Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bruno Recchia

Páginas: [1] 2 3 ... 30
1
Botequim / Re: O que você está bebendo hoje?
« Online: 03 Setembro 2013 às 18:14:31 »
Obrigado pessoal !

Quando eu lembro que quando eu sai do Brasil, ha exatos 20 anos, o vinho preferido do brasileiro era o "alemão da garrafa azul"... Acho muito legal que hoje uma boa garrafa de vinho seja apreciada ao seu devido valor !

1 abraço !

Bruno

2
Botequim / Re: O que você está bebendo hoje?
« Online: 03 Setembro 2013 às 04:13:33 »
Obrigado Paulo !

Ah Paulo, queria apenas te dizer que a tua faca continua aqui firme e forte, a farinheira impressiona qualquer um ! não sei afiar como voce tinha afiado, tipo "navalha", bem que queria... Quer dizer, corta muitissimo bem, mas não corta mais até pensamento ! ;-) Que pedra deveria usar na tua opinião, Arkansas ?

1 abraço !

3
Botequim / Re: O que você está bebendo hoje?
« Online: 02 Setembro 2013 às 18:52:25 »
Belo vinho e belo menu..... Em algum lugar ou em casa mesmo?!

Abracos

Em casa, preparado "rapidinho" pela patroa !! ;-) Ela não tinha comprado nada, então inventou uma receita na hora, com o que tinha. Em cozinha, ela é nota 1000 !!

4
Botequim / Re: O que você está bebendo hoje?
« Online: 02 Setembro 2013 às 18:24:16 »
Bom, dou a minha pitucada por aqui...

Por conta do aniversario de casamento (13 aninhos...) abri uma garrafa das boas. é essa aqui :



Trata-se de um vinho raro. Muito raro, e dificil de achar... Vem de uma das menores AOC do mundo, a "Quarts de chaume", menos de 50 hectares ao todo, e um rendimento inferior a 15 hectolitros por hectare. é 7 a 10 vezes menos que o rendimento praticado no Brasil... Quer dizer, a produção total é de 700 a 800 hectolitros por ano. Não é nem 100.000 garrafas produzidas por ano, na AOC INTEIRA ! Quer dizer, cada vinhedo produz ao todo 100 ou 200 caixas, e é SO. Praticamente tudo vendido bem antes da vindima, os USA compram TUDO. Voce atravessa a cidade, NINGUEM vende nada, nem um cartazinho, nem uma plaquinha de venda. Tive que ir bater na porta do Baumard, e implorar pra que ele me vendesse 3 garrafas. Mas vale a pena... Tem gente que considera os tops dos quarts de chaume superiores a um Yquem, nos melhores anos...

Bebemos a garrafa com um foie gras fresco, "mi cuit". Muuuuito bom... Seguido pour um peru ao curry e banana e purê de batata doce. (não é a batata doce brasileira, roxa, é uma laranja, cor de cenoura, e apenas levemente doce).

1 abraço !

Bruno

5
Fórum principal / Crash da base...
« Online: 02 Setembro 2013 às 17:56:55 »
Oi pessoal,

So agora, em casa, é que vi que o forum tava fora do ar... Desculpa pessoal ! Corri o dia inteiro, nem pude acessar o forum uma vezinha que fosse, e chegando em casa... era aniversario de casmento aqui em casa, e eu que cheguei de maos abanando... Dureza !!!

Abraços,

Bruno

6
Fórum principal / Re: Longines Saint Imier Chrono
« Online: 31 Agosto 2013 às 17:10:52 »
Sabem o curioso, depois de verem essas fotos? Nessa época, cronos suíços não eram coisas baratas, mas não inacessíveis. Quanto acham que cobrariam por algo com esse acabamento nos dias de hoje? Uns 20 mil dólares? Acho que sim.

Flávio

Oi Flavio !

A princiipal diferença, na minha opinião, é que na época, um crono era um INSTRUMENTO. E hoje, o mesmo crono seria vendido como OBJETO DE LUXO.

Isso é algo que me entristece muito. A industria do luxo simplesmente se acaparou a relojoaria como um todo, e hoje o amador que quer uma bela peça, se não tiver muita grana , pode esquecer. Nos simplesmente não interessamos mais os fabricantes. Tudo que sobra pra nos hoje são relogios com movimentos ETA / SELLITA, montados de A a Z por maquinas. Artesãos viraram rockstars, que passam mais tempo fazendo marketing no mercado asiatico do que fabricando relogios, e passam a vida sendo adulados pelo por gente como o pessoal dos ThePurists.

Resultado : Um 13ZN, na época, custaria um mês de salario de um engenheiro. Hoje, custaria 10 ou 20 vezes isso. E teria uma lista de espera de 1 ou 2 anos. Pena...

Abraços,

Bruno

7
Fórum principal / Re: Longines Saint Imier Chrono
« Online: 30 Agosto 2013 às 20:21:19 »
Oi pessoal !

Depois de um boooom tempo de "facho baixo", tô aos poucos voltando à ativa... Pelo menos, tô tentando !

Longines é uma marca que eu adoro, não pelo que eles produzem hoje, mas pela historia.

Esse modêlo é  inspirado de forma geral em modêlos dos anos 40, mas não acho que imite um em particular. Mas essa corôa... Ridicula, pelo amor de deus !!!

Pra mim, a Longines era sinônimo de movimentos excepcionais. E nesse sêtor, infelizmente, isso é passado, morto e enterrado. Até o crono com roda de coluna, é apenas o 7750 re-re-re-modificado, pela enésima vez... E o segundo é modular. Não são movimentos ruins, muito pelo contrario, mas pra quem um dia fez 13ZN e 30ch... é pena !!

E infelizmente, na logica so Swatch Group, isso não vai mudar tão cêdo.

Bom, pelo menos, o design continua sendo elegante.

Inclusive, o 13ZN era um sonho pra mim, que levei muito tempo pra realizar. Considero esse calibre um dos mais belos movimentos crono  da historia. Entre os 5 melhores de todos os tempos.

1 abraço !

Bruno

8
Fórum principal / Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Online: 05 Fevereiro 2013 às 20:49:03 »
Bom pessoal,

Agora deve estar tudo OK... Foi um trabalhão, mas deu certo !! 4 horas de migração, sem ter planejado nada, ainda bem que não acontece todo dia !!  ;)

Desculpem alguns avatares perdidos, e certamente algumas fotos, não tinha como recuperar tudo da UOL.  Hosting é coisa pra gente séria, essa UOL é simplesmente uma lambança !!

1 abraço a todos, e bem-vindos de volta !

Bruno

9
Fórum principal / Re: Valerii Danevych - novo candidato a membro da AHCI
« Online: 11 Dezembro 2012 às 18:58:55 »
Hum... Nessa, concordo com o Alberto em gênero,  numero e grau... Algo curioso, sim, artesanal, mas dai a ser uma obra de horologia... são outros 500, como dizem. A base, o objetivo e a essência da horologia se resumem em uma unica palavra : precisão. Foi por buscar essa virtude que o Harrison fez o que fez. Foi por ela também que Breguet criou um dia o turbilhão. E foi também graças à ela que dezenas de escapamentos foram inventados, concursos promovidos, a materias experimentados.

A madeira vem trair esse principio fundamental. E simplesmente por isso, na minha opinião, esse trabalho NAO pode "encaixar" com a AHCI.


10
Fórum principal / Re: RESTAURAÇÃO JLC CAL. 19" - RELÓGIO DE MESA
« Online: 11 Dezembro 2012 às 13:15:32 »
Flavio,

eu diria que um relogio assim, que precisa ser ajustado em apenas 1 posição, com a qualidade do mecanismo que tem, possa atingir uma precisão de alguns segundos por dia, e 1 à 2 minutos por semana. Mas isso unicamente se der carga a cada três ou quatro dias, pois o torque vai decair rapidamente passado esse periodo, e o relogio vai perder a pontualidade. Quanto mais chegar proximo do fim da carga, mais vai atrasar, de forma exponencial.

O problema é como regular o bicho... Prender como num witschi ? impossivel ! E como nem tem ponteiro de segundos, impossivel utilizar isso como referencial. No final, acaba regulado "nas coxas" mesmo, e como cedo ou tarde acaba-se esquecendo de dar a corda...

1 abraço !

Bruno

11
Fórum principal / Re: RESTAURAÇÃO JLC CAL. 19" - RELÓGIO DE MESA
« Online: 11 Dezembro 2012 às 11:49:44 »
Oi pessoal !

conheço bem esses relogios... Inclusive, ja comprei 2, um exatamente igual ao que o Alberto postou na pagina 2 desse topico, e um outro assim :



Na verdade, eu prefiro modelos totalmente tranparentes, pois a leveza do movimento é ressaltada. E também, se possivel, formas redondas (puro gosto pessoal !).

São relogios bastante resistentes, depois de uma revisão, podem funcionar 20 ou 3 anos direto !! No entanto, não são muito precisos, quer dizer, se receberem corda somente de 8 em 8 dias ! Mas se regular ele corretamente, e dar corda a cada 3 ou 4 dias, ele pode ser bem preciso.

Na minha lareira, os 2 ficam lado a lado : Baguette e Rue de la Paix. Dois icones entre as "pendulettes" JlC !!

Abraços,

Bruno

PS.: A JlC chamava de "pendulette" tudo que é relogio de mesa... Não é apenas o Baguette não. E se for transportavel, era "pendulette de voyage" ! Finalmente, o fato de ter pêndulo ou não é totalmente independente disso.

12
Botequim / Re: 4,21 Milhões de Dóllares, alguem ai afim de comprar?
« Online: 28 Setembro 2012 às 07:56:55 »
Oi pessoal,

Sinceramente, não acredito que possa estourar a estimação... Se vender, vai ser mais prominimo que pro maximo. A maré não esta pra peixe aqui na Europa, ta todo o mundo de facho baixo, até os milionarios...

Vamos ver o resultado, mas se vender pelo preço inicial, ta otimo... Não esqueçam que na hora de comprar, o Eric Clapton deve ter comprado por muito menos, quer dizer, um décimo (e olhe la) do preço que estão anunciando...

1 abraço,

Bruno

13
Oi pessoal,

é claro qque deve ser vendido ! Não faz nenhum sentido deixar essas porcarias numa gaveta...

O problema, pra mim, é que pelo jeito, o pessoal da PF nem se deu ao trabalho de pedir uma estimação REALISTA do valor dos relogios... Por quê ??

Eles se dariam rapidamente conta que a baixa não deve ser de 25, e sim pelo menos 50%. E ainda assim... A maioria dos relogios não seria vendido ! Relogio incrustado de pedras preciosas ou semi-preciosas é impossivel de vender, mesmo que não seja de traficante... Tem que vender por uma merreca pra sair... Alguém poderia dar um toque na PF pra eles entenderem isso ?? Ou vão querer passar outro mico ?

1 abraço,

Bruno

14
Botequim / Re: Feliz dia do miojo!
« Online: 28 Setembro 2012 às 07:42:36 »
Ah, eu topo sim um miojão de vez em quando... Aqui, a gente pode comprar uns vindos diretamente do japão ou da indonésia... Tem uns que são violentos mesmo, tem que ser macho pra terminar o caldinho, de tão apimentado... Vale provar !

A abraço,

Bruno

15
Fórum principal / Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Online: 28 Setembro 2012 às 07:33:40 »
Bom, acho que o Steinhart ganhou com margem digna de ditador africano... 100% dos votos !!

TUDO no Steinhart "respira" qualidade superior. O outro me parece um bom "denorex", mesmo... Os ponteiros PARECEM azulados termicamente, mas não são... O mostrador  PARECE refinado, mas não é (a fonte das inscrições, arial, é literalmente broxante)... Grande parte dos componentes são, na minha opinião, chineses.

O Steinhart parece coerente, a idéia de colocar o nome do calibre no lugar do numero de série do cronômetro é uma boa sacada, e eu achei a idéia de colocar a coroa tipo flieger excelente, da um toque mais "vintage".

1 abraço,

Bruno


16
Botequim / Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Online: 15 Setembro 2012 às 08:44:29 »
Acho engraçado, pois aqui, a gente usa Ebay, e NUNCA algo assim acontece ! Nunca propoem trocas estapafurdias como as que eu vejo no ML...

Num outro site, chamado leboncoin.fr (copia do craigslist), as vezes acontece, em particular quando se vende um carro. E SEMPRE a gente recebe respostas de picaretas da costa do marfim, praticando scams descarados.

Mas realmente, a mendicância digital, como praticada no ML, acho que é mais habitual na africa...

1 abraço

Bruno

17
Ih, se o negocio é nesse nivel, o valor real não é metade, e sim um décimo... Depois do leilão, baato uma nota que a justiça federal nem vai ter coragem de fazer um comunicado com o valor final obtido...

1 abraço,

Bruno

18
Durante um bom  tempo, a Urwerk utilizou bases Peseux, em cima das quais eles colocavam todas as complicações... Sera que ainda é o caso ? Quer dizer, sera que se eu desmonto o lamborghini, vou achar la dentro um motor de chevetinho ?

1 abraço !

Bruno

19
Fórum principal / Re: Um rápido vídeo sobre a Hermle
« Online: 07 Setembro 2012 às 13:28:10 »
O Tellurium é realmente muiito bonito !!

Isso dito, devo dizer que ao vivo, pode ser um pouco decepcionante... Simplesmente pois nada se mexe no relogio, impossivel de ver uma atividade qualquer na parte "astronômica" !! Mas fazer o quê, né... A terra roda em 24h, a lua tem seu ciclo em 29,5 dias, a terra faz seu ciclo em 365 dias... melhor colocar uma webcam pra ver o movimento !!!

1 abraço,

Bruno

20
Hum... Acho que isso é avaliação pra inglês  ver... Aposto com quem quiser que o valor final não vai chegar nem à metade...

A midia gosta de numeros GRANDES. e pra dar o que falar, a justiça também aadora dar numeros ENORMES - mesmo que sejam falsos.

Aqui, por exemplo, se apreendem 500 bolsas louis vuitton falsificadas. Cada bolsa vale no maximo 10 euros, quer dizer, o valor real é de 5000 €. No entanto, eles anunciam que o valor apreendido é de 500.000 € : 1000 € por bolsa... E o que era um caixote de bolsas de quinta categoria, de vender no camelô, vira "o fruto de um trabalho excepcional da policia, numa das maiores operações do ano"... Pode ???

1 abraço !

Bruno

Páginas: [1] 2 3 ... 30