o dilema, me ajudem!!!!!!!!!!!! O Tissot será meu automártico para usar com terno e gravata e roupas formais do trabalho, adorei o estilo vintage dele.

O NEGRO?????







Ou o BRANCO???




26
Fórum principal / Qual relogio comprar na Europa até 700 euros?
« Online: 03 Setembro 2012 às 17:29:43 »
Amigos, estou indo para a Europa em outubro, e gostaria de trazer um relógio de lá, de preferencia europeu, hehehehe

Vamos máximo: 500 a 700 euros

Primeiro me interessei pelo Tactico, da espanhola Crepas, mas não me empolguei tanto depois de ver o El Buzo do Correa. Esse ficou acanhado, além de ser praticamente uma replica do Kontik:



Aí me apaixonei pelo visual "clean" dos alemães Nomos e Stowa. Nomos sem chance, nada abaixo de mil e tantos euros.

Que acham deste Stowa Marine?



Ou este Stowa Antea?



Enfim, amigos, vocês com 500 ou 700 euros na europa TRARIA O QUE?

aceito qualquer tipo de sugestão, mesmo mesmo indecente, eheheh

27
O fim do mundo está proximo - dezembro de 2012 está logo ali.
Você precisa embarcar para Marte antes do juízo final, levando roupas íntimas e poderá levar só um relogio de sua amada coleção.

Qual você levaria????

Eu levaria aquele não é o mais caro, e que eu nunca achei que teria e me surpreendeu a ponto de ser meu preferido até agora:

Orient Poseidon


28
Fórum principal / Pedindo ajuda aos experts - fechando tampa de pressão
« Online: 20 Agosto 2012 às 22:27:26 »
Caros, sou novo, cabaço nesse negocio orologico, nem sei se os termos que uso sao corretos.

Queria pedir alguma dica para os amigos antes que tenha que levar o relogio num trocador de pulseiras.

Abri dois relogios para trocar as pilhas, um "jean pierre" Quartz (que raio de relogio é esse? era do meu pai e quando eu era pequeno esse relogio parecia tao caro e tao... de ouro)



troquei a pilha e fechei ele bonitinho

Abri um crono suiço a quartz, marca Alfa Romeo (vendido nas concessionarias Suiças), movimento ETA G10.211. Abriu bonitinho, coloquei a opilha, comecou a funcionar.....
E quem diz que eu fecho a tampa trazeira??? nem a pau juvenal....

tem algum segredo?? alguma manha? alguma pegadinha do malandro ié ié?? Socorro!!!!



29
Fórum principal / Relojoeiros de qualidade em Porto Alegre - alguém sabe?
« Online: 20 Agosto 2012 às 22:19:02 »
Caros amigos,

Preciso mandar revisar minha herança paterna, o Universal Geneve que está bem ruim. Uma vez tentei levar num japones da Av. Augusta em Sampa, e ele disse que nao existiam peças para conserta-lo e pelo que lembro ele deu uma garibada, uma meia sola. O relogio parece que tem algo solto dentro, nao tem quase nada de reserva de marcha e atrasa bastante.




O outro, um relogio de parede, este herança de minha avó materna - a unica coisa que eu exigi que fosse minha na divisão do espólio entre varios filhos e dezenas de netos.
Este precisa ser restaurado, se valer a pena (vou tirar fotos e postar depois)

Pergunta 1: um mesmo profissional faz as duas coisas ou existe relojoeiro pra uma coisa e relojoeiro para outra?
Pergunta 2: alguem pode me dar dicas em quem levar em Porto Alegre?

Se não existir ninguém em Porto Alegre, aceito indicações em Sao Paulo. Sei que indicar serviços é uma coisa complicada, mas nãso tenho a quem recorrer além dos amigos do forum.

30
Fórum principal / Relogio ROCKET, alguém conhece?
« Online: 04 Agosto 2012 às 22:22:35 »
Boa noite pessoal,

Tenho este relógio a um bom tempo, e nao consegui descobrir nada a respeito da marca. Os mestres conseguem me dar uma luz a respeito?






31
Fórum principal / me apresentando.....
« Online: 25 Julho 2012 às 19:15:31 »
Boa noite pessoal!

Depois de 1 dia inteiro, 5 horas e 33minutos participando do forum na surdina, aprendendo e me contaminando com tanta informação me deixando cada dia mais fissurado por relogios, achei que era hora de me apresentar.

Tudo começou com um gosto "normal" por relogios, por herança paternai (um Universal Geneve), e com o tempo fui do basico, partindo do relogios fashions de marcas esportivas e alguns vintages, depois para os cronos, até cair no pior dos vícios, os automáticos.......... ai ai ai...

Meu surto psicótico aconteceu ao conhecer o Orient 469 40th Anniversary. Foi amor à primeira vista. Estava procudando algum KD, mas quando vi aquil.... uau!!! eu precisava possuí-lo. Que relogio lindo, diferente, atemporal, sensacional.... pirei com ele, e não sosseguei até conseguir o meu.

E assim começou. A febre pelos Orient. Ontem comprei meu sexto Orient automatico: o magnífico POSEIDON.... meu!!!!! que relógio é esse???? Cada vez que vejo ele no meu pulso, está mais bonito, está mais poderoso, está mais diferenciado... ta louco.. Onde iso vai parar?

Como estou em viagem (e daí o tempo para postar pela primeira vez), vou colocar foto de 03 Orients que estavam nos sites de leilão que arrematei (Ebay e ML): meus dois MAKO XL (azul e laranja) e um Crystal AAA comprado em singapura. Espero que consiga postar as fotos:




Páginas: 1 [2]