Primeiro foi a Rolex anunciando seu dito "revolucionário" programa de comercialização de suas peças em segunda mão, praticando obviamente os preços abusivos de mercado, e agora surge o projeto ReLuxury encabeçado por Fabienne Lupo que foi diretora do SIHH (Salon International de l’Haute Horlogerie, agora rebatizado Watches and Wonders) e presidente da Fondation de la Haute Horlogerie durante 15 anos, que tem o objetivo claro de estender ainda mais os tentaculos das grandes marcas, entre outras, no lucrativo mercado de segunda mão.
Grandes marcas como a Richard Mille, a Zenith e a Chronoswiss já participaram deste primeiro evento, além das grandes do mercado de segunda mão como eBay e WatchBox. A Richard Mille já tem duas boutiques dedicadas as peças de segunda mão, cujos preços ultrapassam em muito o das peças novas. É fim de mundo...
No artigo comenta: "E o certo é que há cada vez mais marcas relojoeiras a focarem-se na sustentabilidade das suas peças." Olha que forma bonita de chamar o que as marcas estão fazendo.
Definitivamente criaram olho gordo, mas não poderia ser diferente, era somente uma questão de tempo. Perde o consumidor final.
Segue o link do artigo:
https://espiraldotempo.com/salao-reluxury-e-a-economia-circular-do-luxo/?_gl=1*2shsxt*_ga*MzM1NDU1NzU5LjE2NzI1MjI0NDQ.*_up*MQ..
Segue o link aqui do FRM da iniciativa "revolucionária" da Rolex:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=16567.0