Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bruno Recchia

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 30
41
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 03 Abril 2012 às 04:59:24 »
Oi Vinnie,

So agora reparei a foto do interior !

Olha, pelo menos a caixa de marchas é Opala sim. Não sei o quanto você pagou, mas esse tipo de detalhe desvaloriza (e muito) um carro...

Um original :

http://mercedes-occasion-collection-restauration-garage-reparation.etoilecollections.fr/linkeo/catalogue/images/83_subimage5_Photo_019.jpg

Na verdade, eu nunca vi um "pagode" com esse console que sobe até o painel. Pra mim,  foi imaginado justamente pra "disfarçar" a caixa opala. Melhor averiguar se o motor não foi "disfaçado" também...

Daria pra você postar uma foto do motor pra eu te dizer se ta OK ou não ?

1 abraço,

Bruno

42
Fórum principal / Re: Bronze x Latão
« Online: 02 Abril 2012 às 17:38:33 »
Pra mim, a coisa é simples... Bronze é nobre. Latão não. Simples !!

Latão é mole demais. Bronze é dificil de se trabalhar, mas pelo menos não vai marcar e arranhar em 5 minutos... Se me vendem um relogio em bronze e que eu descubro que é latão, eu peço simplesmente reembolso completo.

1 abraço,

Bruno

Recentemente acompanhei um caso curioso, que foi muito divulgado nos fóruns mundo a fora. Algumas boutiques foram surpreendidas quando seus clientes testaram seus relógios de bronze (Cu8Sn) e descobriram que na verdade eles não eram feitos desta liga. Alguns eram de latão, como é o caso dos Magrette. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas ligas. Resistência a corrosão, resistência mecânica....  Resumindo qual é melhor e porquê?

Conto com a ajuda dos amigos.

43
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 02 Abril 2012 às 17:33:00 »
Oi Sandro,

Ele existe também em automatico ! Inclusive, a mioria dos modêlos vendidos nos EUA eram justamente "hidramaticos" como chamavamos isso na época...

Eu, por exemplo, escolhi comprar um SLC (o sucessor dos pagode) justamente por ser automatico... No meu caso, é por causa da sequela do meu acidente... (se eu fizer esforços repetidos com a perna, a dor fica braba !)

1 abraço,

Bruno

44
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 02 Abril 2012 às 16:35:48 »
Puuuuutz... Pagode é covardia... Carro extraordinario !!

Não sei por ai, mas aqui, esses mdêlos estão valendo uma nota...

Curta-o bastante !!

1 abraço,

Bruno

45
Botequim / Re: A mulher e a máquina
« Online: 01 Abril 2012 às 12:22:10 »
Essa é a (enorme) diferença em relação à europa... Aqui, empregada é coisa de extremo luxo, pra quem ganha MUITA grana. Tudo que é possivel é uma faxineira que venha 4h por semana, pra fazer a "faxina geral" e passar um pouco de roupa. Então, devemos aceitar a situação... Quando eu penso à quando eu morava ai em sampa... Em casa, eram 3 empregadas mais o motorista. Uma na cozinha, uma na faxina, e um homem pros trabalhos pesados. A verdade é que eu me acostumei, moleque, a largar a roupa suja no chão, pra encontrar tudo arrumadinho no armario 2 dias depois. Onde caia a roupa, ela ficava. Era normal... Mas hoje, é a minha esposa que sofre com isso, pois é muito dificil apagar esse tipo de reflexo... Mas concordo a 100%, aqui em casa, quem manda é a patroa, mas ela não tem medo de arregaçar as mangas se for preciso ! Mas também, quando ela não tem vontade, nunca me atreveria a criticar... A casa ta meio bagunça ? é assim mesmo, fazer o quê...

1 abraço !

Bruno

46
Botequim / Re: DE QUEM VOCÊ SENTE SAUDADE?
« Online: 01 Abril 2012 às 10:10:19 »
Faço minha essa mensagem...

O Lobo, até conheci, quando ele veio a Paris, foi um grande prazer. Levei-o pra um almoço com algumas "figuras" do Chronomania ! compartilhamos o amor às "banheiras" tipo mercedes SL / SLC.

O Paulo, tenho e guardo com muito carinho uma "farinheira" que ele fez, e que eu comprei na época.Meu irmão, que a trouxe do Brasil, chamava ela de "peixeira" !! O troço era mais afiado que navalha, cortava os pêlos do braço...

Miguel e Humberto também fazem parte daqueles que eu sempre aprecie, e muito : Miguel, que conheci até antes do FRM, no mundo dos vinhos. E o Humberto, também fã de "velharias" de quatro rodas.

O que eu adoraria mesmo, é poder visitar cada uma dessas "figuras". é gente assim que fez do FRM esse lugar legal que é hoje.

é claro que não falo dos que estão por aqui, firmes e fortes. é muita gente boa pra detalhar aqui !

1 abração a todos, e em especial à aqueles que aqui não postam mais... quem sabe um dia... "La roue tourne" como dizemos por aqui !

Bruno

Putz!!..ainda bem que destaquei os que eventualmente não foram mencionados naquele momento (escrevo por compulsão)............com os anos, a convência com um certo alemão, o Dr. Alze :-\, vai ficando mais frequente!

Como esquecer do estimado Dr. Humberto?.............agitou legal este grupo........os concursos de fotos.........e até as novidades deste mundo dos relógios

E o Paulão da faca (com todo respeito) ;D.......gente de primeira, finíssima! :-*

E aquele outro ativíssimo, e bem humorado :-* companheiro de Brasília? (esqueci o nick agora...ajudem-me!).............salvo engano, casou de Seiko ;D

E o amigo (grande figura :-*) Wilson?

Do Lobo nem vou falar (aprendi muita coisa com ele para além dos relógios.....na esfera comportamental mesmo!.....que experiência!).............ele que me ;D "provocou - como magistrado ele sabe o sentido do termo" a participar deste fórum, mesmo que anos antes estimados amigos :-* :-* já haviam feito este convite (Enéias/Alberto).............para dizer a verdade..........tinha medo.......paúra!......de dizer algo que pudesse vir a ser interpretado como uma ofensa...........sou acostumado com pessoas há anos, mas sempre de forma presencial, ao vivo, olho nos olhos.........atrás da tela é outro papo!...........ainda estou aprendendo!

Vou me auto-flagelar :P :P ;D ;D ;D...........como não mencionar o Miguel?..sério :'( :'( :'(.................outra grande figura, tenho a maior estima por ele :-* :-* :-*


A cobrança inicial no Flávio (patrão), e no Igor(meu irmão caçula, e temporão ;D) é para encher o saco mesmo...........estes dois caras sabem mais de relógios(no sentido amplo) do que qualquer outro famoso "articulador" que está na rede..........então vamos aprender com eles!!! (sério)..O Adriano também, diga-se! ;)

O Fernando (Falco) me enche o saco ;D, e curto isso :-* :-* :-*, mas é outro garoto(com todo o respeito.sério, palavra!) que vale ouro, de caráter,  e sabe muito do assunto! ;)

O menino Sávio :-* :-* :-* (há anos tive o prazer em conhecer pessoalmente) faz falta também..........apaixonado no troço, outra grande figura!!!

Do inenarrável Sá :-* :-* :-* não vou falar, pois é ativo!..Alberto, idem

E vale mencionar que tenho tido, felizmente, contato com o estimado amigo Lessa :-* :-*...........que só está ausente por conta do seu trabalho...........um apaixonado, um estudioso, sabe tudo de IWC (sério mesmo!!)e uma das pessoas mais maravilhosas que conheci neste mundo dos relógios........como ele, sinto-me em casa.......é um típico cara da Mooca ;D..........nada é em vão nesta passagem.

Saudosismo é péssimo, não faz bem na prática, na nossa rotina, na nossa vida profissional, e nunca aconselhei aos meus filhos este tipo sentimento (apenas o respeito),  mas infelizmente faz parte daqueles que valorizam as pessoas acima, ou melhor, antes do que qualquer outro valor!.............fora de moda total!!!

Abs

Gravina









47
Fórum principal / Re: De volta no ar !!
« Online: 01 Abril 2012 às 09:58:11 »
Flavio,

qualquer que seja o estado no qual você estava ;) você não poderia ter resolvido nada... o conserto não se fez via uma ferramenta do forum, eu fiz um "script" especial pra isso.

Bom gente, um diazinho sem forum não deve fazer mal a ninguém, né ?  ;D

1 abraço !

Bruno

48
Fórum principal / Re: De volta no ar !!
« Online: 31 Março 2012 às 20:03:57 »
Como eu disse, uma tabela da database saturou...  Nada de grave, algo que pode acontecer, se eu não pensar em dar uma limpeza todo mês !

1 abraço,

Bruno

49
Fórum principal / Re: Pode ser autêntico?
« Online: 31 Março 2012 às 19:33:29 »
Hum, essa caixa ta com cara de Heuer Autavia !

1 abraço,

Bruno

50
Felipe,

Esse trabalho ficou nota 1000...

Me diz uma coisa : Você trabalha na area ou é hobby ?

A qualidade do resultado é melhor do que muito relojoeiro por aqui faz...

1 abraço !

Bruno

51
Fórum principal / De volta no ar !!
« Online: 31 Março 2012 às 18:01:07 »
Oi pessoal !

Ontem a noite, o site saiu do ar ... O banco de dados tinha saturado !! Mas justamente hoje eu tinha tirado um dia "de férias" do computador, é sempre assim... Lei de Murphy !

Ainda bem que o Flavio me deu um toque, assim eu pude vir consertar tudo rapidinho !

1 abraço a todos,

Bruno

52
Botequim / Socorro, Michel Teló chegou aqui !!!
« Online: 17 Fevereiro 2012 às 09:28:37 »
Oi pessoal !

Estou aqui, totalmente desmoralizado...

Eu trabalho, toda sexta, em casa, e normalmente coloco a tevê num canal de musica, pra "sonorizar" o ambiente.

E ja faz 2 semanas, eles passam "assim você me mata" umas 5 ou 6 vezes por dia !! E pior, parece que o infeliz é numero 1 de vendas de "singles" por aqui ! Sinceramente, acho muito, muito, muito ruim.

Vocês não podiam mandar algo melhor pra ca ?  ;D

1 abraço !

Bruno

53
Fórum principal / Re: Esse aqui vocês não conhecem !!
« Online: 03 Fevereiro 2012 às 12:49:36 »
Ah, reedição moderna e quartz, não tem graça nenhuma !! Pra mim, so vale a edição original ! Essas "copias modernas", tudo made in china, acho que é simplesement falta de vrgonha na cara dos donos atuais da marca, que não tem nenhuma ligação (nem respeito) com a historia da marca. Se pelo menos fosse algo fiel...

1 abraço,

Bruno

Bom, para quem não quiser ter o trabalho de procurar um NOS, dá para comprar este modelo com movimento quartz pela Amazon:

http://www.amazon.com/Lip-189-25-12-Mach-Dark/dp/B002YZLT5E/ref=sr_1_7?s=watches&ie=UTF8&qid=1328274736&sr=1-7

Custa 535 Obamas.

Um abraço,
Davi

54
Fórum principal / Re: Esse aqui vocês não conhecem !!
« Online: 02 Fevereiro 2012 às 21:26:39 »
Prometido, vou tentar fazer mais fotos amanhã ! E legal saber que ha quem conheça esse por ai !!

1 abraço

Bruno

55
Fórum principal / Esse aqui vocês não conhecem !!
« Online: 02 Fevereiro 2012 às 20:58:05 »
Oi pessoal !

Bom, acabei de receber minha ultima compra, e resolvi compartilhar essa com vocês.

Esse eu queria ha ANOS. Mais que um relogio, é considerado um verdadeiro icone do design francês. Inclusive, éé conhecido inclusive fora do circulo dos colecionadores. Um OHNI (Objeto Horologico Nao Identificado) literalmente.

Mas o que acontece é que, mesmo sendo muito conhecido na frança, ele é praticamente desconhecido fora dela. E quem vê o relogio pensa, na maioria das vezes, que deve ser "de brinquedo"...

No entanto, de brinquedo ele não tem nada... Caixa de aluminio anodizado, movimento crono Valjoux 7734, boa qualiddade de fabricação, uma pulseira capaz de durar décadas...

Esse relogio foi desenhado por ume Designer famoso, pelo menos na França : Roger Tallon. Foi ele quem desenhou, entre outros, o TGV francês. Ele foi contratado, no inicio dos anos 70, pra imaginar uma linha de relogios "futurista" pra marce francesa LIP. E em 1973, foi lançada a linha MACH 2000. MACH em homenagem ao Concorde, que voava a mach 2. E 2000 pois nessa época, 2000 representava o futuro...

O "top" dessa linha era o crono. E nessa época, 90% dos cronos utilizavam um unico movimento, o 7730 e derivados E era justamente o caso do MACH 2000.

Ao criar o relogio, o designer pensou em 2 coisas : conforto de uso e conforto de leitura.

Pro conforto de leitura, ele desenhou um mostador ultra-funcional, com um codigo diferenciando os ponteirs "normais" (brancos) dos do crono (amarelos). Nada de numeros que venham poluir o visual. O unico elemento visual adicional, fora a data, é a escala do taquimetro, na periferia.

Pro conforto de uso, primeiramente, ele pensou que a melor forma de se evitar o desconforto da coroa e dos botoes que impedem o pulso de dobrar,  a melhor solução seria ter toda a parte direita RETA. nada de formas redondas que venham incomodar o pulso.Mas no entanto, o movimeto era redondo, não retangular... Então, ele decidiu "simplesmente" empurrar todo o mecanismo pra esquerda, e criar um relogio assimético ! e incluir na caixa um sistema de botões que se prolongue o suficiente pra deixar os dois botões alinhados com a coroa.Vocês devem começar a pensar, que relogio esquisito...

Finalmente, pro conforto, ele decidiu não colocar botões pequenos, dificeis de se utilizar com o relogio no pulso : ele preferiu colocar "bolotas" no lugar de coroa e botões ! grandes, faceis de acesso, simplificavm tudo ! E pra que tudo ficasse ainda mais claro, ele deu ao botão de lançamento do crono a mesma cor que os ponteiros, amarelo...

Também, sempre pro conforto, ele escolheu utilizar aluminio anodizado : bem mais leve no pulso que aço !! E pra completar, uma pulseira de borracha, levemente elastica, que nunca bloqueasse o pulso.

E então, o que deu isso tudo ? Isso :



Isso sim, é puro seventies !!

Estou usando-o ha 2 dias : o conforto é incrivel, acho que é um dos primeiros relogio que eu vejo que eu poderia "esquecer no pulso... E eu ADORO esse design ultra radical !!

1 aabraço,

Bruno

56
Fórum principal / Re: Limpeza com ultrasom!
« Online: 31 Janeiro 2012 às 06:00:40 »
é verdade que existe uma enorme diferença entre o amador e o profissional... Pois o amador pode se dar ao luxo de passar 3 ou 4 horas revisando um mecanismo, enquanto um profissional cobra o tempo que passou, e se disser pro cliente que passou 4 horas revisando um reloginho simples, o cliente não  volta... Pior ainda, imaginem-se nos anos 60/70. Zilhões de relogios, TODOS mecânicos, e a maioria comprado relativamente baratinho. Relogio mecânico não era luxo, e sim necessidade. Vocês acham que o operario ia gastar muito dinheiro pra revisar um relogio ? Não, com certeza ! Então, os relojoeiros propunham simplesmente um serviço em adequação com o que desejava o cliente :  serviço rapido e barato, que em 99% das vezes deixava o relogio funcionando "redondo". O resto, era conversa fiada...

Existem maquinas, como a elma, que prevêem justamente o caso de lavagem do movimento montado. E nos anos 70, acho que 90% das revisões deviam ser feitas se m desmonte completo ! MAS... Como bem disse o Adriano, a desmontagem  permite se avaliar o estado do mecanismo, controlar cada eixo, cada rubi, verificar desgastes... O que vai permitir o tratamento preventivo da maioria das causas de quebra ! Quer dizer, concordo em gênero, numero e grau : revisão mesmo se faz é desmontando o movimento !

1 abraço !

Bruno


57
Fórum principal / Re: Limpeza com ultrasom!
« Online: 28 Janeiro 2012 às 21:13:54 »
ô rapaz, não va mergulhar um movimento de relogio de pulso na agua pura !! coloca na benzina... (ha quem  use agua + amoniaco, e depois benzina) E sobretudo, NUNCA mergulhe o espiral na dita cuja. pelo que eu sei, o espiral pode ser alterado... Não me pergunte porquê !! Mas os ultrasons são utilizados ha peloo menos 40 anos pra limpar movimentos , isso se fazia sem desmontar o movimento, tirava-se o balanço-espiral e o tambor, mergulhava-se o movimento inteiro, deixava-se alguns minutos nos ultrasons, deixava secar, o que é extremamente rapido com a benzina, colocava-se uma mola nova, o espiral com o balanço era passado num banho especial, e o todo era lubrificado, remontado e regulado. Em 15 minutos o relogio tava revisado !!

1 abraço

Bruno

58
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 25 Janeiro 2012 às 21:04:57 »
Sei que era so de brincadeira a pergunta, mas ainda assim respondo...

Eu tinha decidido, desde pequeno, que aos 21 anos, eu deixaria o Brasil. Foi assim, desde os 14 ou 15 anos.

Festejei meus 21 anos, em janeiro, e comecei a preparar tudo : vendi meu carro, larguei meu emprego, fechei minha inscrição na Poli (estava no 4° ano !!), larguei meu apê, comprei uma passagem de ida simples pra frança. Coloquei tudo o que havia de importante pra mim em 2 malas. O resto, não era importante, abandonei. E fui.

As vezes, a coisa é mais facil do que se pensa...

1 abraço !

Bruno


Bruno, como foi que fizeste para ir embora daqui?!?!?


59
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 24 Janeiro 2012 às 17:20:41 »
Desculpem, quem criou a Space Pen foi mesmo a Fisher, não a Parker !! Foi quando o Alberto disse o nome que a ficha caiu...

"excusez-moi" pela furada !! ;D

60
Botequim / Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Online: 23 Janeiro 2012 às 19:49:44 »
Oi pessoal,

Quem gastou o dinheiro pra criar a caneta não foi a NASA nem o governo americano... Foi a propria Parker, que "patrocinou" a invenção... Em troca do quê pôde comercializar a famosa caneta. Que rendeu muitos e muitos milhões de dolares !!

Inclusive, quando visitei o cabo canaveral, em 1980 ou 81, era algo praticamente obrigatorio !!

Um lapis teria trazido tanto lucro ? duvido !! Pois 1 caneta era vendida pelo preço de 20 ou 30 lapis ! Quer dizer, financeiramente, a caneta foi uma excelente idéia ! E quanto ao lapis, não esqueçam : lapis precisa ser apontado !! Isso cria residuos, que são o inimigo numero 1 de qualquer missão espacial. E mais ainda se tiver grafite dentro !!

1 abraço,

Bruno

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 30