Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bruno Recchia

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 30
21
Botequim / Re: Quem gosta de pimenta?
« Online: 06 Setembro 2012 às 09:45:08 »
Oi pessoal !

Bom, estanto aqui na França, acho nunca terei a possibilidade de provar a pimentinha do Paulo...

Mas pelo menos, estou testando o extrato de Naga morich (ou Bhut Jolokia) que eu tinha encomendado...  Na verdade, é um extrato (70% de naga) com o resto em oleo, vinagre, paprica e outras especiarias. a mistura passa de 1.000.000 na scoville... E o oleo permite conservar ao mesmo tempo a picância e o sabor da pimenta. E justamente, o legal é que o troço tem sabor, e muito !! Mas aquilo é realmente NUCLEAR... Na primeira vez, eu peguei uma faca, pra misturar bem, coloquei 6 cm de lâmina, e depois, a lâmina saiu toda recoberta de oleo de de grãos, pensei, perfeito ! Usei a faca pra misturar o prato de comida, misturei bem e... SOFRI !!!Eu devia ter posto um terço do que pus, e olhe la !!!!

A bem da verdade, não é um ardor muito desagradavel. Fica tudo dormente, mas é perfeitamente suportavel. e 1 hora depois, tudo tinha passado. Agora ja aprendi a dosar corretamente, e a pimentinha deixa um sabor nota 10 ! Ontem eu provei com mararrão chinês (tipo miojo), excelente !

Também testei passado no pão, simplesmente. passei "de leve" a colher no pão, o suficiente pra ele ficar todo vermelho. Muito gostoso !! Meu enteado, que tem 17 anos e gosta de dar uma de "cabra macho", provou, e sofreu um pouco... Mas pra mim tava perfeito !

Tem horas que euu precio uma pimentinha suave, como hoje no almoço, um molho "piri piri" de malagueta. Entupo o prato de pimenta, e nem arde... Mas de vez em quando, gosto bem de uma arrasa-quarteirão, daquelas que te deixa arriado...  ;D

1 abraço !

Bruno

22
Botequim / Re: Quem gosta de pimenta?
« Online: 20 Agosto 2012 às 20:04:10 »
Oi pessoal !

Também gosto muito de um prrato beeem apimentado... E inclusive, ja até "transmito" o intersee às crianças aqui em casa !!

Agora mesmo, encomendei um extrato de Naga Morich, e tô na espera pra provar o bicho !! Quem ja provou diz que o negocio é "brabo", mas vamos ver...

Aqui, até o Gabriel (11 anos em outubro) conhece a escala Scoville, e sabe onde se situam os principais pontos... Ele foi procurar na wikipédia,  e aprendeu tudo sozinho !!

1 abraço !

Bruno

23
Oi pessoal,

Experiência pessoal, ja comprei uns 10 ou 15 relogios no Brasil, que trouxe pra França.

TODOS, sem exceção, tavam com "gambiarra". Omega com movimento trocado, cronos com peças "adaptadas", balanço modificado pra botar um eixo diferente... E o mais impressionante : Um Valjoux 88, aparentemente inteiro, mas todo remontado com uma mistura de peças de Valjoux 22, e peças "adaptadas"... A roda de coluna, poor exemplo, tinha perdido uma coluna : Tinham SOLDADO uma outra coluna no lugar !! Mas a coluna nova não tinha a forma correta, quer dizer, o crono travava na hora...  Comprei o movimento relativamente caro, e ja gastei ainda mais pra tentar fazer funcionar. Apesar disso, ainda não funcionou, tenho que tentar achar ainda uma  mola, e uma engrenagem, na qual faltavam dentes... Esse é um verdadeiro desgosto... Me fez perder parte do prazer pelos cronos antigos.

1 abraço,

Bruno

24
Fórum principal / Re: Por que comprar na Europa é muito caro?
« Online: 12 Agosto 2012 às 18:05:22 »
Bom, falo por experiência...

Pra comprar bem, por aqui, éimportante ir em loja generalista, nada de flagship store !! Nesses, o desconto é zero... Mas em lojas tipo Louis Pion, na França, da pra chorar até uns 20% !

Em seguida, estrangeiro pode fazer détaxe : isso te permite recuperar 15% do preço pago (reembolso VAT). Ao tudo, isso representa entre 35 a 40% de redução, em função da negociação...

A essa altura, o preço brasileiro ta muuuuito longe...

Eu não pude ir ao Brasil ultimamente, mas quem vem me diz que a vida ai é muito, muito mais cara do que aqui. Resultado, o pessoal faz a festa nas compras !

1 abraço,

Bruno

25
Fórum principal / Re: CRICKET (Qual o Melhor!!!)
« Online: 29 Junho 2012 às 19:18:36 »
Oi pessoal !

Esse assunto eu conheço um pouco...

Tenho hoje um Omega memomatic, um JlCMemovox, um Revue Thommen Cricket, et um Lanco Lanco-fon. Também tive um Poljot Traveller Alarm.

Eu diria que :
- O Memomatic é um ninho de problemas. quebra o tempo todo. O sistema de regulagem do alarme indicando horas  E minutos é legal, ams é meio balela, pois o alarme toca alguns minutos antes do previsto. O som é mais uma vibração do que um despertador.

- O Memovox (versão manual) é um verdadeiro despertador ! Toca forte, um espetaculo ! Mas o martelo faz barulho quando não armado.

- O RT Cricket (um cricket 1997, com O movimento Cricket historico) toca bem, sonoro, e o que acho legal é o sistema que permite ligar ou desligar o alarme.

- O Lanco-fon é extremamente delicado, alia é o unico no qual tudo é comandado com uma so corôa. Mas ainda assim permite quee se ligue ou desligue o alarme ! Tem um buraquinho no mostrador qque muda de côr pra indicar se ta ligado ou não. Mecânicamente, é nota 10 como o Memomatic. Mas o barulho é limitado...

E pra terminar, o Poljot Traveller : Movimento copia do AS, que "alimentou" a totalidade dos outros relogios alarme europeus, como os Technos. Toca bem, forte. Mas assim que acaba de tocar, o martelo fica soltinho na caixa, desagradavel !

No final, o meu favorito pra usar é... Memovox e Cricket. E nota 10 no quesito aparência pro Cricket 1997 !

1 abraço,

Bruno

26
O erro, é querer fazer uma coreografia pra hélice, com jatos... é claro que não pode ser o mesmo !!

Quanto ao que você descreve, formação central com 2 aparelhos isolados, tanto a Patrouille de France quanto a Breitling fazem. Eles também fazem 2 formações separadas, que se cruzam, ou interagem.

Agora, posso te garantir : jatos podem sim fazer manobra de precisão. Basta treino. As figuras são maiores que com hélice, mas os aviões se cruzam a menos de 2 metros ! E basta ver a formação da PDF pra ver o nivel de precisão atingido... Acho que deve ser a esqudrilha em jato que voa  com a formação mais compacta no mundo, mais compacta que muitas a hélice !


Jato não faz manobra de precisão... Um looping - só pra citar exemplo - feito com um Dornier Alphajet, as aeronaves praticamente somem quando estão no topo. O raio é grande demais. Manobras críticas de perda como por exemplo o Lomcevak, são absolutamente impossíveis em jato.

O EDA, adota um esquema de apresentação, onde  há uma formação central em delta ou diamante que executa as manobras coletivas e dois isolados que temporariamente "somem" do palco e alternam com os coletivos as apresentações. É um espetáculo misto portanto. Fazer isso com jatos, seria absolutamente impossível.

Tomara que nenhum "iluminado" na FAB tenha a idéia "brilhante" de equipar o EDA com jatos...


27
Oi pessoal,

Me permitam discordar... Eu vejo o que fazem a Patrouille de France (em Alphajet) e a Patrouille Britling (L-39 Albatroz), eles fazem muitas manobras TOTALMENTE impossiveis com aviões à hélice.

Eu concordo que pra acrobacia individual, a hélice é simplesmente obrigatoria. Mas em esquadrilha, a potência do jato muda muito. As manobras são maiores, mais rapidas, mais impressionantes. E como fazer uma daquelas subidas vertiginosas sem um jato ? Quem ja viu sabe o que eu quero dizer...

A Patrouille de France durante bastante tempo utilizou Fouga Magister. E fez espetaculos incriveis com êles ! Mas com jatos, a necessidade de treino é muito, muito maior que com aviões à hélice, por causa do aumento substancial de velocidade. A Patrouille de France, por exemplo, que chegou a voar com 9 (!!!!) fouga ao mesmo tempo, faz em média 10h de vôô por semana e por avião. Isso quer dizer, todos os dias, 2 sessões na manhã, e 2 na tarde. Se não treinar nesse nivel, o espetaculo fica muito ruim, pois os pilotos não poderão "ousar" tanto quanto poderiam, e a coisa fica até chata !!

Uma das especialidades da Patrouille de france é o vôo em formação, e a separação final : http://www.youtube.com/watch?v=SEwI8FZ-fmc Reparem bem a distância entre cada avião, e a precisão do posicionamento...

é verdade que os turbohélice permitem mudanças de direção quase imediatas, mas é normal, pois eles estão numa velocidade pelo menos 2 vezes inferior à dos jatos !

1 abraço,

Bruno


28
Oi Amadeu !

Me diz uma coisa, se você souber... Por quê a esquadrilha brasileira nunca passou pra jatos ?? Todas as "grandes" esquadrilhas nacionais ja passaram, e até algumas esquadrilhas privadas (como a patrulha Breitling) ja o fizeram, porquê a Brasileira não passa ? Acho que fica uma coisa meio "terceiro-mundista", sei la...

1 abraço !

Bruno

29
Puuuutz...

Pra salvar esse relogio, não se precisa de um relojoeiro, e sim... um pai de santo, e bom !!

Nem seei como você poderia esperar conseguir desmontar. Acho que, perdido por perdido, eu colocava ele num banho de WD40, e deixava uns 2 dias dentro, até a ferrugem amolecer. Mas você vai obrigatoriamente precisar trocar algumaas peças, e achar peças pra esse movimento... Dureza !! Nem falo do problema que vai ser achar o "poussoir" !!

Na autorizada, posso garantir, o movimento seria considerado perdido.

1 abraço,

Bruno

30
Fórum principal / Re: A estupidez fez com que nunca pensasse no Le Roy 01
« Online: 18 Abril 2012 às 18:16:32 »
Oi pessoal !

Pô, o Leroy 01 é um marco da relojoaria !!

Aqui vai a lista de funções completa :

1° Dia do mês
2° Dia da semana;
3° Mês e anos bissextos
4° O ano (valido por 100 anos)
5° fases e idade da lua
6° Estações, solsticios e equinocios
7° Diferença entre a hora solar e a hora oficial
8° Cronografo (segundos)
9° acumulador- minutos
10° Acumulador - horas
11° Reserva de marcha
12° grande sonnerie, petite sonnerie, silêncio
13° Minute repeater, em carrilhão 3 gongos
14° Posição do céu no hemisfério norte; Um  horizonte e céu de Paris (236 estrêlas), Um  horizonte e céu de Lisboa (560 estrêlas),
15° Posição do céu no hemisfério sul; Um  horizonte e céu do Rio de Janeiro (611 estrêlas)
16° Hora em 125 cidades do mundo
17° Hora do nascer do sol em Lisboa
18° Hora do pôr do sol em Lisboa
19° Termômetro bi-metalico
20° Higrômetro de cabelo
21° Barômetro
22° Altimetro (5000 m)
23° Sistema de regulagem de marcha sem abertura do relogio
24° Bussola
25° 12 signos do zodiaco

Eu lembro inclusive da historia de um membro do Chronomania, que um dia viu entrar no consultorio o ultimo  representante da familia Leroy, 80 e tantos anos. Falaram, não sei porquê, de relogios. E o senhor disse : Vou lhe trazer algo de interessante. 1 semana depois,  êle trouxe um caderninho todo surrado... Disse, pode ficar com ele por 1 semana... O colega então abriu o caderninho... Era o "caderno de projeto" do Leroy 01. Com o rascunho de cada complicação. Da propria mão do Charles Piguet. Até hoje eu considero isso um "apogeu da êxtase horologica". Eu pude inclusive ver um "scan de uma pagina dupla do tal caderninho. Eu pedi pro colega escanear o caderninho inteiro, afinal, ninguém sabe o que os herdeiros fariam com êlee, mas outros no forum, não entendendo NADA do valor historico da coisa, vieram com um papo de que seria "espoliar o velhinho", que era um documento particular e privado... Resultado, o caderninho NAO foi escaneado. Um absurdo.

Deixa pra la...

1 abraço,

Bruno

31
Botequim / le monde est petit...
« Online: 16 Abril 2012 às 05:05:17 »
Oi pessoal !

Queria contar uma pequena anedota, acontecida aqui na frança, sabado passado. é totalemente OT, ou quase, mas é edificante.

Neste sabado, era o aniversario do Alain, que "lançou" o Chronomania, ha 11 anos. Amigo ja faz uns 7 ou 8 anos.

A festa era prroxima  à região de Paris, então la fomos. O meu amigo sendo apaixonado por musica, organizou a festa mais como um concerto. Nada de "chique", cada um trazia um pouco de comida pra compartilhar, todos ajudavam, cada um trazia um vinhozinho... Algo bem simples. é até engraçado o contraste, pois o Alain gosta de coisas de alto luxo no pulso, tendo por exemplo um QP Patek Philippe e um Lange 1, mas pra essas coisas ele é completamente desencanado.

Pois bem, a uma certa altura, ele me diz, você e a tua vizinha têm algo em comum ! Olhei pra ela, mulata, ja de uma certa idade (uns 40), e disse logo : ah, também és Brasileira...

Claro que era, e ficamos conversando um pouco. Ela me explicou que vinha de Salvador, lugar onde morei por 11 anos, e que connheci bem.

Conversa vai, conversa vem, ela me fala do marido, que quando vai pra la adora cair na farra, encher a cara e voltar la pelas 2 ou 3 da matina. E ela me diz que ele é inconsciente, afinal, eles ficam na casa da familia dela, na favela, em São Cristovão...

Nessa altura, pensei ca com meus botoes... Que milagre que é uma mudança de pais... recoloca tudo a zero, e nos repõe num pé de igualdade. quando la morei, a unica possibilidade de bate-papo com uma pessoa da favela seria com uma das empregadas de casa, e olhe la... Nosso sistema Brasileiro de "castas" socio-econômicas" reduz a praticamente zero toda permeabilidade entre 2 classes tão disparates.

Aqui na frança, não tem mais favelado, não tem mais classe A+, somos todos iguais, e assim podemos descobrir que temos mais em comum do que imaginariamos...

Como eu, detestava "ai se eu te pego", faz questão de NÃO saber sambar, no carnaval, tudo que quer é ficar em casa tranquila... Não podem ter filhos, mas esperam poder adotar, e aqui vivem uma vida simples mas confortavel.

Quando eu vejo isso, penso que realmente, o nosso Brasil é na verdade pouco gangrenado pelo racismo, mas a discriminação socio-econômica é pelo menos tão perniciosa que o racismo. Vejo o lema da França, "Liberté, égalité, fraternité", e gostaria que isso se tornasse realidade, aqui como ai. Mas estamos todos tão longe desse ideal...

1 abraço,

Bruno

32
Botequim / Re: Sejamos sinceros: a carne argentina é a melhor !!!
« Online: 16 Abril 2012 às 04:42:47 »
Bom, galera, os 15 minutos de "cafjestada" passaram, foi legal, aproveitamos, mas agora, passemos pra outra !  ;)

1 abraço,

Bruno

33
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 12 Abril 2012 às 06:52:19 »
Ainda não posso comparar !!! O seguro ainda não saiu, então ainda não pude dirigir o carro em condições normais... Tô esperando o "sinal verde" da seguradora !!

1 abraço,

Bruno

34
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 11 Abril 2012 às 19:10:35 »
Engraçado, pois eu tô com um 500 na garagem nesse momento (não é meu, mas tô com êle ja ha uns 2 meses). O 500 é carro de verdade, confortavel, agradavel de se dirigir. A qualidade do acabamento não é assim primorosa, mas da bem pro gasto.

A versão dualogic custa 12.000 euros aqui, quer dizer, menos de 30.000 reais. Boa relação custo-beneficio, sem duvidas.

1 abraço,

Bruno

35
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 10 Abril 2012 às 06:46:45 »
Oi pessoal !

Carro novo chegando na garagem...

Esse é meu, mas não fui eu quem comprou : Minha mãe, agoniada de me ver ir ao trabalho com o mercedes SLC, me deu de presente... Acreditam ??? Mas é com a promessa de deixar ele e o meu pai usarem quando quiserem, nos fins de semana...

Conhecem carro "condensado" ? é por ai.... Acho que nem existe no Brasil !!



Engraçado, não ?

Por dentro, é muito espaçoso, e o câmbio é semi-automatico : Sequencial, e você apenas "sobe" as marchas, e elas descem automaticamente. Não tem embreagem.

Motorzinho minusculo, 650 cm3, turbo, 3 cilindros. De ponta a ponta, faz 2,5m. Praticamente a METADE do SLC (que deve ter 4,80m).

1 abraço,

Bruno

36
Fórum principal / Re: [Apresentação] Novato Frustado...!
« Online: 08 Abril 2012 às 15:05:38 »
Oi Adriano,

Realmente, aqui não é bem assim ! Como não é relogio caro, nunca vejo esse modêlo falsificado ! Se ai é tão comum assim, melhor evitar...

1 abraço !

Bruno


Bruno, só se a sua impressão aí na Europa seja diferente, porque o PRC 200 é, de longe, o Tissot mais falsificado que há (acho que 9 em cada 10 Tissot falsificados são PRC 200), e está entre os relógios mais falsificados atualmente, e um dos relógios mais apreendidos pela alfândega. Toda semana chega um PRC 200 falso na assistência. A maioria está sendo vendido como original, por preço de original no grey market, possuem estojo e certificado de garantia, e usam máquinas iguais as originais (G10 suíças mesmo).

Abraços!

Adriano

37
Fórum principal / Re: [Apresentação] Novato Frustado...!
« Online: 05 Abril 2012 às 13:33:03 »
Oi Censored,

Leve em consideração um ponto... Tissot é uma marca "entry level". Ponteiros, pulseira e caixa são fabricados na china, e não são sempre de uma qualidade extraordinaria. Depende do modêlo, e alguns parecem meio "fuleiros" mesmo.

O PRC 200 não é um modêlo muito falsificado, não. E nesse modêlo, os unicos elementos com luminova são os ponteiros hora e minuto. O resto NAO brilha no escuro mesmo. Et também levaria pra uma autorizada pra  conferir sim.
abraço,

Bruno

38
Fórum principal / Re: O lado "B" de Baselworld
« Online: 05 Abril 2012 às 07:02:04 »
Olha, gente,

sinceramente, o "Space Invaders" da RJ eu ADORARIA ter ! O mostrador é muito bem feito, e se a maquina não tem nada de especial (deve ser um ETA 2892 "chronomètre") a caixa é cheia de frescuras, e seria feita inclusive com restos de um pedaço da apollo 11,  mas na verdade a RJ mente MUITO quanto a isso, deve ter 1g em 50 quilos de aço !!

1 abraço

Bruno

39
Fórum principal / Re: ZENITH - opinião para compra
« Online: 04 Abril 2012 às 04:28:02 »
Oi Murilo,

Ca entre nos... Esse modêlo é, juntamente com os "defy" (novos e antigos) o que a Zenith fez de pior... Por quê comprar um Zenith que não tem movimento Zenith ???

Mesmo a 300 r$ eu não comprava. juro ! Quando alguém compra isso, ta comprando apenas o logo no mostrador, mais nada. E plaquê com o fundo gasto ? Pelamordedeus, cai fora rapaz !!

1 abraço,

Bruno

40
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 03 Abril 2012 às 09:07:48 »
Ah OK ! Se foi comprado sabendo-se o estado real, OK !

Olha, se fosse meu, minha UNICA preocupação seria : Como deixar original de novo ? Poderia levar anos, mas que eu arrumava um jeito, isso arrumava. Pois um 6 cilindros moderno transforma completamente o carro !

Esse motor se acha sem muitos problemas nos EUA. Não deve sair barato, mas o valor do carro dobraria, facil facil !

1 abraço !

Bruno

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 30