Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Il capo

Páginas: 1 ... 15 16 [17]
321
Botequim / Re: UMA BOA COMPARAÇÁO: RELÓGIOS/MULHERES
« Online: 30 Março 2013 às 18:32:35 »
Prezado Dorotheo,

Esta é a diferença entre o gënio e os simples mortais.
O Chico Buarque pegou "mulheres" e o "tempo" e fez esta belíssima música.
Já eu, que náo tenho veia artística, consigo apenas, e mal :-\ :-\ :-\, estabelecer comparaçáo entre a beleza das mulheres e os relógios ::) ::) ::) ::).

Valeu!!!

322
Botequim / Re: UMA BOA COMPARAÇÁO: RELÓGIOS/MULHERES
« Online: 27 Março 2013 às 20:34:39 »
PEÇO ENTÁO AO MODERADOR QUE TRANSFIRA ESTE TÓPICO PARA O "BOTEQUIM".

GRATO PELO ALERTA VINNIE.

323
Botequim / UMA BOA COMPARAÇÁO: RELÓGIOS/MULHERES
« Online: 27 Março 2013 às 00:03:29 »
Prezados,

Pelo pouco tempo que ingressei neste fórum pude perceber que os membros tëm excelente bom gosto e profundo conhecimento sobre relógios, assuntos correlatos, assuntos outros e, afinal, sobre tudo que discutem.

Bem, as avaliaçóes sobre qual relógio é mais bonito, caro, adquirível ou náo, etc... sáo sempre subjetivas, mas contudo respeitáveis e, muitas vezes, hilárias.
Entáo pensei: que legal seria saber a comparaçao que os amigos fariam entre relógios e mulheres!!!

Isso mesmo!!!!

Por exemplo: na minha opiniáo (e é mesmo mera opiniáo, externada com o propósito de provocar o debate) a Catherine Deneuve possuia uma beleza clássica, elegante e atemporal, podendo, portanto, ser comparada a um Rolex ou a um Cartier. Já a Madona eu a compararia a um Swatch ;D ;D ;D ;D ;D ;D, existem muiiitas iguais.  Já a Lady Gaga seria um Champion "troca pulseiras", colorida e extravagante ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Estou sugerindo este tópico porquë digitei ao mesmo tempo as palavras "mulheres" e "relógios" na janela de pesquisa e náo veio nenhum tópico específico.

Todavia, se os amigos náo acharem pertinente ou entáo que já foi discutido o assunto, peço aos moderadores que excluam este tópico.

Mas, caso contrário, acho que seria instrutivo e ao mesmo tempo divertido fazermos esta comparaçao, embora, - que fique  bem claro - , falando seriamente JAMAIS ousaria confundir mulheres com relógios ou qualquer outra coisa, senáo DEUSAS.

Contudo, uma coisa é certa e uma comparaçáo se pode fazer entre relógios e mulheres: "Se os relógios náo nos deixam atrasar, as mulheres sempre nos fazem perder as horas"  Pelo menos a minha é assim ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

P.S: Perdoem os erros de acentuaçao, pois meu notebook náo ajuda muito :( :( :( :( :( :( :(

Forte abraço a todos ;) ;) ;) ;) ;) ;)

     

324
Fórum principal / Re: Antes e Depois !!
« Online: 24 Março 2013 às 19:50:29 »
PREZADOS,

ESSE TÓPICO É SUPERLEGAL.
FICO SIMPLESMENTE FASCINADO COM AS RESTAURAÇÕES.
HÁ ALGUNS "ANTES" QUE ME LEVAM A CRER QUE NÃO TEM POSSIBILIDADE DE RESTAURO, MAS VEM UM MESTRE E FAZ A MÁGICA E NOS REVELA QUE PRA DETERMINAÇÃO HUMANA NADA É IMPOSSÍVEL. :o :o :o :o :o :o :o

PARABÉNS MENEGHETTI.

325
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 24 Março 2013 às 13:04:28 »

Carai véi, que rolex absurdo!!!! Lindo demais ;D ;D ;D ;D

327
Botequim / Re: quero todos os relógios do mundo...
« Online: 16 Março 2013 às 00:48:14 »
Juro. Eu queria APENAS UM, o que meu pai me deu quando eu tinha 11 anos, em 1971, um RICOH automático, que, sem pensar, doei a um amigo que acabou por se desfazer dele pra "não se sabe quem" :'( :'( :'( :'(.

Preço de mercado: Uma MERRECA.
Valor de estimação: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$..................

Possibilidade de reavê-lo: próxima de zero :-[ :-[ :-[.

Enfim, sou como todos vocês: jamais me satisfarei quando o assunto é relógio ;) ;) ;) ;) ;).

Forte abraço a todos.

328
Botequim / Re: Quem aqui é do Direito?
« Online: 15 Março 2013 às 23:48:41 »
Bem, não sei ao certo o que sou, pois "estou" Procurador da Fazenda Nacional, fui advogado privado por 13 anos, sou harlysta por DNA, aeromodelista, cinéfilo amador, cervejeiro nos finais de semana, admirador de belas mulheres e, dentre outras coisas, amante de relógios automáticos.

No Direito, pretendo fazer mestrado/doutorado.
No motociclismo, quero fazer um curso de mecânica para meu mero deleite.
No aeromodelismo, desejo para de quebrar o aeromodelo.
No etilismo, vou parar, juro!!!!!
No quesito mulheres, meus olhos têm movimento próprio (simplesmente não consigo controlar).
Na horologia, desejaria ler todos os tópicos deste fórum e desenvolver a arte da relojoaria como hobby.

Abraço a todos.

329
Fórum principal / Re: As jóias do homem
« Online: 08 Março 2013 às 00:45:34 »
Sá,

Vocë sabe tudo!!!!!

É esse chaveiro aí. Exatamente este!!!!!!

Cara, eu gosto muiiiiiiito desta peça, além de óculos de sol ray ban, motos harley, aeromodelismo, cinema, lliteratura, carros 4x4, cerveja gelaaada, mulheres liiiiiiiiindas e relógios automáticos.

Pergunto aos amigos: pra que céu???????!!!!!!!

Forte abraço a todos.

(desculpem-me pelos erros de acentuaçao e grafia, é que o teclado de meu notebook insiste em me contrariar e meus dedos sáo maiores que as teclas...)

330
Fórum principal / Re: As jóias do homem
« Online: 05 Março 2013 às 21:52:41 »
Meu traje "de trabalho" é terno e já usei prendedor de gravata enquanto estavam na moda (que é cíclica), por isso os tenho guardado para voltar a usá-los.
No mais, durante a semana uso apenas aliança, relógio  e duas outras jóias que vou revelar mais à frente.
Acho as abotuaduras chic, mas náo as uso, pois as acho muito formais, salvo em ocasióes formalíssimas, como casamentos, bailes, etc...

Já aos finais de semana a coisa muda muita, pois sou motociclista, melhor dizendo: harlista, e náo dispenso uns acessórios "típicos", nada espalhafatoso e caricato, pois gosto de um visual mais clean. Carteira com corrente presa à elheta da calça é um desses acessórios.

Para mim há ainda DUAS jóias do homem que náo foram lembradas aqui, uma das que mais aprecio sáo ÓCULOS, só uso ray ban e tenho diversos modelos. A outra é um bom CHAVEIRO, tenho alguns para uso durante a semana, cleans e discretos para combinar com o terno, e outros para uso nos finais de semana, mais estilo harlista. O que mais gosto é um da victorinox que se prende ao cinto e acho que tem tudo a ver com relógios mecänicos, sáo também feitos para durar.

É isso aí. Mais do que isso acho que ficaria parecendo uma árvore de natal.

Forte abraço a todos.

Il capo.



331
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 03 Março 2013 às 19:16:20 »
Prezado Alberto,

Foi um equívoco de minha parte criar um novo tópico para me apresentar quando já havia um tópico específico.
É que eu não percebi a existência do tópico específico.
Foi mal,  :'( :'( e me penitencio do meu equívoco te agradecendo transferir minha apresentação para o local correto.
Gratíssimo  :) :) :) :)e, uma vez mais, minhas escusas.

Forte abraço a todos.

Il capo. 

332
Fórum principal / Re: ME APRESENTANDO AOS FORISTAS
« Online: 03 Março 2013 às 19:08:01 »
Prezado Alberto,

Perdoe-me pelo meu equívoco. Não vi que já havia um tópico específico para apresentação dos novos participantes.
Foi mal.

Forte abraço.

Il capo.

333
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 03 Março 2013 às 12:41:41 »
Prezados,

Agradeço imensamente a calorosa acolhida.

Amadeu: sim, "il capo de tutti capi". Mas é apenas um carinhoso apelido que me deram, na verdade não sou nenhum chefão, sou apenas o menor dos vasalos.

Renato: muito bom gosto suas duas paixões, parabéns!!!! Postarei as fotos de minhas peças com certeza.

Pandolfi: Cada um tem sua história. Temos a mera pretensão de achar que somos racionais. Em verdade, agimos no mais das vezes movidos pela emoção e pela paixão. De fato, hoje, pagaria caro para reaver o relógio que meu pai me deu. Como isso não é possível, vou colocar o que comprei exatamente igual ao que me causa tanta saudades. É uma singela homenagem que farei à memória de meu pai, e, também, de certa forma, o resgate de parte minha infância.

Aos demais: gratíssimo pelas boas vindas. ;D ;D ;D ;D ;D

Il capo

334
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 02 Março 2013 às 22:34:58 »
Prezados,

Primeiramente, gostaria de dizer que o que mais me encantou neste fórum e me levou a ingressar no mesmo foi o cavalheirismo, a lhaneza e a fidalguia nas discussões de um assunto que hoje tenho como dos mais apaixonantes, além é claro do profundo conhecimento dos membros.

Minha história com os relógios: aos 11 anos de idade, como já dirigia o carro de entregas da loja de material de construção de meu pai (bons e velhos tempos), só faltava-me um relógio para me sentir completamente "adulto". Fui então presenteado pelo meu querido pai, hoje já falecido, com um RICOH presidente automático. Desnecessário dizer que o relógio sofreu como "cão sem dono", pois eu não o tirava do pulso para praticamente nada. Jogava bola com ele, brigava na rua, enfim, fazia tudo que um pré-adolescente normal da época fazia. Resultado: o pobre coitado foi ao relojoeiro inúmeras vezes, ao ponto de eu mesmo passar a abri-lo e regulá-lo, após "aprender" vendo o relojoeiro consertá-lo. Esse relógio me acompanhou até os 23 anos de idade, quando - o mesmo já estava bem capenga - dei-o a um amigo necessitado, imaginando equivocadamente naquela época que os relógios automáticos já não eram mais usados ou não mais existiam, ante a invasão dos "modernos" relógios "à pilha" (é como se dizia no final dos anos 70 início dos anos 80).
Bem, o tempo passou, tive diversos outros relógios "à pilha", os quais sempre me pareceram ser descartáveis, fato que não me despertava maior interesse por relógios, pois sou simplesmente fascinado por "coisas feitas para durar", o que vem sendo cada vez mais raro, lamentavelmente.
Só para terem idéia, minhas duas motos são harley davidson (feitas de puro metal e cuja marca completa 110 anos neste ano de 2013), e só não tenho um carro land rover daqueles quadradões e que duram uma eternidade porque minha esposa nãos os acham muito estéticos.
Enfim, SOU FASCINADO PELO TEMPO EM QUE AS COISAS ERAM FEITAS PARA DURAR UMA ETERNIDADE.
Bom, recentemente, em uma festa, presenciei dois amigos, que gostam de colecionar coisas, trocarem um revólver por um rolex, aí então perguntei se ainda existia e se usava relógios mecânicos. Final da história, fui presenteado por um deles com um MIDO multifort powerwind automatico, impecável e com excelente precisão. Na sequência, decidi que iria me aprofundar meus parcos conhecimentos sobre relógios, quando me deparei com este fórum e tornei-me um ÁVIDO LEITOR dos tópicos acessíveis aos não iniciados, eheheheh....
Infectado pelo vírus dessas máquinas soberbas que são os relógios mecânicos, um verdadeiro prodígio da realização humana, na semana passada comprei um SEIKO 5 snzg 77k1, lindo e preciso.
E, saudoso daquele relógio que meu pai me deu e eu desfiz do mesmo sem saber exatamente a falta que hoje ele me faz, pela memória de meu adorado pai, pesquisei e achei na  "santa internet" um exemplar quase igual ao meu, que precisa de uma polida e uma revisada na máquina.
Comprei o RICOH e espero restaurá-lo ao estado de "zero km", orgulhoso por hoje já possuir muiiiito mais conhecimento sobre relógios, movimentos e restaurações do que há poucas semanas atrás.
Lendo os tópicos deste fórum descobri que sou apaixonado por relógios mecânicos desde criancinha.
Tenho hoje as seguintes peças:
- um BULOVA/HARLEY DAVIDSON, quartz, que comprei nos EUA há uns 3 anos;
- um SWATCH alumínio, quartz, que minha esposa me deu;
- um SECULUS slim, quartz, (precisando de um bom restauro, pois emprestei-o ao meu sogro e este simplesmente o destruiu);
- um MIDO multifor powerwind, automático (recém ganhado de um amigo);
- um SEIKO 5 snzg 77 k1, automático (meu novo xodó);
- um RICOH presidente, automático, (a ser restaurado).
Minha próxima aquisição será um BULOVA/HARLEY DAVIDSON automático, pelo qual me apaixonei perdidamente, por encarnar num só objeto minhas duas paixões por máquinas.
Enfim, uma modestíssima "coleção" (se é que posso dizer coleção apenas 6 peças), que há menos de um mês era só 3 relógios a quartz, e que hoje a metade já é mecânica/automática, mas no futuro será predominantemente mecânica, pois, repito, sou simplesmente fascinado por coisas mecânicas e duráveis, feitas por quem se orgulha de produzir algo que atravessará gerações (com todo respeito a quem gosta de relógio a quartz).
Perdoem-me a prolixidade, mas não saberia me apresentar aos companheiros sem contar todos estes "causos", pois nós mineiros temos a fama de sermos contadores de "causos".
Em breve postarei fotos das minhas peças e até mesmo do "antes e depois" do restauro do SECULUS e do legendário RICOH.
Os tópicos que mais gosto são o "antes e depois", "qual sua última aquisição?" e "que relógio você está usando agora?".

Forte abraço a todos e grato pela paciência em ler todo este relato.

   
 


Páginas: 1 ... 15 16 [17]