Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - jvitor_amaral

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 12
141
Fórum principal / Re:orient ray 2
« Online: 21 Abril 2016 às 00:15:48 »
conheço sim o grupo,estou lá desde que o tristano fundou o grupo,após sair do mdwe (modern day watch enthusiasts,grupo bom,porém com péssimos moderadores...)

na verdade,conheço a maioria dos youtubers,e sou amigo de alguns,simon crane,paul pluta,andy hunter,etc...

o único que parece ser financiado é mesmo o tgv.

o problema é que já vi em outros grupos pessoas comentarem que foram banidas por reclamar dos squale,no mínimo umas 3 pessoas,ou seja,fica a dúvida....

Legal, eu to lá também..meu nome no Face é João Vitor Amaral

142
Fórum principal / Re:orient ray 2
« Online: 20 Abril 2016 às 10:14:21 »
Sim, Vitor, eu vi esse tópico. Ocorre que até consegui fazer a compra, mas o cidadão de lá informou que os correios (daqui) não permitiram o envio para cá e desembestou a se lamentar dos usuários do Brasil. Então, após uma monossilábica troca de mensagens, ele estornou o valor. Acredito que hoje eu esteja na lista negra da loja, hehehehe.

Puts hahahaha

Então, uma boa alternativa seria usar um serviço de intermediação. Eu conheço o MyVipBox, que é do cara do canal Realidade Americana... apesar de nunca ter usado, também tenho boas referências. Não faço ideia de quanto sairia, mas acredito que não deva acrescentar muito ao valor. Em casos como esse, da Squale, que não tem outro jeito, acho que vale dar uma estudada nessa possibilidade

143
Fórum principal / Re:orient ray 2
« Online: 20 Abril 2016 às 09:29:20 »
o squale é muito bem falado na internet,principalmente pelo tristano do canal urban gentry (mas ele é muito provavelmente financiado pela marca,então não me dá muita segurança  ;D)....

Yuko, não sei se você conhece o grupo do face desse canal...aliás pra quem não conhece é bem legal! Mas então, MUITA gnt de lá tem o 1521, compraram de acordo com as recomendações dele...a grande maioria lá tá bem satisfeita. E ele DIZ que não é financiado, e faz algumas críticas pontuais ao relógio - lume não é tão bom quanto da Seiko, o bezel é bom mas não é 100% firme etc., nada que tire os méritos da peça - o que a princípio me convence...claro, à princípio ne hahahaha

Abraço!

144
Fórum principal / Re:orient ray 2
« Online: 20 Abril 2016 às 09:24:37 »
Eu achei no E-BAY, com dois vendedores de melhor reputação. No ML tem um azul, se não me engano. A turma da Long Island (não sei se ainda há em estoque) não envia mais para o Brasil. De resto, só os negociados entre os compadres mesmo.

wrocha, eu li em algum lugar que se você entrar em contato com o Mark lá da LongIsland e informar que você é membro do FRM, eles enviam!

145
Fórum principal / Re:orient ray 2
« Online: 19 Abril 2016 às 11:19:59 »
Bom dia.

Eu estava namorando uns Seiko Diver por aí para comprar.

Até que eu vi esse Squale 1521, ofuscou tudo e estou querendo comprar um, só o preço que é salgado
900 euros.
Vou segurar mais um pouco e ir direto ao Squale.

É menos!!

http://www.squalewatches.com/Squale_1521_026_BLR_Blue_Dive_Watch_p/1521-026-blr.htm

O site deles é operado pela própria Long Island watches..850 dólares..se continuar caindo vai ficando menos salgado.
Esse ai é o que eu acho mais bonito, esse Sunburst no dial azul é demais.



Abs.

146
Fórum principal / Re:orient ray 2
« Online: 19 Abril 2016 às 08:33:23 »
Aqui tem review do Orient Ray II:

https://www.youtube.com/watch?v=4korZEd-S-U

Tem também do Squale 1521:

https://www.youtube.com/watch?v=D72j1w_Nm9Y (se você procurar por "Squale 1521 acha vários outros videos sobre ele neste canal)

Também um comparativo entre o Ray e o Mako II, ambos são muito parecidos e estão na mesma faixa de preço:

https://www.youtube.com/watch?v=4korZEd-S-U

Abraços

147
Fórum principal / Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Online: 11 Abril 2016 às 15:09:58 »
Vi o Antrax e o Maiden dia 26 agora em SP!

Maiden é minha banda favorita, tenho todos os cds...legal saber que alguns dos colegas aqui também são fãs!!!

148
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 11 Abril 2016 às 15:06:38 »
Cals, só pra esclarecer, foi o Yang mesmo que fez o banho com ródio negro, eu fiz o normal.

Alberto, obrigado pelo relato! De fato, o brilho vai se perdendo com o tempo, não tem jeito não. Ainda mais aliança, que querendo ou não está sempre em contato com a pele. Principalmente no meu caso, eu só vou ficar com esse relógio em caixa que não seja de inox, porque transpiro muito, então a caixa vai ficando enferrujada com poucos anos de uso. Mas estou limpando o relógio todos os dias após o uso - que hoje em dia é bastante ocasional, tenho 10 peças na coleção e revezo-as sempre.

Pra finalizar, eu recomendo o procedimento se é uma peça que você goste bastante - especialmente no caso de relógios antigos, que costumam ser menores e/ou mais finos, pois assim o custo não sai tão alto. Mas cabe ao usuário também tomar as medidas necessárias para ue o efeito do tratamento se prolongue.

149
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 04 Abril 2016 às 14:19:32 »
Cals, fiz na Pereira também exatamente porque não queria que a retirada fosse feita via abrasiva. O meu relógio saiu 65 reais, o banho teve que ser refeito também por causa de uma bolhinha. Mas o resultado final ficou ótimo.

150
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 31 Março 2016 às 20:20:00 »
Bom dia Cals.

Não se preocupe, assim que tiver com elas postarei as fotos.
Quanto a empresa,  chama-se "Folheação Pereira".

Não ficou suficientemente claro se esse processo químico ocorre. Em minha percepção, devido aos relatos da empresa - que não sei se é possível - foi feito por cima.

Best regards,

Yang

Yang, já recebeu seus relógios também? Gostou do resultado?

151
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 23 Março 2016 às 18:07:28 »
Senhores,

Meu relógio finalmente voltou, o resultado ficou ótimo. Não sei postar fotos aqui, mas o meu foi em ródio branco, então o resultado não é nada de surpreendente, apenas ficou bem uniforme e brilhante como eu queria.

A retirada ocorre com deplacante, que é um banho em uma substância que retira a camada que recobre a peça. Depois desse banho - e agora é apenas uma suposição minha, baseada no meu relativamente raso conhecimento sobre o assunto - a peça deve ser bem limpa com uma substância adequada - imagino que álcool ou acetona - para que entre no banho de ródio. As imperfeições surgem se:

a) a peça não ficou no deplacante por tempo o suficiente (imagino que seja algo entre 24 e 48h)
b) a peça não foi devidamente limpa entre os banhos

Portanto, essa falta de cuidado nos procedimentos fez com que houvesse o retrabalho. Como isso aconteceu comigo e com o Yang, acaba gerando um atraso no prazo estipulado. Portanto, o saldo final é que, pelo serviço na peça apenas, eu recomendo o local, mas quem for fazer com eles que saiba onde está se metendo porque eles são enrolados!!

Abraçis

152
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 21 Março 2016 às 16:49:31 »
Yang, hoje to meio enrolado e não vai dar pra ligar, vou cobrá-los amanhã.

153
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 17 Março 2016 às 15:25:47 »
Olá Vítor. Acabaram de ligar para avisar que a caixa com ródio negro ficou boa, porém, a de ródio branco, não: apresenta bolhas.. Disseram-me que vão tentar mais uma vez, senão der certo, voltará como foi. Segundo meu entendimento, o banho anterior não foi removido. Como ele poderia enviar do mesmo jeito? Estou fazendo mais questionamentos.

Best regards,

Yang.

Pois é, exatamente o mesmo problema que ocorreu comigo. Eu não sou especilaista no assunto, mas eu imagino que seja falta de cuidado na limpeza entre os banhos (de remoção e de cromo). Fiquei de ligar lá na segunda, mas to pensando em aparecer lá pra questionar mais propriamente, vamos mantendo atualizado por aqui.

154
Fórum principal / Re:Zezé di Camargo vai leiloar 56 relógios de luxo
« Online: 16 Março 2016 às 16:42:00 »
Sem Mimimi da minha parte então não vou me alongar.


mas voltando ao topico e sendo maldoso, o ZEZE foi durante um tempo o cantor preferido do atual partido politico no poder em nosso pais, cantava em tudo que era comício, então na verdade ele não está vendendo e doando nada a ninguém, no maximo está devolvendo algo que saiu dos nossos bolsos, se não tudo pelo menos parte do que ele está querendo leiloar.

e sim sou cricri e sei que ele não ficou rico com isso nem vem dai a maior parte da sua grana, mas com o que aconteceu hoje qualquer Petista me irrita. rsrsrsrsrsrs

Não acho que cabe discutir política aqui Vinnie, mas não consigo resistir a um pequeno comentário...não é maldade se é a realidade!!

Abraços!

155
Fórum principal / Re:Zezé di Camargo vai leiloar 56 relógios de luxo
« Online: 16 Março 2016 às 15:02:45 »
O sertanejo ainda falou sobre consumo e revelou que pretende fazer um leilão com seus relógios de luxo, que incluem peças das marcas Rolex, Cartier, Parmigiani Fleurier e Franck Muller. “Devo ter uns 56 modelos de marcas top (...). O que eu quero mesmo é escolher uns dois ou três, leiloar os outros e doar o que arrecadar para alguma instituição”, contou ele, que mudou também seu estilo na hora de se vestir ao longo dos anos. “Eu era mais bobo e achava que chic era vestir grife da cabeça aos pés”.

http://ego.globo.com/sertanejo/noticia/2016/03/zeze-di-camargo-sobre-assedio-tem-gente-que-acha-que-artista-e-jesus.html

Só falta descobrirmos como entrar nesse leilão ai!!! hahahaha

156
Fórum principal / Zezé di Camargo vai leiloar 56 relógios de luxo
« Online: 16 Março 2016 às 13:23:06 »
Tópico do tipo "ok, ok"

O cantor Zezé di Camargo está disposto a desapegar.
 
Com aproximadamente 56 modelos de relógio de luxo de marcas famosas, o sertanejo contou em entrevista à revista Poder que vai se desfazer de quase todos eles. "Quero mesmo é escolher dois ou três, leiloar os outros e doar o que arrecadar para alguma instituição", contou.
 
Hoje, sua visão ser "chique" é outra. "Eu era mais bobo e achava que chique era vestir grife da cabeça aos pés", lembrou Zezé, que passa férias do lado da namorada em Graciele Lacerda em Fortaleza.
 
Aos 53 anos, sendo 25 de carreira, ele disse que os anos de fama lhe trouxeram paciência e maturidade, principalmente quando o assunto são as críticas que sofre nas redes sociais.
 
"Espero uma hora ou duas. Sou muito mais light, e quando percebo que a intenção é agredir, apago antes de ler ou respondo com piada" disse, acrescentando: "Tem gente que acha que é Jesus Cristo, que leva um tapa e tem de virar o rosto para levar outro".

http://natelinha.uol.com.br/celebridades/2016/03/16/zeze-di-camargo-vai-leiloar-56-relogios-de-luxo-97427.php

Quem sabe ele não frequenta o fórum e coloca no tópico de vendas?  ;D

157
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 15 Março 2016 às 16:26:00 »
Olá Vítor, tudo bem? Então.. Por coincidência, acabaram de fazer contato. Estava previsto para o dia 10, mas será enviado amanhã. Até aqui, não tenho do que reclamar, mas confesso preocupação com seu relato. Assim que recebê-las dou um feedback. Quanto ao banho, deram-me os mesmos 12 meses.

Best regards.,

Yang.

Pois é, questionei ele sobre isso e tudo o que ele me disse dessa vez foi que o banho em ródio negro tem "menor aderência", mas não falou mais nada sobre a garantia. Também não falou quando fica pronto. To perdendo a paciência com esses caras já, amanhã vou ligar lá. Posta sim como ficou, espero que você tenha mais sorte que eu, e que fique bom! Porque to tendo muita dor de cabeça com essa empresa...

158
Fórum principal / Re:O estado atual da indústria de relógios
« Online: 15 Março 2016 às 16:23:28 »
Só pra complementar, a empresa que eu trabalho (Deloitte) faz um estudo anual sobre a indústria de relógios suíça. Esse link aqui é o de 2015:

http://www2.deloitte.com/ch/en/pages/consumer-business/articles/swiss-watch-industry-study.html

Existem versões anteriores, até 2011 ou 2012 acho. Esse ano é interessante pra ver que existe sim uma movimentação em torno do smartwatch, que se hoje não tem quase nada a ver com um relógio, pode evoluir num futuro próximo, principalmente a medida em que forem vencendo as limitações tecnológicas, como duração da bateria por exemplo.

E sobre o resto, não sei o quanto posso opinar. Em relação ao tratamento dado ao consumidor no pós venda, ele é ruim lá fora também? Porque nunca viajei pra fora do país, mas em todas as compras pela internet que já fiz no exterior, o atendimento que você recebe é água e vinho em relação ao feito aqui no Brasil. A mesma coisa vale para o uso de relógios nas gerações que estão chegando aí, vejo sim bastante gente usando, mas muita réplica, Invicta dourado, essas coisas. Sei que muitas vezes é só ostentação, mas prefiro enxergar como uma porta de entrada pra que o gosto da pessoa vá se refinando com o tempo. Eu mesmo sempre gostei de relógios, mas não conhecia nada. No passado comprava réplicas - e ainda tenho algumas desses tempos - mas hoje eu sei que com o dinheiro de uma réplica dessas melhorezinhas dá pra comprar um relógio de verdade (Seiko ou Orient por exemplo).

159
Fórum principal / Re:Mods em Vostok Amphibia
« Online: 15 Março 2016 às 14:12:01 »
hahaha que bom que ajudou!!

Dei uma outra fuçada depois e descobri que eles vendem o dial separadamente, de qualquer Amphibia que tenha no site! Tinha olhado só nas "spare parts".. nao tem aquele modelo que eu queria, mas achei alguns outros tão legais quanto...e o preço é bom também! Obrigado de novo Correia, e fica a dica pra quem quer brincar de mexer nesses relógios!

160
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 14 Março 2016 às 15:12:03 »
Bom dia, Vítor. Então, liguei ontem para ajustar uns detalhes, e questionei a atendente sobre a garantia e a possível menor aderência..
Ela negou, e garantiu que ambas as peças terão um (01) ano de garantia.

Veremos.

Best regards.,

Yang, já recebeu seus relógios? Porque após o dobro do tempo pedido inicialmente, o sr. Cláudio me mostrou uma foto do case do meu relógio e ficou uma bolha, sendo que será necessário refazer o tratamento. Aproveitei a oportunidade para questioná-lo sobre o banho, já que optei pelo ródio comum exatamente pela maior garantia..ele ainda não me respondeu. Até o momento estou bastante insatisfeito com o atendimento e por enquanto NÃO recomendaria o local aos colegas.

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 12