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« Online: 11 Setembro 2014 às 23:00:24 »
No mês passado, faltando 1 mês para vencer a garantia do meu Tissot PRC 200 chrono quartz, máquina ETA G10.211, a coroa não queria rosquear. Como estava na garantia, levei na loja que comprei e eles enviaram para a Assistência Técnica da Tissot. Detectaram que tinha de trocar a coroa e, APÓS 2 MESES, devolveram o relógio com a coroa nova, cujo teste fiz só uma vez na loja. Para minha surpresa o relógio estava atrasando, então, como a O.S. tem garantia devolveram o relógio para avaliação. Ficou quase 1 mês e eles deram um diagnóstico que tinha de fazer uma revisão preventiva de R$ 480,00. PQP, um relógio novo, suiço e ter de gastar isto. Eu quase não uso o relógio. Tenho Orient de 8 anos de uso e só trocou bateria nunca atrasou.
Não autorizei o serviço e eles trocaram a bateria na "cortesia". Devolveram o relógio com a bateria nova e na segunda desrosqueada, o que aconteceu? não rosqueava mais.
Então apelei e levei para o meu relojoeiro de confiança e qual foi o diagnóstico? o problema não era na coroa e sim um aperto em uma mola que tem dentro dela. Ele ajustou e está rosqueando perfeito, disse que nem precisava trocar a coroa.
Então falei da possibilidade de estar atrasando, apesar que com a bateria nova ainda não aconteceu, mas foi ontem que chegou. Então fiquei pasmo com o que ele disse: Que a máquina é blindada e se atrasar tem de por outra. Valor: R$ 300,00. PQP, os caras queriam cobrar R$ 480,00 para uma revisão???
Conclusão: Porcaria, caro, relógio descartável cujo preço no Brasil não compensa, não entrega o que promete, um bando de pilantras querendo rancar grana da gente. Marquinha mixuruca. TISSOT NUNCA MAIS.
FICA REGISTRADO AQUI O MEU DESABAFO!
Em tempo, o meu relojoeiro trabalha numa loja autorizada para revender Tissot.