Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - ejr888

Páginas: 1 ... 69 70 [71]
1401
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 14 Dezembro 2015 às 15:03:20 »
Olá prezados foristas. Gostaria de me apresentar e contar uma breve história sobre minha paixão por relógios mecânicos.
Meu nome é Ernesto , visitei e prospectei as conversas do fórum durante 1 ano e 8 meses. Só agora que me senti pronto a colaborar  e participar neste conceituado fórum do Brasil em relógios mecânicos.
Sou bem garoto, estou no fim dos meus 23 anos, recém formado em Engenharia Mecânica e ajudei meu pai no comércio automotivo dele qnd ele vivia.
Herdei o gosto por relógios mecânicos devido ao meu falecido pai que era um rolegueiro, definição dele por fanáticos por Rolex, desde de colo tive contato pegando nos Rolexes no pulso dele. Ganhei meu primeiro relógio mecânico aos 8 anos, esperei 5 anos para meu pulso crescer e comecei a usar com 13 anos. Foi um Breitling Chronomat B13047 que está comigo até hoje.
Ganhei meu primeiro Rolex GMT Pepsi 16710 aos 18 anos que não está mais comigo, investi o dinheiro na faculdade. Comecei a refinar e olhar com mais carinho para outras marcas com 21 anos, quando vi um APRO Gold no pulso de um amigo e passei na vitrine da Frattina e gostei do APRO Jumbo. E depois quando vi um Panerai Luminor a paixão foi imediata.
Hoje me encontro com 4 relógios na minha humilde coleção:
-Omega Seamaster 300 M Full Size automatic que era meu sonho de criança pq assistia aos filmes de JB e queria um.
-Omega Seamaster Quartz de 1982 que herdei de meu pai, foi o primeiro suíço dele.
-Breitling Chronomat B13047 meu primeiro suíço que ganhei de meu pai.
-Adidas digital, que uso quando não sinto a segurança em sair com algum dos suíços.

Por enquanto estou começando a minha vida profissional e com o tempo pretendo aperfeiçoar minha coleção, próxima aquisição pretendo comprar um Panerai.
Rolex não pretendo comprar tão cedo pq já matei a vontade e tenho medo da atenção que chama, visto que tive um GMT e herdei um Presidente de meu pai que acabei vendendo por medo, não ter a maturidade e idade em tê-lo e acabei investindo nos meus estudos.
Também quero completar a tríplice coroa suíça Patek, Vacheron e Audemars lá pelos meus 30 e poucos anos mas sei que é difícil.
Porque sempre lembro de meu falecido pai falando:
“Filho, relógio bom vc só vai comprar no dia em que vc tiver casa boa, esposa bem arrumada, filhos bem tratados e carrão na garagem. E não vai ter mais aonde colocar seu dinheiro.”
Um dia espero chegar no nível da coleção do Gravina, mas até lá é uma vida inteira.
Espero colaborar com meus poucos conhecimentos e aprender com vocês e com a ajuda de vcs pretendo chegar lá.
Eu amo 3 coisas nesta vida: carros, relógios mecânicos e mulher.

Obrigado e abraço a todos.





Páginas: 1 ... 69 70 [71]