Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - jvitor_amaral

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 12
41
Fórum principal / Re:Turbilhão a 5 mil francos?
« Online: 19 Janeiro 2023 às 14:42:16 »
Preço popular para os suiços..

42
Fórum principal / Re:Relógios para pulsos finos
« Online: 19 Janeiro 2023 às 14:41:37 »
Meu amigo, não sei qual estilo ou faixa de preço você está procurando, mas a linha Seiko 5 básica tem relógios de 37mm.

43
3 destaques que eu queria fazer dessa lista ai..um mais óbvio e dois menos:

a) A. Lange: coisa mais espetacular do mundo

b) Laco: é o melhor jeito de ter um flieger automático sem ser uma homage (se vocês pensarem bem, até um flieger da Rolex seria uma homage). É uma das 5 fabricantes originais dos fliegers e tem modelos a partir de 410 dolares.

c) Meistersinger: hoje já conheci a Luch, mas foi o primeiro relógio One hand que eu vi, faz designs belíssimos. interessante e vale conhecer.

44
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 11 Janeiro 2023 às 14:54:41 »
--------------------

Boa tarde,

Sobre o seu relogio, as vezes o cara é o melhor relojoeiro do mundo e tem dificuldades em encontrar peças para reposiçao...
Conheço alguns relojoeiros no RS, uns 15, desses apenas 1 é gabaritado pra fazer manutençao em relogios do tipo HEUER MONACO, mexer em movimentos mais complexos como valjoux 72, em alguns com calendario perpetuo ou mesmo se necessario importar da suiça peças, alem de ter um amplo estoque de sucatas para retirada de peças (umas 10 mil sucatas) pois se depender das fornitutas mtu relogio fica sem restauro, um omega 30t2 nao se acha peça em qualquer lugar por exemplo, por isso falei que é bom pegar maquinas mais populares e logo tem mais peças de reposiçao no mercado.


Exato. Foi isso que me deu o gatilho. Hoje meus relógios tem todos calibres de mercado (ETA, Seiko (são Seikos), Sellita, Citizen, Orient).

Só pra fechar, espero ver mais dos fabricantes chineses em design próprio mesmo. A história diz que é assim que eles vão de fato se consolidar no mercado.

45
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 11 Janeiro 2023 às 13:17:27 »
_________________________


Boa tarde,
Carissimo colega, vc tem que separar o trigo do joio... Muitas homages sao sim lixos descartaveis, pois usam movimentos desconhecidos(sem sequer ter marca) e fabricados sem qualquer controle de qualidade, mas tambem tem aquelas homages que usam movimentos de Altissima qualidade que sao FABRICADOS NO JAPAO pela SEIKO OU CITIZEN... e essas homages nao sao descartaveis... assim como esse modelo que o Adriano citou tambem nao, pois usa um movimento chines porem de qualidade e que pelo que percebi é baseado no eta 2824 com peças intercambiaveis...

Sobre seus relojoeiros, pergunta a eles se fazem revisao num Valojoux 7750 ou num Citizen 8110a que deixou cair no chao... se disserem que nao fazem é pq nao sao mtu bons nao...

Amigo, você usa o que você quiser e desenha a linha que separa o joio do trigo onde quiser também. Pagani e Parnis, que o próprio Adriano considera tralha, usam NH35 também...isso aqui é um fórum e estou apenas compartilhando as minhas opiniões. Não estou atacando nenhum dos relógios que você está avidamente defendendo, mas se eu achasse um lixo, ainda assim seria apenas a minha opinião.

Sobre "os meus relojoeiros", eu só citei com quem eu cotei, que são nomes conhecidos e respeitados no mercado. Nenhum deles é meu relojoeiro, não se preocupe.

46
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 11 Janeiro 2023 às 08:14:17 »

Amigo, vc foi em que tipo de relojoeiro? era relojoeiro mesmo ou mero trocador de pilha e pulseira? tem relojoeiro que so mexe em orient 46943...



Carregalo (pai e filho) e Watch Rescue, que era o que eu conhecia no momento. Entendo que são relojoeiros mesmo, certo?

Eu estou em quase 20 grupos de whatsapp sobre relógios, tem vários relojoeiros neles. Se não achei um relojoeiro em SP nesses grupos que podia revisar o meu relógio, julguei que não é/era fácil. Esse foi um gatilho para vender as minhas homages.

O outro foi que eu sempre entendi que elas eram um passo na minha coleção, pra dar aquela arredondada, num estilo/cor que eu não tinha e queria ter sem gastar muito no momento, ou num estilo que eu nunca tinha tido e não sabia se ia gostar (como GMT, por exemplo). Com o tempo, naturalmente fui evoluindo a coleção para peças com mais história, que sei que vou conseguir revisar em qualquer relojoeiro (e prefiro evitar relojoeiros desses de bairro que só mexem em 469 que você citou). Hoje entendo que não tem mais sentido eu ter uma homage na coleção.

Dito isso, embora eu não tenha mais nenhuma, sempre listei e sempre vou listar esses prós e contras:

a) Contra: descartáveis (eu entendo que o relógio não é só um marcador de horas, é um objeto afetivo também, que você cria lembranças com ele etc)
b) Pró: acessível e te entrega ali no momento um custo benefício bacana

- Acho que vale para zappear por estilos por exemplo, e para arredondar uma coleção. Acho que não vale ter 5, 6, 10, como vejo muita gente, porque daí você está gastando em 6 objetos que são descartáveis o que você poderia ter gasto em um ou dois relógios que são de marcas e com movimentos mais tradicionais e que você pode ter pra sempre.

Minha posição resumida ai. Abraços!

47
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 10 Janeiro 2023 às 07:43:51 »
_______________

Boa noite caríssimo amigo, pq vc acha que teria dificuldade que algum relojoeiro revisasse uma homage?

Experiência. Se as suas homages durarem 5, 6, 7 anos funcionando bem (não sabemos se vão, ou quantas vão, porque é um fenômeno novo...ninguém tem Pagani há 7, 10, 15 anos), tenta achar um relojoeiro confiável pra revisar.

Eu tinha um Parnis que gostava bastante, e estava disposto a pagar o valor do relógio para revisá-lo. Foi recusado por todos os relojoeiros que eu tentei.

Nesse ponto a experiência do Adriano vai ser diferente da nossa, porque ele é relojoeiro e pode revisar as próprias máquinas.

48
Fórum principal / Re:Relojoeiro ou relojoaria em SP para Omega e Rolex
« Online: 10 Janeiro 2023 às 07:37:58 »
alguem tem alguma nova recomendacao?

leivei na watchtime e foi ridiculo o orçamento que me enviaram de revisao, piada total. acho que queriam q eu deixasse o relogio por lá...rs
ate pq eu sei exatamente o que precisava fazer e nao era nade de mais.

Autorizada vai fazer o serviço que tem que ser feito de acordo com as regras da marca. Na WatchTime você sempre vai pagar mais caro e terá o melhor serviço possível. Se quiser fugir desse valor, lembre-se só que pode fugir também do padrão de qualidade também, mas já tem algumas recomendações ai em cima. Adiciono também a Concept Assistência (procura no insta), revisei um Mido com 7750 lá e gostei.

49
Fórum principal / Re:Relógios para pulsos finos
« Online: 10 Janeiro 2023 às 07:34:22 »
Eu acho que o lug to lug na verdade é a melhor medida para saber como um relógio veste.

Faz questão ser ser suíço? tenho um Seiko dress 37mm branco bem baratinho.

Realmente no geral esses tamanhos menores tem menos opções. Um a se considerar é o PRX 35mm, embora nas cores masculinas só tenha quartz. Numa faixa de preço ainda ok vc consegue pegar o Seamaster 36 também.

50
Fórum principal / Re:Relógios Alemães - Comparativos
« Online: 02 Janeiro 2023 às 13:53:43 »
Eu tenho um Laco Augsburg (Flieger A) 42mm. Observando que a máquina é uma japonesa Myiota, o relógio tem "Germany" escrito no mostrador, e tem a herança de ser um Laco - um dos 5 fabricantes originais dos Fliegers. Preço de lista 410 USD.

51
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 02 Janeiro 2023 às 11:47:49 »
Primeiramente um Feliz Ano Novo para todos !
Apos mais de 10 anos so acompanhando sem logar e sem comentar resolvi reativar minha conta! Para que??? pra vir tocar FOGO no forum é OBVIO !
Ao carissimo Adriano, sobra ja ter "abominado" homages...
...Adriano (seria o mesmo do canal dez e dez? creio que nao), enfim sobre as homages nesse mesmo topico uma postagem sua do dia 16 de jan de 2019 (pagina 5 do forum) :

Abraços

Silva

É o mesmo Adriano sim, do antigo Dez e Dez.

Sobre as homages, o que me fez fazer o movimento oposto ao do Adriano foi a vontade de ter uma coleção fixa e estável no longo prazo, e considerando que as homages eu teria dificuldade de conseguir que algum relojoeiro revisasse.

Minha opinião particular, são boas opções se você quiser testar um design, estilo, taamnho...ou para arredondar uma coleção. Eu só não aconselho ninguém a gastar em sei lá, 10 homages que poderiam pagar um Seiko com o pé nas costas - relógio que pode estar mais caro do que deveria, mas que vai durar pra sempre.

52
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 28 Dezembro 2022 às 16:21:12 »


Não quero que ninguém confie ou acredite em mim. Mas que cada um tire suas conclusões, se tiverem interesse e puderem ter contato com esses relógios. Despido de preconceitos e emoções fica ainda mais claro notar o que estou falando.

Abs.,

Adriano

Adriano, obrigado pelo seu depoimento! De fato você nunca se referiu de maneira pejorativa as homages per se, mas em específico as marcas que você considera ruins, pelo menos eu nunca vi. Então na sua visão não foi você que mudou de opinão, apenas apareceram fabricantes com um nível diferente de qualidade.

Pra finalizar, sem querer abusar: como você - que é uma pessoa com histórico de buscar as marcas mais tradicionais, até pelo canal que você participava - deu o click para comprar um relógio no Aliexpress?

53
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 27 Dezembro 2022 às 17:24:32 »
A tempo: eu particularmente não estou discutindo a velha questão se "homage" é falsificação ou não, se é correto, se é imoral, etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

O relógio que "quotei" a foto, propositalmente, é uma cópia exata do Seamaster 300M "James Bond". Por não ter Omega escrito, alguns vão dizer que é só homenagem, e não falsificação. Não importa para o que eu questionei, que é a parte técnica. Isso é com certeza absoluta feito EXATAMENTE na mesma linha de montagem de onde saem as falsificações, escrito Omega e tudo. Ou seja, o falso e a homenagem são o mesmo relógio, só com marca diferentes no mostrador, e seja como for, é MAL FEITO, pois o cara copiou tudo, e mesmo assim não consegue fazer uma porra dessa resistir a mais de 5 ATM de pressão.

Agora eu me pergunto mais uma coisa: se copiando um troço já pronto - que para copiar o cara com certeza teve um original em mãos, mediu, analisou, escaneou a laser em 3D, processou e adaptou em um CAD - o cara não consegue dar vedação decente, imagine naquele que ele não copiou, mas tirou o desenho da cabeça dele...

Qual a diferença entre essa homenagem, ou cópia, daquelas homenagens, ou cópias, feitas pela TAG, e pela própria Omega - convenhamos, os Seamaster 200m copiam vários elementos do Rolex Submariner - é que o TAG ou o Omega são fabricados na Suíça (óbvio...), possuem garantia do fabricante, resistem de verdade a um mergulho profissional...

[Rant mode on]

Na boa, copiar um relógio de mergulho que não dá para entrar na piscina é assinar o atestado de incompetência fabril. E o cara ainda bota a marca dele ainda, e almeja um dia ser uma marca respeitada de relógios. Era melhor ter deixado Omega e continuar fazendo falsificação, passava menos vergonha.

[Rant mode off, for a while...]

Abs.,

Adriano

Adriano, além de apaixonado por relógios, sou apaixonado pelas histórias de como cada colecionador chegou na sua coleção. Queria muito, um dia desses, ouvir/ler qual foi o processo entre esse Adriano de 2019 que abominava as homages e o Adriano de 2022, que entende que tecnicamente são de excelente qualidade! Um dia você conta pra gente?
Por favor observe que é 100% curiosidade, não tem crítica ou mesmo opinião velada nenhuma aqui.

Abraço

54
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 22 Dezembro 2022 às 11:12:39 »
Fazem muitos anos que não compro nenhum relogio chinês, mas possuo 2 mecânicos que estão comigo a bastante tempo:

- IK Colouring - Acredito que não seja mais fabricado, está aguentando firme a 12 anos, usei muito este relógio, está precisando de um polimento.




- Sinobi Skeleton - Acredito que essa marca ainda exista, tenho a uns 9 anos, mas usei pouco, porém ainda está vivo.



o ponto é que nesses chineses precisamos de alguma sorte.

- Um amigo meu recebeu um pagani essa semana que não funcionava. Levou num relojoeiro e o mecanismo estava sujo. Teve que limpar pra funcionar.

- Eu tive um Sinobi, parecido com esse até. Quando chegou, a gnt puxava a coroa pra dar corda, ela saia na nossa mão. Eu pedi a troca, o que chegou eu usava, transpirava e o fundo dele ficava todo embaçado. Durou uns anos, recentemente o vidro do caseback simplesmente soltou kkkk

55
Fórum principal / Re:Livro oficial da história da Seiko
« Online: 21 Outubro 2022 às 15:43:30 »
baixei, vou ler no iPad quando terminar o A Man And His Watch!

56
Fórum principal / Re:Live comigo no sábado
« Online: 07 Outubro 2022 às 12:29:12 »
Flavio, vai ficar gravada pra ver depois ne?

57
Fórum principal / Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Online: 22 Setembro 2022 às 17:11:47 »
(...)  exceto o que hoje considero meio "papo de boteco" de que "meu relógio tem calibre in-house", e, logo, "é melhor". Pelo contrário, mecanismos novos são pratos cheios para percalços técnicos em seus anos iniciais. Todos são assim, com Tudor não creio que será diferente. Depois a manutenção fica complicada fora da autorizada, coisa que todo mundo depois reclama. (...)
Abs.,

Adriano

Eu dei uma mudança grande na minha coleção esse ano e foquei 100% em relógios com calibres "de mercado", que possam ser facilmente revisáveis.

58
Fórum principal / Re:Apple Watch Ultra
« Online: 22 Setembro 2022 às 17:08:02 »
Bizarro. Aliás o Apple Watch começou com tamanhos que acho que eram 38 e 42, agora fora esse ai já é tipo 40 e 45....

59
Fórum principal / Re:Erro no banco de dados e ausência do FRM
« Online: 22 Setembro 2022 às 17:07:11 »
Eu tinha notado umas instabilidades, mas na minha experiência não chegou a ficar fora fora msm.

60
Fórum principal / Re:Coleção de somente um relógio
« Online: 21 Setembro 2022 às 17:03:23 »
O meu é fácil: meu relógio favorito de todos os tempos é o Omega Seamaster Brosnan, 41mm, automático. Se só pudesse tem um relógio, trocaria o meu azul por um preto, que é mais "all arounder" na minha opinião.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 12